Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas

Resenhas - Ed & Lorraine: Luz nas trevas

1 | 2 | 3 | 4

Luana1648 03/08/2023

Muito Empolgante!!!
Quem não conhece esse casal? Ed e Lorraine Warren ficaram conhecidos por seu trabalho como investigadores paranormais conduzindo investigações sobre atividades sobrenaturais ao redor do mundo.

Ed Lorraine & Warren: Luz nas trevas é uma leitura empolgante e envolvente para aqueles interessados ??em atividades paranormais e no trabalho dos Warren. O livro oferece uma visão única do trabalho desses investigadores e presta homenagem ao legado de Ed e Lorraine Warren na investigação paranormal.

Paceli 28/11/2023

Sofrimento de uma Família Oprimida pelo Mal
É uma história que narra desde o início de acontecimentos sobrenaturais que aconteceram com uma família que se muda de cidade na esperança de uma vida melhor, mas que acaba por descobrir das piores maneiras que fora amaldiçoada, e essa mudança desencadeia muito sofrimento e perdas irreparáveis na vida dos envolvidos.

Recomendo, a história é amarrada em capítulos bem construídos e concisos, que fazem o leitor imaginar como seria passar por uma terrível situação como esta.

Thati 15/07/2023

Mais uma leitura dos arquivos de Ed e Lorraine Waren pra conta, e é tão bom quanto os outros...Luz nas trevas foi o mais sombrio na minha opinião, e diferente dos filmes, o livro nos mostra que n teve um final tão feliz assim. Já aprendi com os livros anteriores q o exorcismo n ocorre de um dia pro outro, pode levar meses ou anos...e mesmo com o sucesso a família pode continuar sendo vítima dos atos demoníacos anos depois.
Os arquivos sempre mostram o alerta pra não termos interesse no ocultismo, como no livro, que é dito que uma simples brincadeira com o tabuleiro Ouija anos atrás abriu as portas pras entidades entrarem na vida da família quando teve oportunidade.

Thaci 11/06/2023

Eu gosto de todos os livros dos Ed e Lorraine Warren, todos me prederam desde o começo mas esse foi o que me deixou mais imersiva na história e apegada aos envolvidos, torce por eles, fiquei angustiada imaginado a situação e o final... bom, sem spoilers, mas com certeza o melhor do casal. Agora só assistir novamente ao filme com uma nova perspectiva agora ?

Tori 06/06/2023

Causos
A leitura dos causos dos Warren, para mim, é ,em grande parte, muito gostosa e aconchegante. Você simplesmente passa o tempo lendo..
Tento ao máximo, em qualquer tipo de leitura, manter a mente aberta à procura de algo que possa absorver, o que não foi diferente com esta. Não busco julgar ou anular ao que tange às experiências vividas por outras pessoas. Acredito que apenas as mesmas possuam a plena propriedade para ponderar sobre tais acontecimentos.
Apesar disso, assim como no último livro da coleção dos Warren, demorei a nutrir certo sentimento de empatia por essa família. Era surreal a ?apatia? dessas pessoas mesmo após confrontadas por tamanhos absurdos e bizarrices descritos páginas após páginas.
Algo que também me chamou a atenção foi a ?explicação?, bastante superficial, a respeito da fonte de origem que causara o desencadeamento de todo este pandemônio.
Não se é possível compreender bem como tudo começou, as razões pelas quais começou, ou informações sobre as pessoas apontadas como culpadas.
Tudo bem que este é o intuito do oculto, mas nos outros livros, mesmo que incertas as causas, elas foram bem mais exploradas.
Em último lugar, gostaria de dizer que o trabalho da editora é muito interessante, mas fiquei decepcionada, novamente, com tantos erros no texto que comprometem a absorção dos fatos.

Casumere 19/08/2023

Quanto mais absurda é a verdade, mais parece com a mentira
Quarto livro dedicado as histórias vivenciadas pelo casal Warren. Devo dizer que esse volume é completamente diferente dos anteriores. Os acontecimentos estão bem explícitos e descritivos. Parece bizarro e fantasioso. E por isso, aqueles que realmente passam por esse tipo de tormento são desacreditados.

Infelizmente, instituições que poderiam oferecer apoio e esperança, acaba ignorando por politicagem e imagem. Abandonando famílias para enfrentar o próprio inferno.

Por sorte, há pessoas enviadas para oferecer uma ponte de esperança.

Enfim, quando ler essa obra precisa ter em mente duas coisas:

1° As descrições parecem coisa de filme de terror, ficção. Muito fácil transformar quem as contam em mentirosas. Fazendo-as serem desacreditadas. O que é o objetivo, é claro.

2° Não há um final feliz. O mal não descansa.

"Para o triunfo do mal, basta a gente de bem cruzar os braços e não fazer nada."
Edmund Burke

Caroline Laia 20/08/2023

O mal não descansa
Os livros que contam as experiências do casal são incríveis, esse não seria diferente, é impressionante como o interesse no ocultismo abre portas para o desconhecido.
Os relatos são como filmes de terror e isso acaba trazendo dúvidas e questionamentos quanto a veracidade dos fatos, o que claro é a intenção da manifestação. Fazer todos eles se passarem por mentirosos, é angustiante do começo ao fim, eu me emocionei com o que aconteceu a eles e principalmente ao Arne, estou muito impressionada e triste em saber que a história não tem um final feliz, o que pra mim deixa tudo ainda mais real.
Boa leitura, mas só pegue esse relato se não tiver medo.

(Obs: O filme não retrata exatamente todos os detalhes do caso, vale a pena ler o livro)

Luisa 06/09/2023

Assustador
Impressionante o desenrolar da história. O caos reinando pouco a pouco já família, a forma como a igreja (nao) interfere, a ponto de causar um estrago para além de quatro paredes

Mayconmm 21/06/2023

O livro que realmente assusta
O livro é um dos mais assustadores que eu já li, mostrando como a família principal é atormentada por uma entidade maligna e de como a igreja da as costas as pessoas que precisam de ajuda, e com os Glatzel não foi diferente.

Vinicius Azambuja 13/03/2024

Bom livro...até a parte final.
Vamos lá : O livro narra uma possessão ocorrida não só com uma pessoa, mas praticamente com uma família inteira. Até onde meu conhecimento vai, isso ocorre com pouquíssima frequência. Este fato por si só já deixa o livro em uma categoria para lá de interessante.
E ele não decepciona. Muito bem detalhado sobre os acontecidos naquela casa quase que pitoresca, com uma família que pode ter sido realmente abusada por entidades malignas ou serem farsantes de qualidade induvidosa.

O problema se torna que parte final do livro. Com um crime foi cometido, parece muita coincidência que o suposto autor do delito tenha sido atormentado pelo demônio, que por sua vez o levou à cometer o crime. Me parece um tanto quanto forçado. Mas vá saber.

Tirando a parte final supracitada, o livro é bom legal para quem curte assuntos obscuros. E como tenho alguns casos bem estranhos na minha família, sou levado a acreditar que entidades ruins possam nos afetar diretamente ou indiretamente, deixando nossas vidas bem mais complicadas.

Se ele (demônio) pode nos levar à cometer crimes? Deixo isso para os mais estudiosos responder. Se puderem

Milena.Adiva 28/10/2023

Tormento sem fim...
Não gosto de terror. Não tenho o hábito de ler/ assistir coisas desse gênero. Mas quando me emprestaram esse livro a oportunidade apareceu.
O livro é o relato de um dos casos mais famosos do Warren,o famoso casal de demonologistas, que mostra os tormentos da família Glatzel/Jonhson que terminaram em assassinato.
A principal vítima desse seres infernais foi David,o filho mais novo dos Glatzel, que sofreu os mais diversos tipos de tortura.E ver que tudo teria se resolvido mais rápido se não fosse a burocracia dá muita raiva.
Além de David,outra pessoa que foi bastante afetada pela situação foi Arne Johnson que teve a vida arruinada pelas criaturas. Ver o que toda família foi submetida foi uma sensação muito incômoda, e saber que todos que tentaram ajudar sofreram consequências deu medo.
Ed e Lorraine fizeram o possível para ajudar a família a se livrar desse mal.
O caso foi adaptado ao cinema através do filme Invocação do mal 3,que pretendo assistir em breve.
Depois desse livro,pretendo me permitir a ter novas experiências com leituras de terror e recomendo a todos o mesmo.

1 | 2 | 3 | 4