Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas

Resenhas - Ed & Lorraine: Luz nas trevas

1 | 2 | 3 | 4

Jacon 23/05/2023

Resenha: Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas
Tornou-se o meu livro preferido dos casos dos Warren.
O importante é ter em mente que o livro não é uma cópia fiel ao filme, mas ainda mantem o clima angustiante e agonizante.

Mayconmm 21/06/2023

O livro que realmente assusta
O livro é um dos mais assustadores que eu já li, mostrando como a família principal é atormentada por uma entidade maligna e de como a igreja da as costas as pessoas que precisam de ajuda, e com os Glatzel não foi diferente.

Casumere 19/08/2023

Quanto mais absurda é a verdade, mais parece com a mentira
Quarto livro dedicado as histórias vivenciadas pelo casal Warren. Devo dizer que esse volume é completamente diferente dos anteriores. Os acontecimentos estão bem explícitos e descritivos. Parece bizarro e fantasioso. E por isso, aqueles que realmente passam por esse tipo de tormento são desacreditados.

Infelizmente, instituições que poderiam oferecer apoio e esperança, acaba ignorando por politicagem e imagem. Abandonando famílias para enfrentar o próprio inferno.

Por sorte, há pessoas enviadas para oferecer uma ponte de esperança.

Enfim, quando ler essa obra precisa ter em mente duas coisas:

1° As descrições parecem coisa de filme de terror, ficção. Muito fácil transformar quem as contam em mentirosas. Fazendo-as serem desacreditadas. O que é o objetivo, é claro.

2° Não há um final feliz. O mal não descansa.

"Para o triunfo do mal, basta a gente de bem cruzar os braços e não fazer nada."
Edmund Burke

Caroline Laia 20/08/2023

O mal não descansa
Os livros que contam as experiências do casal são incríveis, esse não seria diferente, é impressionante como o interesse no ocultismo abre portas para o desconhecido.
Os relatos são como filmes de terror e isso acaba trazendo dúvidas e questionamentos quanto a veracidade dos fatos, o que claro é a intenção da manifestação. Fazer todos eles se passarem por mentirosos, é angustiante do começo ao fim, eu me emocionei com o que aconteceu a eles e principalmente ao Arne, estou muito impressionada e triste em saber que a história não tem um final feliz, o que pra mim deixa tudo ainda mais real.
Boa leitura, mas só pegue esse relato se não tiver medo.

(Obs: O filme não retrata exatamente todos os detalhes do caso, vale a pena ler o livro)

Luisa 06/09/2023

Assustador
Impressionante o desenrolar da história. O caos reinando pouco a pouco já família, a forma como a igreja (nao) interfere, a ponto de causar um estrago para além de quatro paredes

Christiane.Sérgio 07/10/2023

Jesus!

Quarto livro desta série e sempre me surpreende!

Fico imaginando toda a confusão, balbúrdia e infinitas coisas que foram infligidas aos Glatzel e Johnson. Inimaginável, na verdade.

Sinceramente, não sei se não abalaria minha fé, irremediavalmente. Fico admirada com a convicção e tamanha fé dos desafortunados deste caso.

Ed e Lorraine têm toda minha admiração e respeito.

Que história!

Rayane139 26/07/2023

Legião
Os casos de Ed e Lorraine são sempre bem intensos, mas esse foi um caos. É muito, muito triste como nós seres humanos conseguimos ser usados dessa forma. Da mesma forma que o bem e Deus existe, o mal também deve existir na mesma proporção e nos livros deles exibem isso. Eu sempre fico apavorada e fascinada, para quem gosta de terror e desses casos sobrenaturais eu indico demais a coleção deles.

Amanda3757 01/01/2024

Coitado do Arne
A história é boa , prende.. entretém. Creio que seja o último livro da série do Ed e da Lorraine e acredito que o desfecho foi com uma história de peso. Esse livro só não ganhou 5 estrelas porque achei a tradução muito ruim, a edição tinha inclusive vários erros de português e digitação.

Julia 17/01/2024

Arrepiante
O livro descreve situações que te deixam incrédulo e por vezes arrepiado com a situação que a família passou, ao mesmo tempo criando questionamentos se realmente foi daquele jeito ou se não há alguns detalhes que não aparecem no livro.

sbooks 18/01/2024

DESESPERADOR
" Quando uma inteligência espiritual gera fenômenos numa residência, em geral fator causador é um fantasma... o espírito de um ser humano que persiste no local", explica Lorraine Warren. " a síndrome do fantasma é causada quando o indivíduo tem morte súbita ou traumática e fica aprisionado no limbo de incerteza. Para concretizar o mundo de sua presença, o fantasma do defunto às vezes se manifesta ou interage com o ambiente físico, no intuito de chamar a atenção para seu dilema situacional."

" Manifestações sobrenaturais ocorrem numa sequência de cinco etapas: intrusão, infestação, opressão, possessão e morte."

" Foi assim que, em 6 de agosto de 1980, David Michael Glatzel foi possuído pelo demônio."

"Gostaria de afirmar que o caso teve desdobramentos positivos, mas não existe final feliz a ser relatado."
Já li os outros livros e, sem sombra de dúvidas, esse foi o que mais me impactou. Acompanhar a violência sofrida pela família, a perversidade contra uma criança inocente, resultam em uma leitura angustiante.
A cada página você fica se perguntando como isso poderia ficar pior, e para a surpresa de ninguém, ficou.
Acompanhar desde a primeira página a família ser atormentada por uma entidade demoníaca, é desesperador.
Sinceramente, não tenho palavras para descrever o sentimento que sinto ao finalizar essa leitura.

" O diabo tinha vencido."

"Para o triunfo do mal, basta a gente de bem cruzar os braços e não fazer nada.
? Edmundo Burke."

Rhuan C. S. 18/10/2023

Amo essa coleção.
Assim que a Darkside anunciou o lançamento de mais um livro da coleção Ed e Lorraine, reservei o meu na pré-venda.
Assisti o filme e gostei, mas o livro é mais impactante devido aos detalhes macabros por trás de toda essa história. Não é uma história com um final feliz como sabemos, mas acompanhar mais de perto do que as forças sobrenaturais são capazes, chega a gelar a espinha. Fiquei satisfeito com essa leitura.

Larissa.Vieira 14/02/2024

Os mais fraco dos 4
Me irritei com o estilo de narrativa (repleta de oralidade, parece que o escritor está mais contando um "causo" pra nos assustar do que documentando o que ocorreu). Não me assustei com a capirotagem, personagens sem graça, o casal Warren meio apagado. Se você está lendo essa resenha pensando em ler algo sobre os Warrens dessa série da Darkside, leiam Lugar Sombrio, o segundo livro da série, esse sim vale a pena ler de noite sozinho com a luz acesa. Enfim, fraco, infelizmente.

soueuothiago 17/06/2023

De todos lançados pela darkside esse só perde pelo primeiro do mesmo autor. História envolvente, mas com final não tão feliz.

1 | 2 | 3 | 4