Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Sandra 25/04/2023

Bom abril 2023
Começa eletrizante, envolvente. Menino abandonada na floresta, vive anos sozinho até ser resgatado.
Anos depois resolve procura a família e investigar, porque, quem, ?.
Assassinatos, mistério. Traições.
Muito bem escrito, mas?..
Quando acaba, deixa a desejar, falta dados, explicações.

Bianca Rinaldi 09/07/2023

Sou muito fã da escrita de Harlan.
Suas histórias são sempre muito envolventes, rodando por todos os lugares, levantando 1001 suspeitos.
Gostei de ver um pouco da história de Wilde, embora não curta um pouco o seu jeito.
Acredito que muitos não vão entender quão emocionante é a parte final, mas para quem leu O garoto do bosque, vai entender muito bem.
Adorei ler novamente uma história de Harlan.
Harlan, para de fazer as adaptações da Netflix, volta a escrever!!!!

Carol.Ramone 12/04/2023

Gostei mas não me empolgou tanto igual os outros livros do autor. Achei meio parado apesar da leitura ter sido fácil e rápida. Faltou um tcham

Luah_lirah 23/02/2024

Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor. Achei história interessante, não me prendeu tanto a ponto de devorar o livro, mas me prendeu a atenção porque eu queria saber sobre o Wilde.

Gostei muito dele também e passei longe em desvendar o mistério.

Manú 27/09/2023

Que história
Como toda escrita de Harlan Coben esse livro pega você.
Tensão, drama, ação e uma pitada de humor.
Adorei ver um pouco mais de Herster Chrysten, um personagem que já tinha caído citado em outros livros do autor.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/05/2023

Resenha: Identidades Cruzadas | Harlan Coben
Identidades Cruzadas | Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada. É um livro de romance policial, suspense e mistério escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pelo Leonardo Alves. Eu recebi esse livro com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. É minha terceira leitura com esse escritor eu já li os livros dele: Que falta você me faz e Não fale com estranhos.

"Você é nosso primo. E tem minha permissão." p.98

Esse livro é sobre Wilde, quando ele tinha sete anos foi encontrado sozinho na mata e ficou conhecido por todos como "o menino do bosque", hoje em dia ele saí da sociedade e volta a floresta. Depois ele vê que um banco de dados genealógico corresponde e vai encontrar com o pai dele. Ele não vai ver mais ele e se interessa e encontrar o primo de segundo grau, o PB: Peter Bennett mas ele está desaparecido e ele soube pelo passado dele que ele participou de um reality show chamado Love Is a Battlefield e é famoso.

"Marnie secou os olhos e foi embora às pressas." p.185

Esse reality show é de casal e no final do programa Peter se casou com Jenn Cassidy. Agora Wilde quer descobrir o que aconteceu com o Peter e se ele descobrirá mais sobre o passado biológico dele... Esse livro bem misteroso junto com o Wilde você fará descobertas e fará criar suspeitas sobre esse romance policial de Harlan Coben.

"Foi nesse momento que Wilde riu." p.192

Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas e minha leitura fluiu muito bem. Ótimo escrito em minha opinião e excelente desfecho. Pretendo ler mais livros desse escritor, também gostaria de elogiar a capa dessa edição da Arqueiro. Será que você descobrirá os mistérios desse livro antes de terminar de ler? Eu indico.

"Acabou, pensou. Mas ele estava enganado." p.24

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/05/resenha-identidades-cruzadas-harlan.html

Ana Moon 12/08/2023

Identidades cruzadas
Harlan Coben costumava ser meu autor favorito durante toda a minha adolescência e quem ja leu alguns livros dele entende o motivo. Contudo, me decepcionei um pouco com a leitura. Apesar de ter lido ele bem rápido achei que a história demorou a pegar, em 70% que as coisas realmente começaram a acontecer, as reviravoltas aconteceram, as surpresas, tudo. Acho que ficaram muitas pontas soltas, algumas coisas eu fiquei meio perdida. Fiquei agoniada porque ate 70% do livro não tinha pista nenhuma sobre o principal: de onde Wild veio? E mesmo terminando o livro ainda ficou confuso a relação entre Wild e a primeira suspeita de família, e no final das contas só fiquei confusa mesmo sem ter entendido direito a relação entre todo mundo, mas de resto foi uma leitura legal

Leandro270 04/05/2024

Já não tenho mais nem palavras para descrever o quanto Harlan Coben se supera a cada livro e como é impressionante as reviravoltas de seus livros e a surpresa que se revela a cada final. Simplesmente fantástico.
Beatriz239 04/05/2024minha estante
Harlan Coben nunca decepciona!!!

Aninha 19/04/2023

Aaah Harlan sendo Harlan. História que prende do começo ao fim. Reler o menino do bosque foi muito bom pra conseguir associar as duas histórias. Wilde é um personagem incrível, cheio de camadas, mas sem se perder. E a Hester tem todo meu coração, já pode escrever mais 10 livros e eles serem os novos Myron e Win ? Inclusive Harlan sabe onde deixar as pontas soltas pra novas histórias, sabe onde colocar pequenas informações do Halenverso que só os fãs consegues identificar. 5/5

Junior Rodrigues 12/08/2023

Uma boa aventura de Wilde
Quando se está acostumado com a escrita de um autor fica fácil discernir os caminhos que ele irá percorrer com alguns personagens, mesmo que o ambiente ou as situações sejam diferentes, a assinatura está ali impregnada e isso, dependendo do gosto de cada um, pode ser proveitoso ou cansativo. Harlan Coben é um desses autores com sua assinatura e que para quem já o conhece, sabe como será trilhada uma boa parte do caminho e aqui ele traz uma trama que complementa O Menino do Bosque com o protagonista tendo uma nova aventura a percorrer aqui. Só acho que Coben está começando a trabalhar no piloto automático, porque traz velhos personagens de outros livros, algumas situações que faz com quem já o conhece, parar a leitura e se perguntar: "Eu já vi isso em outro livro dele..." e na minha opinião, quando isso começa a acontecer é um sinal de que o autor tem que dar uma arejada e buscar algo para se renovar, porque é natural o desgaste, ainda mais para um prolífico autor como Harlan Coben.
Mas isso não quer dizer que a criatividade dele não é evidenciada aqui e mais importante que isso são os temas atuais e relevantes que ele consegue inserir dentro da trama e aprofunda boas discussões sobre isso. Além disso, a história é rica em detalhes e como sempre ágil e faz com que o livro avance rápido para que as peças se encaixem e o desfecho seja do jeito que somente Harlan Coben consegue fazer.
Por isso, mesmo que tenho dito que ele está no piloto automático, Identidades Cruzadas (prefiro o original The Match) é um livro que para quem ainda não conhece Coben ter um vislumbre de sua escrita criativa, ágil e cheia de reviravoltas e para quem o conhece vai ter o privilégio de ser o co-piloto de mais uma aventura.
Recomendo!

Andrea Lacombe 18/06/2023

?Como os demais livros do autor: uma revelação atrás de outra. Gosto do estilo, e essa história segue a regra de um humor embutido com leveza nas incógnitas apresentadas. E, claro, prende atenção do leitor. Leitura rápida!?

Silvio 05/08/2023

Como sempre, Harlan é muito criativo, imaginação fenomenal, histórias surpreendentes por demais. Porém, neste livro, ficaram pontas soltas, o que não é típico desse autor. Lamentei muito por isso.

Alisson5h 22/05/2023

Muito massaaaa
Adorei o livro, achei que foi muito bem escrito, tudo faz sentido, e é bem explicado, adorei a investigação e suspense, plot muito bom.

Larissa 17/07/2023

Esperava mais da história de Wilde
"A fama é como uma droga. Celebridade é algo que todo mundo quer - o poder, a riqueza e a vida boa."

O mais novo lançamento do autor é a continuação de "O Menino do Bosque", mas precisamente, a continuação quanto a vida de Wilde.

Portanto, acho imprescindível que você faça a leitura do livro acima citado, antes de adentrar nesse lançamento inédito, para que consiga ter uma experiência completa e compreender todas as nuances da história.

Aqui acompanharemos mais uma vez a vida de Wilde, e como ele descobrirá mais informações acerca de seu passado desconhecido e sombrio. Wilde acaba de cadastrando em um site de DNA, na qual é possível encontrar eventuais parentes.

E com isso, Wilde acaba encontrando um parente com alto índice de compatibilidade. Ao mesmo tempo, Wilde fica receoso se deve prosseguir com essa busca sobre o seu passado, para tentar esclarecer o porquê foi abandono na floresta quando era criança. Ou se simplesmente, deixa para lá e segue sua vida.

Mas a curiosidade acaba falando mais alto, e alguém compatível acaba entrando em contato com ele. Wilde começa suas buscas, tentando localizar seu parente misterioso, para saber o que poderia ser, um irmão, pai, mãe, primo...

No entanto, essa história é muito mais sombria, pois em paralelo, mortes acabam acontecendo, por onde Wilde passa... E essa busca por suas origens, poderá colocar a vida de Wilde em risco.

Eu queria ter lido mais sobre o desfecho em si da vida de Wilde. Achei algumas coisas sem conexão. E a história paralela, meio perdida.

Mas para aqueles que são fãs do autor, poderá ser uma boa leitura.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Beatriz.Seigneur 21/09/2023minha estante
Eu entendi que Peter é primo do Wilde. A mãe de Wilde não seria a Kelly, que mudou de nome para Sophie?

Beatriz.Seigneur 21/09/2023minha estante

Bruna 08/12/2023minha estante
Aiii. Simmm! Super te entendo e concordo. Como uma leitora de todos os livros do Harlan eu fiquei bem decepcionada com esse livro. Ele nunca deixa uma ponta solta, e nesse livro ele deixou todas!!