Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Franciele.Simonett 21/05/2024

O autor arrasou, como sempre ??????
Uma leitura super fluída, me prendeu do início ao fim.
Neste livro é possível saber mais da vida do Wilde, personagem que aparece em "O menino do bosque". Os livros também podem ser lidos de forma independente, mas é muito interessante ler este depois.
Aqui o Wilde busca saber mais sobre sua família e o autor vai entregando migalhas, também vai alternando alguns capítulos interessantes onde um assassino aparece narrando (o que torna tudo muito melhor). Enfim, eu amei! Achei que o autor amadureceu ainda mais a sua escrita.
Recomendo para quem busca um bom suspense investigativo.

Roberto.Proença 19/02/2024

Parece Cansado
Primeiro quero deixar claro que Harlan Coben é meu autor favorito... Li e reli quase todos os livros dele.
Mas nessa continuação de O Menino Do Bosque, Wilde começou bem, envolvendo-nos de novo na sua história e dilemas. Os universos paralelos com o Bumerangue também despertaram muita curiosidade, além do tema dos reality shows.
Até mais da metade do livro foi bem...
Mas como outra leitora bem disse, o final foi muito apressado... Cheio de lacunas... Sinceramente não parecia o autor... Deixar ganchos para uma próxima história, tudo bem... Mas não ausência de respostas, personagens rápidos - Cris com Wilde - por exemplo, além das abordagens vagas...
Não me parece o estilo de Harlan Coben. Ou ele estava cansado da história mesmo !

PS. Mas Harlan Coben sempre vai ser o melhor !

Gabriela 01/07/2023

Bom para passar o tempo
Um suspense ok, nada surpreendente, mas ótimo para passar o tempo. História rápida e que prende o leitor. Só não me conformo em como todos os livros que li de Harlan tem personagens principais com -2 de carisma.

CAtia.Albano 31/10/2023

Coben é Coben!
Eu já estou sentindo falta do Wilde. O final poderia ter sido um pouco mais explorado, com mais detalhes. Ainda assim o livro manteve um bom ritmo e como sempre, não desconfiei de nada...rs.

isabel.oliveira.90226628 18/10/2023

Como sempre, HC não nos decepciona, uma história que nos prende do começo ao fim, não é o melhor livro dele, mas vale a pena a leitura.

Rosana.Montenegro 16/10/2023

Identidades Cruzadas
O que começou com uma busca por seu pai, vira em uma busca por um assassino.
Wilde está de volta, e agora disposto a conhecer sua família.
Será que seu primo é um assassino????
E seu pai? Porque ele fugiu???
Livro simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!

Gabs 22/07/2023

O jeito que o Harlan Coben me engana ? diferente
Não é a toa que o Harlan é conhecido como mestre das noites em claro. Mais um livro pra conta com uma trama envolvente e um final inesperado.
Segue sendo meu escritor favorito.

marisca1 14/05/2024

Mais ou menos.
Senti falta de algo que me prendesse mais na leitura, gostei do livro, achei a escrita fácil e esperada.
Sobre a história... por ser um livro de suspense, esperava quebrar as expectativas que eu vinha a ter no início do livro, mas a real é que não senti nada, não tive tantas emoções e achei um livro normal. Não foi uma leitura chata, mas não foi impressionante. Livro bom, só não gostei muito.

Sonia231 25/07/2023

Não decepciona!
Muito bom, linguagem simples e fluida, impossível parar de largar!
Achei um dos mais complexos do Coben em questão de personagens e pontos de vista, mas muito bem explicado e alteração das fontes nos pontos de vista diferentes ajuda muito a se localizar. Tirei meia estrela pois fiquei um pouco confusa com o final, não entendi direito qual a relação do Silas com o Wilde, mas consegui presumir depois de pensar um pouco! Mas num geral, maravilhoso como só o Harlan sabe escrever!

Lucassaturno 15/09/2023

INCRÍVEL
Meu primeiro contato com Harlen Coben e quando tava na metade do livro, descobri vendo no Instagram que Identidades Cruzadas é continuação de O Menino do Bosque mas senti que deu pra ler sossegado sem precisar ter lido O Menino do Bosque, o autor sempre dá uma explicação ali e não me senti perdido mas enfim, aqui Wild decide descobrir quem são seus pais biológicos, sua família biológica e para isso coloca seu DNA em site de compatibilidade e acaba tendo um match, ele vai atrás de Peter, um famoso de reality show que se envolveu em polêmicas. Um livro incrível, com um serial killer a solta e gente fica ansioso pra descobrir quem é que está matando e porque está matando essas pessoas, não confie em ninguém. Com certeza lerei mais livros do Harlen Coben

thais_natale 02/08/2023

Gostei bastante desse livro. O suspense e as conexões familiares são muito bons e me deixaram totalmente intrigada. Achei o começo um pouco parado e lento e demorei pra avançar na leitura, mas chegando na metade, eu li super rápido porque não consegui largar.
A história, o mistério, os personagens e o suspense são muito bons. Você fica tentando conectar as coisas e descobrir as relações familiares e o final me surpreendeu bastante.
Vale demais a leitura e minha recomendação é que se você achar o começo mais lento, persista que depois fica muito bom e impossível de largar até terminar.
Leitura aprovadissima

traveling-pages 07/09/2023

Harlan não perde a mão!
Livro cheio de conflitos, medos, alegria e surpresas.
Os muitos livros bons do Harlan, esse está em um dos 5 primeiros.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Maisa @porqueleio 13/08/2023

Resenha / Identidades Cruzadas /@porqueleio
Continuação direta de O Menino do Bosque, onde conhecemos Wilde, um garoto de aproximadamente 7 anos que foi encontrado na floresta, e que cresceu sem saber quem eram seus pais e o motivo de ter sido abandonado. Seguiu sua vida, e aos 37 anos, quer finalmente saber suas origens.

Para isso, envia uma amostra de seu DNA para esses sites de banco de dados genealógicos, onde encontra um suposto primo, denominado ‘PB’ e, mas adiante, uma combinação que poderia apontar seu pai. Com a ajuda da irmã adotiva, Lola, e da amiga, Hester Crimsten, localiza o suposto pai, marca um encontro, e sai com mais perguntas que respostas.

Quanto ao primo, Wilde descobre ser uma celebridade de Reality Show, que desapareceu depois de um escândalo. Em busca de pistas, Wilde acaba se envolvendo em uma série de assassinatos, descobre um hater que cria perfis fake e sua vida parece estar em risco.

Para quem leu O Menino do Bosque e se perguntava quem era Wilde, Identidades Cruzadas vem para trazer algumas revelações. Dessa vez, Wilde vai a fundo em sua caçada às origens, e Coben entrelaça essa investigação a temas atuais, como os reality shows, cancelamentos virtuais e o uso de robôs para espalhar fake News.

Wilde vai seguir as pistas relativas à PB, ou Peter Bennett, um vencedor de reality show que vai sofrer cancelamento virtual, depois que alguns podres são expostos. Achei que a busca sobre o que aconteceu verdadeiramente à PB pouco convincentes, queria mais respostas do suposto pai. Entretanto, elas vieram, e foram surpreendentes. E ainda que fizesse ideia da identidade de alguns personagens, me surpreendi com o verdadeiro vilão.

Enfim, mais um livro do Coben que finalizo com um sorriso no rosto. Ele consegue criar uma teia complexa, mas vai costurando as repostas, sempre deixando um pontinho solto para novas histórias. Certamente teremos continuação, porque eu fiquei com a pulga atrás da orelha com algumas das revelações! Um thriller envolvente, e que da metade em diante fica impossível largar, um verdadeiro ‘vira página’

site: https://www.instagram.com/p/Cv5iWwgvBK3/?img_index=1

Coisas de Mineira 14/08/2023

IDENTIDADES CRUZADAS, HARLAN COBEN – VAMOS FINALMENTE DESCOBRIR AS ORIGENS DE WILDE? | RESENHA
“Identidades Cruzadas veio como a sequência direta de O Menino do Bosque. Ou seja, para todos aqueles que leram Wilde #1 e ficaram decepcionados com a falta de desenvolvimento da história do garotinho encontrado na floresta… Agora temos mais! Muito mais. E essa história vai muito mais além do que a gente poderia sequer imaginar.”

Eu estaria sendo ridiculamente redundante ao falar que Harlan Coben é um autor incrível, que tira leite de pedra, que consegue reviravoltas incríveis, e que consegue me fazer consumir um livro inteirinho em apenas um dia. Vocês que acompanham as minhas resenhas de suas obras aqui no blog, já estão cansados de saber disso. Contudo, é isso mesmo! Vamos para uma resenha de um livro 5 estrelas!

"Os maiores mentirosos que já vi são os melhores em fazer promessas olhando nos olhos da gente."

Resenha do livro Identidades Cruzadas

A editora anunciou o livro Identidades Cruzadas como sequência daquele que nos apresenta Wilde. Temos resenha aqui oh: O Menino do Bosque. Encontraram o garoto quando ele era pequeno na floresta, mas ninguém nunca descobriu por qual motivo o largaram nas montanhas Ramapo, em Nova Jersey. Ninguém encontrou nenhum de seus familiares, ninguém mesmo o procurou.

Mas, mesmo assim, Wilde conseguiu crescer, se desenvolver e virar um cidadão de bem. Cheio de maneirismos, entretanto. E uma das coisas mais legais da história de Wilde, é que sua vida é diretamente ligada com Hester Crimstein. A melhor advogada que você já poderia ter lido sobre. Hester aparece em várias obras de Coben, e se você conhece a série Myron Bolitar, também já terá visto suas peripécias no Direito. Não tem pra ninguém!

Assim, Wilde tem uma amiga, e forte aliada a seu lado. Hester é mãe de David, que foi o melhor amigo de Wilde durante a infância e juventude. David morreu, e Wilde ficou com o papel de padrinho de Matthew, filho de David e neto de Hester. Uma presença muito constante nessa família. Além de ter um lance especial rolando com Laila (mãe de Matthew) a todo tempo. Porém, tudo isso é algo que a gente já tá meio que cansado de saber…

"Havia outras pessoas em sua vida. Ninguém, nem mesmo Wilde, era uma ilha."

De onde veio Wilde? Para onde ele vai?

Em Identidades Cruzadas, iremos seguir os passos de Wilde quando ele decide procurar contato com alguns possíveis parentes seus, uma vez que seu DNA deu compatibilidade com perfis em sites de genealogia. Quando resolve investigar mais a fundo, e procurar “seu pai”, ele percebe que o homem nem sabia que ele existia. E para não cair como uma ‘bomba’ na vida desse homem e sua família, Wilde decide partir.

Todavia, ele acredita que pode ainda existir investigações pelo lado materno a serem feitas. Existe outro contato no site que lhe chama de primo, e pede para que eles possam se comunicar. O que será que Wilde resolverá fazer? Ele não se preocupa em saber de onde veio, ou porque alguém o abandonou. Mas, agora essas questões parecem que não ficarão mais para outro momento.

Quando tenta entrar em contato com esse seu ‘primo’, Wilde percebe que o contato saiu do site. E dessa maneira, ele precisa dar seus pulos e investigar até descobrir quem é essa pessoa aqui no mundo real. O mais estranho de tudo, é que esse sujeito é simplesmente uma personalidade muito conhecida, vencedor de um reality show, e influenciador digital. Não poderia ser mais distante da realidade de Wilde, não é mesmo?

"Como diz o velho ditado iídhe, “O Homem faz planos e Deus ri”."

O mundo pode ser um lugar muito, muito mal

Conforme Wilde segue suas pistas, ele descobre que Peter, seu primo, está desaparecido. Ele está sendo vítima de trolls virtuais e cyber bullying. O casamento, que foi orquestrado no reality show, foi desmantelado, e Peter foi exposto em rede nacional. O cara simplesmente sumiu do mapa. E a grande maioria das pessoas que o conhecem ou que seguem sua história acha que ele tenha se suicidado.

Harlan continua com o mesmo estilo de escrita onde, não existe só um foco em sua narrativa, e sim, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Então sim… Wilde está procurando seu primo, ele tenta descobrir a respeito dos trolls, também vamos conhecer um pessoal que se denomina Boomerang. Esse é um pessoal que lida com punições a casos de assédios na rede feitos por pessoas que estão fora do alcance do sistema de justiça normal.

Com certeza alguma coisa a mais que não estou lembrando de citar, ainda vai ter para se desenvolver dentro dessa trama. Porém, da mesma forma que sempre ressalto, Coben consegue unir os fatos e acontecimentos. No fim, tudo está lá: com suas devidas explicações! E dessa vez, claro, não foi diferente. As explicações dos assassinatos foram dadas. Cada caso teve sua devida justificativa. E os acontecimentos, com o seu devido porquê!

"Se não puder controlar, deixe pra lá. Essa era sua oração da serenidade sem a serenidade."

Pagar o mal com o bem. Certo ou errado? Quem é o juiz?

Essa é sim uma história com diversas camadas. Teremos alguns justiceiros. Poderemos ver como às vezes as pessoas se confundem na hora de buscar fazer justiça com as próprias mãos. E quem poderá nos indicar até onde é o limite correto? E Wilde percebe que está sempre envolvido nas histórias paralelas. Ele se expõe a ponto de poderem acusá-lo de coisas que sequer cometeu. Mas, seu senso de justiça é bastante fiel.

Preciso ressaltar que Identidades Cruzadas não termina antes de retornar ali no princípio da história. Busca levar Wilde onde ele mesmo sem saber que quer, deveria procurar estar. Já se passaram mais de 35 anos, e flashes na cabeça do homem formado podem ser tudo, ou até mesmo nada. Porém, nesse momento, chegou a hora de Wilde ficar de frente com sua verdade. Com certeza nosso querido garoto da floresta descobrirá sobre seu passado e o que fará a respeito disso!

Eu humildemente, mais uma vez, agradeço a editora Arqueiro pela dedicação às publicações do nosso Mestre das Noites em Claro. É muito fácil ser #HarlanLover aqui no Brasil. As edições são de fácil acesso, os valores são ótimos e sempre temos muitas pessoas que gostam e estão lendo suas obras para poder comentar e debater nos grupos de leitura. Vida longa ao Harlan!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/08/identidades-cruzadas-resenha/