A guarda-costas

A guarda-costas Katherine Center

Resenhas - A guarda-costas

Malumali 01/03/2024

Sentimentos
Quando lemos um livro de romance, esperamos um romance é claro, mas eu gosto muito de ver a evolução dos personagens, e nesse eu amei, amei a protagonista, no início eu me senti mal por ela, fiquei com raiva por ela, todo mundo tava chamando ela de simples ???? Como alguém acreditaria que ela estava namorando um ator famoso sendo "ela".
Apesar de tudo amei como ela expôs os sentimentos dela e como ela lidou com isso, e ainda ajudou outras pessoas a lidarem com os seus sentimentos. Ela sofreu desde a infância, e vê ela conseguindo superar e conseguindo permitir sentir, foi lindo ?.

"E amar outra pessoa realmente acaba sendo, no fim, um jeito genuíno de amar a si mesmo."

Ver o Jack superando tudo também foi lindo, lidar com o sentimento de culpa não é fácil, todo os dias tentando fazer algo para tirar aquele sentimento e ele simplesmente não indo embora.

Amei muito os personagens, odiei alguns, principalmente um certo babacoide ?.
Uma história com um fake date que eu amei, acho que se tornou um dos meus enredos preferidos em histórias de romance.

Nina.Mota 06/12/2023

Um conforto no coração
Adorei o diferencial da mulher ser forte e incrível, mas adorável e que não engole nada de ninguém.
O cara fica de queixo no chão desde o começo só finge que não tá percebendo kkk
Adorei, um romance divertido e reconfortante.

De Scancetti 07/04/2024

Para se apaixonar
Acho que é o primeiro livro dessa autora que eu leio e posso dizer com convicção que ela tem uma escrita espetacular e fluida, te faz ser transportado para dentro da história sem qualquer esforço.

Acho que essa resenha é a mais difícil que eu já escrevi, porque não tenho absolutamente nada a criticar desse livro, a construção de personagens é ótimo, o livro é cômico, tem um ótimo timing, a personagem principalmente tem a personalidade forte e é uma mulher forte, o personagem principalmente foge do óbvio, é simplesmente um dos livros mais legais que li esse ano.

Hannah é uma agente de segurança executiva, a qual trabalha em uma renomada  empresa de segurança do Texas e Jack é um astro do cinema que precisa dos seus serviços de proteção enquanto passa por um momento delicado de sua vida e se vê de volta a sua cidade natal. História toda começa com a Hannah vendo sua vida der virada de ponta cabeça e tudo que mais deseja é fugir do Texas para qualquer lugar do mundo e ao em vez disso ela recebe a missão de ser a agente principalmente de segurança do Jack, daí para frente você precisa ler, para ver essa história incrivelmente relaxante, engraçada e emocionante se desenvolver.

É um livro para você passar o tempo sem ver o tempo passar.

Tia Lur 24/03/2024

Tudo por causa de uma batida de carro
Bem gostosinha a história, passa um pouco de raiva, sim mas é em um nível tolerável...
Passa raiva por causa desse vai mas não vai, mas muito fofinho quando as coisas estão dando certo.

Fabi | @ps.leitura 21/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Uma guarda-costas workaholic. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados. O que poderia dar errado?

"A guarda-costas" vai apresentar uma história bem diferente das quais estamos habituados e também vai conquistar muito o coração, afinal, os personagens principais conquistam do começo ao fim!

Hannah é uma personagem que, aparentemente, não faria mal a ninguém. Mas a verdade é que ela é uma agende de proteção executiva — também conhecida como guarda-costas.

Por outro lado, conhecemos Jack, um dos atores mais conhecidos de Hollywood e está passando por um problema de stalker com uma senhora de meia-idade que sempre teve uma obsessão muito grande por ele. Só que agora, enfrentando alguns problemas familiares, tudo que ele quer é ficar longe de qualquer holofote.

Mas seria possível manter o anonimato depois de tudo que conquistou ao longo de sua vida? É quando o caminho dele com Hannah vai se cruzar e ele vai fazer uma proposta que vai abalar um pouco seu profissionalismo e também o seu coração.

Se tem uma coisa que eu amo são histórias clichês, estilo sessão da tarde e "a guarda-costas" proporciona exatamente essa sensação!

Toda a narrativa é feita na perspectiva de Hannah, onde conseguimos entender perfeitamente tudo que ela estava passando em sua vida, os momentos delicados que estava enfrentando e em como ela acabou "se apegando" ainda mais ao trabalho para deixar qualquer problema de lado.

Ao longo dos capítulos, vamos vendo o desenvolvimento da mesma, em como ela tem lidado com as diversas situações conflitantes que vão surgindo ao longo de sua jornada e não se deixa abalar facilmente com os comentários negativos e até mesmo rudes de algumas pessoas.

Hannah é aquela personagem que me conquistou logo de cara, principalmente por toda a sua determinação. Uma personagem viciada em trabalho, que doa o melhor de si para tudo que é designada e quando se vê na missão de cuidar de um astro de Hollywood, mesmo extremamente relutante no começo, ela ainda consegue fazer o melhor possível.

Porém, é claro, que a proposta de Jack muda tudo. Os problemas em sua família vão além do que Hannah consegue imaginar e ele não poderia assustar seus pais e apresentá-la como uma guarda-costas. Inúmeros questionamentos surgiriam e a última coisa que ele quer é preocupar a sua mãe. Por isso, ele propõe que Hannah seja sua namorada de mentira por quatro semanas.

Você já consegue imaginar onde é que tudo vai mudar, né? E exatamente com essa proposta que fiquei ainda mais envolvida e apaixonada pela trama. Além de todo esse contexto de mentirinha, é possível perceber o quanto há química e semelhanças entre ambos. O quanto eles acabaram se aproximando ao longo das semanas e compartilhando muito de suas vidas um para com o outro — mesmo que Hannah não devesse fazer isso por conta de seu trabalho.

E a forma como Katherine Center descreveu todos os acontecimentos ao longo dos capítulos, me deixou realmente envolvida com toda a trama e os personagens. Fez com que sentisse vontade de colocá-los em um potinho e abraçá-los a todo momento.

Então essa é aquela história que aquece imensamente o coração, mas também traz outras questões por trás de uma história romântica e fofa. Tem momentos que realmente prendemos a respiração por conta de alguns acontecimentos e em outros, estamos gargalhando novamente. Uma história que vale cada momento e não dá vontade de parar de ler.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-a-guarda-costas-katherine-center.html

kelly 26/08/2023

Esse era um livro que eu estava bastante ansiosa pra ler, e acho que justamente por ter algumas expectativas em relação a história acabei me decepcionando um pouco. O romance é bem fofo e a ideia em torno do relacionamento deles é legal. Porém acho que poderiam ter tido mais cenas focadas nos dois e toda a trama em torno do Jack poderia ter sido mais trabalhada, principalmente com a família dele e os sentimentos dele pela protagonista. E quanto a Hannah, acho que toda a questão sobre a insegurança dela deveria ter sido desenvolvida de maneira melhor e não só algo "jogado" como resolvido no final. Enfim, é um livro bom e fofinho, mas tinha potencial para ser melhor.

carol 12/05/2024

Acho que esse livro foi o maior clichê que eu li no ano até agora, e era o que eu mais tava precisando
Viviannee 12/05/2024minha estante
Mais um na minha lista pra ler, amo clichê

Gica Brombini 12/12/2023

A GUARDA-COSTAS se apaixonou por Jack Stapleton (e eu também)!
UAU! Fazia tempo que eu não li um livro de romance e me apaixonava perdidamente pelo mocinho tanto quanto a própria protagonista.
Eu simplesmente ADOREI esse livro! Eu dei risada, eu fiquei irritada com os personagens e eu amei ver Hannah e Jack se apaixonarem.
Achei toda a ambientação do livro muito divertida e inovadora, apenas do plot "fake dating" ser algo clichê. O esteriótipo de um mocinho convencido e egocentrico não é incoporado por Jack, que um ator mundialmente famoso. A ideia de uma mulher de 1,60 não é representada por uma mocinha fraca, mas sim por uma mulher cheia de personalidade e que é quase uma agente do FBI (Hannah você é incrível!).
Foi maravilhoso acompanhar a trajetória de romance e o desenvolvimento pessoal dos dois personagens, além de que, a experiência com o audiolivro deixou tudo muito imersivo - a narração foi excelete!
Acredito que esse será um livro que eu possa vir a reler, pois eu realmente me apeguei ao casal, ao cenário e a família de Jack. Esse é aquele tipo de história que daria um filme maravilhoso de comédia romântica, bem no estilo Miley Cirus + sessão da tarde (romance fofo e divertido com ambientação country).

nicki13 02/04/2024

Eh um clichê muito fofo sobre o amor, com plot maravilhoso que eu n esperava e bom, não sei se indico pra alguém porém eh bom

Daisy11 23/07/2023

Leve, viciante e divertido
Sabe aquele livro que você devora, mas ao mesmo tempo sofre pq não quer terminar?então.. é esse livro! Uma delícia de ler, leve, divertido, apaixonante, mas também tem um pouquinho de drama, de sofrimento, até pq ninguém tem a vida perfeita né!?
Vale super a pena ler e se derreter pelo Jack Stapleton.
Maaas confesso que adoraria ler umas cenas mais quentes do casal, seria perfeito.

Polyana Roque 06/04/2024

O QUE FOI ESSE LIVRO??? ???
Tá aqui um romance que superou todas as minhas expectativas! ??

Não imaginava que seria favoritado e foi 100%!!!!!

A Hannah é a protagonista de clichê mais forte e decidida que já li. Geralmente as protagonistas tem essa tendência (que quem não lê romance inclusive detesta) de serem frágeis e inseguras demais - faz parte da narrativa né - KKKK, mas eu AMEI conhecer a Hannah e ver uma versão diferente.

Ela teve vários momentos ICÔNICOS onde ela macetou o ex tóxico dela e provou que ela era muito a maioral. Toda vez que ela falava um A mais grosseiro pro ?Bobby? eu dava um gritinho animado ?

O Jack é a representação do crush ideal! O fato dele ser um ator mega famoso não muda em nada o quanto ele é resiliente, empático e carinhoso. Isso o torna ainda mais irresistível. Ele é perfeitooo!!

Eu amei cada enredo tratado no livro, fui supreendida várias vezes e até me emocionei em alguns momentos e não estava nem PREPARADA PRA ISSO!

Enfim, com tudo isso só quero resumir que, se você ama um bom romance clichê delicioso de ler e que causa várias sensações: VOCÊ PRECISA LER ?A GUARDA-COSTAS?!

Giovanna1552 25/10/2023

Que delicia de leitura.
Que romance!!! Eu me apaixonei por eles.

Desde o primeiro capítulo teve cenas que me deixaram de queixo caído.

Eu adorei a personagem principal, ela tem uma história então o livro não foi baseado apenas no romance and I love that.

Alessandra.Adams 07/10/2023

"Não dá para fazer as pessoas amarem você. Mas você pode dar o amor que tanto deseja para o mundo. Você pode ser o amor que gostaria de ter.
É um jeito de ficar bem. Porque dar amor para outras pessoas é um jeito de dar para si mesmo."