A guarda-costas

A guarda-costas Katherine Center

Resenhas - A guarda-costas

Francienne.Simas 15/12/2023

Uma leitura leve?
É aquele livro leve e engraçado, fácil e rápido de ler, ideal para quem quer sair de uma ressaca literária.

Nossa protagonista trabalha para uma empresa que oferece serviços de segurança pessoal.
Após a morte da mãe e o término repentino do seu namoro, ela é designada para realizar a segurança de um ator mega famoso que está afastado dos holofotes há algum tempo, mas que precisa ir para o Texas ficar com a família, após sua mãe descobrir um câncer.
Sem querer alarmar a família sobre os problemas de segurança que vem enfrentando, a mocinha precisará fingir ser sua namorada para poder realizar seu trabalho.

É uma obra que lembra muito as comédias românticas dos anos 2000. Os protagonistas tem muita química, e o romance vai acontecendo aos poucos pelo convívio. Além de ser um livro com camadas, que tem várias outras relações como pano de fundo para nos deixar envolvidos com os personagens.

Mariana.M 21/05/2024

A guarda-costas
Achei um livro super rápido de ler, legal, q vc começa a ler e n quer parar pra saber oq vai acontecer. O livro n tem só romance, fala ali sobre os medos do Jack e as dificuldades da Hannah com seus sentimentos. O plot depois de séculos lendo livros com um plot merda esse me impressionou pq ADIVINHA??? NÃO É RELACIONADO AO CASAL!
Jack é muito engraçado e nossa senhora se vc pesquisar o personagem no Pinterest??, acho muito engraçado q ele se mata de rir com absolutamente tudo q a Hannah fala.
A Hannah é aquela menina durona, mandona, q sabe oq quer e q já passou por muita coisa na vida como namorar um idiota? serio cada vez q aquele Robby abria aquela boca de lixão dele eu ficava chocada, praticamente chamou a menina de feia NA FRENTE DELA, falou q ela n sabe beijar e q n tem personalidade e depois falou q sentiu sdds e quer voltar?? Meu amorrrrrr???????

Priihtty 05/11/2023

Era o que eu tava precisando
Um romance diferente da maioria dos romances. A história é bem fluída e divertida. Gostei que o foco não é na melação do casal e que não teve aquela coisa gato e rato que eu até curto, mas que to um pouco saturada. Kkkk

Achei o casal bem maduro! Adorei mesmo. ?

giih_ltl 06/07/2023

Eu ameiiii?? ótimo livro pra quem quer ler uma leitura mais leve ao mesmo tempo divertida, bem sessão da tarde mas que te prende do início ao fim! Adorei a construção da história, não tem hot mas pra mim não fez falta sinceramente. Traz reflexões também e uma mensagem muito importante. Tive muitas emoções ao longo do livro, recomendo!

Carol 13/09/2023

Romancinho Fofo
Eu li e também ouvi esse livro pelo app do storytel e achei super gostosinho, é aquele livro legal para ler entre ressacas literárias pois é leve, tranquilo e fluído. Os personagens são bem legais (com exceção de uns doentes) especialmente os dois principais, gostei muito de ter lido e agora quero ler o novo da autora.

estherdeos 29/10/2023

Eu amei DEMAIS esse livro!!
Eu amo romances e achei muito diferente que a mulher era a guarda costas da história, nunca tinha lido nenhum livro que assim e achei muito divertido.
Eu ouvi o audiobook pra maior parte do livro e amei o desenvolvimento dos personagens.
Se tornou um dos favoritos do ano, vale muito a pena a leitura pra quando você quiser aquele livro que vai te deixar de coração quentinho ??

Rai 04/01/2024

Tanta decepção que não cabe nem nos caracteres do Skoob
Eu perdi o timing e a empolgação para fazer uma resenha gigantesca detalhando todos os problemas desse livro, então vou resumir: a protagonista é bem fria/robótica (se fosse um filme, eu diria que ela atua muito mal), totalmente sem graça, com uma autoestima baixíssima e é constantemente humilhada e atacada por todo mundo, inclusive pelo próprio par romântico da história; o mocinho também não é lá essas coisas, eles tem zero química e em 90% do livro ele está rindo DA MOCINHA e não COM ela, ele zoa dela o tempo todo, e sequer acredita/confia nela profissionalmente; não tem uma declaração de amor, um negócio docinho pra aquecer nossos corações, as cenas deles juntos sendo fofinhos parece que são todas offscreen, porque depois a protagonista vem falar das caminhadas deles, do tempo que passaram juntos, do jeito como eles se olham, mas a gente não lê essas cenas românticas ao vivo; o desenvolvimento do casal é quase totalmente baseado em cenas de rivalidade feminina e em problemas com relacionamentos anteriores de ambos os lados, tanto que desgasta o leitor (eu não aguentava mais ouvir o nome do Rob/Bob ser citado); até o trauma do Jack foi resolvido de forma totalmente anticlimática e com apenas uma frase, o que me decepcionou muito; o chefe da mocinha é tóxico, o ex-namorado é tóxico, a amiga dela não presta, até a própria mocinha tem comportamentos bem duvidosos...

Enfim, todo mundo aqui precisava de terapia e não de um relacionamento romântico!

PS: Os pais do Jack são incríveis e carregam a parte divertida do livro. A cena do pai dele no corredor falando da fogueira é maravilhosa.

Maria Vitoria 01/05/2024

Perfeitinhos
Gostei mt da desenvoltura do livro, achei os personagens cativantes e ri bastante da dinâmica dos dois, eu esperava bem mais da hannah como segurança, ela promete ser a melhor de todas e só no final é retratado isso.

GabrielaBr 20/02/2024

Bem fofolete
Um livro que tu se diverte e reflete do início ao fim. eu ouvi o audiobook e acho que esse método de "leitura" me afasta mais da história e por isso dei 3,5 ??, mas o livro é bem bom. o casal principal são uns queridos e os coadjuvantes conseguem desenrolar bons enredos também, apesar de eu ter achado as coisas bem previsíveis.

AnaLuVL / @anarilhando 01/02/2024

Mais um romance tradicional
Não tenho muito o que comentar sobre o livro. É uma leitura extremamente leve, nível "sessão da tarde". Adorei escutar ele, por ser algo pouco profundo, escutei em vários momentos do meu dia a dia, como caminhadas, saindo do trabalho, pegando ônibus, etc.

Recomendo muito a leitura no APP Audible, a narradora tem uma fala perfeita do livro, o que me cativou demais!

Mas é isso, dentro dos livros que costumo ler, não é um que elencaria como favorito. Gostei dos personagens, mas é um romance cliche com padrões tradicionais e comuns. Bom para ressacas literária talvez.

.°+ sofia 29/04/2024

Que livro perfeito.
Que livro bom, juro!! Uma leitura super fluida e incrível. Os personagens bem desenvolvidos, (e confesso, chorei em uma certa parte ?) mas é um livro incrível! Por favor, leiam essa obra de arte!!!

carolbws 18/05/2024

"As pessoas que amamos nos ensinam quem somos" ???
Adivinhem só? O livro em kindle tinha mais páginas do que esse que eu coloquei aqui ? Enfim
Confesso que achei o livro meio enrolado, mas a história é boa. Só achei que demorou muito para algo de fato acontecer, mas acredito que a proposta era um slowburn (que ficou bem slow e um pouco confuso já que ele é ator)
A Hannah é uma personagem super séria, com uma infância conturbada. Jack é meio que o oposto dela, mas teve um acontecimento extremamente difícil na vida, que ocasionou o seu sumiço das telas de cinema.
A história é boa, foge completamente do clichê, por isso achei muito interessante. É bonito de ver a evolução da Hannah em questão a exposição dos seus sentimentos e aceitar o amor, me lembrou muita a frase de As Vantagens de Ser invisível "a gente aceita o amor que acha que merece" e ela definitivamente é assim. Jack se reconciliando com o irmão foi muito bom de ler, porque na situação deles a família unida é tudo.
Enfim história boa, personagens bons, só meio enroladinho

De Scancetti 07/04/2024

Para se apaixonar
Acho que é o primeiro livro dessa autora que eu leio e posso dizer com convicção que ela tem uma escrita espetacular e fluida, te faz ser transportado para dentro da história sem qualquer esforço.

Acho que essa resenha é a mais difícil que eu já escrevi, porque não tenho absolutamente nada a criticar desse livro, a construção de personagens é ótimo, o livro é cômico, tem um ótimo timing, a personagem principalmente tem a personalidade forte e é uma mulher forte, o personagem principalmente foge do óbvio, é simplesmente um dos livros mais legais que li esse ano.

Hannah é uma agente de segurança executiva, a qual trabalha em uma renomada  empresa de segurança do Texas e Jack é um astro do cinema que precisa dos seus serviços de proteção enquanto passa por um momento delicado de sua vida e se vê de volta a sua cidade natal. História toda começa com a Hannah vendo sua vida der virada de ponta cabeça e tudo que mais deseja é fugir do Texas para qualquer lugar do mundo e ao em vez disso ela recebe a missão de ser a agente principalmente de segurança do Jack, daí para frente você precisa ler, para ver essa história incrivelmente relaxante, engraçada e emocionante se desenvolver.

É um livro para você passar o tempo sem ver o tempo passar.

Tia Lur 24/03/2024

Tudo por causa de uma batida de carro
Bem gostosinha a história, passa um pouco de raiva, sim mas é em um nível tolerável...
Passa raiva por causa desse vai mas não vai, mas muito fofinho quando as coisas estão dando certo.

Bruna3668 11/11/2023

Eu não esperava tanto, mas é uma história muito bonita, daquele tipo que enche de uma satisfação vingativa ao ver quem magoou a personagem implorando perdão kkk