Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

Alessandra 29/03/2024

A história tinha TUDO pra ser boa! Até os 50% do livro eu ainda acreditava, mas depois só foi ladeira abaixo e virou um dramalhão adolescente enfadonho. Ou talvez, não tive sensibilidade suficiente?
Rebeca.Ivanova 29/03/2024minha estante
Nossa finalmente alguém dizendo a verdade sobre esse livro

Gabyz.z 29/03/2024minha estante
Uuuuuuh interessante
Todos os livros que estou lendo recentemente, principalmente famosinhos
Até 50% é top depois decai, não sei oq está acontecendo
Esse está na minha mira como próximo

Alessandra 29/03/2024minha estante
Gabyz.z, quando vc ler, volta aqui para comentarmos!

Gabyz.z 29/03/2024minha estante
@Alessandra Não sei quanto tempo vai demorar pq né, a gente decide na hora se vai passar algum livro na frente da lista ou não kkkk

Samy 06/04/2024

Todos Temos Amêndoas.
Li em três dias, e fazia tempo que não lia em poucos dias.

Leitura leve, fluída e não conseguimos desgrudar, queremos entender e saber o que irá acontecer em seguida. Essa estória é um misto de vários sentimentos e ao mesmo tempo nenhum, Yungae, é o personagem que pode não sentir, mas que a gente compreende o outro lado. É ruim não sentir também.

Uma história de família, amizade, amor; você se envolve e se faz perguntas e quer proteger o personagem principal.

Esse é o tipo de livro que te dá um sacode para a vida e nos mostra o quão somos diferentes, o quão as pessoas decidem não valer a pena e serem ruins apenas por ser... Fofocas, intrigas, mexer com pessoas que são diferentes do seu meio social, mesmo que não te façam mal, elas te fazem mal e fazem com que o maior número de pessoas veja isso.

É um livro que te faz despertar e se questionar sobre o mundo alheio as dores que podem ser interrompidas, mas no entanto são filmadas, faladas e distorcidas pelas pessoas.

Simplesmente... Amei ler este livro.

Katia Góes 21/08/2023

Toca o seu coração...
Estava meio sumida, né?! Voltei!
E vamos falar de...

Amêndoas, romance de formação da sul-coreana Won-pyung Sohn, publicado no Brasil pela Editora Rocco. A obra, vencedora do Prêmio Changbi de Ficção para Jovens Adultos e do Prêmio Jeju 4.3 Peace Literary, viralizou após ser lida por RM e Suga, integrantes do grupo de k-pop BTS, durante um dos episódios do programa de variedades In The Soop. Um livro fofo e extremamente reflexivo, trazendo uma pauta sobre amizade, amor, respeito e inclusão.

O enredo nos apresenta um jovem incapaz de identificar suas emoções e, precisa de repente, lidar com uma grande perda. Alegria, tristeza e raiva são palavras que ele simplesmente não consegue compreender. Incapaz de perceber os sentimentos dos colegas e até de experimentar o medo, ele se vê constantemente em apuros. O leitor acompanha o amadurecimento desse jovem personagem, enquanto ele tenta aprender sobre questões cada vez mais complexas.

? ?Alegria, tristeza, amor, medo ? todas essas coisas são ideias vagas para mim. As palavras ?emoção? e ?empatia? são apenas letras sem sentido impressas em papel.?

No decorrer da história, uma amizade inesperada surgirá, é quando esse jovem conhece um rapaz que é seu oposto, incapaz de conter todos os sentimentos que transbordam em seu peito, principalmente a raiva, que parece não deixar o amigo em paz, colocando-o em muitas encrencas.

? ?As pessoas fingem não ver tragédias distantes dizendo que não há nada que possam fazer, mas também não intervém numa acontecendo por perto, porque ficam assustadas demais.?

E, embora o protagonista seja incapaz de expressar e entender os sentimentos, ele é extremamente carismático e tem uma evolução inteligente ao longo da trama, que tenta mostrar o olhar de alguém como ele, para situações diversas que vivenciamos todos os dias na vida.

? Uma das minhas leituras favoritas deste ano... Foi uma experiência literária muito interessante. Espero que você dê uma oportunidade para Amêndoas, também!

Beijinhos e até a próxima!!! ?
Cleber 23/08/2023minha estante
Adorei a resenha! Bem vinda de volta :)

Katia Góes 23/08/2023minha estante
Obrigada!!! Vc já leu esse livro? Vale muito a pena...

Rafaela1002 02/02/2024

Amendoas
Eu não sou de fazer muitas resenhas, nem escrever muito. Sorry ! Mas o livro é bem escrito com uma pegada de reflexões que eu gostei bastante. Recomendo!
Joao.Lucio 02/02/2024minha estante
Saiba que gostamos de ler para se motivar a escreve.

Damymoony 25/06/2023

Eu amei?? Não tenho nem palavras pra descrever, mas definitivamente foi uma das melhores leituras do ano

Htinhaaa 26/02/2024

Reconfortante
A leitura foi rápida e simples.
Um livro que fala sobre sentimentos e como naturalizamos certos comportamentos que a sociedade nos impõem.
Yunjae sofre de alexitimia e sua convivência e relacionamento com outras pessoas é diferente, para dizer o mínimo. Ele apenas não compreende os sentimentos que todos sentem e dizem.
Ver o seu crescimento e do seu amigo Gon foi muito reconfortante. Adoro ir percebendo no decorrer da leitura o quanto cada personagem vai amadurecendo com base nas suas experiências.
Valeu a pena cada minuto de leitura, adorei a experiência.
Mikkelovvy 26/02/2024minha estante
Comprei ontem e já queria que chegasse hj HAHAHAHA todo mundo gostando dele.

swifthing 27/05/2023

Que livro bom! eu amei muito esse livro, sentir muitas coisas e refletir bastante também, eu recomendo muito a leitura, é um livro que trata sobre amizade, bullying, sentimentos e etc? ensina muitas coisas também e você entra em um mar de sentimentos lendo esse livro e vendo os acontecimentos

frnclzntt 01/02/2024

Este livro é uma gracinha. O personagem foi crescendo com a história e você vai entendendo como ele lida com sentimentos que pra gente são tão comuns.
Achei uma boa leitura. Tem seus momentos de absoluta tristeza, porém ao meu ver tudo faz parte do desenvolvimento do personagem, por isso não derramei lágrimas como outros leitores.
munhê 01/02/2024minha estante
você comprou onde? só achei ele em inglês

frnclzntt 01/02/2024minha estante
Comprei o ebook pela Amazon. Li pelo Kindle, mas também tem como baixar o aplicativo do Kindle, comprar o ebook e ler pelo celular.

Carol 05/05/2023

Me desculpa.E obrigado.De verdade.
Eu estou completamente apaixonada. A escrita sendo maravilhosa e simples, não perdendo nenhuma vírgula na sensibilidade. É incrível o quanto eu consegui sentir mesmo sendo tudo do ponto de vista de um garoto que não consegue SENTIR. É um livro que vou reler muitas vezes, se tornou um dos meus favoritos ?

Victoria 31/10/2023

O livro é bom, a escrita imersiva, super consegui me conectar com o personagem mesmo com sua situação, o início do livro é incrível, com um ritmo cadenciado, mas no último terço o livro se perde demais, fica tudo muito corrido e acontece umas coisas nada haver com a proposta inicial, que era algo mais pé no chão e se torna um roteiro mirabolante

LucAlio.CAmara 27/12/2023

Amêndoas
Personagem Yun Leesu também chamado de Gon, era o garoto que fazia bullying com o personagem que tinha uma doença da qual ele não sentia sentimentos e nem emoções e o Gon, era um arrogante, rebelde e desbocado. Eu achei a história bastante comovente. Porém, eu não gostei desse tipo de narrativa que o personagem principal fica oculto narrando a história.

? Meu último livro de 2023. Só volto a ler ano que vem - Rs...

Anna 30/01/2024

Fantástico
Que leitura incrível.
Eu não tenho palavras pra descrever o misto de sentimento que eu tive. Se o protagonista tem dificuldade com isso, eu senti por mim e por ele.

Maria11057 22/03/2024

Amêndoas
MEU DEUS DO CÉU QUE LIVRO MARAVILHOSO??????
Você cresce junto com cada um dos personagens, é muito bem escrito, emocionante e te deixa com todos os sentimentos do mundo (mesmo que nem o personagem principal sinta todos eles)
Um dos melhores livros que eu já li, no meu top 5 pelo menos
LEIAM