Fire

Fire Widjane Albuquerque

Resenhas - Fire

Allana 26/05/2023

?A paz precisa de caos para existir, e o caos precisa da paz para ter sentido.?

?você esperou por mim?-ele deu um aceno tímido, nem parecia o gabriel que eu conhecia.
?Eu acho que sempre vou esperar por você?

Paula.Gabryela 26/05/2023

Fogo no parquinho
Gabriel Demonidhes nunca diz que dessa água não beberei, pois bebeu, e foi de gargalo. E por uma mulher como a Jenny, com apenas 1,57m,domou o gênio indomável dele e, seus 1,94m . Por pouco não coloca fogo em tudo e todos. O criatura imperativa e incendiária.
Esse livro foi tão intenso como ele, além de estar cheios de gatilhos para pessoas sensível.
Mas apesar disso tudo, vimos como os irmãos Demonidhes são unidos e protegem o seus. Amo a relações deles.
Depois desse final, já quero outro logo, e muita ansiedade, Widjane pega a gente de jeito, como esse modo que só ela tem para escrever. Maravilhosa.

Luadslima 20/05/2023

Um tijolão cheio de gatilhos e plots
Eu sabia que esse livro seria tão intenso quanto o Gabriel

Ele não é um romance fofo e nem tradicional, ele é bruto, machuca e nos faz duvidar se vai chegar o momento de felicidade

Jenny escolheu o ruivo assim que bateu os olhos nele

Eu amei sofrer por esses dois e pela Ordem

Chorei nas perdas e nos momentos que mostraram como a família é primordial

Quero um cachorro agora

malu 17/05/2023

Primeiro favoritado do ano
GABRIEL DEMONIDHES, EU TE AMO!
Aiiii não sei como escrever mais sobre a história sem chorar tudo de novo, então vou dizer que é uma montanha russa de emoções, e que vou levar um tempo para me recuperar e superar cada acontecimento.
Acho que não lembro a última vez que chorei tanto com uma leitura que nem essa, e o responsável por isso tem nome e sobrenome: GABRIEL DEMONIDHES.
Desde a leitura de Hunter soube que ele seria meu favorito, mas não imaginava que fosse o amar TANTO. Ele tem uma personalidade maravilhosa, a história de vida é de quebrar qualquer coração e o jeito como trata e conquista a Jenny é a coisa mais linda do mundo. Com certeza se tornou um dos meus personagens favoritos da vida.
Outra coisa que conquistou muito foi a união dos irmãos, que nesse segundo livro foi levada pra outro patamar. É impossível não se apaixonar por cada um dos Demonidhes, principalmente o Lysander, nosso italiano do coração de pedra.
Por fim, concordo com algumas resenhas falando sobre ter um pouquinho de enrolação, afinal, são mais de mil páginas, mas a história me prendeu tanto e fiquei tão envolvida com os sentimentos de cada personagem que nem me importei com isso, acho até que leria mais 1200 páginas deles.

Thais Caroline 16/05/2023

A série da Ordem é muito boa. Esse é o segundo livro que conta a história de Gabriel e Jenny. Ambos se encontram em um momento perfeito. Dois quebrados. Como sempre, a autora aborda temas muito difíceis e que podem gerar gatilhos. Violência doméstica, estupro, assassinato, entre outros. Achei a Jenny um pouco chata, mas de resto, é uma ótima narrativa. Só faltou msm aprofundar mais na Ordem. Fica tudo muito vago e tem bastante coisa para ser explorada. Vamos ver nos próximos livros.

Maria 13/05/2023

Nada me preparou para o quanto esse livro foi eletrizante, muito superior ao primeiro, o casal muito a flor da pele e todas as emoções impactantes JURO, foi tudo perfeito.

Lu Bandeira 08/05/2023

A Wid tem o dom de escrever livros imersivos. E com esse não foi diferente. Impossível não se sentir totalmente dentro da história e sentir todas as emoções dos personagens.

Nesse livro, somos apresentados ao romance de Gabriel e Jenny. É uma leitura que nos deixa a flor da pele. Algumas partes foram difíceis de ler, porém de extrema importância para entender a essência dos personagens.

Desde Hunter que eu me apaixonei pelo incendiário, Fire. E foi muito bom poder conhecer a história dele. O que o tornou o Gabriel.

Amei acompanhar toda evolução da Jenny e do relacionamento dos dois.

Senti muita raiva em muitas partes, me emocionei demais em outras. E os hots? Os hots são de tirar o fôlego.

E única coisa "ruim" é que no final do livro temos uma provinha do próximo da série. E como aguentar a ansiedade e curiosidade até o lançamento do próximo livro.

Belle | @uma.bela.leitura 08/05/2023

Perfeição
Que história incrível l, eu amo que a autora fecha a história do casal, mas nós deixa intrigados para o próximo livro, e assim que final foi esse, anciosa pelo próximo, esse livro tem muitas camadas, pois temos personagens com passado perturbados que os assombram até eles se conhecerem, personagens em que a vida foi triste até eles se encontrarem, livro que me emocionou muito, e é cheio de tensão

Jordana Leal 07/05/2023

Apaixonada
Esse livro é incrível, foi tão difícil ler algumas partes mas que novamente foram desenvolvidas tão bem, chorei horrores, principalmente quando foi acabanado. É lindo a relação dos irmãos e engraçado demais, quero o próximo logo.

Mariana Eleutério 03/05/2023

Ela não tinha esse direito!!
Estou toda a flor da pele e quero muito fugir de spoilers, então ao invés de uma resenha coerente, vamos de apontamentos aleatórios.

> Minha pobre criança Jenny! É difícil pensar em tudo que teve de percorrer aos 18 anos. Foi uma das melhores representações de traumas que vi em um tempo, porque as respostas dela eram extremamente coerentes. Muitas autoras fazem com que personagens tenham uma recuperação mental limpa, a fim de não prejudicar a personalidade: não aqui. Ela ficou com medo, quis ignorar, quis fugir, quis desviver, apaixonou, foi inconsequente.. até quando me irritava era tão verdadeiro.

> Amira e Heylnaoseioque continuam sendo uns amores, ja Lysander até determinado ponto do livro simplesmente cruzou a linha. Ok que depois valeu a pena, mas ainda assim me vejo na obrigação de reclamar.

> Continuo preferindo o livro 1 no geral, mas esse aqui me fez sentir tão mais profundamente.

> Pergunta: se vocês tivessem de juntar pares, temos a Lara, a Gracie e a mãe da Jenny e três irmãos sobrando. Como fariam??

> Quanto aos nomes, não tem como defender
Nathalya @umlivrosalvavidas 04/05/2023minha estante
A Lara já tem livro. O par dela é o Dimitri.

Mariana Eleutério 04/05/2023minha estante
eles estão nos livros do Rocco?

Nathalya @umlivrosalvavidas 18/05/2023minha estante
O Dimitri aparece mais, pq ele é miito amigo do Rocco, mas já tem o livro deles, é Incertezas: Dimitri Romanov. Muito bom mesmo!

nina 02/05/2023

Não esperava menos dessa autora.

Mais um livro impecável que ela entrega, com uma trama ainda mais interessante, sem enrolação e com gostinho de quero mais.

Estou louca pelo próximo livro

Primaip 27/04/2023

Eu te escolhi
Oficialmente o livro do Fire.
Gabriel e Jenny se escolheram.

Quando ele a permite escolher e quando ela vivendo como uma prisioneira decide arriscar e seguir seu coração... é aí que algo maravilhoso pode acontecer.

Mas foi preciso muitooo chão para esses dois se reencontrarem, e confesso, eu estava ficando cansada. Quando nós já sabemos por um breve spoiler do livro anterior o que vai acontecer é normal ficarmos esperando ansiosamente por essa cena. Mas o livro tem 1220 páginas e isso foi um pouco difícil.

Todavia eu preciso dizer que a escrita é excelente e a história apaixonante. Mas, acho que até umas 850 seria perfeito.

Spoiler a seguir... Não gostei que na vingança com o pai da Jenny o Lysander apareceu mais que o próprio Gabriel. Senti o Lysander meio metido (SIM, eu sei que eles são extremamente unidos) mas queria que essa vingança tivesse ficado mais para o Gabriel.

Depois dos 70% do livro eu posso dizer que pra mim foi ápice! Gabriel brilhou realmente. Mesmo em meio a dor ele foi incrível. A força que ele teve a partir do amor dos irmãos foi muito importante para o livro e muito intensa. (Cena do abraço deles foi inesquecível). Chorei muito!

Cena da segunda vingança do Gabriel, simmmmm é disso que estou falando! Ele foi o protagonista com GOSTO!

Jenny recomeçou e aprendeu tudo ao lado dessa família. Foi difícil após tudo que ela e a mãe passaram.
Eu estava querendo entrar no livro e bater nela pra contar TUDO logo. Mas Lysander fez isso por mim rsrsrs. (Tks Lysander).

Jenny com Constantino... Que CENA. Sem palavras pra explicar... realmente minha preferida. Só gostaria que ela tivesse contado para o Gabriel.

Os irmãos e o seu amor por essas crianças é TUDO.

Agora vamos para o próximo com aquele final TENSO.