Fire

Fire Widjane Albuquerque

Resenhas - Fire

Duza 14/03/2023

É uma história linda, entre duas pessoas que sofreram muito nas mãos de gente muito má. E que agora merecem ser felizes! Parabéns a Widjane Albuquerque pelo enredo maravilhoso deste livro!

Juliane.Teixeixa 27/07/2023

Primeiramente, eu acho que nunca fiquei tão envolvida com um livro! Eu ficava ansiando pelo momento que poderia voltar para a leitura.

O livro não tem muitos plots ou acontecimentos, mas é perfeito. Eu não conseguia parar de ler, uma pena eu não ter tido muito tempo para ler essa semana.

Estou muito ansiosa para o livro 3, eu amo a escrita dessa autora e essa família.

malu 17/05/2023

Primeiro favoritado do ano
GABRIEL DEMONIDHES, EU TE AMO!
Aiiii não sei como escrever mais sobre a história sem chorar tudo de novo, então vou dizer que é uma montanha russa de emoções, e que vou levar um tempo para me recuperar e superar cada acontecimento.
Acho que não lembro a última vez que chorei tanto com uma leitura que nem essa, e o responsável por isso tem nome e sobrenome: GABRIEL DEMONIDHES.
Desde a leitura de Hunter soube que ele seria meu favorito, mas não imaginava que fosse o amar TANTO. Ele tem uma personalidade maravilhosa, a história de vida é de quebrar qualquer coração e o jeito como trata e conquista a Jenny é a coisa mais linda do mundo. Com certeza se tornou um dos meus personagens favoritos da vida.
Outra coisa que conquistou muito foi a união dos irmãos, que nesse segundo livro foi levada pra outro patamar. É impossível não se apaixonar por cada um dos Demonidhes, principalmente o Lysander, nosso italiano do coração de pedra.
Por fim, concordo com algumas resenhas falando sobre ter um pouquinho de enrolação, afinal, são mais de mil páginas, mas a história me prendeu tanto e fiquei tão envolvida com os sentimentos de cada personagem que nem me importei com isso, acho até que leria mais 1200 páginas deles.

Ana Beatriz 23/03/2023

Até Michelangelo sentiria inveja da obra que é esse livro
Eu nem sei como começar a falar? esse é o 2 livro que me faz ficar com olhos inchados de tanto chorar. 1000 estrelas pra absolutamente tudo dessa história! Não sei se foi a intenção da autora, mas eu como espírita, senti desde o início da gravidez da Jenny que viria algo muito forte por aí. A missão do Constantino foi tão bela? o encontro dele com a Jenny, a despedida com o todos os papais, o reencontro do Gabriel com a sua criança? NOSSA SENHORA TO CHORANDO DE NOVO. Enfim, é uma história que apesar dos pesares, segue sendo linda e confortante! Um recado pro Constantino: ?você jamais será esquecido! As titias que te leram seguirão te amando para sempre. Espero nos reencontrar nessa história quando for a hora? até breve!?

Quem será o próximo Demonidhes? Hahaha já tenho minhas apostas. ??

Primaip 27/04/2023

Eu te escolhi
Oficialmente o livro do Fire.
Gabriel e Jenny se escolheram.

Quando ele a permite escolher e quando ela vivendo como uma prisioneira decide arriscar e seguir seu coração... é aí que algo maravilhoso pode acontecer.

Mas foi preciso muitooo chão para esses dois se reencontrarem, e confesso, eu estava ficando cansada. Quando nós já sabemos por um breve spoiler do livro anterior o que vai acontecer é normal ficarmos esperando ansiosamente por essa cena. Mas o livro tem 1220 páginas e isso foi um pouco difícil.

Todavia eu preciso dizer que a escrita é excelente e a história apaixonante. Mas, acho que até umas 850 seria perfeito.

Spoiler a seguir... Não gostei que na vingança com o pai da Jenny o Lysander apareceu mais que o próprio Gabriel. Senti o Lysander meio metido (SIM, eu sei que eles são extremamente unidos) mas queria que essa vingança tivesse ficado mais para o Gabriel.

Depois dos 70% do livro eu posso dizer que pra mim foi ápice! Gabriel brilhou realmente. Mesmo em meio a dor ele foi incrível. A força que ele teve a partir do amor dos irmãos foi muito importante para o livro e muito intensa. (Cena do abraço deles foi inesquecível). Chorei muito!

Cena da segunda vingança do Gabriel, simmmmm é disso que estou falando! Ele foi o protagonista com GOSTO!

Jenny recomeçou e aprendeu tudo ao lado dessa família. Foi difícil após tudo que ela e a mãe passaram.
Eu estava querendo entrar no livro e bater nela pra contar TUDO logo. Mas Lysander fez isso por mim rsrsrs. (Tks Lysander).

Jenny com Constantino... Que CENA. Sem palavras pra explicar... realmente minha preferida. Só gostaria que ela tivesse contado para o Gabriel.

Os irmãos e o seu amor por essas crianças é TUDO.

Agora vamos para o próximo com aquele final TENSO.

Raquel.Ruback 02/04/2023

Fire
O que falar sobre este livro? A história de Jenny e Gabriel me deixou louca desde o pequeno spoiler no livro anterior. Confesso que durante a leitura deste livro, houve partes em que senti que a leitura era mais lenta. No fim, chorei, sorri e me emocionei com tudo que esses dois passaram. É um livro bom.

Thai 30/03/2023

Minha casa serve a Família Demonidhes
Em "Fire" vamos conhecer a face sofrida e atormentada do sempre brincalhão e cheio de vida Gabriel Demonidhes.

Assim como dos demais irmãos, Gabriel também teve uma vida difícil e repleta de traumas que o afligem até hoje antes de ser adotado por Roman.

Cada vez mais perto do seu limite, e beirando tomar uma decisão que pode acabar de uma vez com a dor que o atormenta, ele encontra um novo propósito para viver junto de Jenny Monroe, uma jovem cantora que tem um futuro brilhante pela frente, mas que por trás da aparente felicidade vive um inferno nas mãos de seu padrasto abusivo e obsessivo.

Esses dois precisaram enfrentar duras batalhas, principalmente com eles mesmos para enfim viverem os sentimentos que aos poucos crescem em seus corações.

E como não poderia ser diferente, o livro segue repleto de ação e muito envolvimento familiar, porque os laços desses irmãos foi forjado na dor e sofrimento, laços mais fortes do que qualquer ligação sanguínea.

*************

Eu amei Hunter de um jeito inexplicável, tanto é que reli ele poucos dias antes do lançamento de Fire, e de certa forma, isso foi um baita tiro no meu pé, pois criei expectativas demais quanto ao Gabriel e seu livro.

Não que Fire não seja bom, gostei, tem sua pegada vísceral e tudo mais, porém não rolou aquela ligação com os personagens, a afinidade com a Jenny foi quase inexistente, e não morri de amores pelo Gab também não.

Achei que faltou força e coragem pra mocinha, entendo toda a opressão e medo dela, mas ela podia ter feito mais quanto ao padrasto lixo, e até o momento que o Lysander colocou ela contra parede, estava bem difícil de engolir, eles quanto casal também não me convenceu muito não.

Um ponto muito positivo é a relação dos irmãos, a camaradagem acima de qualquer coisa, as cenas de ação ficaram ainda mais complexas nesse livro, mas gostei muito, principalmente porque fica de plano de fundo para os próximos que virão.

Quero ressaltar que gosto da escrita da autora e desse universo que ela criou, mas esse livro foi muito extenso e até um pouco cansativo.

Agora é esperar pelos segredos obscuros do próximo irmão.

PS.: acredito que pela empolgação com a publicação do livro, passaram vários erros durante a revisão, vale uma nova leitura e correções.

Tania 16/12/2023

Amei demais!!!! Nesse segundo volume da série A Ordem, temos a história de Gabriel, um dos irmãos Demonidhes, ele é o mais instável dos irmãos, tenta sempre amenizar a coisas com piadas. Ele não acredita em amor, somente naquele que abrange seus irmãos. Ele é conhecido como Fire pelos seus companheiros da Ordem. Jenny é uma jovem cantora que só quer fugir de seu padrasto abusivo quando eles se encontram, o que achavam que seria uma aventura de uma noite acaba trazendo várias consequências. Amei demais, tanto Jenny quanto Gabriel ao decorrer do livro queremos colocar num potinho para que eles não sofram mais. Apesar de ter muitas páginas a história é tão empolgante, com ação, romance, que quando damos conta já acabamos. Super recomendo, mas ressaltando que pode conter gatilhos para algumas pessoas, alguns assuntos que são abordados: violência, violência doméstica, chantagem, assassinato....se esses assuntos não acionam gatilhos pode ler,garanto que vocês irão amar...
Gabriel Vilela 16/12/2023minha estante
5 estrelas ? :D

Maria 25/04/2023

Eu amo essa autora!
Tudo o que você escreve, eu amo. Esperei ansiosamente por esse livro.
Achei os personagens um pouco diferentes e o livro bem mais light que o primeiro. O final foge do padrão, acho que por isso surpreende e não vejo a hora do livro de Lysander!!!!! Eu amo esse homem.

Maria 13/05/2023

Nada me preparou para o quanto esse livro foi eletrizante, muito superior ao primeiro, o casal muito a flor da pele e todas as emoções impactantes JURO, foi tudo perfeito.

Querida Leitora 13/02/2024

Widjane nunca erra
Que isso, simplesmente em processo de aceitação que acabou, Widjane mulher porque você faz livros tão booooons, tinha terminado Hunter e pensei em dar um tempo para ler a sequência e não me segurei, Fire é tão impressionante, me puxou tantos sentimentos desde revolta, a medo, risadas e amor. A narrativa foi tão boa que eu devorei o livro em 2 dias, muitos altos e baixos na relação da Jenny e o Gabriel, porém tanto companheirismo e proteção, estava sentindo falta de livros assim romance assim, que te capturam do início ao fim, a gente se assusta com as 1220 páginas, mas a autora faz com que você nem perceba as páginas passando. Admito que o Lysander me irritou muito kkkkkk entendo de certa forma a preocupação e tudo mais, porém aí impossível odiar qualquer irmão Demonidhes e que finaaaaal quero continuação urgentemente!

Ana.Robs 30/03/2023

GABRIEL DEMONIDHES ????????
Começamos FIRE e de cara a revelação que o galante e descontraído Gabriel Demonidhes não era tão descontraído como se mostrava e isso me fez gostar mais ainda dele, sabendo de tudo que passou.

Já com Jenny achei que faltou um pouco mais de personalidade, apesar de sua dura vida, gostaria de ter visto mais atitude, menos dependência então não consegui me conectar tanto com ela.

Sou acostumada com a escrita da autora, sei que ela escreve livros grandes mas esse me cansou.
Mesmo assim abandonar não era uma opção e foi gratificante pq reviravoltas aconteceram e mesmo que já quase no final, tudo foi muito bom. Porém fiquei de coração partido e de olhos inchados.

Destaque para o sonho dela em seu subconsciente se assim posso dizer. ME DESTRUIU!! Mas assim é a vida, nem tudo sai como queremos e aqui tivemos essa triste dose de realidade.

Então só me resta agora esperar o próximo e o meu palpite de quem será tenho certeza que está certo, hein! Inclusive eu o amo e quero proteger de tudo!!

Lane68 15/10/2023

Aguenta coração
Primeiro eu amei rever mais um pouco do Rafael e Amira, de todos na verdade (Ly você ainda continua o meu favorito) mais que livro intenso, cheio de muitas emoções, dores, sofrimentos e alegria. Wid veio para mostrar o que é escrita de verdade. Gabriel e Jenny me conquistaram com tudo desde a parte boas como as ruins. O relacionamento deles é forte e intenso. Parabéns autora. Ansiosa para ler os próximos livros. Autora está de parabéns. Super recomendo.

Luadslima 20/05/2023

Um tijolão cheio de gatilhos e plots
Eu sabia que esse livro seria tão intenso quanto o Gabriel

Ele não é um romance fofo e nem tradicional, ele é bruto, machuca e nos faz duvidar se vai chegar o momento de felicidade

Jenny escolheu o ruivo assim que bateu os olhos nele

Eu amei sofrer por esses dois e pela Ordem

Chorei nas perdas e nos momentos que mostraram como a família é primordial

Quero um cachorro agora