Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Leituras da Dani 18/05/2024

Fantasia perfeita demais! ???
Eu li essa perfeição de livro, numa leitura coletiva maravilhosa, organizada por uma promotora super querida da editora, com nós leitores parceiros deles. E, nem preciso dizer que, eu amei demais, né?! Rsrs
Eu amei muitooo esse livro mesmo. Há tempos, eu não lia uma fantasia tão gostosa, tão bem escrita, tão bem desenvolvida, tão fluida e cativante, como essa!
Esse livro, têm todos os elementos que eu amo demais: é fantasia, tem dragões, tem cenas eletrizantes que,e deixaram tensa e, até triste, tem romance enemies to lovers, romance slow burn, tem plots maravilhosos, personagens incríveis, enfim, tudo pra eu amar, e de fato, eu amei demais!
Não deu para largar esse livro... Se desse, eu queria ler o dia todo. E, quando eu não estava lendo, eu estava pensando nele.
Eu amei tanto que, irei reler em breve pq, eu já estou sofrendo pois, só em setembro que, vai sair o segundo livro aqui no Brasil...

Joao366 17/05/2024

Quarta Asa
"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto."

Então, eu detesto livros do hype porque normalmente eu não gosto deles, porém, eu amo dragões e na história eles estão presentes, fora essa edição sensacional, lindíssima, e que eu consegui comprar usando um cupom no AppDay, o preço tava um absurdo na pré-venda/lançamento.
Enfim... Vamos à história e minhas considerações.
Primeiramente eu fiquei indeciso entre dar 4 estrelas ou 3 estrelas e meia.
No começo da história não tava me prendendo, e eu juro que eu quase fechei o livro no capítulo um depois de ler uma citação podre da Violet falando a palavra "gostoso" diversas vezes em uma frase só, sério, foi quase. Mas eu continuei (não comprei a toa e minha mãe não criou um fraco), e me irritou profundamente as descrições de como a Violet tava com um tesão de 50 Anittas pelo Xaden, momentos que seriam ótimos se não tivessem tais tipos de reações dela, sinceramente, eu só tava desejando que os dois trans4ssem logo porque daí acabaria com os comentários patéticos dela (e sim, ela tava praticamente implorando pela p1c4 dele). Aliás, depois que eles ficam juntos a minha experiência com o livro melhorou muito, juro!(isso nem é spoiler é o óbvio tá?!)
Com o passar dos capítulos a trama melhorou bastante, com muita ação, intriga, cenas de lutas, artimanhas, etc.
A construção de mundo desse livro é muito boa, de verdade, os dragões são sensacionais, gosto do vínculo que eles criam com seus cavaleiros, dos poderes, da força e tudo mais.
Eu sinceramente acho que poderia ter sido um livro menor, sim, ele é bem escrito, mas achei que algumas coisas poderiam ter sido descartadas, já citei o exemplo dos comentários, mas há outras coisas. Aliás, a Violet é o típico clichê de garotas de livros de fantasia, parecem frágeis (e são) mas não querem ser e nem querem que as pessoas vejam assim, os homens (fortes e musculosos) querem proteger a todo custo, por acaso ela tem alguma coisinha especial que se destaca dos demais e por aí vai...
Mas tirando isso e outras cosítas más, foi um bom livro, não tava esperando gostar e foi uma aventura/ação legal de se acompanhar, e pela forma violenta que algumas coisas acontecem eu gostei mais do livro kk
Eu acredito que tem potencial pra melhorar nos próximos livros, acho que é o típico de saga que se a autora souber escrever e desenvolver vai ir melhorando de um livro pro outro, e é bem capaz de virar um esquema de pirâmide viu?!

E a pergunta que não se cala pelas redes sociais da vida: vale o hype? A resposta é: não! Não é inovador e nem revolucionário, é simplesmente um bom livro, mas nada extraordinário.
Outra coisa que eu pude observar é que a autora copiou e colou muita coisa de outras sagas que eu já li, principalmente, Corte de Espinhos e Rosas e A Rainha Vermelha, e não só as tramas desses livros mas sim os personagens; Mare, Feyre, Rhysand, Tamlin...

Ps. Eu não gosto de "romantasia", antes que venham me xingar pelas minhas opiniões contraditórias, lembrem-se que é a MINHA opinião, se gostou, beijo, se não gostou, outro beijo.

Anne729 17/05/2024

Que livro!!!
Quarta Asa é o tipo de livro q vc não consegue parar de ler nem por um segundo. a leitura é tao envolvente q chega a ser surreal, os personagens são INCRÍVEIS e o universo em si é muito bem trabalhado. eu nunca tinha lido nenhuma fantasia com dragões, e pessoalmente achei incrível. todas as cenas de batalha são bem detalhadas, a história flui de maneira fantástica e você não consegue parar de ler. ele é relativamente grande, aproximadamente 540 páginas, e eu terminei em 4 dias pq fiquei viciada KKKKKKKKKKK

o início me prendeu horrores (mesmo q eu não tivesse entendendo nada direito), e o final me chocou muito!! a história em si também aborda muito romance, e chega em um ponto do livro q é praticamente só isso. fiquei muito frustrada pq tem umas cenas bem chatinhas, onde tudo q eles se importam é sex0. só falam em transar, e eu pessoalmente acho q livros de fantasia não precisam focar tanto nisso.

a protagonista é bem inteligente e expressiva, então eu amei a Violet em quase todos os aspectos; o Xaden é meio sem sal no início, e a única coisa q tornava ele "especial" era a aparência, já q a Violet destacava TODA HORA o quão bonito ele era (felizmente isso muda ao decorrer do livro); e o Dain é um pé no saco q só sabia diminuir a Violet o tempo inteiro (ainda bem q ela enxergou isso, odeio quando a protagonista se faz de burra).

dei 4,5 estrelas com base no q eu senti quando li, pq a sensação de não conseguir parar de ler é sem igual!! virei madrugadas lendo Quarta Asa, e o final me deixou muito ansiosa pro próximo livro da saga ????

Jaqueline Martins 17/05/2024

Muito bom o desenvolvimento da Violet e todas as partes que envolvem os dragões, a Dourada é minha favorita.

Gabrieli152 17/05/2024

PER FE I TO
História que prende, personagens bem construídos, enredo maravilhoso, muita ação e romance. Simplesmente sensacional, indico super e já não vejo a hora de começar o próximo.

Camila2071 17/05/2024

Maravilhosooo
Perfeito! Já quero logo o segundo seria pedir muito???

Aline Penha 17/05/2024

Amei e odiei
O começo do livro achei incrível, só que a partir do momento que entra o romance eu achei beeeeeeeeem juvenil (e tudo bem já que os personagens tem 2o e pouquinhos anos) mas nossa, poderia ter sido abordado de um jeito menos irritante. A garota só queria transar, o garoto mesmo depois de perder o irmão de coração já pensa em transar com ela, as discussões são de revirar os olhos, os joguinhos também são de revirar os olhos.

Só o começo e o final que é realmente bom, porque tem a ação sem envolver tantos os sentimentos dos dois, e acaba de uma forma que REALMENTE é muito BOM!

Espero que o próximo livro essa questão da infantilidade dos personagens melhore.

Cebins 17/05/2024

Amei!!
Fiquei 6 meses esperando esse lançamento e admito que estava com medo do hype mas depois de ler eu entendi. Simplesmente muito envolvente? chorei horrores como ha tempos não acontecia em un livro. Me lembra muito trono de vidro e esse é o melhor elogio que eu posso dar

esther.crisrocha 17/05/2024

Quando comecei a ler esse livro, não tinha muitas expectativas para ele por ver algumas resenhas negativas, mas por não esperar muita coisa esse livro acabou me surpreendendo.
O livro conta a história de Violet, uma garota considerada frágil, mas está sendo obrigada a entrar no lugar mais perigoso, a escola de cavaleiros de Navarre e se tornar uma amazona de dragão. Esse local não é feito para os fracos, ou você luta, ou morre.
Gostei bastante da fantasia e da história, achei bem interessante a parte do dragão e ter que estudar para poder se torna um cavaleiro, e de como é o dragão que escolhe a pessoa que ele irá se unir.
Os personagens são legais, mas tive muita dificuldade de me apegar a eles. A Violet no início me tirava a paciência falando o quanto ela é frágil e das dificuldades dela. O amigo dela, Dain, me tirava a paciência toda vez que ele aparecia e tentava dizer o que a Violet podia ou não fazer. O Xaden foi o que mais gostei, ele segue a mesma fórmula, do cara que parece um vilão, mas ele só é assim por ter um passado triste.
Sobre os dragões, amei eles desde do momento que eles apareceram e da união deles com o ser humano, eles sempre estão pronto para fazer de tudo para proteger o seu cavaleiro. Tairn se tornou o meu dragão favorito, o modo dele sarcástico e justo, me conquistaram.
Apesar do livro ter alguns defeitos, eu sinceramente quero ler os próximos, já que o livro tem vários mistérios sem resposta e o final de deixa um gancho para o próximo que me deixou bastante curiosa.

Emily1021 17/05/2024

Que livro perfeito, comecei a ler pensando muito no romance enemie to lovers que tem no livro, mas acabou que foi muuuuito mais que só isso. o final me deixou maluca já ansiopra continuação e as cenas com os dragões foram sensacionais pra mim. simplesmente amei esse livro

Brilho Literario 17/05/2024

Superou todas as expectativas!!!
Tinha colocado tanta expectativa em cima desse livro que estava com medo de acabar não gostando, mas não tem como, ele é perfeito, fiquei completamente obcecada!

Ainda não sabia muita coisa sobre a história quando comecei a ler e acho que foi melhor assim, já que a sensação de descobrir tudo na hora é incrível!

A premissa é sensacional e os personagens então, nem se fala... Xaden Riorson ganhou todo o meu coração e a Violet também não fica atrás, que protagonistas maravilhosa! Se preparem para uma química explosiva entre eles ?

Tive que ler mais de uma vez as partes onde as batalhas e os planos de guerra eram descritos, porque achei confuso, mas de qualquer forma não atrapalhou em nada, vale a pena, o desenvolvimento é muito inteligente e interessante!

Para os fãs de fantasia esse livro entrega tudo, recomendo muito!!

Cinthia.Coleraus 17/05/2024

O que dizer desse livro?
Fique obcecada, maravilhoso.
Romance e dragões, não precisamos de mais nada