A empregada

A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Geisa Kauana 27/07/2023

Que livro bom!
Me vi presa na leitura logo nos primeiros capítulos e isso se manteve até o final, tanto que li o livro inteiro de uma vez.
Os capítulos são curtos (o que eu amo!) e tornam a leitura fácil, o desenvolvimento é impecável e o plot é muito bom. Personagens bem construídos, com motivações reais que não entendemos na primeira parte do livro.

Achei o livro uma vibe meio ?Verity? com ?Entre quatro paredes? com ?A Outra Sra. Parrish? então não tinha como não ser incrível.

E foi. Tão incrível e viciante que não consegui largar antes de chegar no final. Apesar da vibe meio tensa que o livro trás, é uma leitura deliciosa. A escrita da autora é fácil de ler e extremamente fluida.

Confesso que imaginei que o plot twist seria esse, mas mesmo assim me surpreendi com a forma que a autora conduziu o desenvolvimento.
É um livro tão bom de ler que mesmo que você já saiba o que vai acontecer continua maravilhoso.

Nos capítulos finais me vi ansiosa pelo desfecho, e meu Deus que final delicioso hahahah

No final temos todas as respostas que queríamos desde o início, conhecemos melhor os personagens e suas motivações.

Não tinha como esse livro não ser 5 estrelas (difícil eu avaliar um thriller com a nota máxima, mas olha eu aqui?) + favoritado!
Jeferson Ramos 27/07/2023minha estante
Vc me indica?

Geisa Kauana 27/07/2023minha estante
Jeferson, se você gosta de suspense com certeza indico! ??

Aline Michele 27/07/2023minha estante
Agora fiquei com mais vontade de ler

Cibele Branco 27/07/2023minha estante
Livro muito bom. Difícil largar a leitura. A escritora não é repetitiva

Vanessa 30/07/2023minha estante
Nossa, eu achei MUITO semelhante ao livro ?A outra senhorita Parrish?.. então não me surpreendeu muito

Luisa.Jaschke 03/08/2023minha estante
Eu adorei.... super indico

Veronica 05/08/2023minha estante
Comecei ontem e já não consigo parar de ler! É muito bom, prende REAL a atenção

Sueli 16/08/2023minha estante
Muito parecido com ?entre quatro paredes? até o plot

Paula 25/08/2023minha estante
Ainda não li, mas vou ler pelo seu comentário. Agora, dentre esses que você citou (e são muito bons) fica faltando o livro ?Até você ser minha?. Aí sim fica o combo perfeito!

Geisa Kauana 25/08/2023minha estante
Na verdade o plot de ?Entre quatro paredes? é completamente diferente, Sueli. A motivação dos personagens e a reviravolta não tem muito a ver com esse. A vibe do livro sim, mas o plot não acho?

Mariana 26/08/2023minha estante
Eu amei demais! Agora quero outro gostoso de ler assim.

Julie 28/08/2023minha estante
Geisa eu amei os dois livros e também acho que possuem um ambiente, digamos assim, que possa ser considerado parecido, mas concordo com você que todo o resto são diferentes e isso os tornam bons. Se os associamos é porque são ambos muito bons, e isso pode confundir com serem parecidos. Mas realmente, de plot a motivação e desenvolvimento: tudo completamente diferente.
Ah, e amei sua resenha, tive uma experiência de leitura bem parecida!!

Daniel1246 30/08/2023minha estante
Interessante

Daniel1246 30/08/2023minha estante
empolga

rittasantana 05/09/2023minha estante
Kkkkk eu amei as referências de livros que vc usou pq concordo 100% e amei cada um deles!

Nadieli.Docema 06/09/2023minha estante
Poxa, me convenceu. Vou ler!

Geisa Kauana 06/09/2023minha estante
Leia, Nadieli! Vale muito a pena. Você vai adorar ?

Leticia2513 07/09/2023minha estante
Incrível! Ameiii, tô de boca aberta!

Priscila 07/09/2023minha estante
Achei o final péssimo, já desconfiava da relação com a mãe dele, mas o fim da Millie foi péssimo.

belyymd 10/09/2023minha estante
prende muito, eu comecei ontem de manhã e só parei de ler pq tinha um compromisso, terminei agora 1:00 da manhã pq n ia conseguir dormie sem terminar de ler kkkk
sobre a mãe dele, era bem óbvio desde um certo momento
e não entendi o fim da Millie, ela foi "mandada" pra salvar outra mulher dos abusos do marido? pq se for isso, que fim péssimo a Millie teve

Gilmar 05/10/2023minha estante
Que livro excelente! Desde o primeiro capítulo vc já fica intrigado querendo saber o motivo.... recomendo muito a leitura desse excelente livro.

Beca Mairã 06/10/2023minha estante
Estou lendo! Livro sensacional, só não continuo a leitura porque tenho muita coisa a fazer? mas cada página é fascinante .. de tanto suspense!!!

Yarlla.Lira 23/10/2023minha estante
Que livro bom!!! Devoreeeei!!

Valle5 24/10/2023minha estante
GRATIDÃO

Ianne.Ashiley 31/10/2023minha estante
De antes eu tinha vontade de ler esse livro, agr estou louca pra ler

Sabrina.Lancone 05/11/2023minha estante
Recomendo muito esse livro incríveeeeel, gostei muito da leitura

Mari 05/12/2023minha estante
senti muito isso, me recordou muito A Outra Sra Parrish!

Jamille Santos 25/12/2023minha estante
Muito bommmmm, mesmo.

Mah 26/12/2023minha estante
Estou adorando. Já querendo terminar esse é ler a continuação. Odeio a Nina Já com tds as minhas forcas. Essa mulher é drogada só pode. Ela bebe? Usa alguma droga. Que mulher mais doida meu Deus. Achei que a Cecelia fosse ser um doce mas parece que é pior que a mãe. O único até agora que estou gostando é o Andrew. Queria mt que ele terminasse com a bruaca da Nina e ficasse com a Millie.

Joyce440 27/12/2023minha estante
É uma leitura bem fluída e faz você ficar preso no livro. É incrível!

Gilmar 30/12/2023minha estante
Sim sim ?

Gabriel.PaparazzOo 30/12/2023minha estante
Que escrita maravilhosa, nada arrastado, capítulos pequenos e uma história de deixar o queixo caído, valeu cada segundo de leitura.

Lu07 21/01/2024minha estante
Ninguém achou mto parecido com ENTRE QUATRO PAREDES de BA Paris?

Geisa Kauana 21/01/2024minha estante
Oi Lu. Está escrito isso na minha resenha, não sei se você leu.
Mas assim, não é MUITO parecido, tem apenas uma vibe similar, e lembra sim? mas a história, desenvolvimento e motivação dos personagens são bem diferentes. ??

Jess.s2 22/01/2024minha estante
Excelente! Me surpreendi muito com o livro. A leitura foi bem fluida e gostosa!

Chiara.Francesca 25/01/2024minha estante
Só posso concordar

Jaque233 30/01/2024minha estante
Quero ler!!! Alguém com o PDF ? Por favor

Alice 06/02/2024minha estante
Que livro maravilhoso! livro que prende do começo ao final, cheio de reviravoltas e prendidas de respiração! recomendo muitíssimo

Monica 11/02/2024minha estante
Estou adorando, começei a ler hoje, já estou na página 204

Nick Federal 21/02/2024minha estante
Livro muito bom e o final realmente inesperado ?

Nick Federal 21/02/2024minha estante
Um livro muito bom suspense bom e o final plot muito bom ?

Licinha 15/03/2024minha estante
Muito bom aconselho muito é uma história daquelas que o começo e bom depois não fica tão bom mas o final e impressionante,estou louca para ver o 2° livro e ver o resto,

Tamy789 18/03/2024minha estante
Simplesmente o plot twist me pegou de jeito... não consegui largar o livro até terminar. 10/10

mirianjf 21/03/2024minha estante
Adorei ?

Vitão/vitin 31/03/2024minha estante
Livro muito bom!
Eu prendi nesse livro no começo ao fim

Viviane.Albuquerque 04/04/2024minha estante
Mto bom o livro te prende do começo até o final

Fabiana.Canuto 07/04/2024minha estante
A trama te prende do começo ao fim de uma forma incrível! Termina com um gostinho de quero mais...e a melhor parte é que "tem mais" depois deste ?

Bianca2561 12/04/2024minha estante
Muitooo bom msm, minha amiga q me falou para ler. Apaixonei

Rayka.candal 20/04/2024minha estante
Estou com muita vontade de ler, faz tempo que não encontro um suspense com críticas tão boas

Thais.Andrade 23/04/2024minha estante
Maravilhoso! Recomendo demais

Eliseu42 09/05/2024minha estante
Livro muito bom, li em 2 dias e logo quis ler o segundo

Simone de Cássia 19/07/2023

"Sabe quando a gente come pimenta demais e depois o paladar fica mais resistente? Acho que , na analogia, é o meu caso. O livro é bonzinho, mas nada demais. Aliás, tem demais em alguns fatos, alguns exageros que acabavam por tornar a cena menos crível. A reviravolta não me pegou de surpresa, saquei bem antes o que estava acontecendo. E o final...ahhhh esses finais sem fim... me irritam como apito de criança....Enfim, para a Amiga que gostou muito e deu 5 e para a Amiga que gostou quase muito e deu 4,5, a amiga Malévola aqui continua com seu ar blasé e dá 3... Sorry..."
Simone sendo Simone ??!

Lu 19/07/2023minha estante
E Riva, a gente adoooora essas Simonices, né? kkkkkkkkkk

Fabricio268 19/07/2023minha estante
Vixe miséria!!! ????

Riva 19/07/2023minha estante
Pessoal, não dá para ter a Simone como parâmetro ???????!

Riva 19/07/2023minha estante
Simone, vou fazer o mesmo comentário que fiz com a Drica.
Eu tenho visto tantas notícias surreais, que já nem estou achando os livros exagerados.
Tem alguma notícias que eu leio e penso comigo: se isso fosse narrado em um livro eu ia dizer que o autor fumou maconha estragara!

Riva 19/07/2023minha estante
Eu fui quem deu 5 estrelas e a Drica 4,5 estrelas!

Ra 19/07/2023minha estante
Também achei isso, nada de mirabolante ou inovador hahaha

Simone de Cássia 19/07/2023minha estante
Lu, nada como uma amiga pra gostar da gente do jeito que a gente é... kkkkkk
Ra, ainda bem que não estou sozinha nessa contra-mão!! Ufa! rs rs
Fabrício, não tenha medo... de vez em quando sou docinha... rs rs
Rivinha de Deus, eu te disse, eu te disse que desconfiava que esse trem ia dar ruim... rs rs

Drica 19/07/2023minha estante
Pois é, Simone, sua amiga que deu 4.5 foi mais que boazinha, porque na verdade o livro vai bem, até certo ponto, mas depois começa a desandar. Pelo menos, foi o que senti.

Tai 06/12/2023minha estante
Deu 3 estrelas? Foi bem generosa.

Fabricio268 06/12/2023minha estante
Fui lendo a resenha sem me dar conta de quem havia feito. No meio da leitura fui sentindo um frio na barriga até chegar ao final e constatar que era da Simone rsrs. A Malévola do Skoob! Kkk
Qualquer hora dessas leio esse livro.

Riva 06/12/2023minha estante
A gente reconhece as resenhas da Simone de cara, né Fabrício ?!

Simone de Cássia 08/12/2023minha estante
Gendedeus, eu sou tão "reconhecível" assim???? kkkkkkkk Meu jeitim, fazer o que...kkkkk

Leh 03/01/2024

A empregada
Nossa, que livro incrível! Eu já tinha grandes expectativas sobre ele, mas ele superou muito mais. É uma história que você começa a ler e não quer mais parar. Li em apenas 2 dias e o desfecho da trama me surpreendeu muito. Talvez tenha sido porque eu estava tão fascinada pela história que o desfecho me pegou de surpresa... Sério, leiam "A empregada", é o meu novo favorito de 2024.
Larissa 03/01/2024minha estante
Amei o ?novo favorito de 2024?

Viviane610 03/01/2024minha estante
Tá na lista das leituras desse ano

llaurasgc0 03/01/2024minha estante
ta na wishlist

anaabialr 03/01/2024minha estante
NOSSA SIMM

Daniele.Costabile 03/01/2024minha estante
Tá na minha lista ??

Deise146 03/01/2024minha estante
Livro nota 5 . Surpreendente do começo ao fim.

Rosa 03/01/2024minha estante
Tô lendo agora e que raiva da Nina

Viviane610 04/01/2024minha estante
Alguém tem em pdf?

Rosa 06/01/2024minha estante
Eu

Rosa 06/01/2024minha estante
Eu tenho o pdf

Mary Baratela 03/11/2023

Sim, merece o hype que tem!
MDS eu devorei esse livro em um dia. Simplesmente não dava vontade de parar a leitura.
Um dos muitos pontos positivos desse livro é a escrita da autora. Ela consegue te prender na história do início ao fim. A narrativa é tão boa que flui naturalmente, vc se sente realmente imerso na história.
O prólogo te deixa curioso e, os capítulos seguintes passam a impressão de que a história pode não ter nada demais, aparentemente previsível conforme a leitura vai avançando.
Em alguns momentos dá pra notar certa semelhança com Verity, mais ao mesmo tempo tem algumas outras diferenças.
Então chegamos ao plot... ? eu não esperava que fosse assim. Imaginei diversos cenários e explicações, mais não esperava por isso.
E o desfecho é tão satisfatório...
Preciso de mais obras dessa autora.
Zero defeitos, realmente esse livro merece todo o hype que tem.
Entrou pra minha lista de favoritos!!!
Malu 03/11/2023minha estante
Estou completamente maluca para ler esse. Vejo bastante comentários positivos

Fabio 03/11/2023minha estante
Me convenceu, Mary!?
Adorei a resenha!

Mary Baratela 03/11/2023minha estante
Eu tbm estava louca pra ler, Malu. É realmente muito bom!

Mary Baratela 03/11/2023minha estante
Muito obrigado Fabio ?
Fico feliz que tenha gostado da resenha e que bom que eu te convenci! Pode ler sem medo, um livraço ?

Déia 03/11/2023minha estante
Ainda bem, pq comecei hoje e esse tipo de resenha já ajuda!! ?

Rafael Oliveira 04/11/2023minha estante
Interessante, vou colocar nos próximos livros a ler ?

Mary Baratela 04/11/2023minha estante
Que bom Déia, espero que vc goste tanto quanto eu ?
Depois quero saber oq vc achou!

Mary Baratela 04/11/2023minha estante
Coloca sim Rafa, vc precisa ler ?

Déia 05/11/2023minha estante
Te digo, sim!

folkolr 31/03/2024

A EMPREGADA
??*?¸¸.?*¨* uma bela duma farofa, servidos?

"a empregada" é tudo isso q falam por ai sim! já nas primeiras páginas fiquei 100% presa, não queria parar de ler. a escrita é fluida e não tem muita enrolação, vai bem direto ao ponto.
eu não peguei NENHUM spoiler desse livro, tô até chocada, mas tenho certeza de que foi por isso que gostei tanto da experiência de leitura, tudo o que a autora queria que o leitor sentisse eu senti!
fui ficando cada vez mais chocada, soltando vários palavrões quando algo acontecia e ufff jesus!
se você busca um livro para engolir num piscar de olhos, vai que é sua!! uma farofinha bem-feita, vai bem num almoço, num churrasco, não é nenhum destaque na mesa, mas com certeza tem o seu valor. se você gosta de verity, do filme fratura, e curte suspenses c plot twist essa é a sua pick!

(+) nina você sempre será lembrada como a maior mastermind de todos os tempos estou fechada contigo e não abro!!
(+) millie, você foi braba quando inverteu a situação, virou craque do jogo.
Gabyz.z 31/03/2024minha estante
Acho que escrita fluida ou leitura rápida não é sinônimo de qualidade
Enfim, tbm acho que livro consegue entreter bem
Mas não acho que a autora tome as melhores decisões do mundo em certas partes que poderiam ser bem melhores

folkolr 31/03/2024minha estante
simm, concordo amg, mas quis dizer no sentido de q n senti a leitura travada ou cansativa. p mim foi bom pq tava procurando um livro mais dinamico msm, to travada em dois já kakakakkak. quais partes vc esperava mais??

colita 31/03/2024minha estante
AGORA SIM QUE EU LEIO IRRAAA ???

colita 31/03/2024minha estante
você sempre ARRASA nas resenhas como pode uma pessoa ter tanto molho literário?? ???

colita 31/03/2024minha estante
me dá um autógrafo, madu? ????

folkolr 31/03/2024minha estante
COLIE NAO??? as suas resenhas q sao incriveis me sinto lendo diretamente de uma critica de alta literatura voce arrasa muito se bobear arrasa eh ate eufemismo??????????

folkolr 31/03/2024minha estante
quando voce ler, se gostar e quiser ler o outro me chama q vamos ler juntas!!!

folkolr 31/03/2024minha estante
dou vida vou mandar o livro autografado ai p sua casa ?

CarinaBeatriz 13/02/2024minha estante
Sinalize como spoiler, por favor!!

Jakevocelêtanto 13/02/2024minha estante
Uma dúvida, quais partes foram ruins para não ter ganho 5 estrelas? Estou querendo ler tb

Fer.r 13/02/2024minha estante
É melhorrrr, eu amei!

Letícia 13/02/2024minha estante
Fiquei em dúvida do motivo de 3 estrelas se gostou. Poderia deixar claro? E mais uma coisa, sinalize que tem spoiler, por favor. ?

Sofia136 13/02/2024minha estante
Jake eu gostei muito de várias partes, só que acho que poderia ter um final em aberto, mas não deixe de ler para ter a sua opinião! É mt bom esse livro!

Sofia136 13/02/2024minha estante
Letícia, achei que o final poderia ter um desfecho melhor, por isso a nota, mas leia para ter a sua opinião tb!

Jakevocelêtanto 13/02/2024minha estante
Obrigada Sofia, está na minha lista certeza que vou ler

Letícia 13/02/2024minha estante
Obrigada, Sofia, pelo esclarecimento! ?

Jei_ 22/12/2023minha estante
Nossa, essa resenha está perfeita, não poderia concordar mais!

Gabyz.z 23/12/2023minha estante
@Jei_ Nossa, obrigada!!!! Fico feliz em achar alguém que teve uma experiência parecida ?

Isadora.Lazzari 28/12/2023minha estante
eu como estudante de psicologia acredito que a mãe deveria ter alguma patologia e a criação que ela deu pro andrew foi o que montou o caráter dele, obviamente algo muito preocupante e talvez até patológico, mas não acho que ele teve tanta culpa de se tornar assim, já que é difícil quebrar esses ciclos abusivos.

sua resenha ficou ÓTIMA, eu amei como você percebeu as coisas muito mais rápido que eu KKKKKKKKKK

Gabyz.z 28/12/2023minha estante
@Isadora.Lazzari
Aaaah fico feliz em saber que gostou!!!
Então será que ele não fazia isso com a Cece (além do fato de que a Nina nunca permitiria), era pq a Cece não era filha de sangue dele? E no lugar ele fazia com a esposa?

Isadora.Lazzari 29/12/2023minha estante
@Gabyz.z eu acredito que sim, já que "não era função dele educar" sabe? o pouco que a gente viu de interação ele sempre tratou a cece bem, tirando a parte de fazer ela usar só roupa desconfortável que tinha que estar sempre limpa ou a nina era punida pela cece, mas eu não duvido nem um pouco que se ele tivesse assinado os papéis de adoção ele começaria essa mesma patifaria com a cece

Gabyz.z 29/12/2023minha estante
Né mana?? Pensei a mesma coisa depois do que você disse, que loucura, ou se ele tivesse tido um filho com a Nina seria assim tbm

Gabi Lopes 04/01/2024minha estante
que resenha boa! descreveu perfeitamente do início ao fim minha experiência lendo!

malu 14/01/2024

Meia boca, mas serviu
Admito que li esse livro por pura influência do Paulo Ratz e do GF. As expectativas estavam baixas, e meio que foram atingidas.
A tradução é meia boca, a escrita também e o plot não é muito chocante.
Gostei do final e já imaginava o que a gente descobre no penúltimo capítulo.
Mediocre, mas foi o suficiente pra me distrair por um domingo inteirinho.
Gabyz.z 14/01/2024minha estante
?? disse tudo oq eu disse no meu textão em poucas frases

Maise4 14/01/2024minha estante
Haja terminei esse livro hoje e eu gostei muito dele

Carlos Magno 14/01/2024minha estante
Pior(?) é saber que ele tem continuação

Jennifer 14/01/2024minha estante
Simm n é tudo isso mas dá pra se distrair lendo

Priscila 14/01/2024minha estante
Eu gostei, mas detestei o final

Naiara 14/01/2024minha estante
legal, me poupou uma leitura.. quase procurei esse para ler..

Gabyz.z 14/01/2024minha estante
@Priscila
Não é? O final é um banho de água fria que quebra todo o clima que a história tentou construir

lana!¡ 20/08/2023

"Se eu sair desta casa, será algemada."
Toda hora alguém que eu estou seguindo aqui aparecia lendo esse livro e depois falando muito bem dele então eu disse "não é possível, tenho que ler urgentemente essa história" e fui na fé com MUITAS expectativas, e digo agora: É TUDO VERDADE O QUE FALAM POSITIVAMENTE

Como de esperado eu terminei esse livro em um dia (aproveitei um domingo chuvoso só pra isso) e a escrita é tão fluída que até no começo eu devorei 5 capítulos sem nem perceber. O livro tem como protagonista a Millie, que como o nome já diz tudo: vai trabalhar como empregada na casa de um casal rico e bem visto de Long Island, os Winchesters que são a Nina e o Andrew, só que desde da primeira visita a casa ela fica incomodada, mas pq? e o resto é muita história

Eu tô MUITO feliz de ter lido esse livro, eu sou doida por suspenses e esse já entrou na lista do que eu mais gostei, vi que tem uma continuação e já vou tentar me organizar para não demorar muito para ler, super recomendo.
CamilaI 20/08/2023minha estante
Quero muito ler esse!

Lúcia 20/08/2023minha estante
Qual é a continuação?

lana!¡ 20/08/2023minha estante
@Camila espero que você goste muitoo

lana!¡ 20/08/2023minha estante
@Lúcia se chama "O segredo da Empregada"

Lúcia 21/08/2023minha estante
Nossa, fiquei muito curiosa já...Acho que vou passar ele na frente dos 300 e pouco que tenho pra ler rsrsrs...

lely!! 21/08/2023minha estante
é muito booommmmm

lana!¡ 21/08/2023minha estante
@lely DEMAIS LELY

Andrea 06/07/2023

Gostei bastante, apesar de achar alguns plots previsíveis (isso que dá ler mto thriller), mas a escrita da autora é super intrigante. O único porém que tirou 1 estrela do livro foi a página final, que achei nada a ver um negócio daqueles...mas valeu bem a leitura!
@kelenzade 08/07/2023minha estante
achei que a última parte ali do epílogo quebrou a minha sensação de tensão/ansiedade/nervoso que estava com os últimos capítulos, queria que terminasse na fala da Evelyn e deixar a gente com aquela indignação (sei lá como descrever ahshahs)

Andrea 08/07/2023minha estante
O epílogo estragou uma narrativa maravilhosa

Luna.Books 08/07/2023minha estante
Também achei meio nada haver. Tipo, a Millie passa um perrengue horrível, pra dps no final ser recomendada agora como detetive/protetora/empregada-assassina? É esse o destino dela agora? Poderia ter tido algo diferente no fim

Andrea 08/07/2023minha estante
Sim, esse papo de assassina de aluguel não pegou nada bem!

@kelenzade 08/07/2023minha estante
ainda ficou aquela coisa da Nina ser grata pois foi a Millie que salvou ela mas continua controlando a vida dela, transformando ela numa assassina de aluguel, achei completamente desnecessário isso, o epílogo quebrou muito com o resto

isisfy 09/07/2023minha estante
Esse livro está na minha lista de leitura. Estava aguardando sua resenha. ?Agora empolguei para ler.

Andrea 09/07/2023minha estante
Isisfy leia, vale muito a pena!

Jaque - Achei o Livro 04/06/2023

“Bem-vindo à família,” Nina Winchester diz enquanto aperto sua mão elegante e bem cuidada. Eu sorrio educadamente, olhando ao redor do corredor de mármore. Trabalhar aqui é minha última chance de recomeçar. Posso fingir ser quem eu quiser. Mas logo aprenderei que os segredos dos Winchesters são muito mais perigosos do que os meus...

Nessa estória, Millie está em liberdade condicional após ter cumprido 10 anos de sua pena. Ela não tem onde morar e está dormindo no próprio carro, então mal pode acreditar na sua sorte quando Nina a contrata. Ela precisa de alguém que cuide de sua casa maravilhosa, busque sua filha no colégio e cozinhe de vez em quando.
Millie tem um quarto no sótão que apesar de pequeno é muito melhor que o banco do seu carro.
Mas em poucos dias, Millie começa perceber algumas mudanças em Nina. Ela suja só pra ver Millie limpar, dá ordens e depois que Millie as cumpre ela diz que não mandou, a acusa de sumir com suas coisas, entre outros surtos. Sua filha é malcriada e seu marido é um encanto. Além de lindo, é super carinhoso, paciente e muito rico. Millie não consegue entender o porquê dele ser casado com Nina.
Quando Millie ouve alguns boatos sobre a saúde mental de Nina, ela começa a sentir pena do marido e vai se aproximando dele aos poucos.
Mas ela não pode nem imaginar os segredos da família Winchester.

A trama é dividida em três partes. As duas primeiras narradas por personagens diferentes e na última a narrativa intercala.
A estória te prende desde o primeiro momento. Nunca senti tanta raiva de certos personagens e ainda que eu tenha lido um outro livro com o mesmo plot, a trama é muito diferente e o comportamento e motivação dos personagens também. Eu realmente não esperava a reviravolta que veio no fim.
A autora consegue mesmo me prender e eu não consegui largar o livro até saber o final.
A estória é muito ágil e vai acontecendo muita coisa a todo momento. Eu ficava só esperando quando seria o próximo surto, ou até quando a paciência da pessoa iria.
Eu realmente queria que todo fã de thriller doméstico tivesse oportunidade de sentar tranquilamente com esse livro. Foi bom demais!

(Li na versão em inglês)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/06/a-empregada-freida-mcfadden.html
Thayná Krueger 04/06/2023minha estante
Que resenha maravilhosa.?
Estou ansiosa para o lançamento dele em português na próxima semana. Comprei na pré venda.

Jaque - Achei o Livro 05/06/2023minha estante
Obrigada Thayná!! Espero que vc goste tanto qto eu ?

Edna 17/06/2023minha estante
Você já pensou em escrever livros?
Sua resenha esta ótima. Parabéns!

Me inspirou a ler, de verdade... vou cortar a fila!

Jaque - Achei o Livro 21/06/2023minha estante
Edna, muito obrigada!!
Não tenho talento para escrever livros infelizmente kkkkk.... vc é muito gentil!
Eu espero muito que você goste do livro, eu realmente adorei. Sou muito fã dessa autora!
Abraços!!

Dani 23/06/2023minha estante
Que livro maravilhoso, leitura instigante do início ao fim. simplesmente não consegui parar de ler! E o plot Twister? Fantástico ???

Jaque - Achei o Livro 24/06/2023minha estante
Concordo com você, Dani!

Helô 05/02/2024

Iniciante.
Iniciante para a autora, iniciante para quem vai iniciar no suspense. Quase uma bomba! Falam mal da garota do lago e elogiam esse? Vai entender né? Para mim foi quase impossível ler, tive que pegar firme, repetitivo, cansativo SEM JUSTIFICATIVA PARA TANTA REPETIÇÃO. O plot é previsível se você está acostumado com "vilões", muito previsível mesmo, nos primeiros capítulos já identifiquei quem era a pessoa má. Do meio para o fim, cria uma tensão gostosa, mas ela cai por terra, principalmente quando a coprotagonista, simplesmente se livra de tudo numa facilitada absurda, que mesmo para ficção, é totalmente ilógico. Como diria minha amiga Mandy, parece escrito por uma adolescente. Gente na moral, tanto suspense iniciante melhor. Se quiserem me cancelar, fiquem a vontade. Não merece o hype que tem! ?
Cielly2sr 07/02/2024minha estante
Lê os livros da Holly Jackson ela nunca vai te deixar na mão kkkkk

Cielly2sr 07/02/2024minha estante
Manual de Assassinato para boas garotas é perfeito e os plots não são nem um pouco previsíveis. O terceiro livro é meu favorito. Acontece tanta merda que vc até chora kkkk

Helô 07/02/2024minha estante
Vou salvar ele pra ler sim amiga! É que voltei pra vibe romance

Michela Wakami 12/02/2024minha estante
Já vou passar longe.?

Helô 15/02/2024minha estante
Michela amiga, se eu não tivesse atiçado a ler por causa de literalmente o plotwist que colocaram pra divulgar o livro em rede social, creio que teria gostado mais, pq ele tem um estilo a paciente silenciosa sabe? Porém, mesmo assim, a escrita e e o desenrolar do mistério, quando o vilão é descoberto, é resolvido como se tivesse sido escrito por uma pré adolescente de 12 anos. Sinceramente, que decepção!

Michela Wakami 15/02/2024minha estante
Que tristeza, amiga.?

Tainateixeira92 02/10/2023

Mais do mesmo
Não deu! Esse livro é mais um exemplar do gênero de suspense que, infelizmente, parece seguir uma fórmula prenunciável e previsível. A história não trouxe nenhuma surpresa genuína. A falta de surpresas e a sensação de déjà vu tornaram a leitura pouco estimulante. O enredo se assemelha a outros da mesma categoria, com personagens estereotipados.

A narrativa é razoável e, apesar de conseguir manter o leitor minimamente interessado, há muitas lacunas e elementos não explicados ao longo do livro. O final, em particular, é decepcionante, achei muito exagerado. O enredo poderia ter sido mais interessante se tivesse se mantido sem reviravoltas óbvias e previsíveis. Pode até servir como uma distração. Sobre a capa, com um olho na fechadura… Não entendi! Esse elemento não é explorado ou mencionado na história.
Júlia Fortuna 03/10/2023minha estante
Li esse livro semana passada, e penso exatamente a mesma coisa

Tainateixeira92 03/10/2023minha estante
Então Júlia, simplesmente não entendi hype.

Ra 03/10/2023minha estante
Todos que tão no hype ja fico com medo kkkkkk

Tainateixeira92 03/10/2023minha estante
Ra ultimamente estou pensando assim também kkkk

Vania.Cristina 03/10/2023minha estante
Eu tenho que tomar cuidado com a leitura de livros de suspense porque eles as vezes me deixam com um sentimento enorme de vazio. Gosto do gênero mas pra mim precisa ter algo mais ou fica tudo muito igual. Melhora quando eu recorro ao suspense clássico, como O Silêncio dos Inocentes, por exemplo, mas os novos... tenho que pensar bem antes de pegar.

Tainateixeira92 03/10/2023minha estante
Sim, Vânia. Eu concordo!!

Ennio.Albuquerque 18/11/2023

A Emprega de Freida McFaddeb
Meu deus gente fiquei tonto de tanto plot que tem juro kakaka bom demais super indico!!! A leitura é SUPER fluida e bem gostosa!!
Denise389 18/11/2023minha estante
Comprei ele ontem na Amazon. É minha próxima leitura. Só ouvi elogios desse livro ?

Thi 18/11/2023minha estante
Esse livro é tudo, a sequência consegue ser tão perfeita quanto.

Denise389 18/11/2023minha estante
Ele já tem sequência? Qual o nome?

Thi 18/11/2023minha estante
O Segredo da Empregada

Ennio.Albuquerque 19/11/2023minha estante
Ihh n sabia que tinha outro livrooo babado
Tem relacao com o final do livro ou é outra historia?

Thi 19/11/2023minha estante
É outra história

Luan 28/09/2023minha estante
EU TBM MDS EU ESTOU VIVENDO PELO SEGUNDO LIVRO

alinegaspar2 28/09/2023minha estante
LUAN DO CÉU, EU JUROOOOO QUE ESPERO MTO NAO ME DECEPCIONAR COM O SEGUNDO LIVRO PQ MEU DEUSSSSSS QUE FINAL FOI ESSE??????????

Luan 30/09/2023minha estante
mas pelo oq vi o segundo livro não vai ser bem uma continuação do outro, só vai ter no mesmo universo e tal ??

alinegaspar2 01/10/2023minha estante
Não acredito!!! Eu preciso saber se a Millie vai dar um jeito no marido da outra doida que contratou ela por indicação da Nina ???

Luan 01/10/2023minha estante
MULHER EU TBM??? mas vamo aguardar né, quem sabe tem alguma coisa sobre

alinegaspar2 01/10/2023minha estante
Tô curiosa pra saber qual tipo de plano vai se passar na cabecinha de Millie se o segundo livro seguir como o primeiro...... vishhh