Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

Maria675 11/03/2024

?Este é um lugar de rara beleza e extremo perigo.?
Um ponto positivo desse livro e que é o núcleo principal dele é o romance e as relações interpessoais serem realistas e não romantizada. ambos protagonistas eram extremamente confusos e precoces, no início eu tentava capturar quem era a vitima e quem era o opressor mas no fim, cleo e frank machucavam um ao outro. enfim, achei a história bastante parada e maçante provavelmente esse vai ser o ultimo livro que eu vou ler por escritores americanos esse semestre porque eu não aguento mais 50% dos capítulos falarem sobre esses esteriótipos chatos dos EUA. construção de outras pessoas meio rasa e a autora jogava vários personagens novos e depois eles simplesmente desapareciam tipo a história da Zoe e do Santiago kkk. achei ridículo a cleo não ter confessado a traição e nem o anders falar sobre. que sejam felizes como amigos.
Amanda3913 11/03/2024minha estante
Até pensei em ler mas realmente essa construção de narrativa estadunidense eh uma chatice sem fim

Maria675 11/03/2024minha estante
demais e eles ficam reforçando várias vezes

flaviavrf 01/10/2023

Não consigo colocar em palavras o que foi essa leitura. esse livro pegou meu coração, torceu, despedaçou e depois fez kintsugi com ele! tudo isso enquanto eu odiava quase que a totalidade das personagens envolvidas nesse romance.

Coco mellors foi pra escola succession de como escrever personagens tão horríveis e tão humanos que você os ama e os odeia muito intensamente e ao mesmo tempo. A escrita dela é muito sensível e inteligente, abordando assuntos muito sensíveis de forma bastante crua e real, dando a cada um desses temas o tratamento que eles tem na vida real: às vezes você consegue lidar com isso e às vezes não. e é isso, nenhum conforto e nenhum conselho. Ela também criou personagens muito complexos, cada um à sua maneira, mas a parte mais legal desse livro é realmente colocar em perspectiva como e quanto um relacionamento tão tóxico e turbulento consegue afetar todo mundo ao seu redor.

O final é bem bonito e esperançoso, mas ao mesmo tempo tão melancólico que me deixou com um sentimento muito grande de desamparo, porque dá pra perceber toda a extensão do amor e carinho que cleo e frank tem um pelo outro, mas a gente vê também que ainda existe muita mágoa e ressentimento, por tudo que foram e por tudo que não poderão ser. Enfim, amei e a sensação que tive ao terminar a leitura foi de estar me despedindo de duas pessoas muito queridas. Com toda certeza é um livro que vai permanecer comigo durante muito tempo.

Maisa @porqueleio 13/08/2023

Resenha / Cleópatra e Frankenstein /@porqueleio
Cleo é uma jovem pintora inglesa de 24 anos, que está em Nova York com um visto de estudos para fazer uma pós-graduação. Após se formar, se sente meio perdida, com o relógio do fim do visto pesando no horizonte. É final de ano, e ela acaba indo embora mais cedo de uma festa. No elevador, encontra Frank.

Ele é um homem 20 anos mais velho, publicitário de sucesso, que vive os excessos da vida como se não houvesse amanhã. Apesar de estarem em momentos de vida muito diferentes, se encantam um pelo outro. Ainda que os amigos e familiares acreditem que o casamento é por causa do visto, o que acontece mesmo é uma paixão avassaladora. Resta saber se essa atração vai ser mais forte que as diferenças entre os dois.

Cleópatra e Frankenstein foi um livro que chegou cheio de hype. Aliado a uma capa belíssima, fui conferir – e que boa surpresa... é um livro sobre pessoas imperfeitas, tão real quanto qualquer um de nós. Quem já não se apaixonou, para depois descobrir que era cilada?

Não que fossem pessoas ruins. Cleo e Frank não se conheciam de verdade e, apesar da paixão, o dia a dia de um casamento não é fácil. Uma vez me disseram que eu não me casaria só com meu marido, mas também com a família dele, os amigos, os defeitos... a gente só acredita quando acontece. Parece fácil, a paixão nubla e distorce a realidade.

Cleo e Frank tentaram muito. Acima de tudo Frank. Sendo o mais maduro dessa relação, o que atrapalhava era a muleta do álcool. Se perceber alcóolatra não foi fácil, e Cleo não conseguia entender por que o marido não largava o álcool em nome do amor.

Os dois passaram por situações muito difíceis, então já aviso que alguns gatilhos nessa história poderão ser muito para você – procure por eles, porque são dolorosos. Mas, valeu muito acompanhar os dois, e acabei torcendo para que a autora trouxesse mais algumas histórias dos personagens coadjuvantes, alguns deles interessantíssimos. Foi uma jornada de amadurecimento dolorosa e real. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Cvnt5tVL1Sy/?img_index=1

juliaarcheron 23/05/2024

Hummmm *pânico*
Aqui temos:
Casal com mais de 20 anos de diferença
Festas insalubres
Insanidade
Amigos sem noção
Casamento pra conseguir o greencard

E acho que já deu pra notar o qual caótica é essa história, mas o final foi bem compreensível e, para mim, bem satisfatório! Uma história que gera entretenimento, mas que o leitor provavelmente nunca mais vai pensar de novo nas personagens...

Gabi Meireles 25/02/2024

A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
Acho essa frase um baita de um clichê, mas ela resume o sentimento que tenho depois dessas quase 450 páginas.

Se você busca uma história cheia de reviravoltas e finais felizes, esse livro talvez não seja ideal no momento. Mas se quer ser sacudido pela realidade e ser relembrado a cada momento de que seres humanos são falhos, cheios de bagagem, com capacidade de ferir (a si e aos outros), de não ver a si mesmo e ao mesmo tempo de conter tudo que existe de oposto, e por oposto falo de carinho, ternura, da capacidade de ajudar alguém, de amar...então pode sentar e se preparar para muitos gatilhos e sentimentos dúbios por todas as personagens.

Isso porque esse é um livro sobre pessoas, suas relações e os impactos que fazer escolhas têm em nós e naqueles que nos rodeiam.

Coco me fez pensar sobre mim, sobre meus pares, sobre a vida e isso fez dele um dos melhores livros que li nos últimos anos.

Lis Rodrigues 27/02/2024

Cleópatra e Frankenstein
Acho que criei muita expectativa para ler esse livro, pelas indicações que recebi... Passei dias para terminar de ler, cheguei a pensar em abandonar a leitura... Me deixei levar pelos primeiros capítulos, achando que seria algo bem romântico, ou algo do tipo, mas não é um livro de romance, é mais sobre relacionamentos breves e pessoas conturbadas e quebradas.

Achei um bom livro.

larissaplath 13/11/2023

Quero que a Coco Mellors seja presa!
Eu tô em choque, tudo é tão real?? não sei explicar direito, os personagens são tão realistas, eu consigo ver eles, as personalidades, tudo! amei esse livro. teve uma briga entre a cleo e o frank que eu fiquei simplesmente não reaja, pq doeu tanto em mim.

"E você e eu não tivermos isso, não porque não merecíamos, nós só acabamos recebendo outra coisa. Mas as pessoas que tiveram esse amor cresceram para serem diferentes de nós. Mais seguras. Talvez elas não sejam tão brilhantes ou bem-sucedidas quanto você e eu sentimos que temos que ser. Mas não é porque não sejam interessantes. Simplesmente não sentem que precisam dar shows de sapateado, sabe? Não precisam provar a si mesmas o tempo todo que merecem serem amadas. Porque elas sempre foram."

só quero dizer que isso acabou comigo.

Jaqueline490 11/02/2024

Ainda reflexiva?
É um livro denso e com muita problematica, acredito que eu não tenha lido ?no meu momento? certo. É aquele tipo de livro que de fato é preciso se conectar com o leitor.

Sarah.Cristina 31/10/2023

"Surpreendente!"
Esse livro é exatamente essa palavra surpreendente, é uma leitura fluída e densa ao mesmo tempo, aborda muitos temas adultos e polêmicos, portanto não é para menores de 18 anos, os capítulos são longos, mas a história se desenvolve muito bem e com leveza.
Cleópatra e Frankenstein não é para corações fracos, cada capítulo aprofunda mais na história dos personagens, mostrando que cada um deles tem cicatrizes e rachaduras, mas todos tem um lado bom.
O livro é bastante polêmico,como traição, alcoolismo, depressão, suicídio, drogas entre outros, mas não passa pano para os personagens, cada um deles aprende com os próprios erros e se tornam novas pessoas.
O mais interessante é que os personagens buscam ajuda, não ficam se justificando, eles realmente tentam melhorar.
Só não ganhou 5 estrelas, por que o começo é muito lento, então a leitura demora para engrenar, e o relacionamento da Cléo e do Frank irrita muito no começo, pela passividade dela e a incompreensão dele.
lyrkiv 31/10/2023minha estante
qro MT esse

Bcvc 07/10/2023

Quando nossas partes sombrias se encontram, elas criam luz.
Sobre pessoas destruídas tentando encontrar muito mais que o amor, mas seu lugar no mundo. Livro extremamente pesado, sobre pessoas imperfeitas que possuem ações imperfeitas.