Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Ludy 05/09/2023

O livro "Um favorzinho do vizinho" é narrado em terceira pessoa, todavia o leitor pode ver o ponto de vista de ambos os protagonistas, com uma escrita da autora de forma fluida e leve, fazendo a leitura ser envolvente e rápida. Para quem ama romance com uma vibe "sessão da tarde" com muitos clichês e cenas divertidas e fofas, que arranca risadas e suspiros do leitor, este é o livro...

Adorei que tanto a Lily como o Nick são leitores e trabalham no mundo editorial, identifiquei-me com eles em algumas cenas e gostei do fato de terem trazido várias referências do universo literário.

O primeiro capítulo do livro foi, exclusivamente, dedicado à troca de e-mails dos protagonistas, o que na minha opinião foi maçante e cansativo, e confesso que prefiro quando os e-mails são intercalados com o enredo, já que fica mais dinâmico.

Outro ponto a destacar foi que, quando chegou nos 80% do livro, tudo já estava resolvido entre o casal e fiquei me perguntando ?o que acontece a seguir??, já que ainda tinha 20% de leitura, ou seja, nada muito impactante ocorreu depois, o que foi frustrante, pois o final ficou previsível e sem grandes reviravoltas. Além disso, os medos do Nick (não vou especificar para não dar spoiler) que achei que poderiam ser mais aprofundados, foram deixados para segundo plano e foram apenas citados.
Raquel.Kauane 31/10/2023minha estante
Amei o livro em diferentes aspecto, o casal é maravilhoso demais. Amo a forma que eles se conectam mesmo não querendo. Amo livros com protagonistas negros, principalmente quando a protagonista é tímida e com vida amorosa fracassada. 5/5 sem defeitos

Leiturasdathay.n 10/11/2023minha estante
meu Deus exatamente isso que eu penso, achei os capítulos com e-mail um saco não acabava nunca, e sim literalmente os ?medos? do Nick, me deixou irritadíssima dava vontade de dar uns tapas nele. O final foi bem mééé, mas realmente o livro é gostosinho de ler mas longe de ser 5 estrelas.

Jade 20/11/2023minha estante
Eu já achei o contrário! O capítulo dos e-mails foi perfeito pra mim, acabei me pegando cada vez mais curiosa em onde iria parar esses e-mails até o momento que de fato acaba e me deixou irada!!!! Mas realmente é cansativo. Lendo pelo kindle o tempo total naquele capítulo deu 50 min.

Giovanna Jesus 03/03/2024minha estante
EXATAMENTE!!!!!!! Achei que tinha sido só eu.

Fernanda938 05/10/2023

Dois queridos, dois fofos
Esse livro é muito gostosinho de ler, muito fofinho e tem uma base de história muito gostosa. Acho que uma das coisas que eu mais gostei foram os personagens, eles são muito maduros no geral e a personalidade deles é genuinamente bacana, eles são muito gente fina, então foi fofo ver os dois se apaixonando, principalmente ela, mas ele também é um querido, mesmo o rapaz tendo traumas e precisando de uma terapia.

É bem fofo, bem aconchegante, acho que vale a pena ler e tem muito essa temática de livros, o que é uma gracinha.

Vênus_Alice 02/11/2023

Um favorzinho do vizinho
Um romance bem calminho no geral.
Eu gostei muito da protagonista e da história dela, achei que foi isso que sustentou a história.
Pela autonomia da protagonista eu torcia muito que não fosse para um romance clássico, quebrando um pouco a ideia de que para se estar realizada, precisa-se estar com alguém.
Isso me desapontou.
Mas no geral é bem legal a história.

annacsfraccaro 10/04/2024

Um hype até que merecido
Não esperava nada e até que gostei.
É um clichê como todos os romances, mas ele tem algo diferente.
Gostei de como a autora desenvolve a história, não fica uma leitura cansativa.
A história é bem gostosinha, é divertida em certos momentos, tem seus dramas e tem umas raivas para passar.
Merielly.Custodio 10/04/2024minha estante
Tenho curiosidade nesse livro ?

annacsfraccaro 13/04/2024minha estante
Eu gostei bastante desse livro, é bem divertido

KaillanyMorais 16/11/2023

Adorei esse livro! Leitura rápida e fluída. Com personagens cativantes, e a história é clichê, porém, ótima de ler. Só abaixei minha nota pelo livro ser isso, clichê, leve e divertido... Nada muito extraordinário. Mas de qualquer forma, gostei muito de acompanhar esse casal virar um casal haha, super recomendo para sair de uma ressaca literária.

Calupng 16/01/2024

Leitura fluída
Amei o livro e li até que rápido, mas o Nick claramente dono da coitadolandia pelo amor de deus. Vi muita gente falando que os e-mails no início foram cansativos mas foi justamente o que me prendeu rs
biancafm7 16/01/2024minha estante
tem hot amg?

Calupng 17/01/2024minha estante
tem uns dois mas é pouquinho

Mirela Cardoso B 12/10/2023

No começo eu não tava curtindo tanto a história, achei a leitura um pouco parada até 50% do livro, depois comecei a gostar mais e li bem rápido o restante.
Eu gosto bastante de livros que tem trocas de e-mails e mensagens.
Achei interessante os assuntos que a autora trouxe. O Nick me pareceu muito repetitivo em muitos momentos em relação ao passado dele, mas gostei do final dele. Gostei muito do desenvolvimento da Lily e achei o final foi bem satisfatório.

Ana.Bolgue 17/12/2023

Acho que era um livro que tinha tudo pra ser aquele romance gostosinho, mas achei o início já massante com a dedicação total a troca de e-mails. A gente já sabe que esses livros são previsíveis, mas esse achei que chega ao chato e tudo se resolve mto rápido e a gente fica: tá, mas e aí? é isso só?
vica 17/12/2023minha estante
achei um porre também

Victória 14/02/2024

Amei, a leitura é leve e gostosa. Gostei muito do casal. A história se desenvolve de maneira fluída.
31karina 14/02/2024minha estante
Li a sinopse e adorei, ganhei mais um livro na lista de desejados

Vanessa704 03/10/2023

Gostei!
"Um Favorzinho do Vizinho" é um livro que se revelou uma verdadeira delícia de ler.

Escrito por Kristina Forest, a história gira em torno de Lily, uma jovem aspirante a editora de livros infanto-juvenis, e Nick, um autor de fantasia, cujos destinos se entrelaçam de maneira inesperada (e um tanto quanto fantasiosa).

A escrita da autora é fluida e simples, os protagonistas foram bem construídos. As frustrações e inseguranças da vida adulta estão presentes de uma forma quase tangível, principalmente se pensarmos sob a perspectiva da Lily e a busca pelo seu emprego dos sonhos.

"Um Favorzinho do Vizinho" foi uma surpresa positiva para mim. Além de ser uma leitura gostosa, também é surpreendentemente rápida, o que a torna uma ótima escolha para quem procura um romance envolvente para uma tarde preguiçosa.

anacarol.luz 28/01/2024

Romance clichê e muito reconfortante! A escrita da autora é muito boa e os personagens são muito carismáticos, até dei boas risadas.

Larissa Lauane 04/01/2024

Mais que uma comédia romântica comum
Lilly é uma jovem de 25 anos que tem o sonho de editar livros infantis, mas enquanto isso não acontece, é assistente de uma editora sem noção de livros de não ficção.

Nick é um autor que já não se considera assim mais, tendo a má sorte de publicar um livro em uma editora que faliu logo depois, fazendo ele desistir da sua carreira e seguir por outro rumo.

Quando Lilly vê a oportunidade de conhecer um dos seus autores favoritos (mesmo que virtualmente) e implorar para a continuação de uma história tudo pode mudar, mas o destino prega peças e faz caminhos se cruzarem mesmo que sejam muito improváveis.

Não vou mentir, comecei a ler esse livro sem muitas expectativas até porque eu não sabia direito sobre o que era a história, mas a surpresa foi MUITO positiva.

Um favorzinho do Vizinho apresenta uma escrita fluída e um enredo que pode até lembrar o clima de comédias românticas, mas possui um estilo singular para chamar de seu.

Com protagonismo negro e referências a livros e autores que eu faria de tudo para existirem na vida real, a autora consegue criar um ambiente leve, mas também propício a reflexões.

Apresentando uma representatividade nada forçada, ela descreve personagens plurais e que fogem dos estereótipos mais comuns que são seguidos fielmente por várias histórias ao retratarem pessoas negras.

O ritmo, junto com o clima e os personagens, é realmente ótimo, fazendo a gente quer acabar o livro em dois tempos e ver onde o destino (e a vontade dos protagonistas) vão levar eles.

A escrita da terceira pessoa fez com que fosse possível compreender mais os personagens, suas motivações e seus objetivos, enriquecendo a experiência de leitura.

Eu amei o jeito que a autora finalizou a história e o aprofundamento nos personagens principais foi bem feito, mesmo considerando que o livro não é tão extenso.

Foi uma ótima leitura, daquelas que te fazem rir, torcer pelos personagens e deixam o seu coração quentinho ao final!
fernanda 04/01/2024minha estante
tb amei mt, eu pedi esse livro de presente sem ter visto quase nada dele, mas amei e acabei em 2/3 dias

Janaina Edwiges 30/01/2024

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em situações bem diferentes? Bom, este livro responde essas perguntas, trazendo um romance clichê, leve e divertido, com um elemento que eu simplesmente amo: um enredo que fala sobre livros. Os protagonistas Lily e Nick têm muita química e se atraem desde o início. A história também inspira reflexões sobre autoconfiança e a importância de sermos protagonistas das nossas próprias escolhas.
Vanessa.Castilhos 30/01/2024minha estante
Adorei, Jana! ?

Janaina Edwiges 18/02/2024minha estante
Obrigada, Vanessa! ?

Mari 06/02/2024

Sessão da tarde
Uma comédia romântica bem sessão da tarde, não teve um grande plot twist mas cumpre o que promete. Um bom livro para passar o tempo

luamarelinha 02/10/2023

Super vizinho
Os personagens são equilibrados, simpáticos e padecem das inseguranças e reações a marcas da vida, comum a muitas pessoas. É muito bonito o desenvolvimento do relacionamento deles. Livro que aquece o coracao.