Até que eu te mate e nos separe

Até que eu te mate e nos separe Lovely Loser

Resenhas - Até que eu te mate e nos separe

Santrog 04/05/2023

Porque tão raso?
Com um título chamativo me prometendo um enemies to lovers, fui atraída para a leitura, que foi bem leve e fluida mas também um pouco apressada. Os protagonistas tem aquele ar de clichê que todos sabem pressupor o que rolou só com o citar dos acontecimentos e também saber o que acontecerá com o casal no futuro.

O que uma noite de bebedeira pode fazer? No caso de Gina e Bastian pode haver um casamento falso mas real, com um acordo que beneficia ambos os lados eles decidem continuar casados, então aqui está a diversão a ser lida. A narrativa tem o formato de ?vai e volta? entre passado e presente, o que não foi bem explorado, deixando diversas partes em aberto, porque voltar ao passado se não for explicar o que aconteceu com o casal?

Gina é uma garota jovem de 18/19 anos que perdeu a mãe muito jovem, precisou largar a faculdade para focar em seu trabalho como garçonete e colocar dinheiro dentro de casa, já que o pai é um ex-militar com um ferimento de guerra e um irmão menor de idade para manter na escola, ela mantém o sonho de ser uma escritora de sucesso e conseguir viver sua vida dos livros. É uma personagem interessante, com problemas reais mas que lamentavelmente foi pouquíssimo explorado.

Bastian é um garoto rico de 20 anos que após ter afundado o navio dos pais durante uma festa acaba ficando de castigo: trabalhar. E é assim que ele começa a trabalhar na lanchonete, e acaba se interessando por Gina. As voltas ao passado em sua maioria foram pelo seu olhar, então eu realmente esperava ver mais do passado do personagem, um capítulo pequeno sobre o que aconteceu com o navio, a conversa com pais com a decisão do castigo, explorar melhor algumas questões.

Quando um problema surgia ele era rapidamente resolvido ou ignorado, o que me fazia gritar internamente ?NÃÃÃOO? é nos conflitos que conseguimos conhecer melhor os personagens. A imaturidade em decisões é justificada pela idade dos protagonistas, mas foi pouco convincente.

Tudo acontece em um espaço curto de tempo, pelo menos foi essa a impressão que eu tive, afinal, tudo acontece tão rápido e com tão poucos detalhes sendo entregues que parece uma corrida para o final. Eu entrei em parafuso tentando entender o que de fato achei do livro, eu realmente gostei da leitura que tem um ar filme ?sessão da tarde/princesa moderna? ótimo para ressaca literária que eu estava vivendo, mas é uma leitura rasa, nada é muito aprofundado nem tem muitos detalhes, muito fica para a imaginação.

Ps: Apesar disso, gostaria de ler um livro sobre o Liam.
malubisx. 04/05/2023minha estante
eu quero muuuito ler um com o liam, acredito q ele seja um personagem ótimo p ser melhor desenvolvido

Santrog 05/05/2023minha estante
Acredito que ele seria um personagem com muito a ser explorado.

Luiz Souza 05/05/2023minha estante
Parece ser uma história legal ??

Santrog 05/05/2023minha estante
É uma história bacana mas não teve muito desenvolvimento

Nay 10/05/2023minha estante
Sim, principalmente por ser um clichê levinho com algumas cenas novas na história que não ficam no msm de sempre, mas o enredo foi pouco desenvolvido e com muitos conflitos a serem resolvidos, deixando a história rasa

Laysa 11/05/2023minha estante
Onde eu consigo ler?

Santrog 12/05/2023minha estante
Tem no Kindle.

Déb 16/05/2023minha estante
A narrativa é muito boa,mais esse final deixa tanto a desejar que chega a ser decepcionante,eles foram sem maturidade o livro todo foram casualmente ai no final ela tem um surto,e decide desenvolver isso nas ultimas partes,eu detestei esse plot mais o resto do livro é incrivel,leitura leve e bem cliche

Polly 18/05/2023minha estante
Tá aí, algo que quero tbm... Uma história do Liam.

Karol363 26/05/2023minha estante
tbm fiquei com muita vontade de ler um livro com o Liam, o desenvolvimento seria incrível

Romances 31/05/2023minha estante
De fato, a única parte boa desse livro é o Liam. Bash é um príncipe, mas o amor dele por Gina é tão sem pé nem cabeça que me deixou enjoada dele. Gina e nada pra mim é a mesma coisa. E tenho a impressão que autora errou a idade de Brianna, apesar de ser descrita com 16 anos, parece que tem 8 anos sendo constantemente resumida a criança que gosta da Barbie e da cor rosa.

Santrog 01/06/2023minha estante
Pois é menina, faltou dar profundidade aos personagens e a propria história

Alice 10/07/2023minha estante
Concordo demais, muito raso,faltou desenvolvimento pra o relacionamento dos dois.

Maria 14/07/2023minha estante
O título do livro prometeu muito, mas não alcançou as minhas expectativas. A ?história? deles aconteceu MUITO rápido, senti falta do Enemies to Lovers que a autora prometia

Jack 20/07/2023minha estante
Eu ficava o livro todo tentando entender se eu tava gostando ou odiando

Priscila795 01/08/2023minha estante
Falou tudooo

Natylla_ 07/08/2023minha estante
Esse livro foi mto mal escrito, achei os personagens superficiais, o livro foi corrido, so li porque n gosto de começar um livro e n terminar. Esse mes lança o do Liam.

Santrog 07/08/2023minha estante
Mentira que vai lançar esse mês. ? não sabia menina, ainda bem que me falou. Espero que a autora não estrague o livro dele.

Ray 21/08/2023minha estante
Eu fiquei com a mesma sensação. Temrinei de ler agora o livro... Amei o Bastian com todo meu coração. Mas a Gina deixou a desejar... Não senti tanta emoção da parte dela por ele, quanto dele por ela... Os diálogos realmente foram mais apressados, sem muito aprofundamento e isso fez falta... Mas ainda assim, amei ler por causa do Bastian, que personagem perfeito!!! E nossa, verdade, eu iria amar ler o livro do Liam !

LAvia253 02/09/2023minha estante
Vai ter a trilogia, a autora já confirmou um segundo livro com o lian

Santrog 02/09/2023minha estante
Sim, eu vi.... espero que seja melhor.

HJules 24/09/2023minha estante
Tem traição, tá galera

Ana Maria 05/12/2023minha estante
Concordo com tudo. Me irritava essa garota não levar casaco nuncaaaa! Todo capítulo era a mesma coisa: ela morrendo de frio (queria desabafar sobre isso kkkk)

joy.cavalcant 04/01/2024minha estante
Eu li apenas 8% do livro e larguei. Porém concordo com tudo o que vc disse. Infelizmente parece que a história nao evolui /:

Maressa.Pessoa 11/01/2024minha estante
Só quero saber: tem hot? Não consigo ler hot

Santrog 11/01/2024minha estante
Tem um hotzinho só.

Maria18412 20/01/2024minha estante
Tem um livro sobre o Liam, é da série dos Diamonds,

Santrog 20/01/2024minha estante
Eu vi, coloquei na lista. To enrolando para começar a ler, espero que não me decepcionar

Eve 27/01/2024minha estante
Tem o livro do liam amg
No KU

Santrog 29/01/2024minha estante
Eu vi, coloquei na minha lista de leitura. Vc já leu?

Ninað 18/03/2024minha estante
AMIGA, SAIU O LIVRO DO LIAM

@rhyssmate 05/05/2023

A procura de algo profundo e bem elaborado? Não neste livro.
Se você está esperando um livro com bom desenvolvimento de casal? não vai encontrar aqui. Não é um livro que tenha diálogos bons ou que tenha uma cena quente bem feita, tudo aqui pareceu bem sem capricho, péssima execução mesmo. A proposta enemies to lovers que está explícita desde a capa do livro e o nome do livro não passam de uma implicância unilateral sem grande explicação. Quase dei gargalhada quando o Bastian fala que foi o melhor sexo da vida dele, ainda bem que ele é jovem porque se depender da escrita da única cena hot, meu amor? tristeza.
Enfim, os personagens não conversam e cai naquele clichê ultrapassadíssimo de casal que acaba não ficando junto porque não se comunica, é enfadonho, covarde, tem pouco apelo.
A única conversa decente e honesta que temos dos protagonistas nesse livro vem depois dos 90%, depois que o Bastian tem que pressioná-la a conversar depois que ELA o deixou sem uma palavra depois de tudo que ele fez por ela, repito: a ÚNICA MALDITA CONVERSA HONESTA só vem no fim do livro e nem é uma grande conversa, é um diálogo BEM curto. Sério, quero minhas horas de vida de volta.
Esse livro deveria ganhar só meia estrela, mas darei uma por causa do Finn, o garotinho foi cativante, apesar de merecer um final melhor, ele e Bastian salvaram um pouco isso aqui.
luh 05/05/2023minha estante
Esse livro prometeu tudo e nao entregou quase nada

@rhyssmate 06/05/2023minha estante
@luh só raiva passei nesse Jsnsksks

Alane.Sthefany 17/05/2023minha estante
Eu pensando agora seriamente se leio o livro ou não, porque a capa e o nome do livro me chamou bastante atenção ?

luh 18/05/2023minha estante
Nao recomendo ?

Alane.Sthefany 18/05/2023minha estante
Vou tirar da estante, a média não está tão boa assim também ?

@rhyssmate 19/05/2023minha estante
@Alane.Stephany eu não recomendo, não, só passei raiva

Be Benedecti 26/04/2023minha estante
Cara, vc colocou em palavras td q eu senti lendo o livro

LuaTeresa 27/04/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto . Tem conteúdo sexual?

Luiza3339 27/04/2023minha estante
Nossa amiga, senti as mesmas coisas, tenho sentido que a história está muito rápida, fica trocando as cenas o tempo todo, estou ficando perdida

maia 30/04/2023minha estante
amg hot não é o foco do livro, tem uma cena que é bem leve na minha opinião acredito que de umas 3/2 páginas se você ler e achar no meio do livro não faz diferença se pular

LuaTeresa 30/04/2023minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

LuaTeresa 30/04/2023minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Giovana_ 03/01/2024minha estante
nossa você resumiu tudo que eu acho do livro!!! o Bastian é bom demais pra alguém não lutar por ele ?????

taliterando 03/01/2024minha estante
Me deixa muito chateada ela não ter lutado por ele em momento algum do livro. Ele sempre teve que rastejar atrás dela. E eu até entenderia se fosse um livro de um macho babaca sofrendo pela protagonista. Mas o Bastian é o cara mais adorável que eu já vi.

mayasdo 03/01/2024minha estante
Siiim, a gina é maravilhosa mas ela definitivamente não merecia o bastian

Giovana_ 03/01/2024minha estante
simmm, ela errou com ele várias vezes, e infelizmente, ele que foi atrás dela em todas, tipo?? parece que ele amou sozinho ?

taliterando 03/01/2024minha estante
Siiim. Parecia muito que ele tava amando sozinho. Cara, ela não pensou duas vezes antes de aceitar as passagens, o dinheiro e o passaporte que o pai dele ofereceu pra ela. Tipo, ela só foi, abandonou ele e cortou contato. Disse que era pra ele não sofrer, mas mesmo depois de ver que ele sofreu SIM ela ficou "ah, mas eu era jovem, vc não pode me culpar, eu estava coagida". Ela nunca assume os B.O. dela. Ela nunca lutou pelo relacionamento. Só dei 5 estrelas pq eu amo meu Bastian

Lucimara.Germano 26/04/2023

Esse livro é maravilhoso, a leitura é tão fluida e rápida que quando vc vai ver já acabou. Em algumas partes ficou meio corrido sabe, mas ficou bom mesmo assim. Obrigado bash por ter me feito sorrir a beça pelas suas frases
LuaTeresa 27/04/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto . Tem conteúdo sexual?

Lucimara.Germano 28/04/2023minha estante
Tem sim, várias cenas depois da metade do livro com conteúdo sexual

LuaTeresa 29/04/2023minha estante
Vixi. Vou ler não KKK
Obrigada por avisar

Lucimara.Germano 29/04/2023minha estante
Dnd

~Marce 10/09/2023

~
Nem sei oq dizer, esse livro é péssimo ao extremo
Primeiro que esse haters to lover nem existiria se a protagonista conhecesse uma palavra chamada EDUCAÇÃO. Qual é a necessidade de ser mal educada com alguém, olhar torto e etc só pq a pessoa tem dinheiro? Juro, que ridículo
E falando nela, que menina insuportável e chata meu Deus do céu
No início o livro volta no tempo para explicar como eles se conheceram e blá blá blá, mas n adianta pq n explica nada
Os acontecimentos são todos superficiais, nada é aprofundado no livro, tudo se resolve em um passe de mágica
Acho que o único ponto positivo foi os dois pontos de vista
Polly 10/09/2023minha estante
Falta 60 páginas pra terminar e tô reunindo coragem pois realmente a Gina é insuportável, tô na parte que ela cede a chantagem do pai do Diamond, como assim!!!! O cara super ajuda ela , dá todos os sinais do mundo que está apaixonado e ainda a pessoa fica de cu doce.... E o Diamond que depois que ela vai embora é manipulado pelo pai, wtf a mulher vai embora e ele deixa de querer ter um futuro

~Marce 10/09/2023minha estante
SIMMMM, eu fiquei tipo ????? E essa parte do diamond ter sido manipulado tava claro que foi só pra encher linguiça
E realmente, tem que ter muita coragem para suportar a Gina, pq nossa senhora, ngm merece
E ela ainda acha que o Diamond estava só fingindo q estava apaixonado ??? Que menina burra, sinceramente
Boa sorte aí nesse finalzinho, pq foi dureza acabar esse livro kkkk

Gessyca7 10/09/2023minha estante
A melhor parte foi quando li FIM...

~Marce 11/09/2023minha estante
Até agora n sei de onde eu tirei forças para continuar

Nicóli.Cristina 04/02/2024

Os dois meios babacas
Não sei o que achar desse livro, terminei em janeiro e até agora não sei o que achar, os dois são babacas, mas me parte o coração dele ser apaixonado por ela e ela não perceber
emillyy  04/02/2024minha estante
o livro tinha potencial mas a escrita é bem ruinzinha e todo mundo é chato kjkk clichê mal feito

emillyy  04/02/2024minha estante
mas essa capa é absolutamente LINDA, merecia um prêmio
compraria só por isso

Nicóli.Cristina 04/02/2024minha estante
emilia sim kkkkkk parece aquelas fanfics comuns, tinha tudo para ser bom, o final foi corrido demais, não desenvolveu direito o romance

Nicóli.Cristina 04/02/2024minha estante
A capa é muitoooooo linda mesmo

Bia Brito 30/04/2023

He falls first + ela odeia ele
"Gina é a pessoa que segura meu coração nas mãos e sei que uma hora ou outra irá apertá-lo até que sangre, mas não me importo.
Vou sangrar por ela todos os dias até que consiga tudo o que merece."

Bastian ganhou meu coração desde o começo! Ele é aquele garoto rico que no começo você acha que vai ser o tipo babaca mas é totalmente o contrário. Foi muito bom ver o desenvolvimento da história entre ele e a Gina.

A história não se limita ao clichê do romance dos dois mas explora várias faces de ambos os personagens e das pessoas relacionadas a ele. A Gina é uma batalhadora, guerreira que tem o sonho de ser uma escritora reconhecida e o Bastian sofre pra se livrar da maldição da família rica que prende ele a um destino que ele não quer.

O homem é protetor, provocador, cozinhaaaa, coloca a felicidade da Gina em primeiro lugar não importa o quanto cansado esteja, é um super irmão e ainda tem tempo pra fazer caridade. A Gina que me desculpe mas meu coração é todinho do Bastian.

Só não dei 5 estrelas porque o final ficou muito corrido, talvez a autora pudesse ter explorado mais o lado da Gina após ela ter aceitado a bendita proposta e também acabei sentindo ela muito sem sal na conversa de reconciliação. Mas se eu indico esse livro? Mil vezes sim!!
Belle 01/05/2023minha estante
Own parece legal! Tem hot?

Bia Brito 01/05/2023minha estante
Tem sim, mas nada muito pesado e acontece em um ponto da história que faz sentido

Belle 04/05/2023minha estante
Ah tá bom! Obrigada! Eu n curto hot mas tava querendo ler ?

Bia Brito 04/05/2023minha estante
Eu também prefiro livros que não tenham, mas esse não me incomodou ?

fabiangrzl 27/04/2023

A promessa do para sempre paira no ar.
Eu confesso que estava super indecisa se ia gostar porque acho muito esquisito isos de casamento falso. Mas eu AMEI! Me apaixonei pela história e pelos personagens, mas eu achei que faltou tanto, só tive migalhas até os 90%, não esperava que fosse sofrer e esperar tanto.
É super rapidinho de ler e bem gostosinho também, só não dei 5 estrelas porque a escrita não é muito detalhada.
LuaTeresa 27/04/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

fabiangrzl 29/04/2023minha estante
Tem, mas não é muito não. Acho que entre eles dois só tem uma cena mais detalhada etc

fabiangrzl 29/04/2023minha estante
Da pra pular de boa

LuaTeresa 29/04/2023minha estante
Obrigada por avisar

Gabizenha 18/06/2023

Um romance leve e um pouco superficial, leitura rápida e fluída.
Gina é muito legal, mas muitas de suas atitudes deixam a desejar, é muito "mocinha burra".
Bastian é perfeito, perfeito e perfeito. Típico homem escrito por mulher.
Alguns assuntos são colocados de maneira muito superficial, como a solidão de uma mulher negra. Gina e insegurança quando o assunto é ser trocada por mulheres brancas, queria que isso fosse mais explorado.
Mas enfim, muito bom.
(Fly, você vai gostar, eu acho)
Nêmesis 19/06/2023minha estante
Mas ela é burra????

Gabizenha 19/06/2023minha estante
Não, ela só comete burrices. Típico de mocinhas. "OH não, irei sacrificar a minha felicidade por todos e ninguém saberá "
Coisas desse tipo

Nêmesis 20/06/2023minha estante
Hmmm

Nêmesis 20/06/2023minha estante
Hmmm

Será Aninha 19/11/2023

Esse livro me fez virar comunista
Vou resumir o livro em uma frase: Os problemas dos protagonistas seriam resolvidos se nos Estados Unidos tivesse SUS, ProUni e bilionários não existissem.

O livro cumpre ao que se propõe: uma comédia romântica soft de fake dating
Ele tem uma leitura bem rápida e gostosinha, mas nem isso foi o suficiente pra me distrair do galã insuportável e de alguns momentos do livro que pareciam um roteiro do XVIDEOS.

O casal uns momento sexy do nada, super forçados. A tensão sexual já aconteria se deixasse fluir naturalmente, pq o casal TEM química. Mas no final ficou foi vergonha alheia. O Bastian lambendo a mão da menina igual cachorro ja tinha me deixado sequelada (×_×) mas a cena da sauna me deixou rolando no chão de indignação.

A protagonista agindo de forma totalmente incoerente pra se exibir, gratuitamente, pra um monte de mulher aleatória.
E, cá entre nós, exibir o que? ...Ele?

Diamond, querido, com todo respeito,
~ você tem a personalidade de um pacote de sal ~

Só não cumpre todos os requisitos de um MSW, Moreno Sarcástico do Watppad, porque você é loiro.

Uma hora se mostra super consciente de problemas sociais e na outra fica surpreso que a protagonista não vive numa casona igual ele

O livro tenta nos converser TANTOOO que ele sofre, que a família é controladora, mas sair da mansão do papai e ter que se virar sozinho o Alecrim Dourado não quer. Ele pode estar em profundo sofrimento, mas deixar de comprar Gucci pra ir na C&A já é demais para nosso pobre menino rico :(

"Ah mas todo sofrimento deve ser validado"
Pelo amor, o problema que assola o cara o livro todo se resove num capítulo com menos de 10 páginas. Esse menino não sobrevive nem 1h de transporte público.

Mesmo com um galã insosso desses, vem ele, para temperar nossa vida: O pai da protagonista. O único ser humano daí com o mínimo de lucidez. Herói do proretariado. Sofreu mais que 50 juliettes. Eu tava pronta pra ver o bixinho tendo um ataque de pelanca. O único crime foi falar a verdade.

No final, eu só posso dizer que estou convecida de que o capitalismo falhou e que tanto dinheiro não devia tá nas mãos de tanta gente doida por aí
Luísa 22/11/2023minha estante
Olha, nem li o livro mas sua resenha me divertiu horrores kkkkk

Luísa 22/11/2023minha estante
Deu até vontade de ler kkkkkkk

Arya 25/11/2023minha estante
MULHER KKKKKKKK

Francisco545 11/12/2023minha estante
???

Thai lendo 27/05/2023

"?Eu te daria tudo. O sol e as estrelas, o meu coração." ?
Bom, para começar, eu já tinha lido outra coisa da autora antes, e na época não gostei, mas como não posso me precipitar, e esse tem um título e capa muito bonitos, resolvi dar uma segunda chance.
Quem dera não tivesse.

A história não é boa. Pensei muito antes em como dizer que não tinha gostado de tal coisa e tals, mas sendo sincera, é isso mesmo: a história não é boa. Ela se agrupa a vários clichês, em vários enredos já escritos e mesmo assim, não consegue ser boa, não consegue segurar o leitor, não conseguiu me fazer gostar.

Os capítulos são curtos, ok, mas a história é muito mais longa do que precisava ser, o final é corrido e o enredo superficial. Os personagens também estão na mesma linha, eu até poderia dizer que eles não foram bem desenvolvidos, mas ai isso soaria estranho, porque a realidade é que
eles não têm muito o que desenvolver. Eles são rasos, superficiais e definitivamente não são um enemies to lovers, no máximo uma mini rivalidade e olha lá.

Além disso também, além de toda as atitudes imaturas deles e o fato de serem muito jovens, eu também não gostei muito da escrita. É difícil explicar, mas eu senti ela muito robotizada (?) Transformava os personagens muito em ações prontas, por exemplo, e sério, era assim mesmo, a escrita as vezes ficava tipo: Então eu lhe entreguei o papel. Ele pega o papel e o lê. Eu volto para minha casa. Em casa, ligo para ela. Sério, isso tornou a escrita muito entediante, o que é triste porque a história tinha potencial.

Na verdade, olhando esse livro, tudo me parece meio que uma perda de potencial. O enredo, mesmo clichê, poderia ser melhor, o desenvolvimento poderia ser melhor, a história poderia ser melhor, tudo poderia melhorar. Inclusive, a capa e o título são tão bons! Poderia o conteúdo ser assim também.

Recomendo para quem gosta de clichê, clichê meeesmo, mas eu não leria de novo nem ferrando, na verdade, nem recomendo tanto assim, existem tantos clichês por ai. A não ser que você queira ler um protagonista bonitão e, por incrível que pareça, um rico legal. Vale a pena para conhecer mais livros do tipo, até porque esse é curtinho e bom pra passar o tempo, e também é nacional, pelo menos. Mas nada que tenha me agrado muito.
JurúMontalvao 30/05/2023minha estante
valeu pela (não) dica?
entre leituras mais densas, sempre gosto de ler um clichêzinho pra equilibrar
e sobre a escrita robotizada... como é um livro recente... será q já não é cria do chatGPT?
sim pq de 2023 em diante, os nichos literários q trabalham com metas crescentes de produção vão se beneficiar mt das criações do chatGPT
eu mesma até tava pensando em pedir pro chatGPT criar os clichês pra eu ler, em vez de eu ficar procurando ou tentando pescar algo interessante nesse mar de mesmice q alguns nichos se tornaram?

Thai lendo 30/05/2023minha estante
então, não sei se é pelo chatgpt, até pq a escritora ja ta no ramo a um tempo, e seria uma acusação um tanto séria, ja que ela estaria diminuindo o próprio trabalho. Pior que varios tao aderindo a ele msm, se eu souber, ja nem leio. Mas li um livro dela a um tempo atrás, e mesmo sendo conto, tinha os mesmo problemas desse aí, talvez eu que não tenha me acostumado com a escrita dela.
O pior é que realmente, os clichês no momento, em grande maioria, tão muuuito na mesmice, e nem to falando do fato de ser clichê, mas sim por ser isso, não dão oportunidade de aumentar o repertório, fica tudo na mesma. No fim, é o que rende público ne, inovar as vezes não dá o alcance que os plots prontos dão, é mais seguro investir no mercado literario em algo que ja sabe que vai ter retribuição?

JurúMontalvao 30/05/2023minha estante
Thai, realmente é como vc disse, no momento, parece q a mesmice é o q dá retorno garantido então pq fazer diferente? parece aquele negócio de n mexer em time q tá ganhando?
amo clichê de namoro/noivado/casamento falso. amo! mas tá cada vez mais a cópia da cópia da cópia até o infinito...
a cena de dividir a cama pela 1a vez, por exemplo, parece script padronizado por lei já
e olha q nem é coisa q se siga "ah mas todo mundo já espera a seja assim mesmo, se fizer diferente n fica natural"
mentira pq outro dia vi num reality uma guria q botou o rapaz pra dormir no chão, n teve quem fizesse ela dividir a cama king com ele nao...deu ódio de ver uma coisa dessas na vida real? deu sim! Mas agora pense nisso trabalhado num clichê bacana. Poderia, por exemplo, ser uma cena hilária épica de se ler!
pronto! esse meu comentario-livro kkkk?

@estantecalore 14/01/2024

Ai q livrinho chato kkkkkkk
De início, pensei q iria gostar. A dinâmica cão e gato no início tava meio legal de ler, mas depois eu achei um sacoooo.
O personagem masculino é normalzinho, nada contra. Mas a Gina foi uma pnc dms no final, achei as "motivações" pra algumas coisas tão meia boca que mds kkkkkkkkk depois de um tempo tava achando ela um porre.
Ah, e o hot horroroso, meia boca, xoxo...
O livro é muito repetitivo em algumas falas e descrições. Eu sinceramente não aguentava mais ter que ler: "ele rolou os olhos", "enquanto rolava os olhos"... Não aguentava mais! Senhoooor.
Poderia ter terminado o livro em menos de 1 dia mas no decorrer da leitura ela foi decaindo e o meu ânimo pra terminar também. Fiquei um pouco mais animada pro final pq já tava acabando e eu iria poder fechar ele pra sempre...😬
É isso.
Lari06 16/01/2024minha estante
Eu tbm achei isso, além de que os acontecimentos passam muito rápido e deixam algumas coisas passarem e falas tbm, nem consegui terminar de ler, a história tinha tanto potencial ?

@estantecalore 17/01/2024minha estante
O que mais me frustrou foi isso, a história tinha potencial sabe?

Lari06 17/01/2024minha estante
Simm, fiquei até com dó de parar de ler

Camila 26/04/2023

O MAIOR LIVRO BR DE TODOS OS TEMPOS
Tem slowburn, tem enemies to lovers, tem MUITA química, tem tristeza, tem felicidade, tem ódio... Você sente tudo lendo esse livro!

Gina é uma personagem maravilhosa, assim como Diamond. Eles se encaixam de uma forma maravilhosa. A forma como a autora fez com que a história deles se desentolassem, trazendo referências do início do livro me agradou muito e fez com que se tornasse um dos meus livros favoritos.

Fora que eu adorei que ela incluiu a pauta racial claramente ali, mesmo não sendo o foco principal durante a fala do Sr. Davis, como mulher preta me senti representada!

E CABE A AUTORA FAZER UM LIVRO DO LIAM!!!!!
LuaTeresa 27/04/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto .

Camila 27/04/2023minha estante
Tem sim amg

LuaTeresa 28/04/2023minha estante
Obrigada por avisar!!!

LetAcia1104 31/08/2023

Enimies to lovers raiz
Enimies to lovers e fake dating, a melhor junção de plots existente

A história é fluinda e cativante, desde o começo te prende. A escrita é pratica e leve o que também facilita a leitura

A autora abordou temas sensíveis de uma maneira interessante, gostei bastante da maneira que tratou os assuntos

Apesar de tudo não gostei da protagonista, a Gina. Tinha horas que ela era simplesmente insuportável. Eu entendo que ela tem algumas motivações por trás desse temperamento, mas sério precisava de tudo aquilo?

E o final também me decepcionou. Foi bom? Foi. Mas com certeza poderia ser melhor.

Contudo é um clichê que não tem erro. Se você quer sair de uma ressaca ou apenas ler uma coisa leve, recomendo de mais esse livro.
lelê 13/11/2023minha estante
Oie, sabe me dizer a classificação indicativa?

LetAcia1104 13/11/2023minha estante
acredito que seja +16