Até que eu te mate e nos separe

Até que eu te mate e nos separe Lovely Loser

Resenhas - Até que eu te mate e nos separe

Santrog 04/05/2023

Porque tão raso?
Com um título chamativo me prometendo um enemies to lovers, fui atraída para a leitura, que foi bem leve e fluida mas também um pouco apressada. Os protagonistas tem aquele ar de clichê que todos sabem pressupor o que rolou só com o citar dos acontecimentos e também saber o que acontecerá com o casal no futuro.

O que uma noite de bebedeira pode fazer? No caso de Gina e Bastian pode haver um casamento falso mas real, com um acordo que beneficia ambos os lados eles decidem continuar casados, então aqui está a diversão a ser lida. A narrativa tem o formato de ?vai e volta? entre passado e presente, o que não foi bem explorado, deixando diversas partes em aberto, porque voltar ao passado se não for explicar o que aconteceu com o casal?

Gina é uma garota jovem de 18/19 anos que perdeu a mãe muito jovem, precisou largar a faculdade para focar em seu trabalho como garçonete e colocar dinheiro dentro de casa, já que o pai é um ex-militar com um ferimento de guerra e um irmão menor de idade para manter na escola, ela mantém o sonho de ser uma escritora de sucesso e conseguir viver sua vida dos livros. É uma personagem interessante, com problemas reais mas que lamentavelmente foi pouquíssimo explorado.

Bastian é um garoto rico de 20 anos que após ter afundado o navio dos pais durante uma festa acaba ficando de castigo: trabalhar. E é assim que ele começa a trabalhar na lanchonete, e acaba se interessando por Gina. As voltas ao passado em sua maioria foram pelo seu olhar, então eu realmente esperava ver mais do passado do personagem, um capítulo pequeno sobre o que aconteceu com o navio, a conversa com pais com a decisão do castigo, explorar melhor algumas questões.

Quando um problema surgia ele era rapidamente resolvido ou ignorado, o que me fazia gritar internamente ?NÃÃÃOO? é nos conflitos que conseguimos conhecer melhor os personagens. A imaturidade em decisões é justificada pela idade dos protagonistas, mas foi pouco convincente.

Tudo acontece em um espaço curto de tempo, pelo menos foi essa a impressão que eu tive, afinal, tudo acontece tão rápido e com tão poucos detalhes sendo entregues que parece uma corrida para o final. Eu entrei em parafuso tentando entender o que de fato achei do livro, eu realmente gostei da leitura que tem um ar filme ?sessão da tarde/princesa moderna? ótimo para ressaca literária que eu estava vivendo, mas é uma leitura rasa, nada é muito aprofundado nem tem muitos detalhes, muito fica para a imaginação.

Ps: Apesar disso, gostaria de ler um livro sobre o Liam.
malubisx. 04/05/2023minha estante
eu quero muuuito ler um com o liam, acredito q ele seja um personagem ótimo p ser melhor desenvolvido

Santrog 05/05/2023minha estante
Acredito que ele seria um personagem com muito a ser explorado.

Luiz Souza 05/05/2023minha estante
Parece ser uma história legal ??

Santrog 05/05/2023minha estante
É uma história bacana mas não teve muito desenvolvimento

Nay 10/05/2023minha estante
Sim, principalmente por ser um clichê levinho com algumas cenas novas na história que não ficam no msm de sempre, mas o enredo foi pouco desenvolvido e com muitos conflitos a serem resolvidos, deixando a história rasa

Laysa 11/05/2023minha estante
Onde eu consigo ler?

Santrog 12/05/2023minha estante
Tem no Kindle.

Déb 16/05/2023minha estante
A narrativa é muito boa,mais esse final deixa tanto a desejar que chega a ser decepcionante,eles foram sem maturidade o livro todo foram casualmente ai no final ela tem um surto,e decide desenvolver isso nas ultimas partes,eu detestei esse plot mais o resto do livro é incrivel,leitura leve e bem cliche

Polly 18/05/2023minha estante
Tá aí, algo que quero tbm... Uma história do Liam.

Karol363 26/05/2023minha estante
tbm fiquei com muita vontade de ler um livro com o Liam, o desenvolvimento seria incrível

Romances 31/05/2023minha estante
De fato, a única parte boa desse livro é o Liam. Bash é um príncipe, mas o amor dele por Gina é tão sem pé nem cabeça que me deixou enjoada dele. Gina e nada pra mim é a mesma coisa. E tenho a impressão que autora errou a idade de Brianna, apesar de ser descrita com 16 anos, parece que tem 8 anos sendo constantemente resumida a criança que gosta da Barbie e da cor rosa.

Santrog 01/06/2023minha estante
Pois é menina, faltou dar profundidade aos personagens e a propria história

Alice 10/07/2023minha estante
Concordo demais, muito raso,faltou desenvolvimento pra o relacionamento dos dois.

Maria 14/07/2023minha estante
O título do livro prometeu muito, mas não alcançou as minhas expectativas. A ?história? deles aconteceu MUITO rápido, senti falta do Enemies to Lovers que a autora prometia

Jack 20/07/2023minha estante
Eu ficava o livro todo tentando entender se eu tava gostando ou odiando

Priscila795 01/08/2023minha estante
Falou tudooo

Natylla_ 07/08/2023minha estante
Esse livro foi mto mal escrito, achei os personagens superficiais, o livro foi corrido, so li porque n gosto de começar um livro e n terminar. Esse mes lança o do Liam.

Santrog 07/08/2023minha estante
Mentira que vai lançar esse mês. ? não sabia menina, ainda bem que me falou. Espero que a autora não estrague o livro dele.

Ray 21/08/2023minha estante
Eu fiquei com a mesma sensação. Temrinei de ler agora o livro... Amei o Bastian com todo meu coração. Mas a Gina deixou a desejar... Não senti tanta emoção da parte dela por ele, quanto dele por ela... Os diálogos realmente foram mais apressados, sem muito aprofundamento e isso fez falta... Mas ainda assim, amei ler por causa do Bastian, que personagem perfeito!!! E nossa, verdade, eu iria amar ler o livro do Liam !

LAvia253 02/09/2023minha estante
Vai ter a trilogia, a autora já confirmou um segundo livro com o lian

Santrog 02/09/2023minha estante
Sim, eu vi.... espero que seja melhor.

HJules 24/09/2023minha estante
Tem traição, tá galera

Ana Maria 05/12/2023minha estante
Concordo com tudo. Me irritava essa garota não levar casaco nuncaaaa! Todo capítulo era a mesma coisa: ela morrendo de frio (queria desabafar sobre isso kkkk)

joy.cavalcant 04/01/2024minha estante
Eu li apenas 8% do livro e larguei. Porém concordo com tudo o que vc disse. Infelizmente parece que a história nao evolui /:

Maressa.Pessoa 11/01/2024minha estante
Só quero saber: tem hot? Não consigo ler hot

Santrog 11/01/2024minha estante
Tem um hotzinho só.

Maria18412 20/01/2024minha estante
Tem um livro sobre o Liam, é da série dos Diamonds,

Santrog 20/01/2024minha estante
Eu vi, coloquei na lista. To enrolando para começar a ler, espero que não me decepcionar

Eve 27/01/2024minha estante
Tem o livro do liam amg
No KU

Santrog 29/01/2024minha estante
Eu vi, coloquei na minha lista de leitura. Vc já leu?

Ninað 18/03/2024minha estante
AMIGA, SAIU O LIVRO DO LIAM

Marina 30/07/2023

Uma história morna com várias coisas acontecendo do nada sem desenvolvimento a escrita e os diálogos não são nada naturais super forçados e alguns não fazem sentido.

um desentendimento chato que irrita um casal sem química que não dá pra entender pq se gostam um clichê que tenta ser muita coisa ao mesmo tempo e no final acaba sendo entediante e com uma história sem emoção tudo acontece muito rápido mais também e tudo muito lento.

bibia 01/05/2023

Até que eu te mate e nos separe.
Não acredito que lovely loser conseguiu escrever um livro tão bom, pensei que fosse caso perdido depois que eu li aquela bosta chamada bad for you.

Sério um clichê perfeito, incrível, maravilhoso, eu tô obcecada, apaixonada, maluca.
Li tudo em um dia com gosto e leria facilmente umas mil páginas desse livro.
Por mais que eu saiba que meu querido bastian foi uma cópia barata do aaron warner, é claramente por isso que eu o amei, a Gina não demonstra muito emoção mas eu a amei e reclame quem quiser.

Claramente a escrita é do wttpd, afinal ainda estamos falando da lovely loser, mas sejamos sinceros, as vezes é só isso que a gente precisa.

Elfa 12/07/2023

romance cão&gato ????
A linguagem, o jeito que a história é contada, o desenvolvimento dos personagens, meu Deus é tudo perfeito você fica ansioso para terminar logo para saber o que vai acontecer com os personagens e torce todo momento para que de tudo certo, esse livro superou minhas expectativas????
Gabriely154 12/07/2023minha estante
Tem hot?

Elfa 12/07/2023minha estante
Tem sim
Mais e bem pouco

Dayane 29/04/2023

Confesso que esperava mais
O livro mostra de forma envolvente como os personagens vão se aproximando, apesar das diferenças, e desenvolvendo sentimentos um pelo outro. É um romance fofo e divertido, mas que ao mesmo tempo tem um certo sarcasmo e humor ácido presente em suas conversas e pensamentos. Gina e Diamond são muito lindinhos juntos, só que a maioria das vezes eu ficava entediada lendo uma cena deles dois, não sei porque. A grande questão é: tudo acontece rápido demais. Ás vezes, as situações parecem forçadas. Ainda assim, é importante dizer que o livro tem muitos pontos positivos. O romance é envolvente e os personagens são interessantes.

O finalzinho foi lindo, só que foi muito do nada eles se encontrarem, tipo, fazia tempo que eles não se viam mas a reação deles parecia que fazia apenas uma semana.

No geral, eu daria a esse livro três estrelas, pois gostei da história, mas senti que faltou um pouco de profundidade em alguns aspectos. Mas ainda assim, recomendo a leitura, especialmente para quem está procurando por um romance leve e descontraído.

Julia3564 15/06/2023

Faltou tempero
"Até Que Eu Te Mate Nos Separe" nos apresenta Bastian, um típico riquinho mimado que tem tudo o que quer na hora que quer, e sua peculiar relação com Gina, a garota pobre que sonha acordada com o dia em que se tornará uma escritora renomada. Em uma noite de bebedeira os dois acabam concordando em forjar um casamento de fachada para benefícios mútuos, entretanto, com o temperamento de Gina, somado a personalidade de Batian, as coisas ficam um pouco complicadas.

A premissa tem um grande potencial, mas o livro não entrega nada do que se propõe a entregar.

Tanto a sinopse, como o título e a capa prometem um fake dating com enemies to lovers, mas infelizmente nenhum dos motivos dispostos no livro é minimamente convincente.

Os acontecimentos no decorrer do livro são pouco desenvolvidos e simplesmente jogados sem uma explicação lógica. Por conta desse mesmo fator, não senti química alguma entre os protagonista. Se quer conseguir criar uma conexão com os personagens, pois todos foram construídos com camadas demasiadamente rasas.

Dito isso, acredito que se essas questões que apontei fossem mais trabalhadas e desenvolvidas, o livro entraria facilmente na minha lista de "livros clichês para se sair da ressaca literária", pois a escrita da autora possui um ritmo fácil de se engajar e bem tranquilo (confesso que foi somente por conta da escrita fluida da autora que levei a leitura adiante).

little stars 06/05/2023

"Ich Liebe Dich, Gina"
A gata borralheira e o garoto que afundou um barco, um casamento por conveniência, onde Gina quase jurou nunca mais beber na vida, e a trope hate to lovers + slow burn, precisa de mais??
Sim, do desenvolvimento, que resolveu ser quase inexistente no enredo, foi comprar cigarro e nunca mais voltou!
Sinceramente, esperava muito mais. Me decepcionei, e o pior é que o livro tinha MUITO potencial e uma ótima proposta, a história realmente é boa mas o desenvolvimento deixou muito a desejar. No começo, isso foi irrelevante, eu gostei do livro logo no início mas foi avançando e eu achava tudo muito forçado e chato.
Achei que seria um romance eletrizante e infelizmente não me conquistou. Talvez, se eu não esperasse tanto do livro, teria amado ele, mas isso foi uma questão que me incomodou bastante.
Apesar disso, é um clichê bom, a leitura é bem leve e rápida?muito rápida em certos pontos? e basta ter um final digno de filmes, que o livro consegue me fazer esquecer toda a raiva que eu passei (o final também bem corrido, mas fofo)
Gina e Bastian são uns fofos, adorei o romance deles, gostei dos personagens secundários e agradeci muito por não ter uma família igual a Diamond, os diálogos deles repletos de sarcasmo e humor, e no fim "os porcos criaram asas", final foi LINDO!! Gostei da história da Gina, e o fato dela ser escritora e leitora me conquistou muito, amei!!
Tive um bom tempo lendo, mas fico me perguntando como seria se tivesse um desenvolvimento melhor, porque eu sou do tipo que facilmente dá 5 estrelas a romances.

obs: bonito, rico, inteligente, cozinha, gosta de crianças e compra livros para ela, esse é o Bastian.
"Eu te daria tudo. Eu te daria diamantes. Cavalos. Impérios. Tudo o que você quisesse. O sol, as estrelas, o meu coração"????
angelina 07/05/2023minha estante
wow q resenha boaaa!! rachei na parte do cigarro kkkkkk

little stars 08/05/2023minha estante
obgg amgg!!

annacsfraccaro 08/03/2024

Um diamante que faltou lapidação
O livro é promissor, mas teve algumas dificuldades ao longo de seu desenvolvimento.
Em alguns momentos senti que faltou aprofundar um pouco mais as personalidades dos personagens e às relações secundárias dos mesmos.
Além de tudo o final é extremamente corrido, eu gosto de um slow burn, mas odeio quando o final é corrido, fica faltando desenvolvimento. Tudo foi solucionado rápido demais, personagens compreensíveis demais (mesmo essa não sendo a natureza deles). Um pouco mais de páginas nesse final traria uma resolução melhor.

Hellen 16/04/2024

Bom para passar o tempo
Um livro superficial em que tudo se resolve bem rápido. Li o livro em 6 dias. De início ele te prende bastante e é rápido de ler, mas depois a história de torna extremamente clichê e meio boba, o que te tira um pouco do vício que vc cria. Mas recomendo para passar o tempo e ter algumas risadas já que ele não é profundo nem vai te causar uma crise existencial
Igor 16/04/2024minha estante
Também senti que a autora tinha uma boa história nas mãos e não soube aproveitar.

Mariana 27/07/2023

Perdão
Mas foi impossível criar qualquer tipo de elo com o livro, com as personagens, com a história.

Sempre que parecia que tomaria um rumo, ia pra outro, mudanças abruptas sem sentido algum, muitas pontas soltas, nossa?

Existia potencial, mas foi desperdiçado.

yana 15/02/2024

Esperava mais
Nao foi uma leitura ruim, me vi presa no livro, porém esperava mais!! o livro tem plots muito bons e diálogos legais e divertidos, acho que a autora deveria ter aproveitado mais isso.

Mori2 22/04/2023

Bom demaisss
?? Georgina Davis, eu te amo desde o primeiro segundo em que te vi. Desde que você me lançou um olhar mortal, como se minha existência fosse tão ofensiva quanto o câncer infantil. Eu te amo com todo o meu coração desde que senti sua presença. ? Suspira. ? A verdade é que eu nunca tive chances contra o que eu sinto por você. Mesmo depois de todo esse tempo??

lindos DEMAIS, uma comédia romântica tão gostosinha, eu recomendo cada pagina desse livro incrivel
Livizinna67 30/04/2023minha estante
Amiga o livro tem hot? Não encontrei a classificação do livro

Laurinha 23/10/2023

Encantador
Acompanhar a história do Bastian e da Gina foi incrível! Como todo enemies to lovers de respeito, o desenvolvimento do casal foi impecável!
O Bastian é super precioso e a Gina é uma mulher formidável! Ver os dois interagindo foi uma experiência muito divertida e emocionante. Eu chorei no final e não tenho vergonha de admitir!
Um pequeno problema que me incomodou um pouco foram algumas reações de alguns personagens diante de determinadas situações. Foram reações que faziam sentido para a história, mas acho que foram muito corridas. Se havia tanto problema, talvez poderiam ter sido mais bem desenvolvidas.
Fora isso, o livro é maravilhoso! Me diverti muito durante a leitura e era exatamente o tipo de leitura que eu estava precisando nesse momento.

nksmria 22/05/2023

Uma leitura confortável e leve
Achei este livro uma ótima opção para quando você está precisando de uma leitura mais leve, mais tranquila, essa história é bem envolvente e super boa de se ler, adorei passar o tempo lendo este livro, recomendo muito!!