O caminho que me leva até você

O caminho que me leva até você Tayana Alvez

Resenhas - O CAMINHO QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ

Sthefane.Cardoso 01/08/2023

Fofo ?
Os protagonistas se conheceram na escola, começaram a ter uma amizade e logo dps começaram a namorar.

Daniel e Carol, eram como um refúgio um para o outro. Ambos tinham uma relação complicada com os pais.

O relacionamento deles não dá certo e cada um segue o seu caminho. Até que, após 5 anos eles se reencontram. Esse reencontro vai abalar as estruturas dos nossos mocinhos. ?

O livro é super clichê, mas trabalha temas importantes como relacionamento abusivo, dependência emocional, além de questões raciais.

Um livro fofo e ótimo pra sair da ressaca literária.

Bia Bandeira 22/05/2023

Gostei
Achei o romance bem fofinho apesar dos percalços entre o casal, o Harris é demais, e apesar da Carol ter suas questões pra trabalhar, fiquei feliz da Pimentinha finalmente abraçar a terapia e se permitir evoluir, achei esse ambiente de F1 bem diferente e inusitado, me deu até vontade de assistir uma corrida.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 17/09/2023

“Não consigo fingir que não sinto nada, quando você é tudo o que eu quero.”
Só dona Tayana perfeita Alvez, para escrever um punhado de clichê de uma forma nada previsível mas completamente apaixonante. Uma leitura em alguns momentos leves, outros nem tanto, com pontos sensíveis e que destroem o emocional do leitor para colar nosso coração e deixar quentinho com um romance delícia.

Maria2264 29/08/2023

Não sei se comento?
É um livro mediano, não achei lá muito cativante devido ao fato de ser meio arrastado, algo típico de slowburn, mas ainda assim arrastado.

O Daniel era muito fofinho, mas a Carol era muito chata em alguns momentos, e isso é tudo que eu tenho para dizer mesmo.

Ps: Resenha não revisada, favor desconsiderar possíveis erros ortográficos.

Jéssica Nicodemos 15/06/2023

O livro começa muito bom, super empolgante e é muito fofinho, engraçado, maravilhoso.
Mas chegando nos 80% parece que se perdeu, começou a enrolar. Eu já estava torcendo pra que acabasse logo e acabei não curtindo os momentos finais da leitura.

SheilaS.M 28/04/2023

A Pimentinha e o Novato
Gosto muito da escrita da Autora e comecei a leitura empolgada com a sinopse do livro e não me decepcionei.
Em “Um Caminho que me leva até Você” Tayana entregou um slow burn, com friends – to satranger- to lovers envolvente e emocionante. Mas o livros não trata apenas disso, a história fala sobre segunda chance, dificuldades, superação, relacionamento tóxico, dependência emocional, problemas familiares, sonhos, racismo de forma sensível e responsável
Minha única ressalva é que achei o final corrido, queria mais explicações de alguns pontos e queria mais da Pimentinha e do Novato.
Obs.: que ranço do Gabriel!

eianacecilia 14/11/2023

Não sei o que sentir, decepção talvez?
Cara, eu amo livro que envolve corrida, porque sou apaixonada por fórmula 1, então fui pegar mais um romance nesse mundo e acabou que não gostei muito, sinceramente... não consegui gostar dos personagens, não tinha química, foi essa sensação que tive, o casal não me desceu nem um pouco :( a escrita é boa, mas não curti o desenvolvimento mesmo

Allexya 25/05/2023

A Carol é o sonho do Daniel e o Daniel é o meu
O desenvolvimento desse livro é impecável. Maravilhoso. A evolução dos personagens é maravilhosa, até a evolução da própria Tay é incrível.
Mas uau, esse livro foi vários tapas na minha cara, principalmente no final, quando a Carol percebe algumas coisas sobre ela (foi quando eu percebi que isso também vale para mim e juro, eu chorei, obrigada, Tay!).
E eles como casal? Gente que QUÍMICA.
eu tenho que enaltecer mais a criação e desenvolvimento de personagens, pq uau. Mds, uau, muito bons.
Só leiam, por favor

Anna Ju 22/07/2023

Simplesmente...
O Caminho que me leva até você é um livro para se emocionar e ficar alegre, uma leitura fácil e divertida de se ter e de de contentar. Você pode sentir a vida de Carol, em como seu passado pode ser algo melhor do que o seu próprio presente, confiança e amor próprio podem realmente te levar a um lugar muito melhor do que o que você está. Fiquei triste de não termos mais sobre Jack e Miyeko, porém, o livro é incrível, você aprende a deixar as coisas acontecerem, tudo tem seu tempo e hora certa, o que é seu sempre vai voltar para você.
Eu terminei o livro em apenas 2 dias, a leitura é muito boa e reconfortante, perfeito para quem quer ter seu momento consigo mesma e acalmar os pensamentos.

Gabi 13/08/2023

Esse livro é muito bonito. A autora tratar de temas muito delicados (racismo, dependencia emocional, alienação e outros) de forma responsável e com propriedade. Apesar do tema central o romance é bem gostosinho de acompanhar Carol e o Dani aquesceram meu coração, os personagens secundário também são maravilhosos, dão um ar divertido ao livro.
Recomendo a leitura, mas aviso, contém muitos gatilhos.

Sophi 13/10/2023

Bom, mas acho que eles tem 16 anos pra sempre...
Amei a ambientação (principalmente, até pq nao acompanho mt F1 e achei bem explicadinho sobre o esporte etc), os dilemas, inseguranças e tal. Muito bom e rapido de ler. Defeitos: os personagens parece que não passaram dos 16 anos, a comunicação é falha e meio estupida, ficam se chamando de besta, petulante, tp fala serio ne KKKKKKK não gostei da protagonista, eu sej que cada um com seus traumas, mas não acho que as pessoas tenham o direito de ser babacas com os outros por isso (não deu nem satisfação pro cara ne), especialmente alg que tu diz amar tanto. Mas é bom mesmo com essas questões de imaturidade generalizada

monbebiamk 04/05/2023

Bom, mas merecia mais
Sempre amo livros na temática de fórmula um. Esse não foi diferente, ainda mais com a autora tendo muito entendimento no assunto, conseguiu trazer o universo bem abordado para quem não entende. No entanto algumas coisas me deram agonia, como por exemplo a insistência de ressaltar todo o tempo os apelidos, Pimentinha e Novato. Achei suuuuuper brega, e geralmente gosto do uso de apelidos, mas quando são usados moderadamente.
O romance não é tão explícito, então vocês não vão encontrar hot nesse livro, fiquei um pouco desapontada com isso confesso.
E no mais também, me identifiquei bastante com a Carol em partes, por querer me descobrir sozinha, querer um tempo sozinha, achei um saco as amigas dela estimulando contra isso. E no mais, eu gostei do Dani, mas não me apaixonei por ele, acho que isso também foi um problema pra mim.

Karoline Judice 02/05/2023

História gostosinha de se ler!
Primeiro livro que leio no universo de F1 e já quero outros, porque curti bastante! Eu amei o fato dos protagonistas serem negros e estarem num ambiente tão elitizado quanto a F1 (pretos no topo), eles são um graça como casal e adorei a intimidade de a autora construiu entre eles?. Apesar de entender o porquê, eu acho que foi um pouquinho maçante o livro todo eles se aproximarem e se separarem muito rápido. A personagem passar pela terapia para se compreender foi um dos pontos altos do livro e necessário. No todo é uma história gostosinha de se ler!

Nath 09/05/2023

Perfeito
Eu fiquei esperando o lançamento desse livro desde que a autora falou que estava escrevendo um livro de F1. Eu amei como a autora retratou o mundinho da F1.

A escrita é fluida e você acaba se apaixonando pelo Daniel. Em alguns momentos acaba ficando com ódio de um personagem (Gabriel). E com raiva da Carol, mas no final entendemos ela e só queremos abraçá-la. As problemáticas são abordadas de maneira excelente. E preciso falar que a nota da autora me emocionou muito.