Duque da meia-noite

Duque da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Inae 21/07/2023

"O duque da meia noite" ?
Tessa Dare nunca erra! Eu amo demais os livros dessa mulher ??
Como grande fã da Tessa quando vi que tinha livro novo fui correndo ler e como sempre ela não me decepcionei.

Eu amei o enredo da história e me apaixonei demais pelo casal. Achei que tiveram química e toda a construção até eles admitirem que estavam apaixonados foi meu tudo. Me apaixonei pelo Spancer, que homem. Tinha esquecido como a Tessa entrega muito quando o assunto é hot em livro de época, perfeito.

Nos pontos negativos achei o livro enrolado, acho que na metade ficou cansativo. Essa devoção da Amélia pelo irmão me irritou bastante e o fim foi corrido, esqueceram todo o principal tema do livro.

Apesar de tudo eu gostei muito e recomendo, não entendo o pq de tantas resenhas negativas.
Gabi.MAlo 05/10/2023minha estante
Isso! A devoção dela pelo irmão retratou perfeitamente a dependência emocional da família com o viciado, é sempre assim sendo manipulados por amar. Achei que o romance trouxe temas importantes para serem debatidos ?? não foi meu favorito, mas eu gostei muito!

Marina 23/12/2023

Horrível e tudo tão estranho, não acredito que tudo no livro as intrigas e os interesses foram sobre cavalos. Em cada parágrafo a história vai ficando mais chata sem emoção com diálogos péssimos. Nenhum personagem se destaca de uma forma boa.

A protagonista vai ficando mais insuportável, e deprimente como ela se torna tão dependente de aprovação, e procurando amor em uma relação que acabou de começar não faz sentido.

O mocinho e decepcionante de tantas maneiras, essa palhaçada da protagonista ter quê resolver as cagadas dos outros ainda mais quando envolve dinheiro e tão insuportável.

Tem um momento que parece que a história vai melhorar que acha um foco, mais então todos os problemas voltam novamente para não ser trabalhados direito e são discutidos pelos personagens da maneira mais tola possível.

Su.livros 17/11/2023

Emoções
Embora a história seja cativante e bela, senti que a autora deixou a desejar no desenrolar. O início instigante cria expectativas, mas o final parece apressado, com eventos ocorrendo rapidamente e poucos detalhes. Especialmente no momento crucial em que a filha é encontrada, gostaria de ter visto mais detalhes emocionais e reações de Alex. Acredito que uma exploração mais profunda desses aspectos teria enriquecido a narrativa.

Ana 03/03/2024

Não funcionou pra mim.
Spencer é o Duque de Morland, e ganhou o apelido de Duque da Meia-Noite porque ele sempre chega aos bailes no exato momento em que o relógio marca meia-noite, dança com uma moça e vai embora. Em um desses bailes, Amelia, irritada com seu irmão que é um viciado em jogos, resolve aproveitar quando ele se aproxima de uma jovem e se coloca à frente dela, chamando o Duque para dançar. É a partir daí que a história deles começa, e eu não vou entrar em detalhes sobre isso. Há também um plot paralelo envolvendo um assassinato.

Essa história tem uma premissa tão boa, começou tão bem, Amelia foi apresentada como uma personagem sensata, inteligente e divertida, mas sua personalidade mudou ao longo da história; ela foi ficando muito chata e irritante. O mesmo aconteceu com Spencer, ele tinha tanto potencial no começo, com toda essa coisa mística criada pela sociedade em torno dele. O casal até tinha química no começo, mas depois o romance ficou insosso, não convenceu mais. Os personagens secundários foram mal desenvolvidos. Nem as cenas hots salvaram esse livro.

Deixando claro que essa é uma crítica à obra e não à autora, já li outros livros de Tessa Dare e esse foi o primeiro que não gostei.
Pri 16/04/2024minha estante
Concordo com tudo o que escreveu. Senti a mesma Coisa. Sigo amando a Tessa, mas esse livro não rolou pra mim.

duda :) 13/07/2023

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Eu amo os livros da tessa dare, acho que isso é bastante óbvio para quem vê os meus surtos aqui no skoob e no twitter. ela é com certeza uma das minhas escritoras favoritas de romance de época. só que eu tenho certeza que a tessa escreveu isso daqui louca da cabeça, porque não é possível ela ter escrito duque da meia-noite com as faculdades mentais intactas.

ela tinha tudo na mão para fazer um livro com uma história e personagens incríveis, só que para mim ela pecou demais em querer juntar o casal rapidamente e querer “justificar” várias coisas no livro com coisas bobas e sem sentido.

era para o spencer e a amelia serem um casal incrível com personalidades cativantes, encantadores, carismáticos e que se encaixam um no outro ( até porque a premissa é eles terem uma coisa que o outro não tem, como, por exemplo, a amelia gostar de interagir com todos, ser o centro das atenções e querer que todos se sintam bem e a vontade, enquanto o spencer detesta qualquer tipo de interação social ). só que acabou não rolando o “tchan” entre eles, não existe A química entre eles. não estou dizendo que não tem, é só que ela é fraca e lero lero.

uma coisa que me irritava muito era aquela devoção absurda que a amelia tinha pela família. teve que rolar um “sequestro” para ela perceber que aquilo tudo que fazia não adiantava e proteger sempre o irmão não levaria a nada, só afundaria ainda mais no buraco que foi feito. e eu entendo o motivo por trás disso, é realmente compreensível, só que achei tão mal feito que para mim aquele amor dela pelos irmãos era super tóxico. o pior de tudo era ler que ela tinha consciência de que o jack estava afundado em dívidas das apostas e mesmo com isso, mesmo com TODAS às vezes que o irmão pisou na bola, a amelia ainda tinha a ilusão de que o amor iria curar ele e fazer com que seguisse o caminho certo.

o que falta nesse livro é bom desenvolvimento, porque se ele tivesse isso, se certas coisas fossem deixadas de lado e outras evoluídas “corretamente”, com certeza a história teria sido mil vezes melhor.

a nota real do livro é dois, o um ponto inteiro é pelos fucfuc que eu gosto muito e algumas cenas ali e aqui salvaram.

mirianbezerra 22/07/2023

"- Você é tudo para mim, Amelia. Meu lar é onde você está."
Este foi o primeiro livro da Tessa Dare que eu tive a oportunidade de ler, e preciso dizer que essa mulher realmente sabe escrever um romance de época muito bem! A escrita da autora é maravilhosa!
Foi uma leitura tão boa que assim que comecei a ler esqueci todos os meus problemas. Fiquei tão imersa na história e tão entretida com os personagens que nem percebi as horas passarem.
A química entre a Amelia e o Spencer e o desenvolvimento do romance entre eles foi tudo para mim. Eles são perfeitos!
Apesar de ter passado raiva em alguns momentos (sim Jack, estou falando de você), recomendo muito a leitura!!

Luana 22/11/2023

Amei esse Duque da meia noite
Nossa, me divertir um bocado com esse Duque, achei super legal a história, gostei da mocinha, gostei de como eles se envolveram.
Gostei dos diálogos, tem uns super engraçados.
Recomendo a leitura!

Pri 29/07/2023

Difícil acreditar que foi escrito pela Tessa
Terminei de ler pq não quis desistir, mas foi difícil.
Amo a escrita da Tessa, mas esse livro a protagonista é chata demais, melodramática.
O duque tb não é o melhor mocinho, mas não me irritou tanto quanto ela.
Não gostei de nenhum dos personagens coadjuvantes, ao contrário dos outros livros que já li, não tinha ninguém que trouxesse leveza pro livro, algo engraçado.
O final ficou mal resolvido, tanto mistério em torno da morte de Léo e depois perdeu todo sentido.
Tem alguns momentos bons deles juntos, que eu achei que ia salvar o livro, mas não perdurou.
A cena final bem previsível, mas foi boa.

trice 20/04/2024

Duque da meia-noite
Esse é o terceiro livro da Tessa Dare que leio, não é o melhor, porém está longe de ser ruim. Dei 3 estrelas pelos seguintes motivos:
1) A devoção da Amélia ao irmão é chata demais! Não tem limites e o Jack é um personagem irritante e chato.
2) A situação com a Claudia ficou sem um final e pareceu muito aleatória na história.
3) O final foi muito corrido e, pra mim, acabou meio que do nada com muita facilidade.

Su.livros 17/07/2023

Aprendendo a amar
É um livro que desperta sentimentos contraditórios desde o início. Embora a leitura possa parecer cansativa no começo, ela revela-se maravilhosa à medida que a trama se desenrola. A personagem Amélia é o destaque, cativando o leitor com sua presença e carisma. O relacionamento entre Amélia e o protagonista é complexo, gerando uma montanha-russa de emoções que oscilam entre amor e ódio. Essa dinâmica envolvente entre o casal é garantia de uma leitura intensa.

Eu_Romanceando 05/09/2023

Hoje a dica é o Duque da meia-noite da Tessa Dare, primeiro livro da série Clube de Cavalheiros.

Tessa tem um espaço cativo no meu coração de leitora apaixonada por romance de época. Suas histórias são sempre envolventes e fáceis de ler e, mesmo este livro não sendo o meu preferido dela, apreciei bastante a leitura.

Nossa mocinha Amélia se descobre após o casamento, passando a se sentir confortável consigo mesma. Ela é forte, resiliente e uma cuidadora nata, seu problema é o excesso de proteção com o irmão, que a deixa cega para o obvio.

Já Spencer, finge não ter um coração, mas, é um romântico, mesmo só demonstrando esse amor aos seus cavalos e, quando Amélia entra em sua vida, ele percebe o quanto precisava dela e de seu carinho.

Além do romance, temos um clube bastante peculiar e um mistério que envolve um assassinato.

Com certeza uma boa leitura para os fãs de romance de época.
amorime_ 05/09/2023minha estante
Tessa Dare rainhaaaa??

Eu_Romanceando 05/09/2023minha estante
Maravilhosa ??

Isabela Di Ãngelo 26/07/2023

Um romance de época maravilhoso!!!!!!!
Um romance de época 5 estrelas e favorito !!! Que livro gostoso de ler. Não conseguia largar o livro. Recomendo demais.
O casal é divertido e tem muita química. Estou louca para ler os outros 2 ?

CamiBrito 07/07/2023

Era promissor? porém passado de 40% tornou-se repetitivo e enrolado
Apesar de que gostei dos outros participantes e me deixou curiosa pra saber a história dos outros homens do club.
Poderia ser melhor

Ana 31/07/2023

A Tessa é especialista em criar personagens masculinos cativantes, inteligentes, divertidos, com um humor duvidoso, que você ama e odeia ao mesmo tempo. Não seria diferente nesse caso; Spencer carrega o livro nas costas: todo o mistério, todas as partes divertidas, todos os conflitos, etc...
Na contramão, a mocinha - Amélia, é mimada, muito, muito mimada e carente (chama-la também de burra me torna cruel??).
A relação dela com o irmão dá nos nervos.
O quanto ela precisa que tudo gire em torno dela é uma chatice sem fim...

Enfim, o protagonista é incrível de tão humano - fala sem pensar - não usa filtro, faz questão de usar o fato de ser um duque ao seu favor, é bruto em algumas situações, entre outras coisas que fazem ele ser um homem "real". E isso, apenas isso, faz a leitura ser possível.
Todas as partes em que a Amélia estava sozinha com seus pensamentos e/ou acompanhada, mas impondo suas vontades, podem ser puladas e esquecidas.

Quanto aos outros personagens, são esquecíveis, infelizmente.
Quanto ao mistério sobre a morte de Léo, não me prendeu em nada.
Sobre o cavalo, pelo amor de Deus, pra que isso?

Resumindo, pessoal, só gostei do mocinho e de suas interações, razoáveis ou não.

Ah, os fucfuc são ótimos.