O Sol e a Estrela Rick Riordan
Mark Oshiro

Resenhas - O Sol e a Estrela

joaop01_ 19/05/2023

5/5 ?
FINALMENTE um livro de Solangelo. Só fiquei triste porque eu devorei o livro em uma semana kkkkkk. Mas esse foi um dos melhores livros do Riordanverso. Vou sentir falta de ler os livros do Tio Rick (Rick Riordan, por favor, faça um crossover com todas as mitologias). Bom, vou ter que esperar até setembro pra ler PJO6 agora ne kkkkk
vi88 23/05/2023minha estante
como assim pjo6??

joaop01_ 23/05/2023minha estante
Em setembro vai lançar um 6° livro de Percy Jackson e os Olimpianos. Ele se passa antes de provações de Apolo

Glv13_ 29/05/2023minha estante
Quero muito ler o 6°

literairebloem 29/05/2023minha estante
PJO6?! OMFG, eu não fazia ideia e 'tô surtandoooo!

Elaine-elay 01/06/2023minha estante
Pelo amor dos deuses,alguém je ajuda aqui. Eu tô tentando a horas ler o livro e não tô conseguindo!!!

joaop01_ 01/06/2023minha estante
Oi oi, então... Meio que o Skoob não tem como ler os livros, você so consegue registrar a leitura e tal

Ruivinha_dos_livros 02/06/2023minha estante
Querido. Onde você conseguiu o livro?

joaop01_ 02/06/2023minha estante
Consegui na biblioteca de dedalo! Pesquisa no google que vc acha o site deles

Ruivinha_dos_livros 02/06/2023minha estante
Obrigada

Beatriz 06/06/2023minha estante
Amei a resenha

Beatriz 06/06/2023minha estante
Nem li mas já amei o livro

Andrea.Samara 07/06/2023minha estante
Como você leu se não foi lançado ainda no Brasil? Leu em inglês ou foi um arquivo que alguém traduziu?

Beatriz 07/06/2023minha estante
Tá tendo pré-venda

joaop01_ 07/06/2023minha estante
Então, eu li a um tempo por tradução de fan. Ela tá muito boa, da pra ler tranquilo. Se quiser, pesquisa por Biblioteca de Dédalo no google q vc acha o site deles :)

Est3fani.Guim@raes 19/07/2023minha estante
Oiie! Sabe se esse livro é único ou vai ser duologia, trilogia, série...?

joaop01_ 23/07/2023minha estante
Oii, esse livro é unico até o momento

Carol Louback 05/08/2023minha estante
Oiê. TD bom? Me tira uma dúvida por favor. Já li todos os livros de Percy Jackson e os Olimpianos e li o 1? de

Carol Louback 05/08/2023minha estante
Os heróis do olimpo, preciso ler toda as sagas do tio Rick antes de ler esse de Solangelo?

joaop01_ 20/08/2023minha estante
Oi oi, vc precisa sim. Tem muito spoiler no livro do Nico

RodriguAs2 20/08/2023minha estante
Eu acabei ele em um dia ?

João 26/08/2023minha estante
Acho q só faltou ele contar pra Hazel tudo oq aconteceu, q nem Will fez com os irmãos
Mas de resto foi tudo mto fofo???????

Leticia2513 01/12/2023minha estante
Oii, esse livro é bom ler depois de terminar quais? To no final do livro A Casa de Hades e ja li os 5 de pjo

bielzaoKK 27/12/2023minha estante
CARA Q LIVRO!!!!!, li em 2 dias e foi TÃO BOM, um livro de solangelo amo

Beatriz 14/01/2024minha estante
pra ler tem que ter lido todos os livros do universo ou pode ler só o arco principal ?

Victoria.Vogel 30/04/2024minha estante
Eu terminei o livro em um dia e meio é muito bommm mas acabou muito rápido

Loló 08/05/2024minha estante
Eu acabei com ele em dois dias

oz. 18/08/2023

Nenhuma luz era mais intensa do que Nico di Angelo
Nico di Angelo é o semideus mais poderoso do universo de Percy Jackson, digo isso com plena certeza.

Esse livro é tudo o que os fãs podem esperar da escrita do tio Rick, e mais. Humor na medida certa; personagens carismáticos; cenas de batalhas desesperadoras. Ainda conta com a participação de personagens queridos.  Percy Jackson sabe que é o maioral.

A história se passa depois dos acontecimentos de "As provações de Apolo", não sei quanto tempo depois porque eu não li a saga. Enfim, após ler "Heróis do Olimpo" e ter achado a saga um pouco fraca, não tive vontade de retornar ao riordanverse. Esse livro me fez querer ler "As provações de Apolo".

Não tenho muito o que falar sobre, foi uma experiência de leitura fantástica. Eu já achava o Nico um personagem com um desenvolvimento surreal, depois desse livro, tive certeza de que ele é um dos melhores personagens que tio Rick já escreveu. Acompanhar toda a construção do relacionamento Solangelo foi o ponto alto desse livro, a missão descascou os dois de uma tal maneira que não sei nem explicar. É INCRÍVEL. Eles são o sol e a estrela, como diria Bob, o titã.

Só leiam, é essa a minha recomendação.
Miss Star Butterfly 28/08/2023minha estante
Se você gostou, precisa ler As Provações de Apolo, tem um desenvolvimento de personagem maravilhoso também!

oz. 29/08/2023minha estante
to doido pra ler a saga, ainda mais depois dos spoilers nesse livro

leticia 06/01/2024

???
"will tinha visto o amor ser descrito de tantas formas dramáticas e bizarras ao longo dos anos, mas ninguém o descrevera assim:
é como deslizar por um rio de dor e saber que você está seguro.
é como segurar uma pessoa nos braços e perceber que ela é uma peça de um quebra-cabeça que você não sabia montar.
é como olhar para uma área escura e traiçoeira, sem saber o que lhe aguarda, mas encontrando conforto na certeza de que você não vai ter que enfrentá-la sozinho.
era um filho de apolo se apaixonando por um filho de hades.
era aquilo"

eu amo demais esses dois, desde a primeira aparição do nico em PJO sinto um carinho gigantesco por ele e conforme eu ia conhecendo ele, fui me apegando cada vez mais. essa historia foi uma das mais turbulentas e tristes que eu li de todo o riordanverso mas ao mesmo tempo, o amor entre os dois acalentava toda a sensação ruim, eles estavam ali um pelo outro e isso me confortava.

primeiro favoritado do ano com merecimento total, senti emoções inexplicáveis enquanto tinha a experiência de conhecer essa historia junto com nico di angelo e will solace, que foram uns dos personagens mais fortes que ja pude conhecer.

ps: bob e pequeno bob amo vocês!!!
ps.2: oS APELIDOS GANHARAM MEU CORAÇÃO, em especial minha bolinha rabugenta de trevas e meu ursinho carinhoso
Martins 06/01/2024minha estante
Bela resenha ?

Martins 06/01/2024minha estante
Também gosto muito do Nico. Ele é meu personagem favorito de PJO até hoje ?

Giovanna1975 06/01/2024minha estante

edisik 04/08/2023

Que livro gostoso de se ler, muito aventura e desenvolvimento mais profundo dos personagens. Aguardando ansioso os próximos livros do universo Riordan.
coldfireside 05/08/2023minha estante
próximos?? vai ter mais??

edisik 05/08/2023minha estante
The Chalice of the Gods, novo livro Série Percy Jackson em setembro lançamento simultâneo. Percy vai para a faculdade.

jubssoares 09/02/2024

?? "você veio, disse ele. meu sol e minha estrela."
? esse com certeza foi um dos livros mais sombrios, pesados e tristes do rick. a carga emocional dele é muito forte. mas o que esperar de um livro de um personagem como o nico.

nunca fui muito apegada ao nico, mas depois desse livro passei a entender melhor o personagem. sua história, seus sentimentos e o seu relacionamento com o will? só melhorou tudo. a maturidade e o companheirismo dos dois foram pontos muito altos da trama.

amei o livro, amei as histórias e os personagens. e o plot twist do livro? que loucura. um livro para se emocionar com cenas lindas e fortes também. amei as analogias e as mensagens nas entrelinhas. um adendo para a melhor dedicatória dos livros do universo de percy jackson.

? "mesmo aqui, no lugar do julgamento final, é raro que a verdadeira justiça seja alcançada. os bons sofrem. os maus são recompensados. o grande sistema dos deuses é uma máquina falha, uma roda empenada. às vezes, nós precisamos agir enquanto indivíduos."

? "não pode haver luz sem escuridão, nem escuridão sem luz."

Ticy 18/02/2024

O Sol e a Estrela
?Para todos os Nicos, Wills, Pipers e todo mundo no meio: esse é pra vocês.?

Como não gostar de um livro do riordanverso focado inteiramente no Nico e no Will? Fiquei super contente por poder ver mais da relação entre eles e consegui me conectar mais do que gostaria aos medos e inseguranças do Nico, mas a forma como eles se apoiaram um no outro me encantou demais.

Esse não é um livro cheio de surpresas e reviravoltas, sendo bastante previsível em alguns momentos. O foco da história está no desenvolvimento do Nico e na sua relação com o namorado, e isso é uma coisa que eu acho que o autor fez muito bem.

Misturando cenas divertidas com outras extremamente tocantes, o Tio Rick consegue nos conduzir por uma jornada emocional envolvente e com um final que me deixou com o coração quentinho e lágrimas nos olhos!!

Brenda1150 04/02/2024

O Sol e a Estrela
Terminei hoje, li esse livro bem rápido até, em 10 dias (e também li outro junto nesse tempo).
Foi um livro simplesmente perfeito, eu amo esse universo do Rick Riordan e amo os Solangelo, tava ansiosa pelo livro deles e não me decepcionei.
Favoritei com certeza, foi um livro que me fez dar risada, chorar, me apaixonar mais pelos personagens, tinha umas frases bem marcantes.
Na reta final foi ficando mais emocionante e eu ficava mais ansiosa para saber o que ia acontecer, e chorei com algumas partes do final KAKAKAKAK
Enfim, é perfeito, eu recomendo muito pra quem é fã dos livros do Rick ?
Jenni 04/02/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Juan199 04/02/2024minha estante
Eu quero comprar a hardcover mas é mt caro ??

Brenda1150 04/02/2024minha estante
A versão hardcover é LINDA mas é mt cara msm, q tristeza

ANDER CELES 26/11/2023

O meu casal favorito entre os semideuses!
Bom, Nico é de longe o meu favorito de Percy Jackson. Desde que ele surgiu, em A Maldição do Titã, simpatizei com ele. Gostava do jeito dele, sombrio, mas ainda estando do lado dos heróis, seu relacionamento com seu pai, Hades. Enfim... aí ele reapareceu na série O Herói Perdido, acho que no penúltimo ou último livro, não lembro, e aí descobriu a sexualidade do semideus. Ameei, como um homem gay ter o meu personagem favorito se revelando gay, nossa, fiquei muito feliz. E aí, nesses livros, ele começou um romance, um flerte com Will, um garoto bem diferente do Nico, filho de Apolo.

E então, foi revelado que este livro aqui viria a luz. Mais uma vez fiquei muito feliz, pois meu personagem favorito ganharia um livro só pra ele. Pra ele e pro boy dele, é claro. Mas e aí? Valeu a pena.

Poderia ter valido mais. Escrever da forma como escreveu na primeira coleção é algo que Rick Riordan não conseguiu mais fazer. Nenhuma das saga criadas depois tiveram uma escrita magistral como da saga original, e aqui isso acontece de novo.

Os dois, Nico e Will, são muito fofos! É tão bonitinho acompanhar os dois. Eles são uma coisa como casal. Eles entendem que são muito diferentes, mas tentam resolver todos os problemas de forma tão madura, mas sem parecer adultos, sabe? Eles têm um relacionamento muito saudável.

Mas a história...olha, arrastadíssima...meu Deus. De verdade, dava sono em muitas vezes. Eu acho que a Casa de Hades tinha um pouco disso, mas intercalava com outras personagens, em outros lugares. Mas aqui são só os dois. A ação não é dividida entre outros. E aparecem poucos personagens ao do livro. E as situações são prolongadas de forma cansativa.

Eu até gostei do livro, principalmente por conta dos dois, do amadurecimento dos dois. Acho que uma continuação seria interessante.

Uma coisa que não gostei foi a escolha do formato dessa edição da Intrínseca. Aliás, acho que os últimos livros da editora têm seguido esse formato: letras pequenas, pouco espaçamento, folhas finas.

sarahcristinalf 19/02/2024

Aventura um pouco arrastada, entretanto, entrega desenvolvimento dos personagens, principalmente, do Nico e me identifiquei bastante com ele em diversos momentos. O Hades se mostra um paizão aqui ?

camila1326 21/01/2024

A bolinha rabugenta das trevas e seu ursinho carinhoso
Rick Riordan nunca acertou tanto como foi nessa obra prima.

O Sol e a Estrela caminha no limiar tênue entre a felicidade e a tristeza, a dor da perda e a lembrança vívida do que um dia foi belo, o caos e a superação, o caminho que todas as pessoas lutam em percorrer para manter a mente sã mesmo quando nossa realidade não nos ajuda a superar o passado. Nico é um anjo que precisou se colocar a prova para perceber o quão merecedor é de ser feliz e Will teve que se arriscar para perceber que no fim sempre há um pouco de escuridão nas pessoas, e é isso que nos torna tão únicos. Um livro sobre o quanto as mudanças doem, demoram e precisam de cuidado, amigos e até mesmo um mero ouvinte para desabafar, um peculiar desenrolar que conseguiu entrar um pouco e muito mais.

Esperava muito desse livro e consegui me surpreender de uma forma incrível. Simplesmente caguei a quem não gostou, achei perfeito e sendo muito sincera: só vai sentir a perfeição que foi essa obra quem já esteve no lugar do Nico onde nosso passado nos impede de enxergar o futuro. Posso dizer que esse livro me tocou mais do que deveria, mas não nego que foi a hora certa de ter conhecido melhor esse casal. Recomendo demais, existe uma moral nas entrelinhas que vale a pena mergulhar fundo para perceber que tudo é possível quando nos permitimos sentir as mudanças sem medo do futuro.

Foi perfeito ?

Nayara Moraes 15/01/2024

Viva à diversidade!
O Nico não era meu personagem favorito no início da saga, contudo, ele conquistou um lugar especial no meu coração, essa pequena Bolinha das Trevas!!
Ele e o Will fazem um casal lindo demais e gostosinho demais de ler, ambos fazendo um esforço danado para entender o outro, visto que acreditam serem opostos, quando na verdade são complementares.
É um ótimo livro, com muita representatividade e que deixa o coração da comunidade LGBTQI+ quentinho!!
Obrigada, tio Rick.

jeslendo 20/06/2023

Esperei esse livro por muito tempo, ansiando para saber mais sobre um dos meus personagens favoritos. Admito que o livro não veio da forma como eu queria, uma escrita solo do criador, mas, no anúncio, me deixei ficar contente com o que recebi.

Por um lado, achei muito legal ter um autor da comunidade e que possa falar com propriedade sobre os sentimentos dos personagens em relação ao relacionamento entre eles e a forma como a vida deles acontece ao redor de assuntos como descobrir sua sexualidade, por exemplo. Porém, infelizmente, senti, desde o primeiro capítulo, aquela sensação de que não eram os personagens que eu conhecia e que não era a forma de escrita que eu tanto amo, com todo aquele humor característico. Senti que toda essa parte em específica foi muito forçada, realmente como se o autor convidado estivesse se esforçando ao máximo, e falhando, para seguir o mesmo tipo de escrita do criador. Isso me incomodou bastante durante a leitura e me tirou um pouco do foco.

E falando sobre coisas que me incomodaram... as cenas confusas, que pareciam que nem os autores sabiam o que estavam escrevendo. As cenas longas, e chatas, de um livro que não precisava ser tão grande. O drama do casal, que foi bom por um lado, nos mostrando partes de um relacionamento que é complicado, mas que ainda é saudável. E, é claro, o potencial desperdiçado de todos os personagens, ainda mais do Nico.

Eu odeio tanto quando os vilões são rebaixados ou feitos de idiota, quando o autor os torna idiotas, e isso acontece muito nesse livro. Acho que a Nix tinha um potencial incrível para ser uma das maiores vilãs, mas o confronto acaba em meia página, quase, e de uma forma muito boba. O potencial desperdiçado de, até mesmo, uma nova trilogia com essa nova ameaça me deixou muito triste. Senti que ela poderia ter sido melhor trabalhada.

Mas nem só de coisas ruins se vive um livro. Eu dei quatro estrelas, ou seja, eu me diverti muito com ele e amei ver a evolução de um dos meus personagens favoritos de toda a vida. Saber da história do relacionamento dos dois, conhecer e descobrir mais sobre os dois meninos foi incrível. Fiquei contente em vê-los falar sobre os seus sentimentos e medos de forma tão aberta.

É um livro que tem uma mensagem muito bonita, no fim. É o livro que sonho há muito tempo, com o final que quero para o Nico desde que o conheci. Não poderia estar mais orgulhosa dele como estou no momento.

Gabimamoreh 07/08/2023

???
Assim como todos os livros do tio rick esse livro é fantástico, só de poder ler sobre o nico e o will já é algo maravilhoso, o livro é de aquecer o coração em diversos momentos.

jacdelima_ 09/09/2023

O Sol e A Estrela
É uma obra incrível de Rick Riordan que nos imerge mais uma vez no fascinante universo da mitologia grega, porém com uma abordagem única e marcante. O que realmente se destacou para mim nesse livro foi a jornada de Nico e Will, que se tornaram meu casal favorito em toda a série.

A forma como Riordan construiu a relação entre esses dois personagens foi simplesmente bela, mostrando sua aceitação mútua e compreensão da escuridão presente em suas vidas. Eles enfrentaram desafios e adversidades juntos, o que os tornou ainda mais cativantes e inspiradores.

Além disso, Riordan continua a mesclar aventura, humor e mitologia de maneira magistral, mantendo a leitura sempre envolvente e divertida. "O Sol e A Estrela" é um livro que celebra a diversidade e nos ensina sobre a importância de aceitar as diferenças alheias e lidar com nossa própria escuridão interior. É uma leitura imperdível para os fãs da série, destacando como o amor e a aceitação podem iluminar até mesmo as situações mais sombrias.