O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

Erica201 26/04/2024

Detalhes perturbadores
Gente, que leitura foi essa?

O autor conseguiu passar coisas tão detalhadas sobre a mente de um psicopata e sobre coisas biológicas de um corpo em decomposição.

Enfim, no geral eu gostei bastante do livro e de como ele foi desenvolvido. Recomendo muito!

luhh_loopes 31/10/2023

Bom? Muito. Poderia ser melhor? Muito!
Este livro me chamou atenção num todo. Capa, sinopse, frases? E o começo me instigou demais! De um lado um assassino narrando, mostrando suas torturas, trabalho. De outro lado, uma legista descrevendo cada pedacinho de cena de crime, no necrotério. Achei sensacional e mórbido. Mas claro, há um plot inesperado que tornou o livro mais uma caçada mas não uma caçada alucinaaaaante. A ideia foi muito inteligente mas acho que poderia ter sido melhor escrito. O final aberto me deixa, e ao mesmo tempo, não me deixa, interessada numa sequência. O livro é mega rápido e fluido e vale a pena a leitura mas tirei meio ponto por conta de ter esperado mais do final.

Bruna Lima 18/03/2024

A autora é claramente fã de King e Silêncio dos Inocentes!
Eu gostei da história, muitas referência e citações e comparações com casos reais, tem muitas referências de livros, filmes e séries com a mesma temática, são tantas citações que podem incomodar um pouco, em certos pontos parece que a autora estava mais dedicada em homenagear essas obras do que criar essa história kkkk.
Sobre o livro, ele é bem escrito, é bem visual, é bem cruel, o que pode chocar bastante as pessoas e soar violência por violência, principalmente pelo final, porém vale a pena a leitura, te prende, te surpreende e te faz querer terminar logo!
Indico 16+ pelo menos! Tem gatilhos, então fiquem atentos!
Eu gostei da narração da Audible, mas não amei.

Zu 29/10/2023

"Corra"
Foi uma leitura bem arrastada, não senti que os pensamentos do assassino realmente pertenciam a ele. O primeiro plot é bom, mas o final deixa muito a desejar.

Sil 21/10/2023

Atrás de um serial killer!

John Leroux é detetive. Wren Muller é médica legista. Juntos, eles investigam as mortes de pessoas que indicam a ação de um serial killer.
Narrado sob os pontos de vista do assassino e da legista, o livro é fluido, cheio de ação e suspense.

Dani 20/10/2023

O Carniceiro
Thriller intenso,e bem elaborado exceto pelo final em aberto(que eu odeio)...
Wern muller é uma legista que corre contra o tempo para desvendar quem é o assassino denominado O carniceiro,que está enchendo sua mesa de trabalho com os corpos de suas vítimas...
O Carniceiro,por sua vez,é um serial killer com sede de sangue,gosta de soltar suas vitimas e caça-las feito um animal,com um certo "conhecimento"medico,mutila suas vitimas,torturando-as e abandonando-as em um pantano já sem vida...
A historia é contada entercaladamente através da visão do Carniceiro e da legista,muito interessante estarmos analisando pelos dois ângulos opostos,acho que isso foi o ponto alto da trama...
Nao curti muito o fato de a autora ter empregado fatos em epocas difetentes simultaneamente sem trazer um indicativo quanto à isso,pois por vezes a trama se torna confusa...
Aquele final em aberto me encomodou bastante,espero sinceramente que a autora tenha o feito ja visando um volume 2...
No entanto,foi um livro muito bom,aguçou-me a curiosidade...?????????????????????

MaF3r 17/10/2023

Rápido e fluido, porém não memorável
Começo elogiando pela fluidez da história e narração, ouvi em menos de 24 horas, a escrita usa termos médicos em alguns momentos mas nada que impeça o entendimento.
Minha crítica é que apresenta alguns momentos previsíveis, não consegui me apegar a personagem.
O plot twist me surpreendeu,
O final foi anticlimatico para quem está esperando gritaria e luta, admito que o final é bem realista, principalmente pela escrito ser responsável bom um podcast de casos reais.

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
O livro tinha tudo para ser bom (capa, sinopse e tema), mas achei os personagens um pouco fracos e a história um tanto corrida.

O assassino é um cara chato e que se acha melhor que todo mundo. Odeio pessoas assim e sempre que ele aparecia eu revirava os olhos e torcia pra autora acabar com ele de uma vez.
Ele tem aquela personalidade narcisista embrenhada em outros traumas descontrolados, mas que infelizmente não foram uma boa mistura desta vez.

Os detetives/legistas são muito distraídos (pra não chamar de coisa pior) e chegou um ponto que eu torci pro maluco encontrá-los primeiro...

O final é meio largado e fica por conta da imaginação do leitor, pois parece que não tem continuação.

Mônica R. 22/08/2023

O carniceiro
Livro muito mal desenvolvido e acredito que a autora simplesmente esqueceu de fazer o final kkkkkkk que decepção sinceramente.

Juh Silva 22/08/2023

Na metade, o livro te prende de uma forma assustadora, como é o próprio livro em si
A mente do assassino é muito interessante e como a autora trabalhou isso de uma forma brilhante
A protagonista é forte, corajosa e ate destemida, ela é sem dúvidas,uma das melhores coisas do livro
??

Nyla 31/03/2024

Expectativas foram criadas
O livro tinha uma premissa muito boa mas acho que a autora se perdeu e não desenvolveu alguns plots, pra mim a única parte boa foi pode ver o ponto de vista do assassino e sentir a emoção da perseguição das vítimas.

Leitor Noturno 23/07/2023

Resenha Noturna
Wren é uma patologista forense, experiente, cheia de conhecimentos e acostumada com os grandes casos criminais, mas agora sua vida encontrará algo desafiador, algo de muito sério está acontecendo, pessoas estão sendo assassinadas e ela precisará ser ainda mais sagaz para parar com aqueles crimes e colocar o responsável por tudo aquilo atrás das grades.

A mesa de autópsia é o local de trabalho da doutora, que analisa os corpos como ninguém, porém, o Assassino também tem facilidade em lidar com eles, com o maior sangue frio brinca com suas vítimas, as fazem lutar pela própria vida, dando esperança de que elas saiam vitoriosas de um jogo no qual só ele se diverte. Lidar com os corpos é fácil para os dois, mas para ganhar esta batalha será necessário ter algo que eles ainda não sabem que precisam.

O livro é escrito pela host de um dos melhores podcasts de True Crime que eu conheço, o Morbid, e ela claramente usa todo seu conhecimento vindo do mundo real para elaborar um enredo bem envolvente e um suspense muito instigante. A abordagem do livro é bem original, dando a visão tanto do criminoso quanto da detetive, gerando uma expectativa enorme para o momento no qual os dois irão finalmente se encontrar e como será o resultado quando eles estiverem cara a cara.

Gostei bastante da história, mas achei que as muitas citações de livros de suspense que ele traz acaba roubando um pouco da originalidade dele, querendo comparar muito seu enredo com elementos famosos da cultura criminal, que para mim estragaram um pouco a história.

Tirando isto a obra é bem interessante, rápida de ler, com um desenvolvimento veloz e penetrante, com ação o tempo inteiro, um pânico avassalador e um mistério delicioso, tudo que uma boa história precisa ter para chamar a atenção do leitor. O final da história ainda apresenta uma conclusão muito bem elaborada, crível e surpreendente, conhecer o Carniceiro exige muito estômago, além de coragem, já que a história é viceral e não poupa em nenhum momento quem está lendo de suas descrições profundas e minuciosas, fazendo tudo ser bem assustador.

Nota: ????????

Nash 08/03/2024

Uma sinopse que deixa o leitor curioso, aí você começa a ler e são tão poucas páginas que do nada você tá na metade e não consegue largar.

Daí chegou o final e eu quis ter a versão física só pra tacar ele na minha própria cabeça, QUE DECEPÇÃO, por mim eram zero estrelas.

Se você gosta de se sentir um palhaço: boa leitura. Até agora estou descrente como algo tão bom terminou dessa maneira.

Rê Lima 02/07/2023

O livro é muito bom, a história prende, mas, se não tiver uma continuação, vou pensar seriamente em diminuir essa nota.

Gai 26/06/2023

O livro é bom e teve até um plot twist que me surpreendeu, que ele pecou foi nos estereótipos de serial killer (principalmente americanos) e isso deu uma baixada na bola de expectativa que eu tinha porque ficou muito raso