Até que conheci você

Até que conheci você Lisa Kleypas

Resenhas - Até que conheci você

_nyjulia 04/09/2023

Lisa Kleypas costuma ser impecável em seus livros e seus lançamentos são a prova viva disso, no entanto, achei essa leitura fraca, protagonistas que não encantam, não envolvem os leitores e são insuportáveis em cada diálogo e em cada página lida. Honestamente, terminei no puro ódio, o livro é longo demais e quando percebi que não estava na metade do livro com enredo repetitivo e chato me entristeceu bastante.

CrisVieira~ 24/08/2023

O rigor Histórico deveria ser regra, mas...
Foi quase!
Mas dois fatores emperraram o meu interesse pela história.
O primeiro, e o mais importante se esse livro fala de uma época anterior à atual, é o RIGOR HISTÓRICO. Não se cria uma história inserindo-a em 1820 e se cria acontecimentos ocorrendo "na Itália" que NÃO EXISTIA NESSA ÉPOCA. A Unificação da Itália, tornando-a um Estado, ocorreu em 1848, mais de vinte anos após o que a história quis narrar. Foi um vacilo da autora que podia ter feito um pouquinho de pesquisa sobre a História do século XIX para além do Reino Unido. Ela podia ter dito que os acontecimentos se passavam em um dos reinos da futura Itália: o Reino da Sardenha; o da Lombardia-Veneza; de Parma; Luca; Modena; Toscana; e/ou as Duas Sicílias.
Mas não fez nada (sabe-se lá porque - preguiça, mania de fingir que o resto do planeta não existe para além do que quer narrar em um livro; aí, inventa qualquer coisa e nem se importa se os leitores, por lógica, vão pesquisar e identificar o erro repetido diversas vezes ao longo da história) e, por isso, pela falta de cuidado/desatenção, perde uma estrela!
E o segundo fator é homens dominadores e violentos podem parecer interessantes em livros, suas falas e ações agressivas beirando o mesmo nível de abusadores de mulheres - mas é o "mocinho", então, pode agir como se a mulher na história fosse uma criança a ser cuidada. Foi estranho ver a relação do casal principal; principalmente, porque a "mocinha" passa de uma mulher adulta arrojada e decidida, a uma coelhinha assustada que rápido aceitou tudo o que ele MANDOU que fizesse (e não falem das "travessuras" dela que parecem coisa de uma adolescente ingênua!).
Por isso, pelo "macho alfa" mandando a garota literalmente calar a boca a todo momento, segurando-a pelo pulso sem considerar que a machucaria, ameaçando agredi-la fisicamente (e agredindo como se fosse uma menininha e não uma mulher adulta!), sequestrando-a de um jeito sem sentido e a autora ainda o colocando como "um homem com profundos sentimentos", perde mais uma estrela.
Porque de homem inseguro e agressivo o mundo real já está saturado demais. Ficção não precisa disso também (e olha que o "mocinho" sexy, frio e atraente é sempre interessante).

Patty Costa 16/09/2023

Apaixonante!
Completa e totalmente apaixonada por Lily e Alex, e de quebra por Henry e Derek e talvez até por Burton.. Ah e também por Whorthy?? Gente, vários personagens maravilhosos! Já desejo o segundo livro da série pra ontem, por favor!

Dani 06/09/2023

Lisa sempre arrasando
Não tem um livro de época dessa autora que não leio com vontade. Esse não poderia ser diferente! O amor de Alex e Lili é pura explosão! Adorei ver uma personagem feminina forte que luta por seus sonhos e um mocinho tão apaixonado! Recomendo!

Bela ð 29/03/2024

A lisa nunca decepciona
Depois que você começa ler muitos romances de época, começa ficar tudo repetitivo. Mas toda vez que pego um livro da Lisa pra ler, sei que vou me surpreender.

Pra começar a mocinha simplesmente sequestra o irmão do mocinho??? Sério, muito bom!

O protagonista são totalmente cão e gato, e se odeiam logo nas primeiras páginas. Porém, o desejo deles é muito mais forte que o ódio.

ana paula 20/08/2023

Sou obcecada pela lisa, mas esse foi bem mediano e difícil de ler.
os capítulos enormes interferiram no ritmo da leitura, foi bem arrastado até depois da metade do livro
achei a lily apocalíptica, amei ela! gostar do alex foi um pouco mais difícil, mas depois que ele e a lily ficaram juntos ele me ganhou!
o final foi muito fofo, as interações com a nicole deixaram o coração quentinho e o epílogo mais ainda

Poliana 24/08/2023

A Lisa kleypas Sempre nos surpreende
Esse livro foi uma grande surpresa
Achei q seria mais um livro de época ..o mesmo de sempre
Mas foi uma grata surpresa
Mocinha Bem diferente das mocinhas que a Lisa escreve ...Como sempre em questão de mocinho ela Arrasou
Estou Apaixonada pelo Alex ????
Não tinha como não favoritar

Vânia 28/08/2023

Craven's 1 (Lily & Alex)
A questão com os livros de LK e eu é que mesmo quando dou pouco estrela num primeiro momento, ao reler, consigo encontrar perfeição não vista antes, e acabo por dar estrelas máximas!

A Londres de 1820 fervia com a presença de uma dama (?) tão pouco ortodoxa como Srta. Wilheumina (Lily) Lawson.
Lily Sem Limites era o seu apelido, e Escândalo poderia ser o seu sobrenome, mas tudo isso camuflava uma forte razão para esse comportamento; e apenas quando ela encontrou um cavalheiro, nobre, com zero medo de se expor - assim como ela -, que tudo pôde ser explicado e solucionado.
Uma trama forte (lembrando que este livro foi originalmente publicado no início dos anos 1990). E ainda que a autora seja fã de finais felizes, a resolução do problema apresentado nos deixa de cabelo em pé.
O casal tem uma química alarmante, e ver as disputas entre os dois torna tudo muito mais especial.
Uma pena que o jeito cockney de falar do melhor amigo da protagonista - Derek Craven, a quem é dado nome da série por ele ser o dono do Clube de Jogo infame - não pôde ser adaptada para o português. Falar "errado" faz parte da personalidade cativante do personagem. Até porque o segundo livro é dedicado à história dele.
5 estrelas
Andrea.Gentili 29/09/2023minha estante
Não consegui dar mais que 3 estrelas. Mesmo sabendo que foi escrito na década de 90, me incomodou o jeito que o Alex sai pegando a Lily de qualquer jeito.

DeboraKamilla95 19/08/2023

Um pouco decepcionante
A Lisa é diferente das outras romancistas de epoca porque seus livros tem muita paixão, seus personagens sempre são apaixonantes, as tramas são envolventes, e acontece o minimo de abuso possivel entre o casal.
Essa historia é muito boa sim, embora em certas partes senti que a Lily era borderline pela forma que ela agia porque passava do normal.
O protagonista também é um bom personagem, conhecer seu lado familia, protegendo o irmão foi muito bom, o relacionamento familiar deles também é algo que te prende.
O romance não me arrebatou dessa vez porem eu torci por eles porque além de personagens bem escritos é uma historia bem desenvolvida.
Porem alerta de SPOILER a parte onde ele aposta sexo com ela ou 15 mil libras foi agonizante pra mim. A Lily pelo que o livro deu a entender foi abusada pelo verme italiano, e esse homem leva ela pra cama contra a vontade dela, e ela diz o tempo todo "nao, eu nao quero, nao, nao por favor, eu nao quero, nao, nao, nao"
e mesmo assim eles fazem sexo e ela gosta.
Eu sinto que isso apesar da epoca em questão não esta certo. Eu me senti muito enojada lendo. Me senti mal mesmo de verdade.
Fora isso a amizade com o Craven me incomoda bastante, supostamente ele gosta dela, mas não o suficiente pra que ela não faça sexo a força? Eu comecei ler a Lisa pelos Hathaways e embora mesmo nos Hathaways tenha alguns problemas (historia da Popy e historia da senhorita Marks) o Cam e o Merripen eram tão protetores. A familia sempre protegia as meninas e ninguem seria obrigado a nada então quando o Craven não permitiu que ela fugisse e ainda obrigou ela a se deitar com aquele homem mesmo ela chorando, eu senti que uma das maiores qualidades dos romances da Lisa que são belas amizades, morria ali.
Mas comparado a tantos outros romances de epoca isso não foi nada. Então dou quatro estrelas porque a Lisa tem talento, e porque ela sempre foi inclusiva em seus livros. Embora eu ainda sonhe com o dia que vou conhecer uma mocinha negra, eu gosto da forma que a Lisa cria protagonistas não brancos, ciganos, autistas, e a Lily que na minha experiencia é borderline.
Uma ultima reclamação seria sobre a Nicole, ela foi encontrada faltando 30 paginas pra acabar, eu queria ter visto mais, conhecido mais.

Tamicho 18/11/2023

Esse livro é péssimo. O protagonista masculino é um estúpido e sem graça, a feminina é egoísta, inconstante e burra. E os dois juntos tem química equivalente a duas amebas assexuadas interagindo. A autora pode colocar todas as cenas de sexo do mundo que esse livro não ficaria minimamente interessante. A curadoria da arqueiro errou feio nesse livro, podiam ter gastado dinheiro com algo melhor

Fabi 05/01/2024

Mais um romance daqueles em que a história é muito boa, mas o casal protagonista é chato. Li há muito tempo e me lembro que fiquei extremamente irritada com a postura da Lily e a forma como ela trata todos ao redor e como age simplesmente para chocar os outros. Vale ler apenas por causa da autora e por causa do segundo livro que eu simplesmente AMO!

Dri 23/01/2024

O pior livro que já li da Lisa Kleypas. Lily é irresponsável e inconsequente. Alex é obcecado por ela. O relacionamento começa com brigas, continua com disputas de poder, mentiras e falta de respeito. Não há romance, só um relacionamento duplamente abusivo mesmo.

Camila.Oliveira 19/09/2023

Adorei
Por ser um dos primeiros romances de época da Lisa, entendi que o ritmo é diferente. No entanto, o enredo é muito bom. Gostei da mocinha sofrida que a Lisa trouxe e achei perfeita a interação dela com o Alex. Ri demais em várias cenas.
Só achei que o conflito na trama se resolveu muito rápido e fácil . A Lily ficou 2 anos na angústia, aí o Alex apareceu e resolveu tudo em poucos dias.
Apesar disso, adorei o livro e já espero ansiosa pelo próximo da série.

Lanny 25/01/2024

Sempre Lisa...
Ela já está consolidada há muito tempo como minha autora preferida de romance de época, mas eu sempre me surpreendo ao ler os livros porque eu nunca me decepciono. É sempre uma delícia, é sempre emocionante, é sempre diferente, é sempre lindo.

Aqui só não foi 5 estrelas porque a transição "inimigos/amantes" foi muito aleatória na minha opinião. Muito rápido, da noite para o dia quase que literalmente.

Mas fora isso, foi muito lindo.