Um duque para Diana

Um duque para Diana Sabrina Jeffries

Resenhas - Um duque para Diana

gi_souzah 27/01/2024

Achei que a sinopse prometeu mt e o desenvolvimento entregou pouco.
A Diana é uma personagem que gosta de se humilhar por homem que é até complicado. Todas as interações deles é bem sem sal e nada me tira da cabeça que ela meio que forçou sim ele a se casar com ela, minha filha ele não te queria romanticamente, era só carnal!!
Gostaria q tivesse mais desenvolvimento dos personagens secundários pq eles sim me deixaram mais interessada no que acontecia kkk

jéssica 03/03/2024

Sinceramente? Que livro bom!! Me lembrou muito os livros de romance de época da Julia Quinn (o que pra mim é uma elogio).

Stephanie 15/11/2023

Um duque
Ainda que ele tenha acabado de receber um ducado, Geoffrey é um homem inteligente e bonito que precisa de ajuda para a apresentação da irmã, Rosy.
Assim contrata a Ocasiões Epeciais, uma equipe formada por três irmãs que caíram em um escândalo por causa de seus pais.
Geoffrey e Diana enquanto conversam, conseguem se implicar, o que é bem divertido e a atração entre eles já começa dali.
A história segue a apresentação de Rosy, seu debute, seu baile...
E o segredo que Geoffrey guarda que o impede de se casar, segundo ele.
O romance vai acontecendo nos bastidores, de forma diferente... mas foi uma boa história.

@caixas_e_livros 20/04/2024

Um duque para Diana
Depois que os pais arruinam suas reputações, Diana e as irmãs Eliza e Verity, criam um negócio para promover as melhores festas que a sociedade pode comprar, porém não são convidadas para certas ocasiões e não são ?aptas? para o casamento.

Geoffrey herdou um ducado e tem que cumprir as exigências do título, ele precisa urgentemente casar a irmã mais nova, então contrata os serviços da Ocasiões Especiais.

??Lady Diana o deixava nervoso com sua beleza, seus modos perfeitos e seus sorrisos difíceis de conquistar.?

Geoffrey e Diana não são o que a sociedade conservadora da época espera ou acha aceitável, mas vão se impor e conquistar tudo o que tem direito. Porém Geoffrey tem um segredo que pode arruinar tudo e todos a sua volta.

Diana é simplesmente cativante, não só por sua história com as irmãs, mas também por sua inteligência, confiança em si mesma e nos seus ideias. Ela sabe o que quer e vai atrás.

??Duque só no nome, alguém que ia contra as regras às quais ela ainda se apegava.
Isso o tornava um tanto perigoso.?

A química entre Diana e Geoffrey é perfeita! Os dois tem uma conexão imediata, mas escondem com diálogos afiados e cheios de sarcasmo. A história traz o ponto de vista dos dois, então vamos percebendo os sentimentos crescendo e os dilemas que os cercam.

A trama toda é muito gostosa de acompanhar, as fofocas da sociedade, a ambientação e os figurinos são um deleite, sem contar que além do romance se desenvolvendo tem também o segredo sobre a vida de Geoffrey e o porque de sua relutância em se casar.

A história deixa algumas pistas dos próximos livros e apresenta alguns personagens que tem muito potencial para um enredo instigante.

??Estar apaixonada é um sofrimento sem fim quando não se pode estar com a pessoa amada.?

Se você é fã de Bridgerton precisa dar uma chance para Um Duque para Diana, tenho certeza que não vai se arrepender.

Domino 10/04/2024

60 reais mais mau gastos da minha vida
Esse livro tinha tudo para ser bom, uma pena que foi um lixo

A ideia inicial foi boa, mas parece sempre que está faltando alguma coisa, tá faltando enredo, tá faltando quimica, tá faltando dialogo, motivação, X coisas estão faltando nesse livro

Diana é uma mocinha que é definida como surtada e delulu das ideias, ela falava uma coisa mais fazia outra e eu ficava ?????, durante varias partes dos livros eu simplesmente chamava ela de doida e maluca, eu acho que a autora quis dar muita voz para ela, quando tinha um momentos que isso nem fazia isso e quem tava com razão era o duque, só autora escreveu ela que transmitiu uma vibe de gente confusa e chata, talvez a famosa pick me

O duque é meio chatinho e achei a motivação dele meio blé, a irmã dele não era nada como foi prometido: tímida, durante todos os momentos é demonstrando ela sendo extrovertida e não tem medo de socializar com as pessoas, e que finalzinho lixo o dela viu? Odiei esse negócio dela fugir com o libertino lá

Não vou ler a saga e nem leria de novo, se pudesse pedia reembolso

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/10/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
❌Alerta de gatilho/conteúdo: menção a d3pr3ssão e su!c1di0❌

Da noite pro dia, Geoffrey Brookhouse virou o duque de Greenwood. Ele carrega um segredo e uma promessa feita ao seu pai que, se um dia for descoberto, sua família pode ser arruinada. No desejo de arranjar um casamento para sua irmã, ele contrata os serviços das irmãs Harper. Ele só não contava com o desejo de Diana Harper em torná-lo também apresentável para a sociedade.

À medida que os preparativos para o baile de sua irmã vão ocorrendo, fica mais difícil resistir a atração crescente entre os dois.

Geoffrey e Diana se destacam perfeitos um para o outro. A história se desenrola com provocação e paixão, com diálogos afiados e respostas rápidas que fazem a leitura ser divertida e envolvente do início ao fim. A química entre Geoffrey e Diana é palpável, tornando impossível não torcer por eles (e também torcer para que se peguem logo).

O que torna este romance ainda mais cativante é o fato de Geoffrey e Diana não se encaixam nos moldes tradicionais da sociedade. Diana é filha de um casal que proporcionou um grande escândalo e assim a sua imagem e as das irmãs ficaram "manchadas". Já Geoffrey cresceu como uma pessoa comum e por conta de uma árvore da família enorme, acabou virando duque.

Além do romance central, a trama é enriquecida por personagens secundários que desempenham papéis significativos na história. Adorei a cumplicidade e amor entre as irmãs, e destaco mais ainda seu empreendimento. Sabemos que naquela época, mulheres da sociedade não tinham um fonte de renda, mas as três conseguiram de certa forma com sua espécie de buffet contratado, ter sua própria renda e ainda participar da sociedade. A relação familiar de Geoffrey com sua mãe e irmã também é bem bonita; claro que às vezes bate o macho protetor nele, mas tudo fruto de muito amor e carinho pelas duas.

Fazia um bom tempo que não lia um romance de época tão divertido quanto foi Um Duque para Diana. Com personagens cativantes, é uma leitura que satisfará tanto os amantes de romances quanto aqueles que buscam histórias que tocam o coração e a mente.

site: https://www.instagram.com/p/CxdqQK3L26C/

. J e n n i . 15/02/2024

Um livro bem divertido e original, acho que foge um pouco da doutras leituras de romances de época. Pois aqui Diana e as irmãs são empreendedoras e possuem uma visão mais diferente, não posso dizer que a autora não sabe criar personagens e diálogos. Eu amei, é um livro muito completo .

Laura 26/02/2024

O única defeito é não ter mais páginas
Nesse livro vamos conhecer a história de Diana e Geoffrey. Diana se vê a mercê da sociedade londrina após sua mãe fugir com um general e seu pai protagonizar um divórcio público com o intuito de envergonhar a ex esposa, sem pensar o que isso poderia causar as suas filhas. Depois de serem excluídas da maioria dos eventos sociais, em uma certa noite as 3 irmãs resolveu criar uma empresa de organizações de bailes e eventos sociais. Já Geoffrey, é um engenheiro civil que odeia a aristocracia e se vê herdando um título de duque, tendo que assumir todos os deveres que o título trás com si e ao mesmo tempo sem deixar que ninguém descubra seu segredo.

Um livre leve com uma escrita envolvente que me prendeu desde o primeiro capitulo. ?Um duque para Diana? é um livro para quem adora e precisa de um romance de época sem muitas dramas e cheios de plot twist, é um livro para virar a noite lendo enquanto seu coração fica aquecido.

Fica aqui minha indicação para quem quer um romance leve, divertido e que te tire da ressaca literária szsz

tici 28/04/2024

É divertido e serve pra tirar da ressaca, mas eu tinha grandes expectativas pela indicação da Paola e acabei não gostando tanto do personagem principal porque achei ele um hipocrita. Veja bem: ele queria se casar imediatamente com a amada, mas a irmã teve que esperar um ano pra casar com quem amava só porque ?ele quis?
izaoiticica 30/05/2024minha estante
Amiga, preciso muito de um livro para me tirar da ressaca!!!!

KayraS 15/03/2024

Gostei muitooo
Comprei o livro por uma indicação do TikTok (acho), gosto muito de romance de época é tão legal ver o que as autoras vão inventar para um casal não poder ficar juntos kakaka Mas esse foi particularmente diferente porque achei os personagens "quebra-padrão", diferentes do esperando.
Eu tentei adivinhar qual seria o segredo por trás da morte do pai do protagonista homem, mas errei ? ksksks recomendo muito essa leitura para quem quiser sair de uma resaca literária e gosta de romance clichê com um diferencial?

Vânia 20/08/2023

Escola de Debutantes #1 (Diana & Geoffrey)
Lady Diana Harper (20 anos) e sua irmã, Verity (19 anos), passam pelo pior período de suas vidas, do que deveria ser a melhor época: a Temporada em Londres e a possibilidade de encontrar um bom casamento.
Tudo porque os pais delas resolveram tornar mais do que público os seus casos de infidelidade, fuga e... o pior de tudo!... DIVÓRCIO.
Agora, as duas irmãs são mais evitadas do que a praga. Os convites para os eventos pararam de chegar, e aqueles ainda válidos, não facilitam suas vidas já que quase ninguém dirige a palavra a elas.

Ao conversarem entre si - com a irmã mais velha, por sorte já casada quando explodiu o escândalo - sobre como o baile de Srta. Isolde Crowder tinha erros, elas acabaram sendo ouvidas por uma das convidadas, a nova esposa do Conde de Sinclair, uma americana que não conhecia todos os segredos da sociedade.
A condessa, então, quer contratar as três irmãs para prepararem o baile que ela e o marido ofereceriam dali algumas semanas.
Das três, Diana é a que fica mais escandalizada. Não é de bom-tom membros da nobreza receberem pagamento por um serviço, pior ainda sendo mulher, mas Verity estava mais do que disposta a fazer isso, e Eliza, a mais velha, precisava fazer isso.

O marido de Eliza, Samuel Pierce, havia decidido se alistar e partir para a guerra. Ainda que ele negasse, Eliza sabia que ele decidira isso para fugir do escândalo da família dela.

E assim nasce Ocasiões Especiais

Quatro anos depois, a empresa das irmãs vai bem.
O escândalo dos pais se prolongou mais tempo do que o esperado, e as duas irmãs solteiras assim permaneceram.
No entanto, muitas pessoas na alta sociedade reconheciam o gosto apurado delas para ajudar jovens a serem apresentadas à Rainha; na decoração de ambientes para eventos; na escolha dos músicos e cardápio. Elas não apareciam - não como convidadas -, sempre nos bastidores orquestrando tudo.
E é quando surge um cliente importante - um duque! - e excêntrico.

Geoffrey Brookhouse, Duque de Grenwood, havia herdado um ducado há pouco tempo - por conta de poucos homens na família -, assim como as dívidas do título.
Engenheiro famoso, ele não tinha o refinamento da nobreza, e, na verdade, ele meio que sempre desprezou essa classe.
Mas agora, ele segue à capital, vindo de Newcastle, com a mãe viúva e a irmã mais nova, Rosy, para apresentar esta à sociedade e encontrar para ela um bom marido nobre.

Ele contrata a empresa das três irmãs.
Logo de cara, a química entre ele e Diana é forte... muito mais pelos bate-bocas dos dois (ela não se assustava com o título dele, muito menos com o seu enorme tamanho). Claro que ele não poderia deixar de notar a beleza aristocrática da dama.

Enquanto Rosy era preparada para a apresentação, com direito a um jantar íntimo (para 30 pessoas) na mesma noite, e um baile poucos dias depois - novo guarda-roupa, penteado, dança, etiqueta etc -, Geoffrey e Diana continuavam o seu embate.
Logo, a dama percebe que a atração que ela sente pelo duque merece ter uma "prova" (até porque a possibilidade de ela realmente não se casar só aumentava). Então, enquanto Geoffrey cedia ao desejo que sentia pela dama, ele se encontrava impossibilitado de ter qualquer compromisso mais sério por causa do segredo - forte - que ele mantinha, inclusive da família.
-------------
É interessante ver a pose de Diana, uma dama educada e acostumada às regras rígidas da alta sociedade, conformada em ser deixada de lado. Com a expertise das irmãs, elas conseguem firmar a empresa criada, mas Diana, entre elas, é aquela que ainda tem a consciência pesada pelo que faz, e alivia isso doando boa parte dos honorários a instituições de caridade.
Eliza - que acabou ficando viúva, com praticamente nenhuma renda deixada pelo marido - e Verity têm a mentalidade mais aberta diante da possibilidade de serem independentes, especialmente do pai, mais preocupado em se vingar da ex-esposa que ele sempre traiu, mas ele não suportou ser o alvo da traição e de ser trocado por um homem muito mais rico.

A interação de Diana e Geoffrey é interessante e por vezes engraçada. Ele, um homem bem-sucedido em sua profissao, que se vê no meio de pessoas que ele sempre desprezou e, ao mesmo tempo, preocupado em prover à família condições de viver bem caso um escândalo familiar viesse à tona. O casal tem química, ainda que Diana não seja exatamente a minha preferida entre as irmãs.

A autora traz algumas informações de época bem interessantes (esse trabalho de pesquisa sempre me fascina nos romances).
Algumas cenas não explicadas já dão o gancho para o romance da próxima irmã.
4 estrelas

Dani @meu_romeo 13/08/2023

A ideia foi boa, mas não sei o que acontece, que a autora acelera onde não deveria, e vai devagar onde deveria acelerar.

O casal muda de opinião do nada, ambos super orgulhosos e totalmente motivados por isso.

Estava adorando no começo, mas a partir da ?primeira vez? deles, foi ladeira abaixo. Uma pena!

De qualquer forma, vou ler o segundo, já que o primeiro da outra série da autora tive a mesma opinião.

Duda´s 23/07/2023

Curti, mas o final podia melhorar
Eu estava amando a leitura, adorei a Diana, o fato das irmãs serem empreendedoras, a química do casal, as discussões, o hot...

Mas aí o final, as últimas 50 páginas+- trouxeram um problema tão sem graça como plot que né desanimou bastante. Merecia um desenrolar mais bem descrito e com um plot melhor.

Vale a pena ler? Vale, mas sabendo que o enredo da uma caída pra não criar expectativas.

Luiza 10/07/2023

Diálogo cansativo, só melhorou um pouco nos 60% do livro. Tinha lido outros da autora e gostei, mas esse foi diferente.?

Beta Oliveira 09/12/2023

E a última coisa de que precisava em sua vida era de mais um desastre.
Após um escândalo colocar as jovens da família Harper no ostracismo social, restou apenas empreender para sobreviver. Por isso, elas criaram a Ocasiões Especiais, para ajudar jovens debutantes a se destacarem na disputa da temporada.

O duque de Greenwood precisava que a irmã precisava de um pretendente importante, no entanto, as chances estavam contra eles. Até a contratação da Ocasiões Especiais e dos confrontos com Lady Diana, que o desafiava com sua inteligência, sua beleza e mal sabia que poderia ser um sentimento recíproco.

Gosto do jeito da Sabrina Jeffries contar histórias. Tem humor, tem confusão, tem as intrigas, tem atração. E neste caso, tem a sororidade entre as irmãs, além da compreensão da situação das garotas em um mundo onde as regras eram ditadas pelos homens.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/10/15/um-duque-para-diana-sabrina-jeffries-escolas-de-debutantes-1-cap-1927/