Um duque para Diana

Um duque para Diana Sabrina Jeffries

Resenhas - Um duque para Diana

Liachristo 12/02/2024

Uma boa distração.
Apesar de ter achado a mocinha um pouco chata, gostei da história como um todo. Achei muito interessante os recursos narrativos da autora e a maneira como ela conseguiu desvendar os segredos aos poucos, dando rumos críveis a eles. Geoffrey, o duque de Grenwood, foi o melhor personagem e sua mãe e irmã também são personagens muito interessantes. Estou mega curiosa sobre o homem misterioso que sempre aparece nos bailes que a Ocasiões Especiais promove e só a Verity, dentre as três irmãs o vê. Uma boa distração para aqueles dias que estamos precisando de uma leitura mais leve, ainda mais pra quem é fã de romances de época como eu.

POLY 09/02/2024

Leitura viciante
Você começa a ler e não quer parar pois quer saber o que vai acontecer no final,se vão ficar juntos kkk é viciante. Muito fluido e gostoso de ler

Paola.Mackenzie 07/02/2024

Uma grata surpresa
Esta série é protagonizada por três jovens que decidiram usar os conhecimentos de moda, comida e música para criarem a própria empresa de eventos, a ocasiões especiais.
Após um escândalo protagonizado por seus pais, as duas irmãs, Diana e Verity se tornaram inelegíveis para o enlace matrimonial. Eliza já havia se casado,mas sentiu os respingos do divórcio dos pais em seu casamento.
E assim começa a saga de nossas mocinhas.
E contra todas as probabilidades ,Diana Harper,nossa primeira protagonista,encontra alguém a quem "odiar ", Geoffrey Brookhouse, um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood e que solicitou os serviços da ocasiões especiais,mas ele tem um segredo que pode arruinar sua família e a família de nossa mocinha.
.Impressões:
Gostei muito da escrita da Sabrina Jeffries. Achei muito acertivo da parte dela focar na história das três irmãs: Diana , Verity e Eliza.
Gostei também do fato da autora colocar elementos paralelos na história, temos duas histórias se desenvolvendo durante a leitura do livro. Inclusive uma delas deve dar continuidade no decorrer da série. Com o visitante misterioso. Confesso que fiquei muito curiosa.

Emelin 05/02/2024

Romance para deixar o coração quentinho
Geoffrey Bookhaouse é um engenheiro que se tornou duque a pouco tempo. Homem criado de maneira livre, encontra dificuldades em se situar em Londres, mais especificamente em se adequar a Alta Sociedade do local.

Para que sua irmã Rosy tenha uma boa temporada, ele contrata os serviços da Ocasiões Especiais, uma empresa familiar de três irmãs arruinadas pelas ações de seus pais adúlteros, que cuida dos empasses que bailes e apresentações podem trazer para jovens inexperientes.

Geoffrey tem um grande segredo que impede ele mesmo de se casar. Tem relação com a morte de seu pai e viraria um escândalo se revelado. Por este motivo, ele não tem a intenção de se casar.

Isso muda quando conhece Diana, uma das irmãs que administra a empresa. Ele se encontra totalmente preso a ela quando está em sua presença, mas insiste em não abrir seu coração, o que poderá ser um impasse para seu final feliz.

Dividido entre a responsabilidade e o sentimento que sente por ela, ele precisa escolher se irá fazê-la feliz ou resolver seus próprios problemas.

Com o gênero e narrativa ao estilo de Bridgerton, esta é uma boa pedida para os leitores da série. O texto é bastante fluído e quando você percebe, está imerso na história de amor entre o duque e Diana. Conseguir concluir a leitura muito rapidamente porque ela é bastante envolvente.

É muito interessante como os personagens vão amadurecendo ao longo da história. Recomendo para os fãs de romances de época. Com certeza vão adorar!

Livro lido para o #dll24 com o tema: Com história narrada por mais de uma pessoa

gabrielliborgeess 16/05/2024

Diana e suas irmãs passaram por uma barra, ao terem caído no conceito da sociedade após seus pais tomarem atitudes ?escandalosas?, sem pensar que isso as atingiria.
As irmãs dão a volta por cima e criam o Ocasiões especiais, que cuidam de bailes, eventos, debutes, e se saem super bem nisso.
Mas como todo romance, um novo duque precisa de ajuda para o debute da sua irmã e contrata a empresa sem saber que eram mulheres no comando.
Os dois de primeira já sentem algo diferente e eletrizante, mas o duque tem segredos e medo do que ele pode destruir, se revelado.
A história é gostosa, o casal tem química, mas arrumam encrenquinhas bestas, porém, gostei de como as coisas eram quando eles estavam juntos, e principalmente das irmãs da Diana e da irmãzinha do duque.
O plot não é nada tão uau, mas acredito que a vale a pena a leitura.

debliterando 12/01/2024

Pode chegar Escola de Debutantes
"Um Duque para Diana" é o primeiro livro da série "Escola de Debutantes" da maravilhosa Sabrina Jeffries, autora da série "Dinastia dos Duques".

Vou começar essa resenha falando que a Sabrina sabe muito bem como escrever um Duque! De verdade, o desse livro é maravilhoso e se chama Geoffrey (não sei vocês, mas tem alguns personagens que grudam no nome e tive que pensar nele pelo sobrenome para não comparar com o ser insuportável de GoT ?).

Mas enfim, o nosso livro conta a história da jovem Lady Diana Harper que, ao lado de suas irmãs, possui um negócio de eventos.

Graças a essa empresa, Diana conhece o nosso protagonista - um rico engenheiro que acabou de herdar o título de Duque de Greenwood.

Ele é totalmente fora do comum e, muitas vezes, acaba batendo de frente com a forte Diana. Mas, uma coisa é certa, a química entre eles é inegável!

Que história boa, pessoal. Fiquei super animada enquanto lia, adorei os personagens e mega curiosa com o segredo da família do Geoffrey.

A escrita da Diana é muito boa e não vejo a hora de ler os próximos livros - principalmente pelo da Verity!

Pucca.Farion 05/10/2023

"Geoffrey Brookhouse é um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood. Mas ele tem um segredo que pode arruinar sua família e, para salvar a tímida irmã desse destino, pretende casá-la com um cavalheiro respeitável.

Às vésperas do primeiro baile da temporada londrina, ele contrata uma empresa para organizar a apresentação dela à sociedade.

Logo lady Diana Harper, a animada especialista em moda, prova que é muito mais talentosa do que ele esperava: além de convencer a jovem Rosy a sair da concha e brilhar, ela está determinada a transformar o próprio Geoffrey em um nobre apresentável.

Mas ela não sabe mais o que fazer com o lindo e desgrenhado duque, que é teimoso feito uma porta e detesta com todas as forças as convenções sociais. A única coisa que Diana sabe é que a teimosia dele só a faz querer irritá-lo.

Quando a faísca que se acende entre eles começa a pegar fogo, os dois precisam descobrir se é possível um homem que odeia a alta sociedade amar uma mulher que ganha a vida trabalhando para ela."

Tive sentimentos contraditórios e relação a esse livro.

Gostei muito do começo dele e da premissa: três irmãs que organizam festas para a sociedade após terem sido rechaçadas, e um duque que não gosta da aristocracia. Os protagonistas tem um começo cão e gato, e os diálogos e interações entre eles funcionou demais.

O que não funcionou para mim foi a segunda parte do livro, que eu achei arrastada. Toda a história com a sobrinha de Geoffrey não funcionou para mim.

E a terceira parte, apesar do ritmo ter voltado, o segredo de Geoffrey ( o grande plot twist) não me convenceu.

Não é um livro ruim, mas achei a série anterior da autora melhor.

Laninha 30/10/2023

É um romance de época, não tão bom quanto outros que já li. Concluí a leitura, mas confesso que teve momentos que quis desistir e abandonar a leitura.

uma leitora qualquer 31/10/2023

Livro que envolve
Depois que comecei a leitura desse livro, não consegui parar. Uma leitura envolvente com uma trama diferente e maravilhosa. Simplesmente amei o fato das irmãs terem um negócio próprio, e me instigou pra ler o livro delas. Empolgadíssima.

Gessica Manu 21/01/2024

História muito boa! Mesmo na época a personagem principal junto com suas irmãs tem uma empresa o qual é bem sucedida!
O casal é muito bom! Vale a pena leitura!

Dora 20/01/2024

Ocasiões especiais para Diana e o duque
Geoffrey é um engenheiro de pontes que de repente virou duque (a falta de tato dele é bem divertida) e precisa ajuda no début de sua irmã mais nova porque deseja que ela encontre um marido nobre e seja feliz. Por isso, contrata o ?Ocasiões Especiais? uma empresa criada por três irmãs, filhas de um conde, que perderam status devido aos escândalos de seus pais. Elas se especializaram em criar festas perfeitas. Diana cuida da moda, Eliza, dos ambientes e música e Verity, da comida.
Dentre as três irmãs (pelo jeito, todas terão suas histórias) é lady Diana que encanta o novo duque num estilo ?enemies to lovers?. À medida que o romance se desenvolve, descobrimos que Geoffrey também tem segredos perigosos.
A história começa bem com as rusgas entre eles e, enquanto a relação de Diana e Geoffrey se desenvolve, a autora optou por cenas hot mais naturais, levando em conta que ambos protagonistas são adultos que têm motivos para duvidarem do casamento.
Divertido, mas ainda falta alguma coisa.
Eu li da primeira vez em inglês quando o livro foi lançado e aproveitei que a editora liberou a versão e, português para o ?Kindle Unlimited? para reler e poder ler o segundo (que eu já tenho em inglês) e o terceiro livro (que será lançado em inglês na semana que vem) em seguida.

Carvalho14 31/03/2024

Enfadonho
Achei a leitura mega arrastada e enfadonha.

Os personagens são chatos e rasos, principalmente a mocinha que ficou o livro inteiro perturbando o mocinho para casar.

chungkinggirl 29/10/2023

Romance de época fofo, gostei
Achei esse romance de época muito bom! Fofo, engraçado e romântico. Tem um pouco de mistério também, envolvendo Geoffrey e seu falecido pai, o que deixa a história ainda mais legal.

O livro me lembrou um pouco a série As Modistas, da Lorraine Heath. Mas a diferença é que Um Duque para Diana é muito melhor e te deixa na expectativa pelo livro das irmãs.

Colapso literário 02/11/2023

Mais um livro da Sabrina que leio e me apaixono completamente. Um Duque para Diana nos traz a história de uma mocinha que viu sua vida virar de pernas para o ar quando sua mãe decidiu fugir do casamento e viver um romance. O escândalo deixou as meninas em maus lençóis e como era de se esperar para a época, a sociedade acabou rejeitando as meninas.

Amo quando o romance de época traz personagens fora do padrão, e aqui não foi diferente, Sabrina veio quebrando as regras e trouxe um Engenheiro civil que herdou o título de Duque de um falecido primo, e claro que nesse balaio vem uma mãe e uma irmã que precisa ser apresentada à sociedade.

Diana e suas irmãs são donas da ?Ocasiões Especiais? e ajudam a organizar bailes da alta sociedade, e essas irmãs têm talento de sobra! Geoffrey contrata as meninas e a partir daí ele vai se encantar por Daiana.

Geoffrey é fora do padrão e desconhece os costumes da nobreza, isso acaba o aproximando de Diana e quando ele menos espera, ela faz uma proposta que ele estava sonhando todas as noites.

JoBarata 27/05/2024

Adoro romances de época!

Diana e suas irmãs após um escândalo protagonizado por seus pais, resolvem abrir um negócio de organização de eventos (já que o casamento parecia ser algo impossível pra elas)

Ao aceitarem um novo cliente, um desafio, fazer um recém duque (que tb é um engenheiro) aderir aos modos e sua irmã se tornar um jovem desejada!

O que não se esperava ( ou sim hehe) era a paixão que Diana e o Duque sentiriam? claro que antes existiriam muitas brigas!

Livro gostoso!