Um duque para Diana

Um duque para Diana Sabrina Jeffries

Resenhas - Um duque para Diana

Gessica Manu 21/01/2024

História muito boa! Mesmo na época a personagem principal junto com suas irmãs tem uma empresa o qual é bem sucedida!
O casal é muito bom! Vale a pena leitura!

Liachristo 12/02/2024

Uma boa distração.
Apesar de ter achado a mocinha um pouco chata, gostei da história como um todo. Achei muito interessante os recursos narrativos da autora e a maneira como ela conseguiu desvendar os segredos aos poucos, dando rumos críveis a eles. Geoffrey, o duque de Grenwood, foi o melhor personagem e sua mãe e irmã também são personagens muito interessantes. Estou mega curiosa sobre o homem misterioso que sempre aparece nos bailes que a Ocasiões Especiais promove e só a Verity, dentre as três irmãs o vê. Uma boa distração para aqueles dias que estamos precisando de uma leitura mais leve, ainda mais pra quem é fã de romances de época como eu.

POLY 09/02/2024

Leitura viciante
Você começa a ler e não quer parar pois quer saber o que vai acontecer no final,se vão ficar juntos kkk é viciante. Muito fluido e gostoso de ler

Paola.Mackenzie 07/02/2024

Uma grata surpresa
Esta série é protagonizada por três jovens que decidiram usar os conhecimentos de moda, comida e música para criarem a própria empresa de eventos, a ocasiões especiais.
Após um escândalo protagonizado por seus pais, as duas irmãs, Diana e Verity se tornaram inelegíveis para o enlace matrimonial. Eliza já havia se casado,mas sentiu os respingos do divórcio dos pais em seu casamento.
E assim começa a saga de nossas mocinhas.
E contra todas as probabilidades ,Diana Harper,nossa primeira protagonista,encontra alguém a quem "odiar ", Geoffrey Brookhouse, um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood e que solicitou os serviços da ocasiões especiais,mas ele tem um segredo que pode arruinar sua família e a família de nossa mocinha.
.Impressões:
Gostei muito da escrita da Sabrina Jeffries. Achei muito acertivo da parte dela focar na história das três irmãs: Diana , Verity e Eliza.
Gostei também do fato da autora colocar elementos paralelos na história, temos duas histórias se desenvolvendo durante a leitura do livro. Inclusive uma delas deve dar continuidade no decorrer da série. Com o visitante misterioso. Confesso que fiquei muito curiosa.

Emelin 05/02/2024

Romance para deixar o coração quentinho
Geoffrey Bookhaouse é um engenheiro que se tornou duque a pouco tempo. Homem criado de maneira livre, encontra dificuldades em se situar em Londres, mais especificamente em se adequar a Alta Sociedade do local.

Para que sua irmã Rosy tenha uma boa temporada, ele contrata os serviços da Ocasiões Especiais, uma empresa familiar de três irmãs arruinadas pelas ações de seus pais adúlteros, que cuida dos empasses que bailes e apresentações podem trazer para jovens inexperientes.

Geoffrey tem um grande segredo que impede ele mesmo de se casar. Tem relação com a morte de seu pai e viraria um escândalo se revelado. Por este motivo, ele não tem a intenção de se casar.

Isso muda quando conhece Diana, uma das irmãs que administra a empresa. Ele se encontra totalmente preso a ela quando está em sua presença, mas insiste em não abrir seu coração, o que poderá ser um impasse para seu final feliz.

Dividido entre a responsabilidade e o sentimento que sente por ela, ele precisa escolher se irá fazê-la feliz ou resolver seus próprios problemas.

Com o gênero e narrativa ao estilo de Bridgerton, esta é uma boa pedida para os leitores da série. O texto é bastante fluído e quando você percebe, está imerso na história de amor entre o duque e Diana. Conseguir concluir a leitura muito rapidamente porque ela é bastante envolvente.

É muito interessante como os personagens vão amadurecendo ao longo da história. Recomendo para os fãs de romances de época. Com certeza vão adorar!

Livro lido para o #dll24 com o tema: Com história narrada por mais de uma pessoa

Luana Freiire 18/09/2023

RESENHA - UM DUQUE PARA DIANA
RESENHA - UM DUQUE PARA DIANA
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 272

Lady Diana Harper esperava encontrar um marido em alguma temporada porem sua família acabou se metendo em um escândal0 onde sua mãe fugiu com o amante e seu pai pediu o divórcio... sua irmã mais velha já havia casado então arranjar um marido não seria um problema, porém para Diana e Verity a situação estava bem ruim pois agora a sociedade londrina estava evitando as jovens.

Até que Diana, Verity e Eliza são ouvidas por uma lady sobre o que poderiam mudar para o baile ser um grande evento e foi assim que surgiu Ocasiões Especiais, uma empresa de três irmãs que prometem fazer o debute de uma jovem ser um grande sucesso.

Geoffrey Brookhouse é um engenheiro que recebeu um ducado de surpresa pois seu pai foi deserdado depois de se casar com uma mulher que não pertencia a sociedade e por isso o casamento não era aceitável. O Pai de Geoffrey falec3u um pouco antes de receberem o título então o novo duque precisa se acostumar com sua nova realidade, além disso, ele precisa garantir um casamento com o bom homem para sua irmã pois ele tem medo que algo aconteça e a família possa perder tudo.

É então que o Duque contrata as jovens do Ocasiões Especiais para cuidar da apresentação de Lady Rosy pois acredita que com ajuda das três mulheres ficara mais fácil de conseguir um bom pretendente para sua irmã.

Diana sabe que esse serviço será mais desafiador que os outros e o problema não é Rosy pois ela é uma jovem adorável... o problema é o temperamento do Duque que deixa muito a desejar.

E existe um problema ainda maior, eles estão sentindo uma forte atração e enquanto Diana pensa na possibilidade de Geoffrey
ensiná-la o que é paixão, ele pensa que não pode se casar...

Eu amooooooooooo a escrita da autora.
Diana é uma mulher forte e está bem decidida sobre o seu futuro, seu único problema é se deve casar ou não pois depois do que aconteceu com sua mãe ela ficou bastante abalada e acha que um casamento para ela não pode ocorrer bem.
Geoffrey tem um segredo e por mais que esteja se apaixonando por Diana, ele sabe que não deve colocá-la mais uma vez em "perig0"
Esse é o primeiro livro de uma série e vocês sabem como eu amo esse gênero né?
Um Duque para Diana é um romance leve, divertido, que fala sobre amor, família e companheirismo.
A autora tem uma escrita leve e fluida e o leitor é capturado desde o início e você consegue se divertir com toda a trama.
Amei e recomendo!

thinkebell 30/09/2023

Um duque para Diana ???
Meu primeiro contato com romance de época. por algum motivo eu pensava que a maioria (os que não fossem hot) eram slowburn. ainda bem que não é pq além de eu não gostar, mesmo o desenvolvimento do casal não sendo lento é bem feito. tudo começa como atração física e tá tudo bem até ai mas acho que a leitora pecou um pouco em passar a imagem de um casal que realmente está apaixonado pq focou um pouco a mais e como eles se serem atraídos um pelo outro principalmente pelo sexo maaaas achei uma farofinha muito boa e até mesmo muito bem escrita.

Laninha 30/10/2023

É um romance de época, não tão bom quanto outros que já li. Concluí a leitura, mas confesso que teve momentos que quis desistir e abandonar a leitura.

Dora 20/01/2024

Ocasiões especiais para Diana e o duque
Geoffrey é um engenheiro de pontes que de repente virou duque (a falta de tato dele é bem divertida) e precisa ajuda no début de sua irmã mais nova porque deseja que ela encontre um marido nobre e seja feliz. Por isso, contrata o ?Ocasiões Especiais? uma empresa criada por três irmãs, filhas de um conde, que perderam status devido aos escândalos de seus pais. Elas se especializaram em criar festas perfeitas. Diana cuida da moda, Eliza, dos ambientes e música e Verity, da comida.
Dentre as três irmãs (pelo jeito, todas terão suas histórias) é lady Diana que encanta o novo duque num estilo ?enemies to lovers?. À medida que o romance se desenvolve, descobrimos que Geoffrey também tem segredos perigosos.
A história começa bem com as rusgas entre eles e, enquanto a relação de Diana e Geoffrey se desenvolve, a autora optou por cenas hot mais naturais, levando em conta que ambos protagonistas são adultos que têm motivos para duvidarem do casamento.
Divertido, mas ainda falta alguma coisa.
Eu li da primeira vez em inglês quando o livro foi lançado e aproveitei que a editora liberou a versão e, português para o ?Kindle Unlimited? para reler e poder ler o segundo (que eu já tenho em inglês) e o terceiro livro (que será lançado em inglês na semana que vem) em seguida.

Rayene2 04/03/2024

Eu amei essa mocinha, uma mulher decidida que corre atrás do que quer e toma as decisões com coragem e fala o que pensa quase sempre kkk. Nosso mocinho um fofo adorei a relação deles , ano passado eu li bastante e esse ano entrei numa ressaca . Foi um livro leve e rapidinho que me tirou da ressaca o primeiro livro que li esse ano valeu a pena e já quero ler o próximo dessa série.

Beta Oliveira 09/12/2023

E a última coisa de que precisava em sua vida era de mais um desastre.
Após um escândalo colocar as jovens da família Harper no ostracismo social, restou apenas empreender para sobreviver. Por isso, elas criaram a Ocasiões Especiais, para ajudar jovens debutantes a se destacarem na disputa da temporada.

O duque de Greenwood precisava que a irmã precisava de um pretendente importante, no entanto, as chances estavam contra eles. Até a contratação da Ocasiões Especiais e dos confrontos com Lady Diana, que o desafiava com sua inteligência, sua beleza e mal sabia que poderia ser um sentimento recíproco.

Gosto do jeito da Sabrina Jeffries contar histórias. Tem humor, tem confusão, tem as intrigas, tem atração. E neste caso, tem a sororidade entre as irmãs, além da compreensão da situação das garotas em um mundo onde as regras eram ditadas pelos homens.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/10/15/um-duque-para-diana-sabrina-jeffries-escolas-de-debutantes-1-cap-1927/

Priscila95 13/03/2024

??????
Os romances de época tem meu coração.
Minha vontade é contratar Diana e suas irmãs para organizar um evento pra mim.

uma leitora qualquer 31/10/2023

Livro que envolve
Depois que comecei a leitura desse livro, não consegui parar. Uma leitura envolvente com uma trama diferente e maravilhosa. Simplesmente amei o fato das irmãs terem um negócio próprio, e me instigou pra ler o livro delas. Empolgadíssima.