Um duque para Diana

Um duque para Diana Sabrina Jeffries

Resenhas - Um duque para Diana

Colapso literário 02/11/2023

Mais um livro da Sabrina que leio e me apaixono completamente. Um Duque para Diana nos traz a história de uma mocinha que viu sua vida virar de pernas para o ar quando sua mãe decidiu fugir do casamento e viver um romance. O escândalo deixou as meninas em maus lençóis e como era de se esperar para a época, a sociedade acabou rejeitando as meninas.

Amo quando o romance de época traz personagens fora do padrão, e aqui não foi diferente, Sabrina veio quebrando as regras e trouxe um Engenheiro civil que herdou o título de Duque de um falecido primo, e claro que nesse balaio vem uma mãe e uma irmã que precisa ser apresentada à sociedade.

Diana e suas irmãs são donas da ?Ocasiões Especiais? e ajudam a organizar bailes da alta sociedade, e essas irmãs têm talento de sobra! Geoffrey contrata as meninas e a partir daí ele vai se encantar por Daiana.

Geoffrey é fora do padrão e desconhece os costumes da nobreza, isso acaba o aproximando de Diana e quando ele menos espera, ela faz uma proposta que ele estava sonhando todas as noites.

Tauara 02/09/2023

Amo a Sabrina J.
Sou suspeita de falar dos livros da Sabrina, por que amo ela. Uma escrita gostosa, personagens cativantes é bem estruturados. História que segue uma boa cronologia. Ansiosa pela continuação.
Ótimo pra curar ressaca literária.

Estantedabel 07/12/2023

É um bom livro, mas eu não consegui criar conexão com os personagens e não consegui torcer para que eles ficassem juntos. O que é uma pena pois o começo deles trocando farpas é bem divertido, sinto que faltou alguma coisa a mais para a construção do relacionamento.

Thais645 08/03/2024

Para aquecer o coração
Esse livro é aquele tipo de deixar o coração quentinho, aquele livro para te tirar da ressaca literária.
Um amor que envolve, enfrenta e supera os medos, as incertezas e as circunstâncias.
Vale a pena ler.

Regina 07/03/2024

Gostei do livro. Primeiro que leio dessa autora. Escrita e leitura fluidas. Para mim algumas partes poderiam ter sido mas desenvolvidas. Boa leitura

Pâmela 08/07/2023

D.
A história parecia bem promissora. Começou com personagens fortes, mas o excesso de diálogos atrapalha o desenvolvimento. Achei q seria um casal divertido, mas muitas vezes os diálogos embaralham e você tem q ficar adivinhando quem fala o que, já que os personagens aparecem de uma hora para outra.

JoBarata 27/05/2024

Adoro romances de época!

Diana e suas irmãs após um escândalo protagonizado por seus pais, resolvem abrir um negócio de organização de eventos (já que o casamento parecia ser algo impossível pra elas)

Ao aceitarem um novo cliente, um desafio, fazer um recém duque (que tb é um engenheiro) aderir aos modos e sua irmã se tornar um jovem desejada!

O que não se esperava ( ou sim hehe) era a paixão que Diana e o Duque sentiriam? claro que antes existiriam muitas brigas!

Livro gostoso!

biancamayumi 29/01/2024

Diana e o Duque
Um livro que me tirou da ressaca literária por ser bem gostosinho de ler.
Um romance entre Diana e o Duque, que acontece por acaso, por conta do Duque contratar os serviços de Diana e suas irmãs.
O casal é fogoso, é um romance de época, e eu amo romance de época.
Gostei bastante, leitura bem fluida.

Ray <3 30/01/2024

Resenha "Um Duque para Diana" ?????
Após a morte repentina do pai, Geoffrey Brookhouse inesperadamente se torna o duque de Grenwood da noite para o dia. Com o objetivo de proteger sua família de um segredo que poderia arruiná-los, ele então decide contratar uma empresa para realizar o debute de sua irmã na sociedade londrina, a fim de que ela encontre um rapaz de boa família para se casar.

É assim que, ao contratar os serviços da Ocasiões Especiais, ele conhece lady Diana Harper, com quem se sente imediatamente atraído.

Enquanto trabalha ao lado de suas irmãs na Ocasiões Especiais para o debute de Rosy, Diana vai se sentindo cada vez mais atraída pelo duque grosseiro e teimoso, e se pergunta se seria possível estar com ele mesmo após os escândalos que ela e a família enfrentaram por causa dos pais.

Esse ano fiz como minha única meta de leitura me aventurar em diferentes gêneros literários e ler mais romances de época, e devo dizer que esse foi o livro perfeito para isso!

Ainda não conhecia a escrita de Sabrina Jeffries, mas posso dizer que essa com certeza foi a primeira leitura de muitas! A atração instantânea entre Geoffrey e Diana fez com que fosse quase impossível parar ler, me deixando com gostinho de quero mais - e, para a minha sorte, descobri que o segundo livro da Escola de Debutantes será lançado no próximo mês!

Por ser um romance de época, tive certo receio de esta ser uma leitura devagar, mas fui surpreendida pela completa fluidez com a qual a autora desenvolve o enredo. Se você está procurando por um livro para se aventurar nesse gênero literário, esse é o livro ideal!

Nota: 5 ?
Autora: Sabrina Jeffries.
Editora: Arqueiro.
Número de páginas: 272.

lari 05/10/2023

Lindíssimo!!

Estou encantada. Achei uma leitura rápida, leve e divertida. Super envolvente e gostosa de acompanhar.

Achei a escrita bem fluída e eu fiquei bem cativada pelos personagens, principalmente a Diana que tem visões à frente do seu tempo, gostei bastante das colocações dela.

De fato não possui nada revolucionário ou imprevisível, é um clichê. Mas super tem o seu valor!

Para quem gosta do estilo acredito que vale muito a pena. :)

Francine.Kolachins 08/10/2023

A ideia da história eh muito boa, mas senti que as melhores partes, ao invés de realmente dar ênfase, a autora ela acelerava.

Mesmo assim me encantei e com certeza lerei os proximos

Amoras com livros 16/02/2024

Adeus, ressaca!
Gente que livro fofinho!!!

Estava em uma ressaca literária filha da mae! E do nada me deu vontade de voltar para minha zona de conforto! E o que seria melhor do que um livro de época com personagens de personalidade forte?!

Pode não ser o melhor livro que eu já tenha lido, mas achei tão bem construído a história das irmãs que me apeguei de verdade aos personagens e já estou iniciando a continuação..

Carol Amarante 17/02/2024

Uma ótima opção pra quem procura uma história leve e divertida. Gostei que não teve brigas por besteira e enrolação nesse sentido, gosto qndo as coisas são mais maduras.

lara2265 21/02/2024

Fofinho e divertido,só não sei se me interessei pra fazer uma futura releitura.
Amo a lisa e pretendo ler quantos livros dela for possivel.