O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

GiKT 17/05/2024

O primeiro livro eu já tinha adorado, esse segundo?acabou comigo ?
Gostei das histórias entre os personagens se cruzando. E a história de Valentino e Orion é tão linda!

Zero B 16/05/2024

Chorei horrores
Meu Deus, estou sem palavras! QUE LIVRO DIVINO! Tô sentindo um vazio... nunca chorei tanto por um livro. A complexidade e intensidade da história me prendeu tanto.

taciianapereira 16/05/2024

O primeiro a morrer no final! ??
Que livro bom, tinha esperança da Central da Morte estar enganada sobre o Valentino, esperei que fosse engano mais foi real.

TRECHOS DO LIVRO!!!

Já não sou mais um conto. Agora sou um romance.
Melhor ainda, sou um projeto em andamento.
Tenho todas essas novas páginas em branco, e vou viver uma vida que valha a pena colocar no papel.

Seguro minhas fotos favoritas de nós dois junto ao peito.
Perto do coração dele.
Do nosso coração.

ju1101 15/05/2024

A proposta do livro é explicar como surgiu a central da morte e como ela funciona, mas a gente termina o livro sabendo a mesma quantidade de informações de quando não tínhamos lido. acho que o adam falhou com o propósito do livro. diferente de os dois morrem no final, onde eu caí de amores pelo rufus e pelo mateo, nesse eu não consegui me apegar ao valentino e ao orion ? e muito menos ao resto dos personagens...

gosto e admiro muito o adam silvera, mas achei esse livro bemmmm fraco

anabea11 15/05/2024

Afinal o que significa viver?
Essa é uma história de amor entre Orion e Valentino, mas além disso, é uma história de aprender a viver, e a fazê-lo verdadeiramente apesar do medo.

Com personagens e construções incríveis, Adam Silveira te envolve em um universo doloroso, mas maravilhoso. Observamos com esta história como a vida só passa a ser realmente vivida quando vencemos o nosso medo de falhar, de perder, e é isto que Orion e Valentino fazem no decorrer de sua história totalmente apaixonados e jovens, com medo, mas livres para viver.

Como já dizia o nosso modelo Valentino Prince: "A vida passa mais rápido quando nós paramos de esperar pelo o que desejamos e começamos a correr atrás dos nossos sonhos."

Ketlyn 14/05/2024

Assim
Bem, eu acho que fui com muita expectativa em cima do livro, porque o "primeiro volume" se tornou um dos meus livros favoritos. Contudo, o que eu nem imaginava aconteceu: eu demorei pra dedeu para terminar.
Teve várias partes enroladas e tal.
Mas eu gostei, de forma geral.

Marina <3 12/05/2024

Fiquei sem respirar de tanto choro
Não achei um livro ruim mas esperava muito mais. Acho que me apeguei tanto ao Mateo e Rufus que não consegui me conectar tanto com o Valentino e o Orion, mas ainda sim achei eles muito fofos. Queria muito que tivessem explorado mais a relação da Scarlett e do Valentino mas infelizmente não foi possível. Não consegui engatar na leitura até a pág 300 mais ou menos (o que me resultou numa ressaca de 3 meses?) mas depois dessa parte o livro fica bem interessante. Mesmo não gostando muito do começo chorei igual um bebê no final. Chorei tanto tanto com o pov do Pazito, resumindo: Adam Silvera eu te odeio.

heitor205 09/05/2024

Conseguiu me fazer chorar parabéns
Sim ele morreu no final e eu nao consigo raciocinar isso, o livro é maravilhoso, estamos acostumados a aceitar que alguém vai morrer no final mas esse livro nos deixou essa duvida, devo admitir que achei que quem fosse morrer fosse o Orion um palpite bem errado. O autor dos dois livros tanto desse quanto "os dois morrem no final" consegue capitar sentimentos de uma forma inexplicável eu senti no meu coraçao(ironico) o luto do Orion senti a dor dele quando ele viu o video senti a emoçao da Scarlett por nao estar com o irmão no seu dia final, é tao triste que num livro que todos sentem de uma forma tao intensa alguém tenha que morrer no final.
Só de olhar para a capa desse livro ja me da vontade de voltar a chorar.
Olha são poucos livros que eu torço para que adaptem para filmes, mas esse livro com certeza é um deles pq a energia que esse livro passa meu deus, se conseguirem colocar isso numa tela de cinema vai ficar incrível num nivel que seria realmente considerado um filme de alto padrão.
Livro maravilhoso se você quer ler uma historia muito fofa de uma amizade que vira namoro em menos de vinte quatro horas leia esse livro pq ele é muito bom.

Henryazriel 08/05/2024

Experiência
A leitura de O primeiro a morrer no final, foi tocante, pois, tinha acabado de sair de Os dois morrem no final, e fui ler e não tava preparado para ler isso.

A leitura é gostosa, tocante no sentido que você realmente vai sentir dentro do livro, vivendo o que os personagens estão sentindo e isso foi importante pra mim, sentir os eles estavam sentindo.

O choro é inevitável, você vai sentir como se tivesse perdido um parente muito próximo, então Adam Silveira, espero o próximo livro do universo

Luíza 08/05/2024

Realmente conseguiu superar Os Dois Morrem no Final. É o tipo de livro que faz o leitor se envolver tanto com os personagens que qualquer coisa que aconteça com eles já é motivo de preocupação. Chorei muito, de dar nó na garganta e não conseguir parar de chorar, de tanto que o desenrolar da história me envolveu com os personagens. Senti como se eles fossem realmente conhecidos.
A história faz uma conexão com o primeiro livro, o que a deixa mais interessante ainda e que traz acontecimentos que podem parecer óbvios, mas no final tudo muda.
E muito além disso, o livro tem uma mensagem linda, e bastante necessária, sobre aproveitar cada momento como se fosse o último.
Ansiosa pro lançamento do próximo ?