O Duque de Copas

Resenhas - O Duque de Copas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

AMEEEI AMEEEEI
Quatro amigos, todos duques, unidos para se vingar de seus algozes. Uma lista com nomes que conheceriam a fúria deles. Juntos, fundaram um clube, "Os quatro ases", um clube seleto repleto de devassidão e jogatina. Durante anos a lista foi diminuindo e a vingança estava quase completa. Chegou o momento de derrotar um dos maiores nomes da lista.

Cassius Godwin é notório, infame e escandaloso desde o nascimento. Depois de sofrer muitos abusos tanto de seu pai, quanto de outros jovens da aristocracia, por ser um bastardo, ele decidiu que não queria ser respeitado: queria ser temido. Conhecido pelo submundo de Londres como O Duque de Copas, ele persegue uma vingança meticulosa há dez anos e pretende destruir todos os que o fizeram sofrer.

Alexandra Popkiss é filha de um poderoso industriário, a jovem foi instruída desde cedo a aprender boas maneiras para se casar com alguém da nobreza, e sempre aceitou essa realidade, apesar de ter visto a mãe sofrer nas mãos de um marido violento. Por conta disso ela não confia nos homens e muito menos na instituição do casamento. Durante o dia ela é o epitome da moral e bons costumes, durante a noite ela sai para resgatar mulheres e crianças em situações de risco, que a leva a descobrir uma rede de prostituição infantil.

As vidas de Cassius e Alessandra se ligam quando ele descobre que ela está noiva de seu maior desafeto e se casa com ela para destruir seu inimigo. (surtos e gritaria)

A escrita da Tatiana é incrível, impossível não devorar e se deleitar com um enredo tão bem desenvolvido e personagens tão bem construídos.

O romance acontece de forma bem gradativa, até porque começa com um casamento de conveniência, e o nosso protagonista vê a mocinha como um bem adquirido, parte de sua vingança, apesar de ter feito isso também para salvá-la de um casamento que seria horrível, ela não aceita isso fácil, e isso rende ótimas provocações e farpas de ambas as partes, a dinâmica de hates to lovers deles é muito boa.

O livro tem muita sensualidade e cenas picantes, e eu amei, a química deles é sensacional. Tem bastante ação, cenas de luta (sim, pois ambos os mocinhos se metem com questões perigosas) então temos uma história movimentada o tempo inteiro. Muita confusão, gritaria e caos (num ótimo sentido) além de ter uma construção muito boa em vários aspectos, como por exemplo as questões sociais da época, a queda iminente da aristocracia e a ascensão da burguesia.

O plot no epílogo.. Eu juro, SENSACIONAL. TÔ NO CHÃO até agora, não tava esperando.

O duque de copas é um romance arrebatador, com uma construção excelente do romance, relações familiares, fala sobre amor, amizade, dor. Uma trama de vingança cheia de mistérios. Uma história de tirar o fôlego.

Mayara 04/04/2024

Incrível!
Eu amo a escrita da Tatiana, o livro me tirou de uma ressaca literária terrível que eu estava, mas o modo envolvente que a autora escreve me deixou vidrada e louca para saber mais sobre o casal. Cassius e Alexandra são encantadores e o modo como o livro não gira apenas em torno do romance é outra coisa que me faz amar tanto os livros da autora. Recomendo demais!

"? A mulher que amo. Essa é a sua carta. Você agora é a Duquesa de Copas e reinará ao meu lado no império que construímos".

Munique 31/03/2024

Um romance de época de respeito
Amei demais! Comecei cheia de expectativas e foram superadas com sucesso! Romance, aventura e um toque picante na medida certa! Há tempos q não lia um romance de época q me prendesse tanto! Já estou ansiosa pra ler os outros da série!

Lucy Gimz 30/03/2024

Muito bom!
Adorei a química do casal, torci muito pra que ficassem juntos. Cassius foi um personagem que me surpreendeu muito (positivamente) adorei ele. Adorei todos os ases e quero chegar logo na história do Hugh. Senti falta de algumas conversas no fim do livro, achei que faltou eles se abrirem 100% um com o outro sobre seus passados e também os motivos de terem mantido suas distancias no começo do casamento, mas curti o livro mesmo assim. Me tirou da ressaca literária

Carla1012 19/03/2024

Gostei bastante do livro, tem o romance mas também possui algumas partes de ação, os personagens principais são divertidos, e amei a evolução deles como casal.

Elaine - @narealidadedasletras 16/03/2024

Maravilhoso
Estava a procura de um livro rápido e gostoso de ler e eis que uma amiga me indicou esse e nunca fui triste!
A escrita da Tatiana não perde pra nenhuma autora gringa, sério gente!
Que enredo incrível, que personagens bem construídos, cenários formidáveis.
Me apaixonei por cada detalhe e por todos os personagens até os secundários são inesquecíveis. Sabe, fica difícil falar sem dar spoiler, mas acredito que tenho uma nova autora de romance de época pra chamar de favorita.
Esse livro aborda questões de vingança, família e um romance sensacional.
Super recomendo.

yareisz 15/03/2024

Gostei e recomendo! É um livro de época bem diferente, a história é muito instigante.
É um bom livro, os personagens são ótimos, a escrita é leve e envolvente. Bem bom!

Claudia.Zanchetta 28/02/2024

Conheçi essa autora nessa série dos ases e estou adorando , escreve bem , nós deixa curiosas .
Romance de época é muito bom pra relaxar .

Laura.Saches 27/02/2024

Eu estou completamente apaixonada...
Foi o primeiro livro de romance de época que não abandonei e que conclui e, sem sombra de dúvidas, foi uma ótima escolha ter continuado essa história.
O casal é extremamente apaixonante igual a todos os outros envolvidos no enredo, é um livro emocionante que aborda temas muito difíceis de serem lidos, porém que infelizmente acontecem na vida real, acho que a autora conseguiu abordar tudo de uma forma boa.
Ansiosa para os próximos!

Letícia Vítor 26/02/2024

Nao é ruim, mas tb nao é ótimo
1 - a Tatiana não conseguiu escrever uma personagem com uma personalidade sólida. Ela é apresentada de uma forma foda e você pensa ?meu Deus, que mulher incrível?, aí passa dois capítulos e ela não reclama de nada, não contesta mais nada, aceita o que ela mesma disse que era inegociável e acabou. De uma hora pra outra, ela passa de uma cria de Jude Duarte pra uma mulher recatada e do lar ?

2 - o Cas tb é incoerente. Ele fica de quatro pela menina quando ver el, aí casa e meio que trata ela como se ela devesse se submeter e só aceitar o que ele quer (que ela vá embora), sendo que o que encantou ele foi a ?ousadia? dela que durou uma cena kkkkk

3 - ela diz que os amigos deles são amigos dela, mas eles mal conversam o livro inteiro kkkkk

4 - o livro foca em tantos assuntos e no final não foca em nada. Ela passa o tempo todo pra achar a irmã, quando acha a menina mal aparece, não contam pra garota que ela é irmã, o encontro da Cecília com a mãe é uma bosta.

5- todo mundo tem problema de trauma nesse livro e você termina sem saber NADA do que acontecia com nenhum deles: o pai do Cas era um demônio, sim, ótimo: ele fazia o que com o cas???, o Cas ta se vigando do cara: por que? ?Pq ele fazia da minha vida um inferno? não é justificativa meu amor, diga o que o cara fazia pra merecer uma vingança dessas.

6 - o livro todo é uma enrolação pra no final, a autora da a entender que os vilões não morreram de verdade KKKKKKKKKK
Enfim, me senti uma palhaça

Giulia.Lemuche 29/01/2024

Esse livro é extremamente envolvente e cheio de ação
gostei bastante dos temas abordados e de como os Ases são unidos

Fabi 25/01/2024

Livro um dos Ases
Cassius e Alexandra são o casal de protagonistas que dão início a série dos quatro ases. Quatro duques que se unem para se vingar de inimigos do tempo de escola, onde sofriam bullying. Muito interessante o livro e como sempre vemos como as mulheres não podem ter voz, vivem apenas em função de encontrar um casamento vantajoso, muitas vezes apenas para a família nunca pra própria felicidade. A química entre os dois é bem intensa. Livro muito bom ansiosa pelo segundo volume.
Quote: "Queria abraçá-la em público, beijá-la na frente das pessoas, dançar com ela ao luar, acompanhá-la em uma caçada a meliantes sequestradores em Bethnal Green e fazer dela a sua Rainha de Copas. Queria encontrar Cecília e colocar um fim no sofrimento de Alexandra.(66%)"

Ideuza 25/01/2024

Mais que perfeito
Gostaria muito de ter as palavras certas para entregar tudo que senti ao lê essa obra incrível. Posso tentar dizendo que eu gostaria muito de colocar quase todos esses personagens em um potinho de amor ? estou escrevendo chorando, sério!!! Esse livro pra mim é completo ?? ele fala sobre família, amizade, romance, mostra a injustiça de uma parte de uma sociedade apodrecida, e nos mostra também de uma forma espetacular e real que para o mal prevalecer basta a inércia do bem.

Raquel.Ruback 20/01/2024

O duque de Copas
Após mais um romance de época lido, posso dizer que voltei a amar o gênero. O duque de copas foi uma leitura eletrizante.

tici 04/01/2024

No final das contas, o final foi legalzinho. Eu gostei de algumas coisas, mas não sei? não me senti tão envolvida com a história como geralmente fico.
Não me apaixonei por Cassius e achei a própria Alexandra meio chatinha, não sei ?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5