Meu Lado Cruel

Meu Lado Cruel Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Cruel

Line 19/07/2023

Intenso e Devastador
O urso veio com tudo e tomou o lugar de destaque no meu coração. Que história mais intensa, instigante e intrigante.
Me vi devorando cada página.
E fiquei apaixonada pela Yelena e toda sua história. Que vontade de colocá-la num potinho.

Clara 19/07/2023

Duas tribos, dois destinos.
A dor de ser. Somos induzidos pelo meio e querendo ou não sofremos as consequências. Sua existência era um meio para um fim e seu sofrimento não significava nada para eles. Criaram uma máquina de matar e a usaram como desejavam. Sua mente foi manipulada e valores foram deturpados e ela precisava dançar conforme a música. Odette ou Odile, o caos em forma de cisne. Bailarina ou Valkyria?
Yelena Federova foi criada no caos e a sujeira foi impregnada em sua alma. Bastarda, quase foi morta em seu nascimento, mas a viram como uma futura arma. Sofreu todo tipo de abuso e isso a transformou na mulher que é hoje. Seu pai é o Pahkan de São Petersburgo, mas isso não fez diferença em sua criação, só mesmo quando foi dada em casamento ao Pahkan de Moscou, Boris Nikolaevich, o Urso.
Boris é um líder nato, acredita na ordem e nos costumes da Bratva. É um homem de caráter e visionário. Entende que a sua posição atual se deu por sua inteligência e estratégia e não somente pela força bruta, apesar de não fugir da guerra. Fez uma aliança de casamento com a Bratva de São Petersburgo, visando manter seus inimigos mais perto.
Seu casamento tinha tudo para ser caótico, a diferença de idade era muito grande, mas no final das contas, isso foi um mero detalhe.
Lena mostrava nuances de sua força e isso ao mesmo tempo que o irritava, o fazia gostar cada vez mais dela. Já Boris, mostrou um sensibilidade diferenciada e valores muito enraizados, porém tendo a família como um ponto importante, o que para ela era algo inimaginável.
É um amor bruto, que xinga, que grita, mas que não foge e que luta para se tornarem um. O Pássaro de Fogo mesmo sendo a perdição de seu captor era a benção que ele nem sabia estar procurando.
Mesmo sob muitos pretextos e mentiras, a verdade apareceu e o final foi absolutamente perfeito.

Rachel.MaquinA 18/07/2023

Maravilhoso!!
Lucy arrasa demais, confesso que não esperava muito do Phakan mas fui muito surpreendida, história incrível que não nos faz ficar fissurados somente no romance mas em tudo que se passa dentro da Bratva. Amei

Maria 18/07/2023

Eu não sei o que dizer, pois passaria horas a fio elogiando esse livro, tenho um apreço muito grande quando as autoras colocam representatividade nas mulheres, mesmo que a yelena vivesse nesse seio da máfia e tenha comido o pão que o diabo amassou, foi uma das personagens mais fortes da série que vi até agora.

já o boris eu nem preciso dizer muita coisa, antes mesmo de amar a yelena ele já usava o "minha mulher", isso aqui me quebra muito rápido!

espero muito que o próximo livro seja do andrei, esse garoto rebelde tem história pra contar.

Leio e recomendo 17/07/2023

Perfeição
Feliz em terminar esse livro e poder indicá-lo.
Tinha muito receio que a autora não conseguisse manter o nível dos anteriores, mas pasmem, é daí para melhor.
Muitos age gape não tem aquela química, mas esse...
O nosso velhote foi rendido, mas a mocinha também está de pernas bambas por ele, ( nos dois sentidos).
Yelena até agora foi a protagonista mais fantástica da série e ela manda muito bem
tanto na luta como na sedução.
Boris mostrou o porquê de ser o Pakhan e ninguém que desafia-ló, saíra impune.
As crianças da série, são um caso a parte, totalmente cativantes e trazem a leveza a algumas cenas e emoções também.
O epílogo é Mara, só acho que já deveríamos emendar o livro 4.
A história do casal protagonista foi bem concluída, mas o que ninguém descobriu ainda é a identidade do traidor, no grupo de parceria já fizemos várias apostas de nomes, mas a Lucy não entrega o jogo.
Ansiosa para ler o livro de Andrei, que será o 4 e último da série.
Li e recomendo??

Lu Resenhando 17/07/2023

SENSACIONAL
Esse terceiro livro trouxe tudo que era esperado e muito mais.

Boris, nosso Pakhan, trouxe todo sua experiência e charme pra história. Como imaginei, esse livro foi emocionante, mais que isso, foi uma virada de chave pra quem tinha dúvidas sobre as atitudes dele nos livros anteriores. O homem é cruel, mas tem um senso crítico bom e não chegou onde chegou à toa.

Já nossa mocinha, cheira a anti-heroína. Yelena, acima de tudo foi forjada pra ser uma mentira. Mas o que importa saber é que ela prosperou sobre o caos. Acredito que quando você é criada na escuridão, você têm que acostumar a vista e aguçar os instintos. Yelena fez isso, sem perder sua humanidade.

Gosto de pensar que esses dois se salvaram, mesmo que não haja nenhum herói nesse enredo. A química e a sintonia deles é sempre como o ápice de um espetáculo. Onde eles nem precisaram ensaiar, pois só de se olhar sabem o que fazer. Um sente a presença do outro pelo ar!

Com um enredo muito bem amarrado. Desenvolvido com muita inteligência. Meu Lado Cruel é um livro catalisador. Onde cada trecho é importante, e a beleza está nos detalhes. Detalhes esses, pensados com muito carinho pela a autora. Coisas bem sutis, que se não estiver atento deixa passar e não aprecia a gentileza. O afago.

Essa série é dark romance ate a veia! Com personagens distorcidos, sentimentos controversos, cenas de tirar o fôlego, como tem que ser. Cada livro conta a história de um casal diferente, todos inseridos em uma trama maior. Onde tudo encaminha para um final colossal, nos deixando extremamente ansiosos.

Leiam e sintam cada sentimento proposto por esse enredo.

anny meadows 15/07/2023

Boris gostoso
Eu achei q meu livro favorito da saga seguiria sendo do Viktor mas me enganei. Lucy sabe como prender um leitor e levá-lo a loucura entre um capítulo e outro. Amo tanto essa saga, os personagens bem construídos o enredo, tudinho. Mais um nota 5 pq é o máximo q da pra dar de nota ?

Cibele78 15/07/2023

"A sutileza da crueldade sendo retratada no mais puro caos"
Espetacular! Uma leitura fora de série, a autora soube elencar o real conceito de dark romance com maestria.

Eu estava muito ansiosa por esse livro, já li os dois primeiros volumes da série e tinha muitas expectativas sobre como a vida do Pakhan iria ser contada, só posso dizer que todas elas foram lindamente superadas.

Amei a protagonista Yelena (não no início que fique registrado) pela sua coragem, força e compaixão com quem merece ter.

Boris o protagonista, foi impecável em cada insanidade que realizou em prol da Irmandade e do amor recém descoberto.

As cenas hot estão imperdíveis como sempre.

Casamento: essa parte posso dizer que foi do jeitinho que imaginei e sonhei.

E ainda tivemos um vislumbre para matarmos as saudades dos outros personagens da série que tanto nos cativaram.

É uma história que antes de começar a ler, deve-se ponderar seus limites de gatilhos, pois o que não falta aqui é o retrato fidedigno do submundo da máfia russa em todas formas.

Parabéns pela magnífica história!!!!

Kelly Menescal 14/07/2023

Ah Boris sempre soube que você era cadelinha ?? simplesmente amei, ansiosa pelo Andrei ansiosa por Dmitri é mais ansiosa ainda querendo saber quem é o traidor

Wetilla 14/07/2023

Bom demais
Não está escrito o tanto que esse livro brinca com a nossa imaginação! Fiquei pulando de galho em galho supondo quem era Yelena de verdade e o que a motivava, ela se mostrou uma caixinha de surpresas! Que personagem fantástica! Sempre estive de olho em Boris, isso desde o início da série, esse homem é do jeitinho que gosto, estar sob a pele dele nesse livro virou a minha cabeça, me apaixonei ainda mais por ele. Que homem é esse?! Fiquei louca devorando página por página para acompanhar o desdobramento da história, que livro maravilhoso! Amei demais!

Vitória 14/07/2023

Finalmente, depois de seis longos meses, estou voltando aqui pra falar da Ya Bratva. Desde o primeiro volume venho acompanhando essa série no lançamento, e não poderia ser diferente com Boris. Dona Lucy foi responsável por várias das minhas crises de ansiedade durante o processo de lançamento dessa obra. Cheguei aqui com alguns pés atrás porque, pelo pouco que o Boris mostrou nos livros anteriores, ele não parecia ser o tipo de protagonista pelo qual eu me apaixono perdidamente e, pelo menos nesse ponto, eu estava certa. Ainda assim, Lucy entrega uma narrativa perfeita aqui, e eu vou aplaudir muito ela ao longo desse comentário.
Acho que o início desse livro foi o mais difícil pra mim. Lembro que no lançamento de Misha, do qual eu fui uma planfetadora oficial, muita gente veio falar comigo que sentiu os primeiros 30% arrastados, que a leitura parecia não fluir, mas que depois deslanchava. Isso não aconteceu comigo lá, mas aconteceu aqui. Coloco a culpa disso mais no fato de não termos tantas interações entre o casal nesses 30% iniciais. Existem outras tramas acontecendo, e elas eram interessantes pra mim, mas talvez não fossem o suficiente pra me fazer querer continuar e ficar agarrada no kindle o tempo todo. De qualquer forma, por já conhecer a Lucy, eu insisti, e depois da chupada no banheiro o negócio foi uma maravilha. Conversei com outras pessoas que estavam lendo o livro e elas falaram que sentiram o mesmo que eu, e só posso dizer de novo pra insistirem, porque quando melhora, melhora de verdade.
Os protagonistas aqui são completamente diferentes dos que nós temos nos volumes anteriores da série. Os dois são muito fechados e duros, mas eu me apeguei mais facilmente à Yelena porque sentia que a mulher escondia algo. Muita gente (sim, aparentemente eu sou a referência das minhas amigas quando o assunto é Ya Bratva) veio falar comigo que achou ela inocente nos primeiros capítulos, principalmente quando o pai dela chegou impondo o casamento, e ela pensa que aquilo poderia fazer com que ela conquistasse uma posição de maior importância na máfia. Comigo foi completamente o contrário. Desde a cena do restaurante, e as insinuações dela sobre não ser virgem, eu percebi que a bonita escondia muito sobre o papel dela dentro da organização, que ela não era uma filha de enfeite, e que não poderia esperar a posição de esposa de enfeite como seu futuro. Consegui pegar muito sobre o lance da Valquíria antes da hora? Sim, mas ainda assim Lucy quebrou as minhas pernas, porque nessa revelação a mulher chega com o maior sofrimento dessa história, e com as cenas que mais me fizeram amar essa mulher.
Sim, na opinião dessa humilde leitora, esse é o volume mais pesado da Ya Bratva até então. E não falo nem sobre cenas de tortura gráficas, porque a do Misha no banheiro talvez ainda esteja no top 1 desse ranking, mas no assunto abordado aqui. Lucy foi incrível por colocar o aviso de gatilho no início do capítulo que contém o abuso de criança. A cena é terrível, mas o que mais me afetou foi ver o tanto que esse assunto precisou voltar à tona, tanto por causa da Yelena quanto pela ameaça que Masha e Helene estavam sofrendo. Assim como a Lena, eu entrava em desespero a qualquer mínimo risco que as meninas corriam, e por isso a cena da escola se tornou a mais angustiante pra mim da série inteira. A gente já chega aqui amando Masha e Helene, mas Lucy faz questão de nos encher de cenas das duas sendo fofas, e da construção de uma relação entre elas e a Yelena. Sinceramente, apesar de tudo o que eu apontei que me fez cair nas graças dessa protagonista, acho que o que me fez realmente amá-la foi vê-la se tornando uma referência e uma confidente pras meninas.
O Boris foi difícil. Ele é de longe o personagem mais frio e fechado que já vi a Lucy escrever. O homem não cadela como Viktor e Misha, nem um pouquinho. A gente percebe que ele começa a ter sentimentos pela Yelena, mas é de uma forma completamente diferente, porque parece que ele não deixa isso tomar conta de si. E, como eu sou do fã clube dos cadelinhas, ele acabou não me pegando tanto. Apesar disso, os hots continuam sendo incríveis. Eu sentia que nessas cenas é que eu conseguia ver o Boris se apaixonado e demonstrando tudo o que ele sentia pela Yelena, e passei a pedir cada vez mais por elas, e Lucy não me decepcionou. Sequer consigo dizer qual foi a minha favorita. Por ser um livro que versa mais sobre tramas da máfia do que os anteriores, a gente acaba vendo mais o Boris como Pakhan do que qualquer outra coisa, mas continuei gostando dessas cenas por poder entrar em contato com os protagonistas que já deixamos pra trás, mas que continuam tendo um lugar cativo no meu coração, e com outros personagens secundários que eu amo tanto. Assistir a interação entre eles sempre vai ser algo incrível pra mim.
Vamos falar agora do homem que, sem falar sequer uma palavra, me ganhou completamente: Sirius Black. Eu sei que a Lucy é mais cruel que o Boris e não vai me entregar o livro desse homem, mas eu não conseguiria dormir em paz se não pedisse. A história do cara é sofrida até dizer basta, e eu chorei até não aguentar mais quando a Yelena nos conta algumas coisas sobre ele. Além disso, ver a relação dele com a Lena, como ele coloca essa mulher acima de tudo pelo simples fato dela ser a única amiga que ele teve a vida inteira, me quebrou demais. Nem que seja no meio do livro do Andrei, com pouquinhas cenas e só um beijinho, eu preciso ver esse homem se apaixonar e colocar outra mulher no pódio dele. Já tem uma semana que concluí essa leitura, mal penso mais em Boris e Yelena, mas não tem um dia que o Siruis não dê um mísero oi na minha cabeça. Isso é claramente o indicativo de um secundário que merece atenção. Eu joguei no comentário de Meu Lado Mortal, tá lá pra todo mundo ver, que tinha certeza de que o Dmitri estava marcado pra morrer, e agora eu venho profetizar: esse homem é o traidor. Estou com um ódio da moléstia de dona Luciana por ter feito eu me apegar a esse ursão só pra matá-lo num futuro muito próximo no livro do Andrei? É óbvio, mas tudo aponta pra esse 4rr0mb4d0. Sou cria de dark hand, treinada pela patroa Zoe X, e sei que o traidor precisa ser alguém que a gente conheça muito bem, pra que a sua revelação e a sua morte tenha um impacto grande nas leitoras. Quem sobra? Ele mesmo. Já estou sofrendo por antecipação, e não sei como lidar, mas só conseguirei ficar surpresa se o traidor, por qualquer motivo que for, não seja ele.
Estou passando bem depois do fim dessa leitura? Não, porque Andrei ainda não está com seu calhamaço no meu Kindle. Esse infeliz me fez ter mais raiva que tudo durante esse livro. Ele consegue ser mais cabeça dura do que todos os outros protagonistas, não quer ouvir os próprios sentimentos que ele tem pela Kira, e ficou a história inteira batendo o pé só pra, na última página, invadir a porcaria da sala pronto pra botar fogo no parquinho. Não tenho saúde pra aguentar ele, mas não vejo a hora dele chegar (Lucy, por favor, libera). Boris acabou se tornando o meu livro menos favorito da série da Ya Bratva, e só por isso não vai levar o coraçãozinho, mas ainda merece e muito as 5 estrelas. Lucy arrasou tanto nessa série que, até quando eu não gosto tanto assim, o negócio continua incrível.

leitoraversion 14/07/2023

ÓDIO, CHARUTOS E AMOR ???
Uma bailarina que usa uma armadura dócil, mas que esconde muitos segredos, o que sabemos? Ela é filha do inimigo. Ele? O Pakhan sanguinário da Rússia, também inimigo dela, o que poderia dar errado?

?? Não chore ? peço, limpando o seu rosto com o polegar. ? Eu estou aqui. ? Eu te amo ? ela sussurra, pegando-me de surpresa. Tanto que eu fico sem ar, paralisando, olhando pra ela. ? Não queria, o meu plano era odiar você, mas eu falhei.?

O que começou como um plano bem elaborado, se transformou em um desafio que uma mulher como a Yelena não fugiria. Era simples, se casar com o Pakhan da tribo inimiga e fazer com que ele fique tão louco por ela que vá contra todos, ela só não contava com o seu coração.

A Yelena é uma das personagens que eu mais amei, desde o início da pra perceber que ela passou por um trauma muito grande mas só é revelado um tempo depois, ela foi abusada de diversas formas por pessoas que deveriam ser um apoio e dar segurança pra ela, o que mais machuca é que ela só era uma criança quando tudo aconteceu. Ao mesmo tempo, ela é uma mulher forte que, mesmo nascendo em um ambiente totalmente desfavorável aprendeu a lidar com sua emoções e escondê-las, ao ponto de conviver com os próprios abusadores. Fizeram uma lavagem cerebral nela, ao ponto de achar que o que faziam era o certo.

Do outro lado temos o Sanguinário Boris Nikolaevich, o Pakhan da Máfia de Moscou. Esse homem tem meu coração nas suas mãos, se ele já tinha me conquistado nos outros livros, nesse ele virou meu favorito junto com sua pequena mulher traquina. Quando ele aparecia sempre era carregado de tensão porque eu ficava curiosa sobre como ele iria agir, já que ele é o dono da porr- toda, tem que tomar medidas extremas que nem sempre irão agradar.

Em meio a brigas, intrigas e caos esses dois me fizeram chorar, me emocionar, e me apaixonar cada vez mais pelo amor deles. Eu não imaginava o quanto o Boris seria tão protetor e possessivo com sua mulher, onde vende um homem desses? EU QUERO!

Os hot desse livro são de tirar o fôlego, eu jamais verei um charuto da mesma forma, que sabor!! Quero auxílio calcinhas!!

Amei os personagens anteriores eles me cativaram ainda mais: Zoya e Viktor, Tanya e Misha (o casamento finalmente saiu), Andrei e Kira. E também as crianças: Helene e Masha, umas fofas. Amei também o Sirius que é leal a Yelena como um irmão e passou por muitas coisas.

Tô sedenta pelo livro do Cachorro louco, a forma como terminou esse me deixou na expectativa, será que ainda sai esse ano? NECESSITO!

Isacris_b3 14/07/2023

Boris urso panda kkk
Lucy Foster mais uma vez entregou um livro incrível, com uma escrita e história envolvente e de tirar o fôlego, amei ler o ponto de vista da mente manipuladora do Boris e conhece-lo e conhecer o Pássaro de fogo que é a Yelena, foram muitas emoções lendo Meu lado cruel.
Yelena e Boris foi um surto atrás do outro, a história deles, ele se rendendo um pelo outro, os hots de tirar o fôlego, amo o jeitinho de amar deles que é xingando um ao outro kkk
Yelena foi uma caixinha de surpresa, ela me conquistou desde o momento que apareceu, passou por tanto e ainda sim é uma guerreira, Boris como sempre um desgraçado astuto e que me fez amar ele nesse livro kkk, que livro senhoras e senhores, não tenho palavras para descrever tudo que li nesse livro fenomenal.
Amei os Bônus com meus outros casais, o casamento da Tati e do Lobo, amei demais conhecer o Sirius.
Esse final só me fez ficar mais ansiosa pelo livro do Andrei e infelizmente último da saga, não se termina um livro assim sem falar o traidor e com o Andrei puto daquele jeito tia Lucy tenho ansiedade aaaa

keyth4 13/07/2023

MEU LADO CRUEL
Nessa história veremos nosso grandioso pakhan Boris, nesse terceiro volume lucy escreveu mais sobre o pq do Boris ser o líder/pakhan de Moscou.
Boris fez um contrato com o seu maior inimigo que é se casar com a filha dele, para "selar" uma aliança com a cidade são petersburgo e descobri mais sobre a cidade e o pakhan de petersburgo.
iremos conhecer Yelena federov, filha do maior inimigo de Boris, ela foi afastada do mundo da máfia pelo próprio pai. seu pai aceitou sem pensar duas vezes nesse contrato para se vingar de Boris, dizendo a ela que ela teria seu trono na máfia.

o tanto que eu amo essa série não tem explicação haha, Lucy mais uma vez não errou em nada, fez a gnt se apaixonar,chorar,ficar com raiva e muitos outros sentimentos, nessa história sabemos mais sobre yelena e sua infância, e sobre nosso pakhan tmbm e tudo oq ele passou.
amei cada página e cada frase, leria essa série 180965 vezes.

LEIAM, só isso que tenho a dizer, os três livros. (o quarto vem aí, 2025 espero antes)

lucy obrigada por essa série.?