Irmãos por Acaso

Irmãos por Acaso Milena Seyfild

Resenhas - Irmãos por Acaso

Pacheco 18/09/2023

Quem diria que sair da zona de conforto podia ser tão bom!
De todas as histórias que li nessa maratona para a Bienal, “Irmãos por Acaso” é de longe a mais diferente do que estou acostumada, apesar de um dia ter sido uma fanfic. Digamos que bully romance não é algo que olho com grandes expectativas de gostar. Porém, como essa veio da Milena e em “Angel Doll” ela me conquistou como leitora que irá atrás de tudo que ela já escreveu para ler, decidi arriscar.

E não é que gostei?

Mas vamos por partes, vai. Não vou mentir e chegar aqui dando a entender que foi de cara, que a escrita dela fez eu amar instantaneamente e blá blá blá, porque não é bem assim.
Bully romance não é algo com que eu tô familiarizada e óbvio que por isso me causaria uma estranheza, um desgosto de ver um personagem fazer certas coisas. A gente precisa lembrar que, como algo do gênero, traz um novo tipo de implicância e provocação que torna até esquisito para mim usar termos que uso para histórias mais leves. Aqui Baron faz coisas que não concordo e não há pano que eu consiga passar para isso, mesmo depois de saber suas motivações. Eu só conseguia ler e achar esquisito, até que parei e pensei “bom, isso aqui tá cumprindo com o que é proposto para ser?” e a resposta é: tá. Ele é para ser um bully romance com stalker, enemies to lovers, irmãos postiços e romance proibido e é o que estava sendo.

E quanto mais foi chegando nas partes em que a Cecília demonstrava gostar de certas coisas que ele fazia ou em momentos que o que me incomodava (de atitude dele, não no livro) não ficava evidente, eu fui curtindo mais. Quando dei por mim, tinha concluído o livro e gostado.

A verdade é que a própria Cecília não passa pano para as coisas que ele faz e afirma diversas vezes que são erradas, mas algumas que não são consideradas normais que ele faz, ela gosta. Se excita. E não citarei para não estragar a experiência de quem for ler, que tenham as revelações disso como eu tive. Mas, saber que não há essa romantização, eu curti.

O Baron está longe de poder ser considerado um mocinho, porque ele leva o errar a outro patamar. Mas, até onde sei, é o patamar que se espera dos tropes dessa história, então serviu bem.

Além da escrita da Milena que sim, agora citarei ela porque me pegou de cara, mas não no sentido de me fazer gostar do livro de pronto, mas de me instigar a querer continuar, saber onde iria parar e como desenvolveria os personagens. Porque em algum momento eu precisaria começar a torcer pelo casal, a querer Baron com a Cecília e eu precisava saber quando e porquê seria isso. E foi bom descobrir.

Mas, como podem ver (ou não se estiver na Amazon ou Goodreads), tirei 0,5 estrelas. Fiquei pensando se tirava um ponto, mas acho que não precisa de tanto. 4.5 está bom. O 0,5 que tirei foi mais por uma cena em particular, com relação a reconciliação do casal, que fiquei incomodada. Tive a sensação do Baron retroceder a quem era antes de tudo, sabe? Mas, aí vem o motivo de eu não tirar mais que isso: no final, não foi bem assim. Consegui enxergar mudanças, apesar da possessividade estar ali. Não era mais da forma de antes, de algum jeito parecia ter um pouco mais de confiança ali (?). Não sei bem explicar sem dar spoilers, mas senti que um equilíbrio estaria sendo estabelecido. E o epílogo me provou que a história alcançou um ponto que eu queria.

Então, como uma primeira experiência (de história finalizada) com bully romance, eu gostei e até quero dar mais chances ao gênero para ver se vou gostar também!

Samara482 15/09/2023

E num é que eu gostei?!
Olha, quando eu comecei a leitura não achei que conseguiria continuar. As atitudes de Baron realmente estavam me deixando com náuseas, puta de verdade com ele. Mas a história foi me prendendo e fui continuando até que fiquei completamente presa na história. O plot foi muito legal de acompanhar, achei bem interessante. Os hots são ?? de tirar o fôlego.
Devo dizer que achei o final um pouco apressado, por um instante, depois da briga, até achei que haveria uma continuação da história. Mas aí a conclusão foi mais rápida para fechar a história. No geral gostei da história de Cecília e Baron! Gostei dos personagens em volta, foram bem desenvolvidos.
Foi meu primeiro bully romance e fiquei bastante intrigada com esse tipo de história, teve até alguns momentos que me perguntei se não seria considerado também um Dark Romance. No mais, está recomendado!

Leituras_Rah 14/09/2023

Irmãos por acaso
Esse livro foi TÃO panfletado no booktok que eu tava com uma espectativa enorme, e sinceramente? Não é tudo isso que falam não.

Tem cenas boas? Lógico q sim. Mas a história no geral é bem genérica. O irmão dela é observado por ela em um nível bem doido, ela se apaixona por ele sem saber a história toda e no final ela descobre a história e fica puta.

Dani | @meuhobbieliterario 08/09/2023

INTENSO, LOUCO E DOENTIO...
Estou de volta depois de 24h com o livro lido por completo.

Se você não curte NADA de obsessão, nem comece a ler...

Sério, Baron precisa de uma terapia URGENTE.

Porém é um livro muito bem escrito, meu primeiro Bully e achei um pouco insano.

Apesar de ser um clichê contemporâneo, você fica presa em saber COMO Baron irá agir com a Cecília e se ela irá ceder mesmo todos os alertas do sentido Aranha apitando para CONFUSÃO E CAOS.

Eles se correspondem sexualmente e isso torna tudo ainda mais louco, pois ela cede para ele depois de uma das piores cenas de exposição.

O livro tem um ar de tirar o fôlego e cenas explícitas de s3xo bem interessantes, como disse, a escrita é gostosa e faz a leitura ser rápida.

Mas quem não curte essa parada de obsessão, perseguição, dor psicológica, NAO LEIA, é pesado...

Já conhecia a autora e queria ler algo desafiador e esse livro cumpriu bem o seu papel...

Apesar disso, o final é esperado, mas tem um plot bem interessante... E eu gostaria muito de saber a história de Lucy e K.

Ah vale mencionar que se passa em uma universidade e temos gostosos do hóquei hahaha

onlygaara 08/09/2023

Esperava mais...
Não consegui entender o motivo da Cecília não revidar nada do que o Baron fazia e isso me incomodou pra 🤬 #$%!& . As coisas aconteceram de forma rápida e isso me deixou perdida.

Andy107 07/09/2023

Horroroso
Sabe quando vc nao tem a mínima ideia do que ler e só clica na primeira coisa que vê pela frente por pura preguiça de procurar algo decente? foi isso que me fez começar esse livro. tipo assim eu ja imaginava que não dava pra esperar NADA de um livro que aborda bully romance (trope da qual eu abomino) mas eu só relevei e obriguei os coitados dos meus olhos a trabalhar e ler o que talvez tenha sido o pior livro que eu ja li na vida (e eu nem precisei terminar pra ele ganhar esse título) o cara é um doente do que tipo que nem uma reencarnação surtiria efeito e todo os outros personagens um bando de patetas, gostaria de ter mais comentários não solicitados para acrescentar, mas pelo bem da minha sanidade mental larguei essa bomba antes que fosse tarde demais. se querem ficar em paz e livres de traumas recomendo passar longe dessa bomba bjs

Helo 07/09/2023

Tudo muito intenso mas ao mesmo tempo sei lá, algo me incomodou desde o começo, não sei se foi a escrita ou o desenrolar da história. Mas não me deu aquele ânimo de ler sem parar....

Verô 06/09/2023

Cecília e Baron.... Eita casal intenso.
Fogo, intensidade, paixão, fogo....
Gostei. Mas acho que um pouco de terapia para ambos seria perfeito....só acho.

Mori2 05/09/2023

Gostosinho demaiss
O protagonista é louco? sim!!
a mocinha é mais ainda?? SIM
mas, isso que deixa a história uma delicia
eu ameii o livro, mas alguns pontos incomodaram um pouco, nada muito serio

htpps2 02/09/2023

"Ah, mas eu te enxergo como uma família, sim. Você vai carregar todos os meus filhos e vai ter o meu sobrenome. Vai ficad no camarote da família dm todos os meus jogos e com certeza vai estar usando a minha camiseta lá. Toda vez que eu me sair bem em uma temporada, você vai deixar eu fe engravidar de novo. Vamos dar entrevistas de fim de ano e posar para capas de revista como um casal perfeito e quando eu for em talk shows, vou contar sobre como meus filhos sabem falar português por causa da mãe. Quer que eu continue? Minha imaginação é bem fértil.

"Tudo o que eu tenho e tudo o que eu vou conquistar daqui para frente, será seu, Cecília."

"Você vai ter o mundo aos seus pés, Cecilia. No dia em que você finalmente dizer sim, você terá a 🤬 #$%!& do mundo se curvando a você."

"Você precisa ser venerada. Adorada. E é o que ru pretendo fazer todos os dias a partir de hoje."

GG 01/09/2023

Um dos piores livros que li esse ano. Ninguém se salva aqui. Achei todo mundo bobo, imaturo e esse herói é péssimo

Gabypolonini 31/08/2023

Livro bom
O baron e um loucoo, e so a cecilia pra aguentar mesmo,mas ele nao deixa de ser um gostosooooo
Nem vou falar da escrita, por que eu achei ela perfeita,me prendeu no começo ao fim.
So me irritei um pouco pela obsessão do baronn,ate me deu medo emm muitos momentos e também achei que ele precisava de uma terapia urgentemente.
Tirando isso tudoo o livroo e muitoo bom?

emis 27/08/2023

Terapia já
A cecília uma otária o baron um maluco a suzan uma ordinária e a lucy uma fofa

primeiro bully romance que eu leio e acabei não gostando, doentio demais p mim e acho que isso atrapalhou minha experiência com o casal, mas li até o final pq a escrita da Mi é viciante e bem estruturada, o meu problema foi realmente a temática do casal mas vou ler os outros pq essa querida sabe o que fazer c as palavras

Isadora 26/08/2023

Sensacional
Nunca imaginei que iria me apaixonar tão rápido por um stalker, nem que iria gostar das coisas que ele falava. Mas me enganei. Amei o Baron na primeira página em que ele apareceu e depois foi só ladeira a baixo. Eu tentava odiar algumas coisas que ele fazia, mas mesmo assim algo sempre me atraia de volta. E acho que foi exatamente assim que a Cecília se sentiu, completamente apaixonada pelo seu meio irmão.