Mais fortes juntos

Mais fortes juntos Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper (Vol. 5)

Maria15406 25/12/2023

Muito bom!! Acho muito legal como Alice consegue meio q separar os volumes por temas e sempre falando de forma responsável sobre. Muito fofa a conversa de charlie e tori na roda gigante. Ri bastante nesse volume e só consigo pensar q a adaptação vai ficar hilaria, amei

Bellesbooks 22/12/2023

Esse foi ok
De todos esse foi o que menos gostei estava esperando mais das questões do Charle e também achei que esse foi meio que pra encher linguiça, mas ainda assim a leitura foi boa enfim não tem muito o que dizer, até o próximo e último volume.

Michelli Prado 31/01/2024

Aquele sentimento de coração quentinho =)
O amadurecimento dos persomagens é incrível, as dúvidas e medos e até mesmo o questionamento com os pais é super natural. Me emocionei e esse livro é um abraço de amor e descobertas sobre todas as formas de amar.

Edoaruda 15/04/2024

Meta de Leitura 2024 - 5/12
Estava um dia sem nada pra fazer e resolvi assistir a série da Netflix e me apaixonei. E agora estó aqui, voltando a um hábito antigo de ler Hqs.

No volume 5, as responsabilidades começam a bater na porta e Charlie e Nick precisam realmente amadurecer para lidar com o que está por vir. Nick precisa escolher em que universidade estudará no ano seguinte, Cahrlie precisa lidar com seus transtornos e traumas. E os dois querem dar o próximo passo na relação.

Muita emoção pra um livro só... Estou amando acompanhar a tragetória dessa galerinha... O único defeito dessa história é que ela avisa que o Volume 6 é o último... Sofrendo desde já...

Cássio Cipriano 14/04/2024

Falando sobre primeiras experiências sexuais de forma leve, natural e bastante responsável.
Neste, que propõe-se a ser o penúltimo volume das HQs, vemos os relacionamentos dos casais que se formaram na série darem novos passos, andando por territórios até então inexplorados. Estamos falando de adolescentes na fase de ter as suas primeiras experiências sexuais, e lembro que isto foi algo que alguns expectadores reclamaram quando viram a aptação pela Netflix, que ainda está na sua 2ª temporada e não chegou nos acontecimentos deste volume da HQ, mas vai chegar lá, e eu acredito que Alice Oseman abordou da melhor maneira.

A narrativa não se esquiva de tocar em temas relacionados ao sexo, mas faz tudo de maneira leve, natural e responsável, principalmente por se tratar de personagens que estão construindo relações saudáveis com seus respectivos parceiros. Ao longo das páginas, vemos a importância da Educação Sexual, de conversar com o parceiro, respeitar o seu tempo e ter parceiros que entendam e respeitem seus limites, além da importância de ter com quem conversar, sejam familiares ou amigos, e tudo isso é construído de uma maneira que pode ressoar em todes nós, seja quem ainda vai viver as experiências abordadas na história ou quem já viveu.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

benji.by 18/01/2024

??????
Vou repetir pela milésima vez: Eu amo Nick Nelson e Charlie Spring.

Esses dois são simplesmente a coisa mais linda do mundo e só a minha opinião importa. Heartstopper é perfeito pra aquecer o coração.

Acho que a pauta mais importante desse volume é a auto confiança dos dois, sabendo que num futuro próximo terão de descobrir quem são um longe do outro, e também o amadurecimento deles tanto individualmente quanto como casal.

Mal posso esperar pelo último volume! ????

Mari Marinho 21/12/2023

Não sei fazer resenha, mas...
NICK NELSON AMOR DA MINHA VIDA TODINHA!
Sério, eu não estou preparada para o fim dessa série. É lindo demais ver a evolução dos meus amores e a falta que vai fazer será tão dolorida quanto eles estão imaginando um namoro à distância.
10/10 como tudo desse universo

Ingrids.arts 28/03/2024

Termino o quinto livro com o mesmo quentinho no coração que de todos outros heartstoppers. Adoro os personagens e amo ver o relacionamento do Nick e do Charlie evoluindo, mal posso esperar pelo sexto e, de acordo com a autora, último quadrinho, pois espero um final maravilhoso para esses queridos.
Thenikstar 28/03/2024minha estante
Último?Kkkkkkk ela vai arrancar facil uma grana com esses dois, duvido de nada que irão fazer uma p*rrada de Spin off(já que não estão fazendo).

Bruna 09/01/2024

Aceitável?
Continuo tentando ler a saga por ser rápida de ler, mas mesmo assim me esforço e não obtenho o objetivo que gostaria de chegar.
Compreendo que é uma saga que aborda assuntos mega relevantes sobre a vida de adolescentes que estão se descobrindo e começando a vida, mas mesmo assim, não me chama a atenção.
Diário de um banana e diário de uma garota nada popular conseguem trazer assuntos semelhantes de uma forma mais carismática e não tão séria, o que ajuda a quebrar o gelo da "problemática", mas heartstopper fora muito mais em um problema do que de fato no desenvolvimento pessoal dos personagens.
O volume 5 fora muito na vida sexual dos protagonistas. Uma parte interessante empregada no enredo é a questão que chega em uma idade e todos acreditam que já precisam começar a fazer sexo, mas não há uma regra estrita quanto a idade certa.
O maior problema é só falar sobre sexo nesse livro, mas pouco sobre o futuro dos personagens, como a faculdade e a maturidade de um relacionamento a distância ou também a falta de diálogo em um relacionamento.
Um livro aceitável

Eduarda Valéria 22/01/2024

Eu acho muito gracinha essa série de livros e fico toda boiolinha com nick e charlie. ela é muito importante para o público adolescente que ainda está se descobrindo ou que já descobriu e também pra normalizar romances entre pessoas lgbt na sociedade.

ceci115 29/01/2024

Heartstopper nunca foi um livro que realmente me prendeu e mexeu cmg, leio pois é uma leitura leve e gosto muito dos personagens mas nunca me conectei com a história :(

Thayna Cursino 26/12/2023

Ver a evolução do Nick e Charlie como pessoas e no relacionamento dá uma sensação de proximidade tão grande, que ao longo do ano, minha mente sempre volta para essa história. Amo demais o universo de Heartstopper.

scarletlletterr 03/01/2024

Amo Heartstopper e amei esse livro também. A leveza com a qual a autora trata de trata sensíveis sempre me cativou. Fiquei muito feliz pela descoberta da Tori e pelo Nick encontrar a faculdade dos sonhos.

Clariar 21/01/2024

Maravilhoso
É impressionante como todos os volumes são super bem desenvolvidos e mantém a qualidade.
Série incrível e não estou pronta para o final!
Muito bom acompanhar o percorrer dos personagens e a habilidade da autora em discorrer assuntos tão importantes.

gabspotter 06/11/2023

"? Mas sou assexual." ?
tô chocada com a nota q eu mesma dei KKKKKKKKK eu amei tanto os outros p nesse...
o nick e o chalie são e sempre serão um dos meus casais literários favs, mas mds.
achei interesante ver o nick lidar com as escolhas de faculdade e principalmente como ele e o charlie ficarão dps dela, mas lendo td esse rolê, deu p ver o tamanho da dependência emocional que eles tem um no outro, foi o q a elle disse, o nick tava pensando mais "neles" do que no próprio futuro e não no q ele "queria".
achei o papo da primeira vez deles e sobre sexo no geral um pouco pressionado no livro (não faz sentido nenhum KKKKK, vou tentar explicar), eles são tão fofos mas nesse livro ficou meio estranho, os dois estavam nervosos com a primeira vez o q é completamente normal e dps q fazem, começam a fazer praticamente o TEMPO TODO enquanto estão sozinhos e achei q isso tirou um pouco da essência fofa q eles passam e tem.
td no livro é mto bom e sinceramente não teno do q RECLAMAR de fato, são só alguns pontos q fiquei meio blé e qria flr sobre.

"? Se eu me mudar... isso vai machucar Charlie.
? Nick... eu sei que você se preocupa muito em protege-lo mas-
? Nick, você só agrada as pessoas.
? Elle-
? Não, ele prescisa ouvir isso!
? Nick, você sempre coloca os sentimentos dos outros acima dos seus. E eu sei que você e o Charlie se amam, mas este é o seu futuro.
? Tipo, eu sei como você se sente. Eu estou no mesmo barco. Mas... Eu tenho que me colocar em primeiro lugar agora.
? Charlie apoiaria você! Ele quer que você seja feliz! Colocar-se em primeiro lugar não faria com que ele te odiasse!
? Isso- não se trata apenas dele.
? Estou com medo de ficar longe dele. Não sei quem sou sem ele.
? Talvez seja a hora de descobrir."
bysophia 06/11/2023minha estante
a resenha ficou ótima, amg. adorei!!