Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01 Nagata Kabi

Resenhas - Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

1 | 2 | 3 | 4

lavisnaotankou 02/11/2023

Nós com family issues depressão e lésbicas somos literalmente a kabi nagata e tenho dito que é muito bom

Thay 16/03/2024

É uma boa leitura, mas não achei grande coisa. Mas foi bom conseguir ler algo...
É algo pessoal dela.

Paloma 27/10/2023

Amar e ser amado
Se ficar tentando viver pela aprovação dos outros, não irá viver. Sei que é difícil se livrar do sentimento de precisar da aprovação dos pais ou de qualquer outras pessoas... Mas quando conseguimos, é libertador!

Angie - @livros_libras 28/02/2023

Nagata, nossa personagem-autora relata neste mangá suas descobertas pela liberdade, que tem todas as dualidades possíveis. Levando em consideração que o país onde ela vive tem tem uma cultura muito diferente da nossa em relação a sair de casa, achei esse texto interesse.

Além disso, as ilustrações e as cores em tons de rosa deu um ritmo para a narrativa. Em breve lerei a parte 2 deste mangá.

nunazaki 11/09/2023

?Quero amar e ser amada?
"Eu sou como um balde furado, ou um pote com tampa aberta, e toda essa felicidade está vazando e eu continuo vazia."

Esperava depressão e a recebi em dobro.

"Diário da minha experiência comigo mesma" retrata a vida de Kabi Nagata, a própria autora, em quadrinhos. Essa "história" não-fictícia aborda tantas e tantas coisas, e pode causar gatilhos, então fiquem atentos quando forem ler.

Não deixa de ser incrível, mesmo que triste, afinal, é uma história real, e pensar que tudo aconteceu com ela e que ela passou ou ainda passa por tudo aquilo me dói, e saber que muitas outras pessoas passam por coisas semelhantes é mais triste ainda. Eu mesma me identifiquei com inúmeras coisas.

É uma arte linda e uma história que merece ser lida, simplesmente.

????

Emerz 22/11/2022

O primeiro mangá da autora sobre suas relações e sexualidade foi algo que me surpreendeu muito de uma maneira maravilhosa. Uma obra que server muito bem de material para se trabalhar o tema nas escolas.

Nesse segundo trabalho dela, ela trás uma potência muito maior. Tanto na arte, tanto no texto. Ela trabalhar várias situações que com certeza já veio acontecer conosco e de uma forma tão imersiva que ao final do volume está sentindo todo o peso da personagem e só obras enormes conseguem trazer isso para fora das páginas.

lucw 15/05/2023

Foi simplesmente um dos melhores mangás que eu já li. Eu consigo me ver na Kabi, o que ela passaou, superou, o desenvolvimento dela como pessoa é muito bom de se ler. Teve tantas cenas que eu fiquei "MEUDEUS É LITERALMENTE EU", do início ao fim, o que tornou a leitura prazerosa e me ajudou a pensar sobre certas coisas a respeito de mim. Outra coisa é que achei muito legal que é uma autobiografia da autora em forma de mangá.
De novo, foi um dos melhores mangás que ja li, recomendo muito a leitura e já estou ansioso para poder ler o segundo volume :]
Yohan8 15/05/2023minha estante
Eu fiquei interessado nesse mangá por tua culpa mano.

lucw 16/05/2023minha estante
É MUITO BOM YOHAN JURO

Wenddy 10/02/2023

Adorei meio paradoxal e metalinguístico
Adoro a maneira sincera como ela fala sobre sua solidão, nesse mangá a Nagata apresenta de maneira bem íntima suas inseguranças, frustrações, fragilidades, aceitação, auto descoberta, sexualidade, dificuldades de relacionamento com a família, com o ciclo de amizades e os relacionamentos amorosos, tudo isso ao mesmo tempo que tá no corre para lançar seus projetos profissionais. Em um relato bem sincero ela fez com que me sentisse bem próxima dela pois em muitos momentos me identifiquei com a sua história. O que me chama atenção também é que ela sempre mostra ou comenta sutilmente do processo de produção desse mangá no meio da história enquanto está produzindo ele, sei lá, adorei, achei meio paradoxal ou metalinguístico.

Anna 20/03/2023

Muito bom!
Super gostoso de ler, a leitura flui, traz diversas reflexões e ao mesmo tempo é meio cômico, em uma hora dá para ler todo, leitura prazerosa pra sair de uma ressaca literária.

Beatriz 14/08/2023

Me identifico com ela mais do que gostaria. Apaixonada pela forma dela de escrever e desenhar, que se completam.

Lara 21/12/2022

Uma reflexão super importante
Como sua primeira obra a autora sabe perfeitamente como abordar os assuntos do seu cotidiano.
Todos precisam dar uma chance

Thalita 03/01/2023

Amar e ser amada
Diário da minha experiência comigo mesma é um mangá que fala sobre experiências reais da autora. Esse mangá consegue trazer abordagens reais que não são muito faladas. A autora mostra o como a dependência de aprovação dos pais só faz com que você não seja você mesma, é muito triste ver o como os pais da kabi lidaram com a sexualidade e o livro dela, a gente pode ver o quão ela depende emocionalmente da mãe dela e da aprovação dela, e quando ela se depara que não existia muito amor da parte da família dela ela consegue ver o quão infeliz ela era morando com os pais, tanto que ela mesma admiti que essa dependência dela fazia mal para ela e seu psicológico.
Ver a ela conquistando a independência e amor próprio faz com que podemos ver que se ela consegue qualquer também consegue.
Não consigo descrever o quão esse mangá é importante para mim e talvez para outras pessoas, ver que as vezes a nossa dependência para validação de nossos parentes não faz bem para nós e que se desapegar a isso faça a gente crescer como pessoa.

1 | 2 | 3 | 4