A biblioteca dos sonhos secretos

A biblioteca dos sonhos secretos Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

Deise 26/01/2024

Um livro pra se identificar
Amo esse tipo de leitura! Que soma, acrescenta reflexões positivas sobre a vida! É difícil não se identificar com alguma história em algum momento da vida, e é muito legal como as histórias e pessoas se conectam no final. Novamente uma leitura sobre o poder transformador nos livros na nossa vida, nos momentos difíceis, em que nos sentimos perdidos!

Amei!!

Bru 28/04/2024

"O dia de meu nascimento, o dia de hoje e os dias que ainda virão... Qualquer que seja o dia, ele é precioso"

Leitura leve e ótima pra descontrair, aquela que a gente para pra ler quando está quase entrando em uma ressaca literária.

Percebi que em alguns momentos da história alguns personagens perpassam a vida dos outros, e ficou como lição que sempre precisamos de outras pessoas na nossa vida, nao da pra viver sozinho nesse mundo.

Mas achei os capítulos curtos, ficando rasa a história de cada um. Queria um aprofundamento maior.

bibis8 10/01/2024

"talvez você nunca tenha se esforçado tanto quanto na hora do seu nascimento. tudo o que veio depois não é tão árduo quanto aquele instante. se você suportou uma coisa fantástica como aquela, todo o resto é superável."?
JuPadovani2407 10/01/2024minha estante
Meu primeiro livro do ano!!!! Amei muito!

Cah 20/03/2024

Amei
Quem gostou de A Biblioteca da Meia-noite tem grandes chances de gostar desse livro. Desde que o vi pela primeira vez quis ler, um livro que tem biblioteca no nome já me ganha. Achei uma leitura prazerosa, são 5 personagens diferentes, 5 histórias que de certa forma se cruza em algum momento. Queria que tivesse mais histórias, não conseguia parar de ler. Indico a todos.

Jordana Borges 11/12/2023

O livro foi bem gostosinho de ler, é uma leitura leve, boa para passar o tempo e descansar de uma leitura mais difícil, foi uma leitura rápida e agradável, gostei mas não amei? Achei também que o livro tem uma coisa meio livro de auto ajuda?

oiamandah 28/12/2023

Astrobook de Sagitario :-]
Esse livro é a concretização da delicadeza. Nele iremos conhecer a história de 5 personagens e seus "dilemas" que são simples mas carregam uma profundidade enorme.
São questionamentos que todos nós temos em algum momento da vida: o que faço é útil? Importante? Sou bem sucedida(o)?
A autora aborda as inseguranças e dificuldades deles com mt maestria, leveza e significado.

Os capítulos são curtos, a linguagem é fluida e, sobretudo, a história é mt aconchegante!
É o tipo de livro que degustamos - pra ler de boa e curtindo... me surpreendi demais! Leiam :))

Rafaela1971 18/02/2024

Um livro sensível que mostra de diferentes formas que é possível recomeçar, tomar novos caminhos e encontrar prazer naquilo que se faz

percys.version 16/11/2023

A Biblioteca dos sonhos secretos (?????)
Esse livro conta a história de cinco personagens os quais as histórias se interligam de forma discreta. Eu gosto muito como a autora consegue diferenciar o pensamento de cada um, e conseguindo dar personalidades muito diferentes pra cada um.
achei esse livro super fofo, me acalmou e me lembrou do meu vô ent eu amei muito ele

Gleison Marques 06/03/2024

Um livro pode mudar sua vida
Nesse livro, que é uma delicinha, conhecemos a história de 5 pessoas, cada uma numa fase diferente da vida, porém todas trespassadas por problemas quanto a sua vida pessoal e profissional.

O que elas têm em comum, além da vida adulta pesando sobre seus ombros? Todas visistaram a biblioteca do Centro Comunitário Hatori e lá conheceram um ser estranho, branco e corpolento, também conhecida como Komachi, a bibliotecária. Os empréstimos de livro sempre eram acompanhados de um desabafo profundo sobre a vida, o que acabava se transformando numa indicação literária um tanto estranha, mas que cumpria sua função: a mudança da alma de quem os lia.

Esse livro fala sobre livros (bazinga!), mas também sobre pessoas e o mundo do trabalho, e como ele pode pesar demais nas nossas vidas, se tornando a única coisa pela qual vivemos nossos dias enfadonhos. O que procuramos nos dias que se seguem? Apenas pagar contas com migalhas de dinheiro? Odiar abrir os olhos pela manhã, para ir a um lugar no qual nos sentimos mal? Ou sermos felizes e realmete importantes para nós e para os outros? A mudança urge dentro de nós e ela pode vir a pesar de tudo, basta olhar ao redor, não só para frente, o incrível mora nos detalhes. Acredito que é sobre isso essa história.
cris 06/03/2024minha estante
Volto para esse livro que também me tocou lendo essa resenha maravilhosa! Um livro incrível

Gleison Marques 06/03/2024minha estante
Sim meu amor ?

Patricia 06/11/2023

Foi por acaso que encontrei esse livro. Com uma linguagem simples ele vem recheado de mensagens profundas.
São cinco histórias que se entrelaçam e refletem sobre vários momentos da vida e a forma como cada personagem enfrenta seu cotidiano.
Uma bibliotecária os conduz, atravéz de livros, a uma mudança de perspectiva mostrando a grandeza de cada um e o poder transformador que há em uma nova visão dos fatos que nos cercam.

Araujo20 16/11/2023

O que você procura?
Que livro sensível e tão transformador. Cinco contos que se passam em Tóquio e têm um local da cidade como mote: a biblioteca do centro comunitário.
Mais um livro que fala sobre livros para minha vasta coleção (rsrs) e esse tem um sabor especial por ser um presente de aniversário de um amigo mais do que amado.
A bibliotecária Komachi, com suas indicações esdrúxulas e seus brindes enigmáticos, é uma das personagens mais incríveis que tive o prazer de conhecer este ano. Cada um dos contos me tocou, mas as histórias de Natsumi e Hiroya são, para mim, as mais especiais. Talvez, para você, os personagens que tocam o coração sejam outros, afinal: ?Os leitores fazem suas próprias conexões com as palavras, independente da intenção do autor. Assim, cada leitor obtém algo único.???

Sabrina Tamelini 01/03/2024

Resenha
Que delícia de livro!!! Esse livro, composto por contos, traz um mensagem linda ao final de cada conto. Os contos, apesar de serem independentes no conteúdo da sua história, possuem uma co-relação entre si, atrás do Centro Comunitário e da personagem Sayuri, a bibliotecária que sempre indica um livro inusitado na lista de livros.

beatrrz 19/04/2024

Livro conforto ? adorei ler esse aqui, as vezes tudo que a gente precisa são coisas leves que nos enche de esperança

Bruno144 21/01/2024

Sayuri Komachi: A protagonista.
Ao ler esta obra, o que mais chamou minha atenção é o poder que a bibliotecária, Sayuri Komachi, tem em suas recomendações. Para cada "pedra" no caminho da vida dos personagens, ela possui uma obra que os auxiliará a superar e refletir sobre esses problemas. Esse é o poder da literatura. Faz-me refletir bastante sobre minha atuação como docente e como posso transformar a vida de muitos discentes por meio da recomendação de livros e diferentes objetos culturais.