A biblioteca dos sonhos secretos

A biblioteca dos sonhos secretos Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

Patti Spissoto 19/01/2024

Que delícia!!!
Que livro delícia de se ler. Cada personagem, cada ligação que a autora fez de um com outro. Cada aprendizado que eles passam pra gente... Amei, amei, amei! Meu 4 livro do ano e já garanto que está entre meus favoritos!

Ale Lima 21/12/2023

Reconfortante
Eu amei esse livro. É uma daquelas histórias que traz diversas realidades, com personagens de idades diferentes que se encontram em um momento da vida não tão favorável. Através da indicação de livros por uma bibliotecária nada comum, cada personagem passa a refletir suas ações e encontrar sentido para vida. Muito reconfortante, muito realista também. Facilmente compreensivo e muito reflexivo. Recomendo.

juliapassos14 24/12/2023

Cinco histórias e uma pergunta: O que você procura?

Apesar de muito previsível, achei o livro muito bonitinho! Histórias que se entrelaçam e mostram que o presente é agora, e que o futuro está em nossas mãos.

Eli Dantas 27/03/2024

Extremamente impactante.
Sutilmente me trouxe pra uma realidade que eu nem enxergava de uma forma muito simples. Me vi e me identifiquei com várias situações. Finalizei muito reflexiva. Aprender a olhar por outro ângulo as situações que as vezes achamos que não tem solução ou saída. É tudo muito simples, basta você saber enxergar por outro ângulo.

Lore 20/01/2024

Diferente do que eu esperava
Pra ser sincera, não sei muito o que eu esperava. mas definitivamente isso não se passou pela minha cabeça. o livro é muito bom e trouxe diversas reflexões para o leitor. quase me senti obrigada, de uma forma boa, a definir o que eu procuro no momento. meio que saí motivada? não sei explicar.

Daiany.Cordeiro 05/02/2024

Comovente
É um ótimo livro, porém não saberia como indicar esse livro para alguém. É um livro simples sobre coisas simples. Não é nada dramático, não tem suspense, nada que chame muita atenção. São alguns contos sobre o cotidiano de pessoas normais assim como nós, sobre suas dificuldades e insatisfações da vida. Mas mesmo sendo simples, esse livro emociona.

Resumindo esse livro em uma palavra: fofo ?

Alexi.a_n 03/01/2024

O poder encantador dos livros ?
Foi tão diferente ler um livro de uma escritora japonesa. Não tinha tido contato ainda com a cultura de forma escrita e isso me causou uma estranheza positiva, em descobrir algumas nuances desse pessoal por meio dessa literatura.

A história conta 5 histórias independentes, o seu ponto em comum é o acesso a uma biblioteca que fica situada em um centro comunitário. Essas pessoas chegam com incertezas, faltas de perspectiva, medos e recebem recomendações da bibliotecária sobre o assunto que foram procurar e um livro aparentemente sem sentido.

A leitura muda a perspectiva dessas pessoas. Oferta novos mundos, novas possibilidades, uma autorreflexão que somente uma boa leitura é capaz de ofertar.

É incrível como a vida dessas pessoas são alteradas por causa da leitura! O poder de um bom livro !

vivyannb 01/05/2024

Os diversos caminhos pelos quais um livro nos guia
Uma leitura leve, agradável e reflexiva sobre como podemos enxergar sobre outra perspectiva as coisas ao nosso redor e situações na qual estamos imersos.

A história de 5 pessoas com idades, ocupações e perspectivas de vida diferentes são entrelaçadas a partir de um ponto em comum: a ida a uma biblioteca comunitária e um livro aparentemente diferente do que procuram, que os toca ao ponto de redesenharem suas próprias rotas.

Nesse sentido, o poder dos livros e da leitura em nossas vidas me parece ser exatamente nos entregar nas entrelinhas e despretensiosamente as lições que precisamos - e as vezes nem sabemos que precisamos -, e nos conceder a oportunidade de tentar novos caminhos.

E que bom que há um tempo descobri a minha própria biblioteca dos sonhos secretos.

Leticia2513 07/01/2024

Esse livro estaria na lista de indicação da bibliotecária
Esse livro é bem profundo e inspirador. Traz a história de vários personagens que estão se sentindo perdidos pessoalmente e profissionalmente, o que obviamente me identifiquei totalmente. Quem não se sente perdido hoje em dia? Tem umas frases que me pegaram muito e eu adorei de verdade, pretendo até ir atrás de ler outros da autora. Recomendo muito a leitura, principalmente se você encontra-se em um mimento confuso e triste da sua vida

Rah 27/03/2024

Não importa sua idade, nunca é tarde para aprender coisas novas ou realizar sonhos, seja sonhos antigos ou novos.
Leitura asiática é sempre focado em um lugar, onde todas as pessoas que ali passam meio que se conectam.
Pelo nome já fica claro qual é o local, uma biblioteca comunitária, temos 5 personagens que estão meio perdidos, e acabam parando nessa biblioteca, lá tem uma bibliotecária com uma intuição muito boa kkkk?. Recomenda o livro certo para o problema que aquela pessoa está passando.
? os leitores fazem suas próprias conexões com as palavras,independentemente da intenção do autor. Assim, cada leitor obtém algo único.?

Gabrielli63 30/03/2024

Realmente uma delícia de leitura
Li o primeiro capítulo a caminho do trabalho que eu detestava e me senti como a personagem que encontrou o livro infantil no momento certo, chorei de emoção
sempre gostei muito de ler pessoas reais passando por conflitos reais e esse livro traz muito da realidade e da individualidade do ser humano
Não sei se a senhora Komachi é
realmente mágica mas ela trouxe muita mágica pra vida dos personagens e pra minha
AhtagaB 30/03/2024minha estante
Vou colocar na minha lista depois dessa ????

Maria 19/01/2024

Muito meigo, muito fofo
Não foi aquele livro que causou aquele impacto, sabe?
foi uma leitura fluída, tranquila, com escrita fácil e contos interligados.
cada conto passa uma mensagem de maneira clara, às vezes parece até que o livro pode ter sido escrito para crianças, sendo esse um elogio.
foi uma leitura bem rápida para passar o tempo, recomendo.

Daiani.Cris 08/12/2023

Que livro incrível de ser lido.
São cinco histórias, cinco pessoas diferentes, de idades diferentes, empregos diferentes, pontos de vista diferentes, problemas diferentes e com uma coisa em comum, todas acabam indo até a Biblioteca do Centro Comunitário do bairro e conhecem a bibliotecária, a Sra Komachi.
A Sra Komachi é uma mulher que envolve a todos apenas com uma simples pergunta "O que você procura?", e é a partir daí que os personagens começam a se descobrir, após uma "simples" indicação de livro.
Ver os personagens crescendo e se redescobrindo é tão incrível, ou "fantástico" como diria uma das personagens, e cada história é melhor que a anterior.
É um livro que eu gostaria de ter na cabeceira para ler e reler sempre que eu sentir que tenho uma dificuldade, pois sinto que suas histórias nos motivam a ser melhor, a buscar outros caminhos, a se reencontrar.

Alice.Alves 19/01/2024

O livro foi o que eu esperava, um livro que fala de livro, mas de uma forma muito sensível.

Adorei a leitura, são 5 contos e cada conto sobre uma pessoa diferente da outra, mas me identifiquei com todos os contos. Achei muito bom o fato da autora interligar os personagens de forma bem sútil.

Recomendo a leitura, foi uma ótima escolha pra começar o ano.

Maisa @porqueleio 26/12/2023

Resenha / A biblioteca dos sonhos secretos /@porqueleio
Com uma escrita simples, fluida e elegante, é uma leitura que vai ressoar em algum momento da vida. Parece uma construção simples demais, nada inovador, mas toca, e isso é o que importa. É um livro cheio de esperança – uma recomendação certeira para essa época do ano, quando podemos estar cansados, mas que a perspectiva de um novo ano parece o ponto focal para mudanças. Não é um livro para quem espera por reviravoltas mirabolantes. É um livro para quem ama os livros!

site: https://www.instagram.com/p/C1LNXApL9eq/?img_index=1
Paulina 28/12/2023minha estante
Vale a pena? Achei a capa linda, mas ficou aquela duvida...

Maisa @porqueleio 29/12/2023minha estante
Não é nada fenomenal, mas algumas situações bateram pra mim.