(Re)Encontro de Sucesso

(Re)Encontro de Sucesso Mari Miquilito

Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso

1 | 2 | 3 | 4

KaillanyMorais 10/09/2023

De início, demorei para me conectar tanto com os personagens, quanto com a história, mas do meio pro final fica legal. Achei os "problemas" do livro muito rasos, e acho que poderia ter mais desenvolvimento, o livro em si não é ruim, mas não me identifiquei.
Luiza2490 18/01/2024minha estante
Oii, td bem? Só queria dizer que Jesus te ama muito

KaillanyMorais 19/01/2024minha estante
??

Gabicorso 14/08/2023

Theo é tudo pra mim
Esse livro é um abraço que eu estava precisando.
Theo é o meu preferido, eu me identifiquei muito com suas inseguranças, é muito crível esse sentimento de não ser suficiente, principalmente na fase adulta.
O visual do Rio de Janeiro é incrível de bom de ler, eu amo essa cidade e ter como plano de fundo de romance fica ainda mais linda.

Vou acompanhar a autora e buscar suas próximas publicações.

lavinão 24/10/2023

(re)encontro de sucesso
não é um livro com uma história ruim, porém não acho que tenha sido totalmente desenvolvida e finalizada. além de que os erros gramaticais me incomodaram muito. apesar disso, é bem leve e rapidinho de ler.

gostei que se passa em território nacional e que traz referência pop. gosto, também, que uma das personagens é escritora e o outro protagonista é apaixonado por surf. acho que isso me instigou bastante na leitura, porque simplesmente amo quando envolve livros e esportes (senti falta de um pouquinho de aprofundamento).

quanto aos personagens, não consegui me conectar com nenhum e achei as interações meio confusas. pra mim, faltou um pouco de maturidade ao se relacionarem, sendo que, no momento da história, eles já são adultos..

a relação familiar deles também é bem complicada e é interessante como a autora trouxe isso como algo que eles - principalmente theo - não souberam lidar. e também o fato de theo ter todos os seus problemas internos, fazendo com que ele se sinta cada vez mais inseguro. essas questões foram muito positivas e mostram a realidade de muitas pessoas que, infelizmente, desistem da própria vida pra viver o que os outros querem pra ela.

foi uma leitura boa pra passar o tempo. nota final: 2,7/5
miquiverso 27/10/2023minha estante
Eu amei sua resenha, uma ótima forma pra eu olhar a obra com outros olhos. Quanto aos erros gramaticais, infelizmente passaram pela edição, não reparamos, na versão 2 que será lançada não terá mais esses erros. E sim, hoje, como qualquer outro autori, percebo que poderia ter aprofundado muito mais algumas coisas. Obrigada demais pelo seu comentário, sério, eu amei mesmo!??

Thaeme.Victoria 10/09/2023

✨| Eu adorei a história, os personagens são fofos e carismático

☁️| Esse livro tem tudo que eu gosto num romance

🪸| A escrita da Mari é ótima

🤍| Escrita leve, que traz o ponto de vista de ambos os protagonistas.

☀️| É uma leitura que te deixa com o coração quentinho do início ao fim

🎵| Amo livros que tem músicas no início dos capítulos

Isabella.Ayme 17/02/2024

História cativante, de um jeito que te prende além da autora ter uma escrita perfeita ansiosa pela segunda parte

arabells 08/09/2023

Vi alguém comentando no twitter e decidi pegar pra ler, ainda mais por ter pouquinhas páginas e ser um romance que parece ser bem levinho, ótimo para mim que estava intercalando com outra leitura. Ambientado no Rio de Janeiro, tem todo o clima carioca, além de se passar na bienal.

Achei que os conflitos entre os personagens - todos eles - muito rasos, principalmente no que diz respeito a Vincent, até mesmo entre os dois protagonistas. Tudo era perdoado facilmente, ou medidas drásticas eram tomadas sem pensar duas vezes, e as vezes os personagens se perdiam na personalidade em prol da trama, isso acabou atrapalhando bastante de eu me envolver de fato com a história.

No entanto, o conflito interno de Theo é simplesmente impecável. Ele é um personagem que tem muitas questões e admito que, por causa delas e de sua personalidade, passei um pouco de raiva com as atitudes deles. Ou seja, o tipo de personagem que eu gosto kkkk Imperfeito, um pouco complicado, as vezes não fazendo sentido nenhum, mas simplesmente um personagem que eu imagino que poderia ser realmente uma pessoa de verdade.

Loanfi 23/10/2023

Ok
O livro tem uma premissa interessante e eu amei as músicas no início de cada capítulo, porém só.

A escrita é boa, mas em determinado momento ficou cansativa e o livro parecia maior do que realmente é.

Por fim, não consegui me conectar aos personagens de forma alguma. Achei os problemas e soluções muito rasos. Por outro lado, tiveram muitas informações e diversas vezes elas estavam perdidas na história. Além disso, parece que algumas pontas ficaram muito soltas.

Bia 02/12/2023

A leitura me prendeu bastante. Achei a história perfeita e super levinha. Recomendo muito esse livro.

Borboletário 13/08/2023

Nosso mar
Ok, eu tô extremamente apaixonada por esse casal e por essa história tão linda. Eu amo o Theo e não só por causa do nome dele, mas por finalmente, finalmente mesmo, ele ter acordado e feito sua vida. Não podemos deixar de viver nossa vida para viver a vida dos outros ou que os outros desejam para você, e fico feliz que ele tenha acordado e feito tudo que sempre quis, ao lado de quem sempre quis

A Sofia.... O que falar da Sofia???? Juro!!! EU tô apaixonada PELO FATO DELA SER UMA ESCRITORA! Acabei o livro querendo ler "Amor (I) limitado" e que dor esse livro não ser real, não existir. A Mari vai ter que escrever ele, tô logo avisando

É impossível não ficar doida para ser amiga da Sofia e ler tudo que ela escrever como leitora beta, só para não perder nada!!!! Eu amaria assistir filme com a Sofi pois íamos falar mais do que assistir, ia ser muito feliz comentando do filme com ela KKKKKKKKKKKKK

Acho que nunca tinha lido um romance que recomeça na bienal, isso foi uma jogada genial com as bienais tão pertos, sério! E se você nunca leu um romance que acontece na bienal, a primeira vez está aí, como foi para mim

É simplesmente um livro que tem um livro dentro, isso me ganhou em "leitura de verão" e me ganhou aqui novamente. Você fica lendo o livro e PENSANDO no livro ficcional que existe DENTRO DO LIVRO

A escrita da Mari é muito gostosa, você vai lendo e simplesmente não quer que acabe, ontem tava em 80% e parei de ler para ter alguma coisa para hoje ainda KKKKKKKKKKKKKKK SÉRIO!
E é muito gratificante ver o romance de Sofia e Theo irem nascendo, ou melhor, retornando nessa nova fase da vida deles.

Eu amei e amo o amor, amo o casal bienal!!! Se você gosta de Friends to lover, esse é o livro sim

Gabubooks 23/10/2023

Não é um livro ruim, mas poderia ter sido melhor
É uma leitura do jeito que eu gosto: um romancinho que envolva livros de alguma maneira. Não sou a maior fã de Second Chances mas eu decidi ler ainda sim e isso não foi um problema, na verdade o livro é bem fofinho e a história do casal também
Quando o livro chega na metade é que a coisa desanda um pouco, parece que a autora parou de ouvir os próprios personagens e escreveu o que ela gostaria que eles fizessem, e não o que eles realmente fariam, não sei.
Também entendo a ideia por trás de referenciar a Taylor Swift com frequência, mas em alguns momentos essas referências pareciam frases soltas e meio sem sentido?
Ainda sim, é um romance fofo e eu não deixaria de recomendar só porque parte da execução não me agradou.
miquiverso 27/10/2023minha estante
Nossa, eu amei sua resenha. Acho que talvez possa ter sido isso sim, sabe? A ideia de querer terminar, achar que estava ouvindo eles quando na verdade não estava. Muito bem ler isso, e saber que o livro pode mudar e ficar melhor. Quem sabe no futuro eu relance com as mudanças devidas. Novamente, obrigada por essa resenha incrível ??

leiturasdamafe 21/08/2023

Muito bom!
Esse livro tem tudo que eu gosto num romance: Reencontros, praia, livros e protagonistas fofinhos! Me diverti muito durante a leitura e me apeguei ao Theo, meu baby!

Só achei que os personagens pareciam ser mais novos do que a idade deles pela situação que eles estavam passando, mas entendo que o plot também não aconteceria se eles fossem mais novos haha

Gostei e recomendo!

Bookstessa_ 29/11/2023

????????
Amei simplesmente o livro e amei poder compartilhar a minha experiência com as pessoas da minha turma qnd apresentei um trabalho sobre este livro
4.5?

Nolasco1 06/12/2023

?É, eu sei que você ainda pensa em mim.?
Um livro água com açúcar, não acho que seja ruim, só não foi bem desenvolvido, o livro é leve e bem rápido de ler.
Eu amei que se passa em território nacional e traz referência pop (nossa amada Taylor é uma), eu adorei que a protagonista é escritora e o protagonista é surfista, com relação a isso faltou um pouquinho de amadurecimento e aprofundamento.
Quantos aos personagens, faltou uma maturidade ao se relacionarem, até porque já são adultos?.
Senti que algumas coisas foram só jogadas, como a briga com o Vicente.
Por fim, os flashbacks foram bem escritos, gostei do fato de que o teo tem problemas ?comuns?, o que traz humanidade para o personagem. A escrita é ok é fácil de entender. No mais, a ideia é muito boa e o livro é divertido, só faltou desenvolvimento.
miquiverso 06/12/2023minha estante
Nossa, tem umas resenhas que eu olho e falo assim:?essa pessoa Hablou demais?, a sua foi uma. Também acho que eu tinha que ter desenvolvido mais

estrada_de_leituras 23/01/2024

UM ROMANCE NACIONAL
Que livro fofo e cativante!! A leitura foi bem mais fluida e direta, os personagens são fofos e carismáticos e pausa para eles... ? SOFIA BENEDETTI E THEO (ESQUECI O SOBRENOME KK)? eles são perfeitos, só leiam!

Lily 16/10/2023

Não sei, achei o livro meio sla, a escrita é ok, mas, a narrativa é meio masaante principalmente as partes da Shopia.

1 | 2 | 3 | 4