Amor, meu fake amor

Amor, meu fake amor Hisabelle Juncken

Resenhas - Amor, meu fake amor

1 | 2 | 3 | 4

Juh.Arraes 16/09/2023

O que dizer sobre esse livro que caiu de paraquedas em mim na bienal e me cativou tao fácil?
É um livro de romance bem leve e fofo com personagens extremamente cativantes (Helô você tem meu coração!!!). Todo o plot ocorre relativamente bem rápido em poucos dias, mas mesmo assim a história segue bem amarrada.
Se você quer ler um livro que flui bem e que vai te tirar altas risadas super indico.

arj.naiara 18/12/2023

Demorei a terminar essa leitura, acho que não foi o momento para ela, mas não gostei dos personagens principais, não foi uma boa leitura para mim, só que espero muito que tenha um livro da helô com varias participações da Antonio kk, lembro de cara do nome dos secundários e tenho que fazer um esforço para lembrar dos principais.
Bianca 30/01/2024minha estante
Podia ter um livro da Helo com o Liam

Caroline1652 18/02/2024

Decepcionada com esse livro, pelas avaliações e sinopse achei que adoraria a história, mas achei o casal sem química, forçado e um clichê muito difícil de engolir (e eu amo clichês).

dorianismybf 22/09/2023

Latte com canela!
Me senti próxima da Alice a leitura inteira, era como se fôssemos besties! Esse livro caiu, literalmente, de paraquedas pra mim na Bienal e eu não podia ser mais agradecida. A leitura é tão fluída, tão gostosa, tanto que acabei em menos de 24h. Alice e Harry são lindos juntos, que química maravilhosa. Mas como disse pra autora, tenho tendência em gostar de personagens secundários... Estou APAIXONADA pelo Liam. Que homem perfeito, vou te contar. Daria tudo pra uma versão do Liam com a Helô, imagina que casal intenso, bem estilo off-campus. Perfeito em todas as palavras, me fez rir diversas vezes e terminei o livro com o coração quentinho, além de estar viciada em tomar latte com canela. Não vejo a hora pro livro da Helô estar entre nós!!

Leticia.Mateuzi 09/04/2024

Não foi o que eu esperava.
Vi a propaganda deste livro, acreditem ou não, na shoppe. A capa, como sempre, foi a primeira coisa que me chamou atenção. Li a sinopse e pensei: "Ah, parece legal...". Mas, infelizmente não foi o tipo de leitura pra mim, e olha que eu adoro um romance clichê.

Muitas coisas me incomodaram durante a leitura, mas prefiro citar apenas algumas, como, a rapidamente absurda atração entre os protagonistas. Eu não sou do tipo que me incomodo com "amor a primeira vista", mas no caso desta história, simplesmente não convenceu. O casal não combina, não tem química, o amor surge do nada. Eles mal se conhecem e só sabem fazer, fazer, fazer (até pulei as partes, e olha que nem ligo pra cenas assim em alguns livros)... E, de repente, tudo se transforma em amor.

O livro também fica a todo momento jogando mensagens chatas politicamente corretas, entre outros pontos que prefiro não citar. Confesso que quando chegou nos 60% comecei a fazer leitura dinâmica. "Li" correndo partes desnecessárias e fui pulando até o clímax (que foi bem menos clímax do que eu esperava) e depois até a resolução que, por fim, levou a um final, me perdoe, muito sem graça.

Para não dizer que não gostei de nada, gostei da protagonista. Achei ela simpática. Já quanto ao Harry... Bom, não sei definir.

Enfim, pode ser uma leitura boa para outras pessoas, mas para mim, não deu nenhum pouco certo.

Cristal.ber 31/01/2024

Amor, meu flash amor
Sério gnt que Livro péssimo!
Eu simplesmente não sei como termine ele, pq em determinado momento achei que ia tacar o celular na parede, mas assim eu precisei muito fazer leitura dinâmica e até pular algumas coisas que eu sabia que seriam mais do msm, já que essa história não acrescenta nada novo ou interessante pra fazer diferença no meio do cliche!
E eu entendo super que se manter o puro clichê é uma escolha segura e eu amo clichê, só que eu acho que sempre é bom seu livro apresentar alguma coisa nova, pra que o livro ganhei mais destaque nesse meio, mas esse livro aí fez zero isso e só se tornou chato e muito previsível.
Falando dos personagens, pra não dizer que eu não desgostei de tudo, eu confesso que eu amei muito os personagens da Helô, do Antoine (vulgo Antônio) e o Liam, eles foram os que me tiraram as poucas risadas que eu tive ao longo da história, eles tinham uma dinâmica muito boa com os protagonistas e entre si, menos o Liam que não interagiu com os brasileiros.
Agr os protagonistas eu odiei eles, gente que povo chato, Alice insuportável, chata, dramática demais, e sonsa, bem sonsa msm, eu não gostei dela ficar sempre quebrando a quarta parede e se fazendo de muito engraçada, bem forçada.
O Harry chato e dramático, sonso tbm, mas assim o problema com ele é que ele é enrolado, parece não sair do lugar se alguém não fizer alguma coisa por ele, fiquei tão entediada com eles.
Sobre a história eu não gostei de algumas escolhas do enredo, como por exemplo a mãe da Alice ser narcisista e a autora jogar isso e várias falas problemáticas da mãe dela e depois cagar pra isso, simplesmente ela desapareceu da história não foi mais citado e nem mais discutido, então ela poderia ter feito a mãe ser só chata e não exatamente com esse traço de personalidade, outra coisa eu não gosto dessa quebra da quarta parede me tira muito da imersão, tbm a questão de fazer a Helô ser essa mulher que surge com todas as caipirinhas do mundo, e tipo ficou forçado, uma vez acontecer é engraçado e divertido dá o tom para a personagem, mas mais de uma faz só ser ruim msm!
Sobre o romance msm, achei rápido demais, não é a questão de ser rápido e intenso, é só ser rápido sem sentido, sem construção desse romance msm principalmente pq eles tinham um "prazo" de validade, só que é chato pq a gnt não consegue só se deixar levar por eles, só fica absurdo como eles começam e como terminam e como voltam!!!

*Não recomendo, ainda mais pq é um gringo achei que poderia ser um Br msm!

Julia 06/12/2023

Fofo e divertido
Mais um romance clichê pra conta do ano.
E eu adorei esse aqui. Me diverti muito em algumas partes. Confesso que gargalhei com a parte do cachorro... Um grande surto!! Hahaha

Fora que Alice e Harry são o casal da química, que delícia!

No decorrer da história, quis dar uns tapas na Alice? Sim... Mas depois dá para compreender as loucuras que ela faz. Rsrs

Leve, divertido, leitura rápida e gostosa.

Aguardando uma continuação, talvez com a história da Helô e o Liam?! ?

Erica 05/01/2024

Fofo
O plot é bem óbvio e previsível, mas a história é bonitinha. Valeu a leitura, gostei da Helo, a amiga da protagonista, queria ser amiga dela.
juliapftk0 05/01/2024minha estante
Moça qual a classificação? Tem hot?

Erica 10/01/2024minha estante
Tem bastante Hot...

Bianca S 26/12/2023

Uma grata surpresa
Escolhi o livro despretensiosamente nas indicações do kindle unlimited pq o conjunto do nome e capa me atrairam... e devo dizer q foi uma grata surpresa a leitura

é uma leitura divertida, com um romance super bonitinho. uma leitura muito agradável e fluída

uma coisa q as vezes me incomoda em autores brasileiros é como a narração e os dialogos parecem forçados/formais, mas nao eh o caso deste livro. os dialogos são super naturais, engraçados, envolventes e fluidos

super recomendo

Taina.Leonel 07/09/2023

Amor, meu fake amor
Achei o livro ótimo mas achei que as coisas acontecem muito rápido mas é incrível, achei os personagens muuuiito interessantes e a história em si é maravilhosa

Tine 23/01/2024

Livros para ler rapidinho que te deixam felizinho ?
Muito bom. Amei o romance porque tem suas reviravoltas e aprofundamentos, os personagens fazem sentido e são muito carismáticos.
Não gosto muito de como as coisas foram tão rápido, mas fez sentido de certa forma.
Amei que teve foco em vários pontos diferentes da história, muito top.

milenda 10/03/2024

amor, meu fake amor
Já venho expressar minha opinião sobre plot em que uma das personagens mente para a outra: não gosto! até porque eu acho um absurdo o que a alice fez de guardar aquela mentira mesmo encontrando o harry quase todo dia saca? era tão simples só explicar a situação dps de perceber que tá gostando dele, sei lá.
a história é massa, a ideia das duas amigas de criar aquele fake é até que bem original pra um livro e a escrita não é difícil de ler, flui bastante (tanto que li em dois dias).
tem um ponto que achei meio desnecessário digamos assim, eles serem mt tesudos KKKKK tipo assim, todo tempo, o tempo todo, era só um olhar na cara do outro que já queriam se comer, isso me fez perder um pouco da ideia de amor sabe, pq claro que sexo é importante numa relação, só achei meio demais, maas é só minha opinião né

Carol Luques 15/11/2023

À medida que fui lendo, a sensação que tinha é que estava mesmo assistindo a uma comédia romântica. Alice, para causar ciúmes no ex-quase-namorado, pega a foto de um desconhecido e cria um perfil fake do Fernando, para fingir que é seu novo namorado. O problema é que, em um evento do trabalho, ela conhece Harry, o cara desconhecido da foto e, logo surge uma conexão entre eles. O que fazer? Como sair dessa situação? A história é muito divertida, fofinha, leve e a escrita da autora é bem fluída. Vale a pena para sair de uma ressaca ou se quer uma leitura mais rápida.

Pudinnm 15/04/2024

Muito gostosinho. Foi minha primeira leitura do ano e gostei bastante. Uma típica comédia romântica, li de uma vez só!!!

1 | 2 | 3 | 4