Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tati Bertoldo 08/12/2023

Diga as abelhas
Que livro fabuloso! Eu comecei a ler achando que finalizava nesse livro. Porém descobri que o fim está longe oque é um misto de prazer e agonia. Prazer pois não é um adeus a personagens que amo tanto. E agonia por que vou ter que esperar para ver um desfecho. Até lá sentirei saudades.

Manymony 03/12/2023

PQP
Eu sabia que terminaria assim!
Assim como? Deixando uma grande apreensão pelo próximo!
Será que será o último mesmo?

Kio 30/11/2023

Me preparando para o final!

1050 páginas depois e o livro 9 chega ao fim. Diana Gabaldon não cansa, e enquanto ela escrever eu vou ler.

“Você sabe disso. Mesmo assim, por algum motivo, nunca acha que vai ser hoje."

Acho que gosto de Outlander principalmente por ser uma ficção histórica. A autora faz um excelente trabalho de pesquisa e isso fica claro nas cenas muito bem descritas. Ainda tem o romance que eu adoro.

E se o seu futuro fosse o passado?

Esse livro 9 parece ser simplesmente uma preparação para o encerramento da saga. Traz ainda muitos arcos diferentes, histórias secundárias, terciárias e uma infinidade de conexões que me deixaram realmente confuso. Infelizmente um ponto negativo é justamente por isso. Muitos acontecimentos parecem se repetir várias vezes na saga.

"Tudo que fere você parte meu coração"

Apesar de ser um verdadeiro calhamaço eu li relativamente rápido. Foi sem dúvidas um livro que gostei, muito familiar, romântico, digno de pequenas intrigas, e ótimo para nos fazer esquecer a vida real, aquecer o coração, e relaxar a mente.

"- Você não deixa de amar uma pessoa só porque ela morreu."

Com é típico da Diana Gabaldon o final deixou vários ganchos para os próximos livros, muitos mistérios ainda sem resolução. Como os livros levam anos para serem escritos, o próximo só vem lá para 2025 ou 2026. Por enquanto vou tentar ler as várias outras histórias publicadas, os contos e os prequels desse universo literário fascinante.

Ano: 2022 / Páginas: 1056
Idioma: português
Editora: Arqueiro

SINOPSE EM PORTUGUÊS
Jamie e Claire levaram vinte anos para se reencontrar. Agora, em 1779, o casal está finalmente reunido com a família, reconstruindo seu lar na Cordilheira dos Frasers, uma comunidade que pode protegê-los contra os gelados ventos da guerra... ou pelo menos era isso que eles esperavam.
As tensões nas colônias não param de crescer. Jamie sabe que a lealdade dos moradores da Cordilheira está dividida e que não vai demorar muito para que o conflito chegue à sua porta.
Recém-chegados do século XX, Brianna e Roger estão preocupados, achando que os perigos do futuro podem alcançá-los de alguma forma. Às vezes eles se questionam se voltar a viver em uma época tão instável foi a melhor escolha.
Não tão longe deles, William Ransom e lorde John Grey precisam aceitar sua nova vida após a revelação da verdade sobre sua família. Já mais ao norte, o jovem Ian Murray trava uma batalha entre o passado e o futuro e as duas mulheres que amou.
Com a Guerra Revolucionária se aproximando, Jamie afia sua espada e Claire aguça a lâmina do bisturi: é hora de proteger a Cordilheira.

SINOPSE EM INGLÊS
Jamie Fraser and Claire Randall were torn apart by the Jacobite Rising in 1743, and it took them twenty years to find each other again. Now the American Revolution threatens to do the same.
It is 1779 and Claire and Jamie are at last reunited with their daughter, Brianna, her husband, Roger, and their children on Fraser’s Ridge. Having the family together is a dream the Frasers had thought impossible.
Yet even in the North Carolina backcountry, the effects of war are being felt. Tensions in the Colonies are great and local feelings run hot enough to boil Hell’s tea-kettle. Jamie knows loyalties among his tenants are split and it won’t be long until the war is on his doorstep.
Brianna and Roger have their own worry: that the dangers that provoked their escape from the twentieth century might catch up to them. Sometimes they question whether risking the perils of the 1700s—among them disease, starvation, and an impending war—was indeed the safer choice for their family.
Not so far away, young William Ransom is still coming to terms with the discovery of his true father’s identity—and thus his own—and Lord John Grey has reconciliations to make, and dangers to meet . . . on his son’s behalf, and his own.
Meanwhile, the Revolutionary War creeps ever closer to Fraser’s Ridge. And with the family finally together, Jamie and Claire have more at stake than ever before.

CITAÇÕES FAVORITAS

"Você sabe que algo está para acontecer. Algo específico, difícil e ruim vai acontecer. Você visualiza esse algo e o afasta. Mas ele avança, de modo lento e inexorável, de volta para sua mente.
Você se prepara - ou acha que se prepara -, mas sente a verdade em seus ossos: não há como se esquivar, absorver ou diminuir o impacto. Quando acontecer, você estará impotente diante da situação.”

“Mas cada um de nós é chamado para viver sua vida nos pequenos instantes: para praticar a gentileza, arriscar os sentimentos, apostar em outra pessoa, prover às necessidades daqueles que nos são caros. Porque Deus está em tudo e vive em todos. Esses pequenos instantes são d’Ele. E Ele transformará essas pequenas coisas em glória e permitirá que a Sua grandiosidade brilhe em vocês.”

Patricia 27/11/2023

Sem palavras pra dizer
Me digam... O que Diana faz conosco que os faz ter tanta sede de Claire e Jamie...
Essa história fantástica que nos envolve e nos faz querer sempre mais... Iniciei o livro e confesso que estava com muito medo do que fosse encontrar no final, medo de ser o último livro, medo do fim de Claire e Jamie...
Agora me sinto muito feliz de saber que tem mais, que tem mais dessa história fantástica
Amo o desenrolar dessa história e não vejo a hora de saber mais!

DAbora277 04/11/2023

Quero mais
Isso é tudo que posso dizer sobre o final deste livro.
Só de imaginar o tempo que deve ser pra lançar o 10° já tô em desespero.
Tive muita ressaca com esse livro, muitas partes maçantes mas em nenhum momento quis abandonar. Amo a saga, os personagens e toda a emoção dos últimos capítulos.
Fico no aguardo da próxima.

Daianebcs 16/10/2023

Meu livro favorito da série
Comecei a ler em julho mas achei que a escrita estava diferente, parei. retomei em setembro e fui abduzida. melhor livro da saga, william me conquistou demais, jamie o melhor avô e claire sendo chata como sempre, mas isso a gente já acostumou. como esperar sei lá quantos anos até o livro 10 e saber o desfecho? eu acho que ficam todos no passado, e vcs?

Ina 25/09/2023

Gostei muito da historia, mas não foi o foco do jaime e da claire e sim dos filhos deles e das aventuras dos filhos dele.
não curto muito a parte da bree prefiro mais a historias do willian, é mais interessante.
esse livro explicou muita coisa que estava pendente da historia de outlander ainda falta algumas coisas para ser explicada e deixar a historia totalmente redonda, então acredito que vai ter mais um livro, este não vai ser o ultimo livro da coleção de outlander.

Gladis Klein 24/09/2023

Diga as abelhas que não estou mais aqui
Fantástico, assim como os demais da Série.
Ja estou pensando em morar no Campo, suprir minhas necessidades com o que produzir na terra e adoçar com mel de abelhas que terei das minhas colmeias.
E assim continuamos a vivenciar o amor entre Jaine e Claire.
Só aguardando o próximo livro.

Patty 19/09/2023

Diga As Abelhas Que Não Estou Mais Aqui começa exatamente de onde parou o livro anterior, e segue mostrando a guerra pela independência dos Estados Unidos que está cada vez mais próxima da Cordilheira dos Frasers.
Depois de quase 2 meses finalmente concluí o calhamaço que é o livro 9 da saga Outlander e aí bateu a dúvida: como não dar spoiler para quem ainda não terminou o livro 8? 🤔
O que posso dizer é que gostei bastante do fato de Bree, Ian e William terem ganhado um destaque maior nesse livro, como eles merecem, aliás, inclusive mudei minha opinião sobre o William, porque até o livro 8 eu tinha um ranço dele e agora, ainda mais depois do modo dele de agir com a Bree, eu estou gostando dele.
Diana Gabaldon segue dando uma verdadeira aula de história dos EUA ao mesmo tempo que consegue prender mossa atenção ao longo das 1056 páginas.
Foi um livro que me fez rir, me emocionar, me irritar, me apaixonar ainda mais pela história e, claro, me deixou muito angustiada e sem acreditar que a Diana teve a audácia de deixar aquele fim, só pra nos deixar sofrendo até o próximo livro, que deve marcar o fim da saga de Jamie, Claire e toda a família Fraser.

Juliana 05/09/2023

Mais um livro prolixo
Livro prolixo em que nada se resolve ... Absolutamente nenhuma ponta solta do livro anterior se explica nesse. São mais de 1000 páginas de nada. Essa série poderia ter apenas 5 livros.

Samires.Santos 30/08/2023

Que livro meus amigos, agora a expectativa está a mil para o livro 10!?
Degustei cada página hahaha ?

Lili 11/07/2023

E continuaaa...
Que história maravilhosa,gostei muito de todos os livros, tem algumas partes cansativas como todos os outros,mas vale muito apena,gostei muito dessa união dos personagens, já estou ansiosa para o final.

Julia 21/06/2023

Um imenso filler
Ás vezes é preciso saber a hora de parar... e acho que esse momento chegou pra Outlander. Sou muito fã da saga e amo cada livro, mas confesso que esse foi muito difícil de ler. Me incomoda o fato da autora ignorar fatos e acontecimentos de extrema importância pra história (o que aconteceu com o Buck? E o pai do Roger? Afinal quais são as "regras" da viagem no tempo? Quem são de fato aquelas pessoas que estavam atrás do Roger e da Brianna no século XX e o que elas queriam? e mais) para, mais uma vez, dar espaço para mil narrativas e personagens aleatórios. Os arcos dos personagens já estão bem desenvolvidos e acredito que era hora de encerrar a história, por que se não vira uma coisa que se perde. A única coisa que faltava ver era o relacionamento do Jamie com William ser "resolvido", e mais uma vez, não rolou nesse livro. [SPOILER] Talvez no próximo, como a cena final implica [/SPOILER].
Com muitas pontas e arestas soltas e mais espaço para personagens secundários do que os principais, "Diga às abelhas que não estou mais aqui" me pareceu um gigantescto "filler" - um livro só para preencher tempo e espaço até o próximo "grande" acontecimento. Espero que o décimo seja o último da série e consiga fechar bem a história sem deixar nada sem resolver, com um final digno aos personagens tão queridos, sem ser apressado demais.

Bruna Peixoto 15/06/2023

Agora é esperar o próximo e último livro da série. Como sempre ler Outlander é uma experiência incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5