Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Diana Gabaldon

Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andreia Guida 27/05/2023

Diga às abelhas que eu amei o livro ?
Como sempre um espetáculo. Apesar de não ter superado o oitavo livro no meu ranking de preferidos, esse nono livro trás novamente o que mais encanta em Outlander: a ficção misturada aos fatos históricos/ a força e cumplicidade do amor de Jamie e Claire aliados ao perdão sempre necessário em longos casamentos/ a tensão de saber que sempre haverá outra confusão ou guerra a ser travada. Até os 30% do livro tentei ler lentamente, pra não acabar tão rápido?mas chega um momento que não dá mais pra largar. Agora é esperar o décimo ( e último) livro, já com o coração na mão por saber que vai ser o final dessa história.

Ale Salvia @estantedaale 27/05/2023

"Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui" no blog Estante da Ale
"Diga às abelhas que não estou mais aqui" é mais uma jornada sobre o amor, sobre a família, sobre coragem. Cada detalhe, cada capítulo é construído para você chegar no ápice da emoção, como se aqueles personagens realmente existissem. É uma história para quem tem a ciência de que a vida real não é sempre perfeita, que os sentimentos muitas vezes não são suficientes. Tem o amargo da despedida, e o doce do reencontro. Ainda não é o final da saga, mas há grandes traços de que o fim está próximo. A saudade que fica no peito só é suportada porque toda a construção vale muuuuuito a pena! Favoritado com todo meu coração! ♥

~

A Guerra Revolucionária ainda não aconteceu realmente, estamos cada vez mais próximos e isso dá margem para cada personagem aiinda ser trabalhado com liberdade. Jamie, principalmente, já que sua personalidade é tão única e admirável. Claire é a constância, a segurança da série com suas cenas médicas impactantes. Bree e Roger estão ganhando mais individualidade, enquanto Fergus e Marsali estão beeeeem apadinhos. Ian, Rachel e outros personagens também tem seu momento, porém, as partes de William que realmente se tornam mais arrastadas. Vocês já sabem que ele é o único personagem que eu meio que desgosto... A relação dele com Bree nesse volume, o fez mais tolerável, confesso, rs. E claro, o final, porque agora o bonito vai mudar de opinião? Não me surpreende.... (Insira aqui um emoji com os olhos revirando).

CONTUDO, quero destacar a pequena Mandy nessa resenha. A menina tem uma personalidade muito forte e é engraçadíssimo vê-la em ação! Aliás, não sei se grande parte das pessoas sabem, mas o texto, a narrativa da Diana Gabaldon é extremamente inteligente e fácil! Ela tem uma habilidade de ser engraçada, debochada e ao mesmo tempo séria, visual e explicativa. A maior dificuldade que encontro nas obras dela é quantidade de personagens e seus nomes, mas só. Porque ela se importa que todos tenham um arco, que todos tenham seu final explícito. Como ela o faz? Acho que deve ter um caderno com cada nominho, cada destino bem desenhado, porque essa mulher não esquece nadinha. IMPECÁVEL.

Pois é. Fui impactada de novo e só consigo dizer que Outlander é a série da minha vida. Sou apaixonada. Rendida mesmo. Chorei, sorri, tive medo, tive esperança, doeu e me marcou. Recomendo de olhos abertos, fechados, consciente, inconsciente. É perfeito!!!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/05/livro-diga-as-abelhas-que-nao-estou.html

Isabela 26/05/2023

Saudades Cordilheira dos Frasers
Depois de ter passado uns 6 anos de ter lido o 8° livro, resolvi matar as minhas saudades pegando esse livro aqui.

Precisei ler alguns resumos da internet porque não lembrava de alguns detalhes. Porém, que delícia que foi ler uma história que me traz para um lugar confortável ??

Claire e Jamie são um amor perfeito em suas imperfeições, a dinâmica deles é bonita demais, ainda mais agora com filhos, netos e toda a experiência da vida.

Esse livro diminuiu a chatisse da Jenny, mas continua sendo um personagem chatíssimo pra mim. Que ranço.

Não tô preparada para o fim dessa história não :(

Thais 23/05/2023

Ler os livros de Outlander é maravilhoso. Acompanho essa saga a muitos anos, tanto dos livros quanto da série de tv.
O melhor de tudo é que a autora busca realmente trazer fatos históricos verídicos para os livros, isso torna a leitura muito mais especial.

Carolina 06/05/2023

EMOCIONADA
O que era pra ser o ultimo livro, na real nos surpreende porque não é. Cheio de desfechos e capitulos encerrados, mas um aquecimento no coração para os fãs. Novos personagensque nos dao raiva e outros que nos encantam. Cadavez mais surpresa com a capacidade de escritadaautora. Amei muito e ja to no aguardo do 10.

Julia 01/05/2023

Os começos sempre são difíceis pq não lembro muito bem de alguns dos personagens pois tem MUITOS personagens kkkk
Mas com o tempo eles me voltam e MEU DEUS a leitura fica fluida e eu não consigo mais largar o livro. Eu normalmente sempre preferi as partes envolvendo Claire e Jamie mas nesse livro eu queria o ponto de vista de TODOS, principalmente William e John Grey. O que sinto faltar um pouco ainda é do ponto de vista de Fergus, pra saber oq está acontecendo com ele e a família mas entendo que se colocasse mais coisas no livro ele ia ficar gigante (mais do que já é).
E o final!!!! William indo pedir a ajuda do pai pra salvar o outro pai (ambos brigados), eu já quero o próximo livro pra ONTEM

day 24/04/2023

Emoção e muita novidade
Que livro ! Mais uma vez ,Diana Gabaldon destruindo meu coração como esse romance tão maravilhoso !
O livro agora beirando a independência americana , tem muita emoção, lutas , reencontros e descobertas .
Eu me emocionei em muitas partes , marquei muitos trechos, pois foram partes que me tocaram profundamente.
Agora esperando ansiosamente pelo próximo ? agora é paciência e esperar .

Lariza 10/04/2023

Perfeito!
Mais um livro completamente envolvente que a Diana Gabaldon escreve, com personagens e acontecimentos complexos... A cada livro a gente é mergulhado no mundo de Jaime e Claire de forma surpreendente.

Ju 03/04/2023

Maravilhoso
Como sempre, outlander é uma leitura maravilhosa! Amo como a leitura se desenrola fácil e é gostoso de ler. É empolgante pegar um livro assim!

Sassenach 30/03/2023

"- Você não deixa de amar uma pessoa só porque ela morreu."
"Você sabe que algo está para acontecer. Algo específico, difícil e ruim vai acontecer. Você visualiza esse algo e o afasta. Mas ele avança, de modo lento e inexorável, de volta para sua mente.
Você se prepara - ou acha que se prepara -, mas sente a verdade em seus ossos: não há como se esquivar, absorver ou diminuir o impacto. Quando acontecer, você estará impotente diante da situação.
Você sabe disso.
Mesmo assim, por algum motivo, nunca acha que vai ser hoje."

TraumadaAyA 30/03/2023

Perfeito demais!!
Ha muito tempo que outlander deixou de ser mais uma leitura pra se tornar uma verdadeira experiência literária!

O livro começa exatamente como precisa ser, tem seu desenvolvimento feito de forma impecável e termina deixando um leve desespero pra pegar o próximo volume (que ainda não saiu!!!!!! Help!).

Quem chegou até aqui já conhece o ritmo de escrita da autora, a forma como ela prende a gente em algum "mistério" e como ela deixa propositalmente pontas soltas pra ser resolvido nos outros livros da série, então assim, não dá pra reclamar sobre nada disso no livro!

São 9 volumes, quase nenhum deles tem menos de 1000 páginas, sendo assim eu já me sinto parte da família..

Com filhos de sangue, adotados, do coração, uma mondoeira de netos, intrigas familiares, fatos históricos narrados de maneira tão interessante e gostosa de ler, enfim, quem dá uma chance pra outlander, vai engajar demais em tudo que tem a ver com esse universo!!!

Não vou falar da história, só digo que a claire tem uma classe e paciência que eu invejo, pq juro, teria uma parte que eu literalmente tava esperando ela falar "espero que meu marido mate seu filho" e a mulher NÃO FALOU!!

Ela tem muita resiliência!

Estou aberta a ler teorias do universo agora pq já me sinto órfã... Que livro Sras e Srs ?
day 08/04/2023minha estante
Amei a resenha !

TraumadaAyA 12/04/2023minha estante
Obrigada Day!! Realmente é sempre uma delícia ler outlander ??

Bru | @serialivros 05/03/2023

Não tenho muito o que comentar
A história está chegando ao fim e ao mesmo tempo que vai dando aquele gostinho de saudades, não sou mais a mesma leitora daquele primeiro livro e mesmo gostando acho que dificilmente irei reler os 10 livros

Allana 24/02/2023

Diga as vagas que não estou mais aqui
A cada passo do final me bate uma tristeza de pensar que falta pouco pra encerrar essa história. Bate vontade de reler cada livro e assistir a série toda de novo também. Só espero que a Diana continue escrevendo histórias paralelas, pode ser até de personagens secundários. Eu aceito qualquer migalha de Outlander kkk

Claire maravilhosa é parente do Fergus? Fergus é um Beachamp? Parente do Conde de San Germain? Socorro, preciso de respostas!

Ceci Serpa 21/02/2023

Lindo e perfeito.
Acredito que este é o livro menos sangrento da série, ele é um livro bem família, que retrata cenas lindas e gostosas de ler.
Eu amei este livro, em cada cena lida, parecia que eu estava junto com a família Fraser na Cordilheira dos Frasers.
Agora fico no aguardo do último livro, espero que seja um livro enormeeee, pois sentirei muita saudade dessa família e história.

Janaina Edwiges 20/02/2023

"Tudo que fere você parte meu coração" - Não tem amor maior que o de Jamie e Claire!
Neste momento da história de Outlander, Claire e Jaime já são pais, avós, líderes experientes, exemplos de sabedoria e, como foram a vida toda, eternamente apaixonados. É um amor que acolhe, que ampara, que traz felicidade e que literalmente cura. Um amor incomparável, capaz de ultrapassar os séculos e se manter plenamente vivo e ardente. Eles já estão tão entrelaçados, que não há mais nenhuma possibilidade de um existir sem o outro.

Diga às abelhas que não estou mais aqui nos traz as aventuras e conhecimento histórico do período da Revolução Americana; nos faz sofrer com a perda de um personagem querido, porque se não houver dor, não é Outlander; nos presenteia com o fortalecimento de uma relação que por tanto tempo ansiávamos: entre Brianna e William; nos apresenta personagens novos e nos reaproxima daqueles que já amávamos, além de trazer revelações e reflexões importantes sobre o funcionamento da viagem no tempo.

Terminar esta leitura foi um misto de sensações. É uma alegria imensa acompanhar meus personagens favoritos e estar com eles em novas jornadas.1056 páginas não foram suficientes para matar as minhas saudades. Ao mesmo tempo, fica a sensação inquietante da espera pela publicação do que provavelmente será o último livro da série. Livro que trará um fim apenas literário para a história, porque ela permanecerá viva para sempre no meu coração.
CPF1964 20/02/2023minha estante
Excelente resenha como sempre, Janaína. Parabéns !!!!

Janaina Edwiges 20/02/2023minha estante
Muito obrigada por sempre prestigiar, Cassius! É fácil falar de um livro que a gente ama. ?

CPF1964 20/02/2023minha estante
Eu tenho certeza absoluta que iria amar esta série. Seus depoimentos só me trouxeram mais certeza ainda.

Fabio 20/02/2023minha estante
Belíssima resenha

Janaina Edwiges 22/02/2023minha estante
Obrigada, Fábio! Fico feliz que tenha gostado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5