Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lanny 27/05/2024

Para os fãs
Acho que desde o livro 4 ou 5 que Outlander virou uma série exclusiva pra quem é fã. Pra quem curte os personagens. Pra quem ler sobre eles fazendo as coisas do dia a dia é como saber notícias de um amigo querido que você não vê há muito tempo.

Se você não tem esse apego aos personagens, não vai achar nada de interessante aqui.

Eu li, li, li, li... De repente, eu vi que estava quase acabando e não sei dizer aqui do que realmente trata o livro. Ele não tem UMA história linear com começo, meio e fim. É uma colcha de retalhos de ações que estão sendo desenvolvidas em vários locais rumo à Independência americana, mas esses fatos não convergem pra uma coisa só. Eles simplesmente vão acontecendo, assim como a nossa vida. Fazemos algo com um objetivo, concluímos, partimos pra outra. Aqui também foi assim.

Pra mim ainda é um livro bom porque eu sinto como se fizesse parte do clã Fraser. Eu estou lá com eles na luta diária, quero ajudar a fazer vela, buscar coisas na despensa, ajudar no que for preciso. Então me sinto bem dentro dessa leitura, mas reconheço que não é todo mundo que vai ter esse conforto.

Só espero que o próximo realmente seja o último pq não dá mais pra adiar o inevitável. E acho que a Diana fundamentou a tese para explicar o fantasma de Jamie nesse livro.

TraumadaAyA 30/03/2023

Perfeito demais!!
Ha muito tempo que outlander deixou de ser mais uma leitura pra se tornar uma verdadeira experiência literária!

O livro começa exatamente como precisa ser, tem seu desenvolvimento feito de forma impecável e termina deixando um leve desespero pra pegar o próximo volume (que ainda não saiu!!!!!! Help!).

Quem chegou até aqui já conhece o ritmo de escrita da autora, a forma como ela prende a gente em algum "mistério" e como ela deixa propositalmente pontas soltas pra ser resolvido nos outros livros da série, então assim, não dá pra reclamar sobre nada disso no livro!

São 9 volumes, quase nenhum deles tem menos de 1000 páginas, sendo assim eu já me sinto parte da família..

Com filhos de sangue, adotados, do coração, uma mondoeira de netos, intrigas familiares, fatos históricos narrados de maneira tão interessante e gostosa de ler, enfim, quem dá uma chance pra outlander, vai engajar demais em tudo que tem a ver com esse universo!!!

Não vou falar da história, só digo que a claire tem uma classe e paciência que eu invejo, pq juro, teria uma parte que eu literalmente tava esperando ela falar "espero que meu marido mate seu filho" e a mulher NÃO FALOU!!

Ela tem muita resiliência!

Estou aberta a ler teorias do universo agora pq já me sinto órfã... Que livro Sras e Srs ?
day 08/04/2023minha estante
Amei a resenha !

TraumadaAyA 12/04/2023minha estante
Obrigada Day!! Realmente é sempre uma delícia ler outlander ??

Allana 24/02/2023

Diga as vagas que não estou mais aqui
A cada passo do final me bate uma tristeza de pensar que falta pouco pra encerrar essa história. Bate vontade de reler cada livro e assistir a série toda de novo também. Só espero que a Diana continue escrevendo histórias paralelas, pode ser até de personagens secundários. Eu aceito qualquer migalha de Outlander kkk

Claire maravilhosa é parente do Fergus? Fergus é um Beachamp? Parente do Conde de San Germain? Socorro, preciso de respostas!

Maria.Gabrielly 08/02/2024

Nunca erra (com ressalvas)
Mais uma vez a Diana Gabaldon entregou uma história maravilhosa, cheia de tramoias, reviravoltas políticas, amor e aconchego, tudo no mesmo livro.
O início dessa história foi uma grata surpresa, era tudo que eu precisava, paz e tranquilidade na Cordilheira, as descrições das paisagens e do dia a dia me deixaram tão feliz, essa família merecia isso.
Na segunda parte do livro temos tensão, como sempre, e dor de cabeça. A política e a história da Revolução Americana são tópicos muito interessantes e preferidos por mim enquanto historiadora. Um deleite
Esse livro entregou tudo e não errou, exceto em algumas partes em relação ao William que, sinceramente, eu não ligava a mínima.
Agora é isso, esperar com minha vida, o último livro da série.
Não estou preparada, meu coração dói só de pensar!

day 24/04/2023

Emoção e muita novidade
Que livro ! Mais uma vez ,Diana Gabaldon destruindo meu coração como esse romance tão maravilhoso !
O livro agora beirando a independência americana , tem muita emoção, lutas , reencontros e descobertas .
Eu me emocionei em muitas partes , marquei muitos trechos, pois foram partes que me tocaram profundamente.
Agora esperando ansiosamente pelo próximo ? agora é paciência e esperar .

Akalinne 07/12/2022

Maravilhoso assim como os anteriores.

Diana sabe como deixar o leitor ansioso pelo próximo livro!!! Final com gostinho de quero mais!

Ale Salvia @estantedaale 27/05/2023

"Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui" no blog Estante da Ale
"Diga às abelhas que não estou mais aqui" é mais uma jornada sobre o amor, sobre a família, sobre coragem. Cada detalhe, cada capítulo é construído para você chegar no ápice da emoção, como se aqueles personagens realmente existissem. É uma história para quem tem a ciência de que a vida real não é sempre perfeita, que os sentimentos muitas vezes não são suficientes. Tem o amargo da despedida, e o doce do reencontro. Ainda não é o final da saga, mas há grandes traços de que o fim está próximo. A saudade que fica no peito só é suportada porque toda a construção vale muuuuuito a pena! Favoritado com todo meu coração! ♥

~

A Guerra Revolucionária ainda não aconteceu realmente, estamos cada vez mais próximos e isso dá margem para cada personagem aiinda ser trabalhado com liberdade. Jamie, principalmente, já que sua personalidade é tão única e admirável. Claire é a constância, a segurança da série com suas cenas médicas impactantes. Bree e Roger estão ganhando mais individualidade, enquanto Fergus e Marsali estão beeeeem apadinhos. Ian, Rachel e outros personagens também tem seu momento, porém, as partes de William que realmente se tornam mais arrastadas. Vocês já sabem que ele é o único personagem que eu meio que desgosto... A relação dele com Bree nesse volume, o fez mais tolerável, confesso, rs. E claro, o final, porque agora o bonito vai mudar de opinião? Não me surpreende.... (Insira aqui um emoji com os olhos revirando).

CONTUDO, quero destacar a pequena Mandy nessa resenha. A menina tem uma personalidade muito forte e é engraçadíssimo vê-la em ação! Aliás, não sei se grande parte das pessoas sabem, mas o texto, a narrativa da Diana Gabaldon é extremamente inteligente e fácil! Ela tem uma habilidade de ser engraçada, debochada e ao mesmo tempo séria, visual e explicativa. A maior dificuldade que encontro nas obras dela é quantidade de personagens e seus nomes, mas só. Porque ela se importa que todos tenham um arco, que todos tenham seu final explícito. Como ela o faz? Acho que deve ter um caderno com cada nominho, cada destino bem desenhado, porque essa mulher não esquece nadinha. IMPECÁVEL.

Pois é. Fui impactada de novo e só consigo dizer que Outlander é a série da minha vida. Sou apaixonada. Rendida mesmo. Chorei, sorri, tive medo, tive esperança, doeu e me marcou. Recomendo de olhos abertos, fechados, consciente, inconsciente. É perfeito!!!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/05/livro-diga-as-abelhas-que-nao-estou.html

Bru | @serialivros 05/03/2023

Não tenho muito o que comentar
A história está chegando ao fim e ao mesmo tempo que vai dando aquele gostinho de saudades, não sou mais a mesma leitora daquele primeiro livro e mesmo gostando acho que dificilmente irei reler os 10 livros

Caroline Vital 28/11/2022

Aaaaahhh finalmente o livro 9 chegou!
A única coisa ruim desse livro é ter que esperar uns 4 anos ou mais pelo próximo!

Já estou com ansiedade ?

Talita.Barbosa 19/01/2023

A história é longa e tem algumas cenas descritivas demais, mas é boa, poderia ter mais histórias, mais ação. Deu pra matar a saudade das personagens e ainda sentir falta de saber mais deles, terminei louca pra saber como continuará. Em vários momentos a gente fica de coração na mão e não aguenta mais tantas reviravoltas. A sensação é de que Claire e Jamie mereciam um pouco mais de paz, só ler sobre o cotidiano e o amor deles já seria ótimo, chega de guerra, de quase morrer.

Lariza 10/04/2023

Perfeito!
Mais um livro completamente envolvente que a Diana Gabaldon escreve, com personagens e acontecimentos complexos... A cada livro a gente é mergulhado no mundo de Jaime e Claire de forma surpreendente.

Cissa 11/01/2023

Terminar esse majestoso livro foi um grande prazer. Uma leitura fluída que me prendeu a cada palavra e que não me fez perseber que 1000 e tantas páginas. Mais um exelente livro de outlander, série que recomendo muito a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5