Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Diana Gabaldon

Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Talita.Barbosa 19/01/2023

A história é longa e tem algumas cenas descritivas demais, mas é boa, poderia ter mais histórias, mais ação. Deu pra matar a saudade das personagens e ainda sentir falta de saber mais deles, terminei louca pra saber como continuará. Em vários momentos a gente fica de coração na mão e não aguenta mais tantas reviravoltas. A sensação é de que Claire e Jamie mereciam um pouco mais de paz, só ler sobre o cotidiano e o amor deles já seria ótimo, chega de guerra, de quase morrer.

Julia 21/06/2023

Um imenso filler
Ás vezes é preciso saber a hora de parar... e acho que esse momento chegou pra Outlander. Sou muito fã da saga e amo cada livro, mas confesso que esse foi muito difícil de ler. Me incomoda o fato da autora ignorar fatos e acontecimentos de extrema importância pra história (o que aconteceu com o Buck? E o pai do Roger? Afinal quais são as "regras" da viagem no tempo? Quem são de fato aquelas pessoas que estavam atrás do Roger e da Brianna no século XX e o que elas queriam? e mais) para, mais uma vez, dar espaço para mil narrativas e personagens aleatórios. Os arcos dos personagens já estão bem desenvolvidos e acredito que era hora de encerrar a história, por que se não vira uma coisa que se perde. A única coisa que faltava ver era o relacionamento do Jamie com William ser "resolvido", e mais uma vez, não rolou nesse livro. [SPOILER] Talvez no próximo, como a cena final implica [/SPOILER].
Com muitas pontas e arestas soltas e mais espaço para personagens secundários do que os principais, "Diga às abelhas que não estou mais aqui" me pareceu um gigantescto "filler" - um livro só para preencher tempo e espaço até o próximo "grande" acontecimento. Espero que o décimo seja o último da série e consiga fechar bem a história sem deixar nada sem resolver, com um final digno aos personagens tão queridos, sem ser apressado demais.

Caroline Vital 28/11/2022

Aaaaahhh finalmente o livro 9 chegou!
A única coisa ruim desse livro é ter que esperar uns 4 anos ou mais pelo próximo!

Já estou com ansiedade ?

Talita Pilati 10/01/2023

Pelamordedeus Diana Gabaldon, o que tu tá fazendo com o meu psicológico?!?!
Sério, não sei como fico surpresa ainda pelos finais dos livros: sempre uma frase "inacabada" e um problema pra resolver.
Esse livro, assim como o 8, tem um trilhão de informações e mais um trilhão de coisas a serem explicadas. Se o livro 10 for realmente o último, a gente vai morrer lendo...

Daianebcs 16/10/2023

Meu livro favorito da série
Comecei a ler em julho mas achei que a escrita estava diferente, parei. retomei em setembro e fui abduzida. melhor livro da saga, william me conquistou demais, jamie o melhor avô e claire sendo chata como sempre, mas isso a gente já acostumou. como esperar sei lá quantos anos até o livro 10 e saber o desfecho? eu acho que ficam todos no passado, e vcs?

Ina 25/09/2023

Gostei muito da historia, mas não foi o foco do jaime e da claire e sim dos filhos deles e das aventuras dos filhos dele.
não curto muito a parte da bree prefiro mais a historias do willian, é mais interessante.
esse livro explicou muita coisa que estava pendente da historia de outlander ainda falta algumas coisas para ser explicada e deixar a historia totalmente redonda, então acredito que vai ter mais um livro, este não vai ser o ultimo livro da coleção de outlander.

Juliana 05/09/2023

Mais um livro prolixo
Livro prolixo em que nada se resolve ... Absolutamente nenhuma ponta solta do livro anterior se explica nesse. São mais de 1000 páginas de nada. Essa série poderia ter apenas 5 livros.

Samires.Santos 30/08/2023

Que livro meus amigos, agora a expectativa está a mil para o livro 10!?
Degustei cada página hahaha ?

Carolina Madaloso 27/12/2023

Achei o começo do livro um pouco difícil de ler, não aconteciam grandes coisas e ainda estava me situando de volta na história, porém no meio o livro começou a andar e nos últimos 35% não conseguia parar de ler. Como sempre muito bem escrito. Gostei das partes do William que nos outros livros não me prendiam tanto. O final foi muito bom e mal posso esperar pelo próximo livro da coleção.

Andreia Guida 27/05/2023

Diga às abelhas que eu amei o livro ?
Como sempre um espetáculo. Apesar de não ter superado o oitavo livro no meu ranking de preferidos, esse nono livro trás novamente o que mais encanta em Outlander: a ficção misturada aos fatos históricos/ a força e cumplicidade do amor de Jamie e Claire aliados ao perdão sempre necessário em longos casamentos/ a tensão de saber que sempre haverá outra confusão ou guerra a ser travada. Até os 30% do livro tentei ler lentamente, pra não acabar tão rápido?mas chega um momento que não dá mais pra largar. Agora é esperar o décimo ( e último) livro, já com o coração na mão por saber que vai ser o final dessa história.

Thais 23/05/2023

Ler os livros de Outlander é maravilhoso. Acompanho essa saga a muitos anos, tanto dos livros quanto da série de tv.
O melhor de tudo é que a autora busca realmente trazer fatos históricos verídicos para os livros, isso torna a leitura muito mais especial.

Luiza 22/01/2023minha estante
Faço do seu sentimento sobre Ulysses meus, fiquei tão feliz quando ele reapareceu, quebrei a cara! Cena que me fez ter embrulho no estômago sobre o futuro da cordilheira

Jotinha 14/12/2023

CUIDE BEM DELA POR MIM
Acho que nunca li um livro que jogou em uma montanha russa tão insana de emoções como esse nono livro de Outlander. Confesso que empaquei nas primeiras 400 páginas, já que esse livro é extremamente lento e gradual. A história foi crescendo aos poucos em mim e a cada página lida foi um sentimento de perda, ressentimento, esperança, vingança e dor. Os persongens são tão complexos e o terror da guerra aprofunda suas vivências e o futuro deles é incerto, transformando numa narrativa imprevisível. Os livros da autora são tão bem construídos, teve um acontecimento do oitavo livro que havia esquecido sendo colocado de forma maestral nesse livro, a reviravolta foi insana e de tirar o fôlego. O nono livro de Outlander é um dos melhores da saga, se brincar o melhor entre todos.

Ju 03/04/2023

Maravilhoso
Como sempre, outlander é uma leitura maravilhosa! Amo como a leitura se desenrola fácil e é gostoso de ler. É empolgante pegar um livro assim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5