Divinos Rivais

Divinos Rivais Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Giovanavski 04/06/2024

Gostei muito do livro, é muito envolvente e não dá vontade de parar. Dá muita curiosidade para saber o que está por vir. O casal principal é uma fofura e o ambiente de guerra deixa a história mais interessante.

thalitanrl 04/06/2024

Fantasia nao é mesmo pra mim
Até uma fantasia com poucos elementos de fantasia me deixa entediada!! Se essa história fosse sem a parte magica seria muito mais legal. Os personagens são fofos mas confesso que a partir daquela coisa especifica que acontece quase no fim do livro eu fiquei ???????? Quem teve a ideia de colocar aquilo no meio de uma guerra? Ilógico. Todos os elementos românticos dos casais que tem são sem nexo nenhum, dado que estão NO MEIO DE UMA GUERRA. Fora isso, amei a parte das cartas e maquina de escrever

Elaine @eumeuslivroseetc 04/06/2024

A beleza e o poder que existe na palavra escrita
“Ainda assim, sigo em frente. Em alguns dias, tenho medo, mas, na maior parte do tempo, simplesmente quero conquistar as coisas com que sonhei.”

Uma guerra entre deuses há tempos adormecidos eclode há quilômetros a oeste de Oath e a vida daqueles que estão em Oath segue normal, mas para Iris Winnow a realidade é diferente. Seu irmão se alistou e está há meses sem mandar notícias, sua mãe se entregou ao vício da bebida e Iris abandonou a escola para trabalhar.

No trabalho seu foco é conseguir a vaga de colunista na Gazeta de Oath e, para isso, ela precisa superar seu rival o lindo, rico e irritante Roman Kitt.
Em casa, Iris não se cansa de escrever cartas ao seu irmão, cartas nas quais ela derrama todos seus medos, frustrações, sua revolta e seu amor. Mas, as cartas não chegam até seu irmão e, magicamente, vão parar nas mãos de Roman.

Quando Roman decide responder as cartas de Iris, anonimamente, informando que não é o irmão dela, ela fica indignada, mas logo eles começam a conversar, se abrir um para o outro e uma amizade linda nasce, mas será que essa relação irá se sustentar quando Iris descobrir com quem está se correspondendo?

Iris é uma jovem que luta por sua família e que, apesar de seus medos, tem a coragem de buscar aquilo em que acredita. Roman tenta seguir o destino que seu pai escolheu para ele por causa da culpa que carrega, mas, através da ousadia de Iris, ele se encoraja a escrever sua própria história.

O universo fantástico não é tão explorado nesse livro, apesar de muitos elementos mágicos. Para mim, o foco do livro foi o desenvolvimento dos personagens, suas lutas internas e externas, e a libertação deles e de seus sentimentos. O romance do livro me encantou, mesmo parecendo apressado, pois quando pensamos na incerteza do dia de amanhã na guerra, é completamente compreensível.

Divinos Rivais é um livro encantador que traz a beleza e o poder que existe na palavra escrita. É uma linda história sobre não esperar o que pode acontecer com você, mas ser o dono de seu destino.

“Porém, percebo que as pessoas são apenas pessoas, que carregam os próprios medos, sonhos, desejos, dores e erros. Não posso esperar que outra pessoa me complete; devo fazer isso sozinha.”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Yasmin1609 03/06/2024

MINHA ENVAAAAA

Que livro é esse, INCRÍVELL
Li achando que era uma fantasia e tudo mais, mas descobri da melhor forma que é um romance bem triste, feliz, empolgante, aterrorizante, agonizante e fofo. Me derreti completamente com os momentos de fofura do nosso casalll.
Doida pra compra e lê a continuação (céus não acredito que aquilo aconteceuuu) , e pra quem quer passar um momento de fofura e aflição leiam, com certeza vai pro meus favoritos, entendo a fama que esse livro fez na internet.

LEIAMMMM não vão se arrepender.

Jéssica 03/06/2024

?Ok?
Comecei a ler pelo hype, e tava bem empolgada.
No começo, a leitura é fácil, fluida, e a história corre bem mas depois de tal ponto, eu já tava cansada e pensando que acabasse logo.
Mas é um livro bem morno, achei o romance ?ok? mas meio fantasioso e meloso demais.
Até quero saber o que se passa no outro livro, mas não o suficiente pra lê-lo.
Isa 03/06/2024minha estante
nossa amg, você falou tudo que eu senti lendo esse livro, acho que as únicas personagens que não fizeram eu odiar tanto o livro foi a Marisol e a Attie

m.le 03/06/2024

Q livro chato, quase não consegui terminar. O começo é bem legal, mas do meio pra frente fica extremamente repetitivo, que tedio
KarlaHaru 03/06/2024minha estante
Obrigada de verdade, eu realmente não tava afim de ler esse livro, ia fazer a merda de ir pelo hype, mais no fundo sabia que não era bom, não entendo pq o povo enlouquece por uma uma história,que por sinal eu nem li, mais que parece tão sem sal. Eu realmente queria entender

Mariana.Tessmann 03/06/2024

Gostei bastante da escrita, achei bem fluída
Mas a história eu achei um universo muito distante, alguns pontos poderiam ter sido melhor construídos, o Forest aparecendo só pra atrapalhar, e o epílogo?????
Acabou do nada, meio que obrigando o leitor a ler o segundo livro pra não deixar a história assim (sinceramente não estou muito interessada)
Se tivesse desenvolvido melhor o romance deles e explicado melhor a situação toda, com certeza teria sido ótimo

@maay_ 03/06/2024

Kkk gente sério, desculpa mais não gostei do livro do começo até o fim tirando os dois últimos cap foi horrível, a história dos deuses muito mal desenvolvido e explicado, o romance muito nada haver, uma coisa muito repentina e um ?pouco? forçado pq até pra ser rival eu achei muito simples, tipo sem aquela competição voraz, acho que poderia ter desenvolvido melhor? mas os dois últimos cap foi o que mais me surpreendeu e gostei até então..

Jessie 03/06/2024

Esse livro não é de fantasia e tá tudo bem.
Uma leitura muito fluida e sem muita enrolação, gostei muito disso. O livro me prendeu da segunda parte em diante, quando a íris vai pra guerra. Senti falta da fantasia e do universo mágico que ela cria, MAS, eu entendi que o livro era de romance e não fantasia, o que salvou foi o enredo.
Roman um cão fiel da Iris hahaha amei ele apaixonadinho, achei que o final foi extremamente corrido, falta muito o desenvolvimento deles como casal, mas senti neles uma vibe bem Peeta e Katniss, principalmente pelo final kkkk ?

E sobre o irmão dela, já achei que ele estava do outro lado.

A pergunta principalmente é CADÊ A ENVA??????

No geral, foi um livro leve e uma leitura rápida. Ansiosa para o livro 2.

Tiffani0 03/06/2024

? Acho que todos usamos armaduras. Acho que quem não as usa é tolo e arrisca a dor de se ferir nas pontas afiadas do mundo inúmeras vezes. Se aprendi algo com tais tolos, no entanto, é que vulnerabilidade é uma força que a maioria de nós teme. É preciso coragem para tirar a armadura, para permitir que as pessoas nos vejam como somos. Às vezes, me sinto como você: não posso correr o risco de que me vejam como sou. Porém, há também uma voz baixinha lá no fundo, uma voz que diz: ?Você perderá tanto ao se resguardar dessa forma.?

Lorena 03/06/2024

Odiei! Os personagens são muito mal construídos, não tem um desenvolvimento e nem amadurecimento da Iris e do Roman. Do nada eles casam e você fica sem entender nada. Achei um livro extremamente infantil e uma história que deixa muito a desejar. Não vou nem ler o segundo.
@maay_ 03/06/2024minha estante
Compartilho do mesmo pensamento, e pior é a história dos deuses??? Muito mal desenvolvido e explicado ?

miyuzita 03/06/2024

Apaixonante
Surpreendentemente, eu não tinha grandes expectativas para o livro e demorei bastante para lê-lo, pois tinha outras prioridades. No entanto, quando finalmente comecei, fui cativado pela sua leitura fluída e envolvente. Embora à primeira vista não pareça um livro de fantasia, ele se destaca por sua abordagem única e imersão na história. A escrita é rica em detalhes, o que permite uma visualização vívida dos cenários de guerra e uma conexão profunda com os personagens principais. Gostei especialmente da parte que retrata a guerra e a rapidez com que os acontecimentos se desenrolam, capturando a urgência de um futuro incerto, onde pode não haver um amanhã. Por fim, eu amei a experiência da leitura e espero que o segundo não deixe a desejar.

?Porém, percebo que as pessoas são apenas pessoas, que carregam os próprios medos, sonhos, desejos, dores e erros. Não posso esperar que outra pessoa me complete; devo fazer isso sozinha."

@emcadacapa 03/06/2024

Amei tanto!!
Uma romantasia que me surpreendeu e cativou do início ao fim!

?Mantemos nossas identidades em segredo e nos confortamos com o fato de que alguma magia antiga está em jogo aqui, conectando nossas portas.?

Divinos Rivais tem uma das coisas que mais amo em construção de romance: o se apaixonar por palavras, na troca de cartas. Por mais que os dois sejam rivais no dia a dia, na troca de cartas eles estão se apaixonando. Mas deixa eu contextualizar isso direito...

Iris e Roman são rivais na busca pela vaga de colunista em um jornal. Ela também escreve cartas ao irmão Forest, cartas essas que ao serem colocadas dentro do armário... somem. Até que um dia ela recebe uma carta em retorno, mas com a frase: não sou Forest. E aí começa uma trajetória linda. Já que Iris começa a se abrir e se apaixonar por seu parceiro de correspondência, mal sabe ela que ele é seu rival.

Una esse romance a uma guerra entre deuses como plano de fundo. Magia e seres sobrenaturais estão envolvidos na ambientação da história, mas o grande foco aqui é o amor. Tanto o amor de Iris e Roman, como o de Iris por seu irmão, que é uma das motivações mais poderosas no desenrolar da trama.

A escrita da autora, Rebecca Ross, é simplesmente divina (viram o que eu fiz aqui? Hahaha). A tradução também ajudou muito a manter o ar poético e "antigo" da história, já que a história se dá em um passado fantasioso.

Divinos Rivais é tudo o que dizem e mais um pouco, a Editora ALT acertou em cheio em comprar os direitos de publicação e entregar uma edição tão singela e bonita, que faz justiça a história.

Thais645 03/06/2024

??
Apesar de ser um livro de fantasia, você não sente isso, é uma coisa meio distante sabe, o universo em si, talvez no livro 2 aprofunde em relação a isso. O livro começa meio lento, mas a escrita da autora é impecável, então torna a leitura muito fluida e gostosinha de ler, o romance é bem fofo, eles são corajosos e dedicados a ficarem juntos, e eu odeio muito o irmão dela k

Gabi 03/06/2024

PERFEITO
Um livro muito bem escrito e muito interessante. Eu não sou uma pessoa que gosta muito de livros de gu3rr4 mas esse é do tipo que prende e te deixa pensando na história por bastante tempo. Eu até consigo entender quem disse que foi um livro beeem apressado em um assunto específico, mas isso é uma opinião de nós leitores que não estamos passando por uma guerr4, o amanhã deles é muito incerto, então, dá pra entender porque as coisas são como são e a graça da história é justamente essa. E o final???? Amores, QUE FINAL! É o gancho perfeito pra gente sair correndo pra começar a ler o próximo. Espero que a autora continue surpreendendo porque eu amei.