Divinos Rivais

Divinos Rivais Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Fabi 19/05/2024

É inovador e revolucionário? Não. Maaaas? Me entreteve e me deixou curiosa para continuar e ler o próximo em algum momento!

Kim Dervage 19/05/2024

Maravilhosa estreia da autora ?
Aquele romance clássico q começa com um ódio q se cria sozinho, bastando uma conversa séria pra resolver, mas seu desenrolar é emocionante e gostoso de acompanhar.

Ver a situação de ambas as famílias foi bem legal e ajudou a dar um pouco mais de profundidade à história.

Agora, pulando pra segunda parte do livro...

Assim que os protagonistas se infiltram na guerra, achei o livro muito semelhante ao filme 1917, e no final, me surpreendi vendo q foi uma inspiração.

Os relatos de guerra são tão vividos, q vc se sente angustiado como se lá estivesse. Assistir ao filme citado acima só complementa ainda mais as cenas.

A amizade criada em cima dessa situação toda é maravilhosa, e apesar de não ser o foco, ainda consegue nos emocionar e cativar.

Espero q o próximo seja tão cativante quanto, pois não conseguia parar de ler, de tao gostosa q era a leitura.

rimbbd 19/05/2024

?Hoje acordamos em um mundo, e o sol se põe em outro.?
Eu poderia começar a escrever sobre esse livro de inúmeras maneiras, mas irei começar pelo fato de que me apaixonei por essa história desde o prefácio, não tenho palavra que não sejam as que formam frases como ?esse conseguiu virar o meu livro favorito antes mesmo de eu terminá-lo?. Me apaixonei pela história, pelos personagens, pelo ambiente, pela escrita, a mitologia e pelo Roman, juntamente com a Iris. Esse final me matou um pouco, mas não direi que não o esperava, espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse foi.

PS: Realmente espero que nada separe eles

Bruna Gomes 19/05/2024

3,75 estrelas
Que história incrível!
Amei essa guerra entre deuses e gostaria muito que ela fosse mais desenvolvida no livro.
A história me lembrou um pouco a saga passa espelhos (noivos de inverno) mas aqui tem a diferença crucial que me fez amar esse e odiar o outro: trabalhou os personagens! O Romam Kitt não é um "misterioso" bobalhão, a autora deu camadas pros protas e isso deu um refresco maravilhoso na leitura.

O livro não foi 5 estrelas pra mim pelas seguintes questões:
- idade dos protagonistas: a autora forçou a barra em os colocar com 18 e 19 anos.. pfvr, acho que caberia melhor uns 25 pra ficar mais verossímil.
- eu não consegui assimilar algumas atitudes da Iris.. mas é problema meu mesmo, eu jamais iria me colocar em perigo por um irmão que escolheu, por livre e espontânea vontade, participar de uma guerra.
- E toda a reação dela quando soube quem escrevia as cartas não fez sentido pra mim.
- não gostei como escalou de 0 a 100 em "odiar" ele pelas cartas a casar com ele.

Mas são detalhes perto da história incrivelmente viciante.

Isabel747 19/05/2024

Meus sentimentos gritam...
Eu amei este livro. Fiquei presa à cada palavra , amei cada declaração.
Surtei muito , chorei muito , falei muito comigo e com os personagens tentando encontrar respostas.
Esse foi com certeza o melhor livro que já li em minha vida e agora desejo muito ler a continuação desse livro incrível.

Iasmin 19/05/2024

Primeiro livro 5 estrelas do ano??
Até o momento foi o melhor livro que li em 2024, superando totalmente minhas expectativas porque não costumo ser fã de fantasia. Tudo me prendeu, é difícil isso acontecer, geralmente fico mais focada no romance e ignoro o resto, mas em Divinos Rivais os detalhes são extremamente interessantes, os mitos, a guerra, a relação dos personagens principais com a família e amigos. A escrita é linda demais, sensível, foi um grande misto de emoções, as palavras me tocaram de verdade. Gostaria de um livro focado nos deuses, remetendo à época que o mundo ainda era controlado por eles. Mal posso esperar por Promessas Cruéis, expectativas altíssimas.

Cole0 19/05/2024

Querido, Kitt...
O tanto que eu já ouvi falar sobre este livro, é muito. E todas elas eram excelentes. Quando comecei a ler os primeiros capítulos, tive a certeza de que este livro seria perfeito.
A leitura é fluida, a escrita é gostosa de ler e quanto mais eu lia, mais eu queria. O casal tem uma química tão forte que chega a aquecer o coração. Por mais que o Enemies não seja tão Enemies.
Iris Winnow é uma garota de 17 anos, abandonou a faculdade assim que seu irmão Florest entrou para a guerra. Então se candidatou a uma vaga de colunista num jornal famoso da cidade.
No entanto, lá também estava seu maior rival, Roman Kitt. Os dois disputam a mesma vaga de colunista, e eles vão fazer de tudo para consegui-la.
Mas tudo muda quando ela percebe que as cartas que mandava por baixo de seu guarda-roupa, de fato, não iriam para seu irmão. E o choque a domina quando a carta é respondida por uma outra pessoa.
Dois desconhecidos trocando cartas. No entanto, eles se conhecem fora das letras em papéis, apenas, não sabem disso.
E enquanto se odeiam de manhã, a noite eles trocam caras por baixo de seus guarda-roupas.
Divinos Rivais é uma livro de fantasia. Com lendas e mitos criados no universo. Confesso que muitas vezes me perdi nesse universo. Mas assim, como sempre me encontrava. A história dos deuses me deixou muito curiosa, e quero continuar com está leitura.
Creio que o segundo livro seja melhor ainda, estou doida para saber o final disso tudo.
Por fim, indico este livro aqueles que amam uma fantasia simples e gostosinha de ler. Este livro é para vocês!!!

Letí :) 19/05/2024

"Querida íris"
Só percebi hj que não fiz resenha desse e ele foi muito bom pra ficar em branco!
Essa leitura foi um misto de sensações. Eu tinha muitas expectativas pra esse livro e ele ultrapassou todas pq eu simplesmente amei TUDO.
A construção do romance, cada palavra nas cartas, os encontros... são como viajar pra outro mundo. O desenrolar da história foi muito bem fluido, mesmo que o começo seja meio lento, a partir da segunda parte tudo muda e eu não conseguia parar de pensar neles.
A parte da mitologia me deixou vidrada, a Rebecca criou um novo universo cheio de criatividade e soube explorar muito bem nesse primeiro livro. A guerra foi algo surreal, senti muito oq realmente foi estar na linha de frente com eles, oq todo mundo tava passando, o desespero sabe? Até chorei em algumas partes pq as palavras da autora pareciam tão reais.
Por fim, a ambientação é muito bem feita, os personagens são TODOS incríveis, desde os protagonistas até os vilões e o final me fez querer arrancar os cabelos de tanta apreensão, o gancho pro segundo livro foi muito bem elaborado e eu amei cada detalhe dessa história.?

Gabi021 19/05/2024

Nada pode ficar entre eles, nem mesmo a guerra ?
Esse livro foi mais um daqueles que me prenderam da primeira até a última página. ?Divinos Rivais? é uma leitura leve e eletrizante que me tirou inúmeros suspiros, além de sorrisos genuínos.

Kitt e Winnow são dois rivais disputando a vaga de colunista no jornal em que trabalham, mas que acabam se apaixonando em circunstâncias nada casuais. Mas numa realidade onde o irmão está desaparecido, deuses despertam travando uma guerra e máquinas de escrever podem ser mágicas, essa paixão não poderia acontecer de outra maneira.

O sistema de troca de cartas foi uma das minhas coisas preferidas na história. Sentir as palavras tocarem a alma (e digo isso como alguém que ama escrever e ler o que os outros escrevem) e derramar os sentimentos no papel através delas, é de deixar o coração aquecido e acalentado.

Em algumas cenas senti que perdia o fôlego, principalmente nas cenas de ação e reencontros, que tendem a ser tão fortes, dadas as circunstâncias. Qualquer abraço pode ser o último, qualquer palavra pode ser a última e isso só torna cada acontecimento ainda mais intenso.

Nesse primeiro livro não temos um enfoque muito grande na guerra, o que teria tornado a experiência ainda mais extasiante, mas acredito que isso seja um embate que foi reservado para o segundo livro da duologia.

No mais, achei um dos livros mais gostosos que li esse ano, sem dúvidas. Me apaixonei pelos personagens, pelos casais, pelo enredo e pela escrita da Ross. Não vejo a hora de ler o próximo volume e ver como tudo isso vai terminar.

Simplesmente leiam! ???

Fe Salau 19/05/2024

Divinos rivais
O romance é o foco do livro mas a parte da mitologia que é explorada tbm é muito interessante... O livro acaba de uma forma impossível que te faz querer ler a sequência na mesma hora.

Thamyres68 19/05/2024

QUERO O PRÓXIMO
Eu tô completamente extasiada com esse livro, sou suspeita pra falar de livros de fantasia, mas esse aqui, tá perfeito, eu amei do começou ao fim, a história te prende de um jeito surreal.

O drama, o romance, a guerra, TUDO, foi muito incrível de ler, as cartas?., oque falar das cartas??
foram perfeitas, eu amei a narrativa, a gente sabe que os livros de fantasias sempre tem esse toque, que se assemelham aos outros, e todo livro tem que ter o diferencial, e aqui são as cartas, esse mundo todo mágico, esse toque de humanidade e ?normalidade?, a rotina, as pessoas.

Os personagens são ?todos?incríveis. O modo que a história se desenrola, deixa o leitor vidrado nela, e o romance, que lindo, não aceito menos!!!

Fiquei muito curiosa pra o próximo livro, e espero que seja tão incrível quanto esse.

?Você já sentiu que usa uma armadura no dia a dia? Que, quando as pessoas a olham, veem apenas o brilho do aço no qual se protegeu com tanta cautela? Veem o que querem vem em você: o reflexo distorcido do próprio rosto, um pedaço do céu, uma sombra jogada entre os edifícios. Veem todas as vezes que você errou, que fracassou, que as magoou ou decepcionou. Como se isso fosse tudo que você poderia ser aos olhos deles.?

Iara279 18/05/2024

MISERICÓRDIA
Que coisa mais linda, as cartas são incríveis, o processo de se permitir estar vulnerável e sentir, os sentimentos do casal. Que escrita impecável, que final com gancho incrível para continuação.
Era desse tipo de leitura que eu tava precisando.

Bruna Karen 18/05/2024

Maravilhoso
Acho que ESSE será o melhor livro do ano!!!

Meus deuses que livro MARAVILHOSO ?

JURO, leiam ????????

Beth 18/05/2024

O livro é incrível ! ! ! Entrou , com certeza, na minha lista de livros favoritos ! ! ! ??

Anna2426 18/05/2024

AMEI! meu gênero prefiro não é fantasia, mas esse me pegou de jeito, li bem rápido, me prendeu de um jeito que não me ocorria a muito tempo. Estou louca para ler o 2°