Obsessão fatal

Gary Braver

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jaque - Achei o Livro 15/01/2024

Primeiro favorito de 2024!
Aqui a estória gira em torno do suposto suicídio da estudante Taryn. Ela foi encontrada na calçada em frente ao seu apartamento durante a madrugada, após ter se jogado da sacada.
Mas há alguns detalhes que incomodam a detetive Frankie e que a faz investigar mais a fundo.
Há um ex namorado que a Taryn perseguia, há um amigo que tinha adoração por ela e há ainda Jack, o professor de literatura da jovem.
Frankie não vai sossegar enquanto não desvendar todo esse mistério.
Os capítulos são curtos e se dividem entre o passado e o presente. No passado temos duas narrativas, de Taryn e de Jack. E no presente toda a narrativa fica por conta de Frankie e suas investigações.
Não quero falar mais da trama por que recomendo a mesma experiência que tive, sem saber nada da estória.

Que a Tess é uma autora incrível a gente já sabe, mas esse livro - que eu nem coloquei expectativa pra não frustrar - acabou me pegando de uma maneira que eu não esperava.
Não me lembro de ter "economizado" tanto numa leitura pra que o livro durasse mais. E aqui foi isso que aconteceu.
Não é nada inovador, nada que já não tenhamos visto antes, mas é a mistura de escrita perfeita + trama bem desenvolvida + final que não decepciona, que fez tudo funcionar muito bem.
Eu amei esse livro! Não tem nada nele que eu não tenha gostado e a leitura foi simplesmente envolvente. Eu queria saber o que ia acontecer a seguir.
O final só não foi surpreendente por que aos 80% do livro eu já imaginava aquilo, mas isso não diminui em nada.
Eu super recomendo essa leitura! E mesmo que alguns não amem como eu, não tem como não gostar do livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Celina.Hampshire 22/01/2024minha estante
Bom livro, mas não é um dos melhores dela!

FELIPESONY 02/04/2024minha estante
Apaixonado nos livros da Tess. Logo mais leio ele tbm.

AmadoThriller 30/12/2023

Gosto muito da escrita da Tess e curti muito esse livro, Os capítulos vão sendo alternados entre passado e presente e falando sobre cada personagem, ficou um formato legal, envolvente e não tornou a leitura cansativa. A história traz diversos cenários possíveis e dá para desconfiar de muitas pessoas, mas eu consegui acertar o plot lá pros 70% do livro rsrsrs... mesmo assim eu amei a história, teve bastante tensão, reviravoltas e o final também foi bem diferente do que eu esperava, o que eu acho legal, gosto de ser surpreendida! O livro aborda assuntos como relacionamentos tóxicos, obsessivos, carência, impulsividade e nos mostra como atitudes que aparentemente são inofensivas podem trasnformar a vida de tantas pessoas em um caminho às vezes sem volta.

elo 18/01/2024

Às vezes, não há segundas chances para a felicidade.
Caramba! Que livro bom! As situações vão se desenrolando tão rápido que eu só me dei conta da quantidade de coisas acontecendo quando fui tentar explicar a história para minha mãe. O desfecho melhorou tanto o livro! Até o epílogo contém reviravoltas!

Bom, não há personagens perfeitos. Estamos lidando com figuras reais. Personagens que erram, que se arrependem, que são governados por medos e desejos. Dignos de um bom livro de suspense. Mas Taryn Moore foi me irritando mais e mais no decorrer da narrativa. Ela era uma universitária completamente obsessiva, sem propósito, carente e, como Jack mesmo disse, desesperada por amor. A coitada ficava achando que era uma heróina da mitologia grega. Você não é a Medeia não, amor. Ela já havia construído uma vida inteira com Liam em sua cabeça, o perseguia, o cercava. Magoava e usava Cody. E tornou Jack alvo de seus delírios em poucos dias. Sufocava o professor. Na primeira relação já estava falando que o amava! Em nenhum momento ele te amou nem deixou de amar Maggie, minha filha! Vai destruir o casamento de outra pessoa! Nossa, me irritei. Não culpo Liam de a ter deixado. A carência de paternidade resulta nisso. Em uma adulta complexada e obsessiva.

Não estou dizendo que o que Jack fez não foi errado. Foi terrível. Ele ter feito pela segunda vez foi pior ainda. Jack tinha tudo. Bizarro como jogou tudo pelo ralo. E seria impossível fugir das consequências. Porém, no final das contas, - nunca pensei que diria isso - estava torcendo para Maggie perdoar a traição. Este foi um clássico caso de carência mútua, no qual o casal sofre pelo distanciamento de suas próprias rotinas e se perguntam do porquê de ainda estarem juntos. Até que alguém comete um erro. E, então, a culpa o faz se lembrar, o faz dar valor para o que tem quando chega em casa. Que tristeza. Jack errou muito.

?Jack queria dizer a Maggie que sentia muito, que a amava. Mas sua voz não saía. Olhou para a mão ensanguentada de Maggie, pressionada contra seu peito, e focou na aliança de casamento. A aliança que ele colocou naquele dedo doze anos antes. Eu me casaria com você de novo. De novo e de novo e de novo.?

Bom, sobre o assassino? aos 70% do livro eu já esperava. Mas foi incrível mesmo assim. Quando Jack e Maggie se dão conta de quem havia matado Taryn, ela insistindo que não havia sido o marido, foi um momento muito eletrizante do livro. Mas pior ainda foi quando Charlie atira em Jack. QUE ÓDIO! Tudo culpa do Cody. Outro complexado. Como eu fiquei desesperada nessa cena! Ler o ponto de vista de Jack, vê-lo se arrependendo profundamente de suas escolhas desde o momento que as fez, vê-lo se flagelando, querendo sofrer pelo que tinha feito, me partiu o coração. Queria que ele sobrevivesse. Queria que ele criasse seu filho. E quando li: ?Duas lápides de granito estão dispostas lado a lado?, as lágrimas começaram a aparecer. Me enganaram direitinho, Tess e Gary.

?Acima de tudo, pensa em Maggie, a mulher que tinha tudo até que, de repente, não tinha mais nada. Mas essa é a natureza da tragédia. Você passa pela vida sem nunca apreciar a alegria de um dia normal até o momento em que isso acaba. E você acha que nunca mais vai ter um dia normal de novo. Você enterra o corpo e junta os cacos da sua vida. Segue em frente com dificuldade, rumo ao novo normal. É isso que Maggie Dorian terá de fazer, com ou sem o marido.?

Adorei as menções à literatura clássica durante toda a narrativa, o livro não seria o mesmo sem esse toque especial. No fim, parece que Jack sofreu as consequências de seus atos e simplesmente as aceitou. Maggie se mostrou um ser humano forte e resiliente, conseguindo dar a volta por cima dos infortúnios da vida (na minha cabeça, Jack e ela já estão juntos de novo). E Frankie, uma policial brilhante e uma pessoa virtuosa. Adorei que tenha se unido à família.

?No trabalho de Frankie não existem finais felizes - apenas dor, perda e tragédia, e Jack Dorian sem dúvida será assombrado por essas três coisas pelo resto da vida. Ele destruiu seu emprego e seu casamento. Carregará as cicatrizes físicas da bala. E o pior: nunca esquecerá do papel que desempenhou na morte de uma jovem entusiasmada. Não, pensa Frankie, isso não pode ser chamado de final feliz.

Mas, neste momento, chega perto o suficiente.?

Daniela.Paropato 31/03/2024

O livro é bom, a leitura é fluída, mas a história em si não é tão intensa. O final não foi surpresa para mim.

Paty 11/12/2023

Excelente
Otima historia..super bem desenvolvida.. um ótimo suspense.. e nao esperava esse final..simplesmente arrasou.
A Taryn realmente é super bem descrita e estressa e causa pena em muitos momentos..sua carencia e obsessao que nao a deixam ver o quanto ela poderia ser e ter sem necessitar focar somente em um homem..enfim acaba cavando seu fim..totalmente tragico p uma jovem que teria tanto a amadurecer e ser pela frente.. ( enfim existem muitas cm ela por ai..psicologicamente destruidas por familias disfuncionais que jogam suas cargas emocionais em seus filhos)
Assim com muitos Jacks..e mts Maggie..achei bem real os personagens com suas vidas e seus erros.
Super recomendo, um excelente suspense que prende do inicio ao fim..

Carol.Ramone 04/12/2023

Bem diferente do estilo dos livros que já li da autora mas gostei muito. Achei até melhor que os outros. Não tem aquelas longas descrições. Recomendo

Daiana 06/01/2024

Sem graça
Fraco, sem graça.
Tá não imaginei o assassino mas só isso que o livro tem de interessante.
Personagens sem graça.
História previsível.

Ratinha da Biblioteca 10/02/2024

#DLL24
Taryn Moore findou sua vida se jogando da varanda da sua casa, no quinto andar. Jovem, linda, inteligente e com um futuro promissor, tinha acabado de entrar para a pós-graduação. Isso incomodou a detetive Frankie Loomis, por ter filhas quase da idade de Taryn, Frankie não se conformou e ao não encontrar o celular da jovem, começa a desconfiar que, apesar da cena, ela não tirou a própria vida.

Em contrapartida com a investigação da policia, vamos conhecer melhor a Taryn num passado próximo e também o professor Jack Dorian, que tem sua vida entrelaçada com essa aluna, ajudando-a a ingressar na pós, entre outras coisas.

Confesso que estava achando previsível assim que começou a parte da Taryn, mas então nos 80% a história apresenta novos fatos e eu comecei a me questionar, sendo surpreendida pelo final. Apesar de ser a vítima, Taryn é bem difícil de engolir, fez algumas coisas que me incomodaram muito, mas creio ser a intenção da autora. Um outro ponto que gostei, foi as referências aos mitos gregos e histórias antigas, como Medeia, Dido e afins.

Eu adoro a escrita da Tess e, mesmo esse sendo em parceria, não decepcionou. Recomendo o livro para todos os fãs de suspense policial.

Quotes:

"Taryn tinha a sensação de que havia passado a vida inteira esperando por alguma coisa. Por amor. Por sucesso. Por alguém - qualquer pessoa - que a enxergasse."

"Você passa pela vida sem nunca apreciar a alegria de um dia normal até o momento em que isso acaba."

Rê Lima 21/02/2024

O pior livro da autora que eu já li. A história é chata, os personagens são chatos, quando alguma coisa acontece pra prender minha atenção, já é tarde demais.

Pedro2858 26/12/2023

Obsessão em amar errado
Indico o livro, inclusive acho uma ótima leitura para novos leitores que estão começando agora a ler! Ele não é um livro com muitos detalhes, nomes de personagens fáceis e história simples! O plot final é sim surpreendente e eu fiquei satisfeito, mesmo querendo mudar uma coisinha.
A protagonista, Taryn, pelo menos pra mim foi muito carismática e consegui me identificar bastante com ela. É impressionante como quem ama demais sempre é julgado de forma desproporcional.. enfim, luto por Taryn Moore kkkkkk (n é spoiler, está na sinopse do livro)

Giovanna.paginasda 14/01/2024

Vontade de esganar todo mundo. @paginasdagio
Eu não conhecia ainda os autores, mas me surpreendi demais com a história e a escrita.

? Devo dizer que não existem mocinhos nesse livro, TODOS os personagens são detestáveis, loucos e merecem tudo o que aconteceu com eles. E isso é uma coisa boa!

?? A gente não torce por ninguém na história, vemos como todos os personagens possuem falhas e como suas obsessões e erros causaram tantos problemas.

? Todo o mistério sobre o que aconteceu com a Taryn perdura por todo o livro, toda hora eu criava teorias e tentava entender como as coisas poderiam ter acontecido. Foi muito bem escrito as formas como todos os personagens tinham motivação para atacar a Taryn e como nós tínhamos que descobrir o que realmente aconteceu.

? Se você quer um livro em que você vai odiar e ter vontade de bater em todos os personagens, que vai mexer com suas emoções e não saber mais o que é certo ou errado, então Louca Obsessão é o livro ideal!

Junior Rodrigues 31/12/2023

Uma boa opção para quem curte suspense!
Tess Gerritsen evoluiu muito em sua escrita, digo isso porque li as duas primeiras aventuras da dupla Rizzoli & Isles e já ali demonstrava seu talento para os dramas policiais. E é isso que ela evidencia aqui nessa trama intrigante e que faz quem está lendo embarcar em uma frenética jornada para entender tudo o que está acontecendo nas jornadas dos personagens. Além disso, os acontecimentos que vão surgindo mostram que a parceria entre Tess e Gary é certeira e bem-vinda, já que dá para perceber a sintonia entre os dois.
Gostei da construção das tramas e dos personagens e só achei que poderia ter dado mais profundidade a mãe, ex-namorado e a atual namorada, uma vez que as jornadas deles se interligam a da protagonista e poderiam dar uma intensidade e tensão para a história. Mas de uma maneira geral, Obsessão fatal cumpre seu objetivo de deixar quem estiver lendo totalmente atento ao que acontece com uma leitura ágil, fluida e com um suspense que vai aumentando a cada capítulo.
Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5