A Deusa em Chamas

R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Lu1sFilipe 27/12/2023

Bom, mas não tão bom
Os dois primeiros volumes são melhores, definitivamente. Senti que o livro gastou muito tempo com alguns conflitos que não agregaram tanto pra trama e correu muito com momentos que poderiam ter uma solução mais trabalhada e detalhada.
Não deixa de ser um bom livro, só faltou o algo que tornou os dois primeiros livros tão únicos.
De qualquer modo, vale a pena ler e conhecer esse universo bem construído. Os paralelos que dá pra fazer com a história do Extremo Oriente são demaissss, é incrível.

vapoccino 12/04/2024

A deusa em chamas
Acabei de terminar a melhor trilogia do mundo. Foram os melhores livros que já li na vida. Rebecca conseguiu juntar fantasia e história de uma maneira incrível, uma maneira que te prende e te faz esquecer que está lendo. Eu esqueci a ponto de ter um choque de realidade em certo momento do livro e lembrar que era só um livro, eram só personagens, nada naquilo existia.

Apesar da minha relação de amor e ódio com o Nezha, os mares e rios de lágrimas que os três volumes me tiraram e a vontade de esganar a Rin em certos momentos, me apeguei ao livro, a Nikan e principalmente à Rin. Não esperava esse final, achei que quando ela finalmente se tornasse quem se tornou nesse livro, alguém que aquela Fang Runin que estudava se machucando com velas teria orgulho, ela conseguiria um final melhor, feliz talvez. Acho que felicidade é pedir demais pra autora, porém esse final me surpreendeu de todas as formas possíveis.

Não sabia se chorava, se estava em choque, se tinha conseguido processar a informação. Enfim, leiam, nenhuma experiência vai se comparar, eu garanto.

O Crowler 20/05/2024

Terminou Como Deveria.
Acho a trilogia bem injustiçada, acho visível que foi um livro escrito por alguém jovem e sem experiência, a prosa não é um ponto forte, mas vamos ser sinceros que grande parte dos livros de fantasia YA atuais não tem lá as prosas muito diferentes ou melhores, a história que acompanhamos aqui é contada de forma simples, então li de uma forma simples, e gostei bastante, sabe quando falam que um personagem enlouquece e vira vilão do nada? Bem, se você chegou nesse livro e não notou a virada de personalidade que eu estou falando, me preocupo pela sua ética. Essa trilogia pra mim soube construir um "arco de vilão" (lembrem-se que estamos numa guerra, é meio nebuloso quem são os mocinhos e vilões), um bom arco de vilão. A pulsão primordial da Fênix é a destruição, e o do dragão, possuir. Da pra ver que é isso que Rin e Nezha tentam fazer ao máximo com Nikan, meio triste que a Rin só consiga destruir? Sim...Acho fácil notar como nesse livro a guerra parece cada vez mais monótona e sem sentido, para mim, simplesmente não era mais sobre guerra, sobre lutas e sobre uma história, esse livro é um delírio de grandeza da Rin, e tudo que ela pensa são nas próximas pessoas que vai destruir. Acho que essa trilogia poderia ter se beneficiado muito mais se simplesmente tivesse ido mais devagar...As cenas finais entre os protagonistas teriam sido muito mais impactantes se tivéssemos tido mais momentos felizes entre eles, arrisco dizer que talvez fosse melhor que tivéssemos um livro apenas mais leve deles em Sinegard, momentos de leveza deixam os momentos grandes mais épicos. Além disso, senti falta da tão esperada Trindade, veja, por muito tempo no livro os personagens se recusam a falar do passado deles, então simplesmente termina sem termos quase nada deles, sendo sincero? Seria interessante termos capítulos e capítulos sobre a história deles, existe um grande mal de querer estender franquias mas um livro único e spin off sobre eles seria perfeito, no lugar disso sinto que as cenas entre os três tiveram bem menos peso do que deveria. Tirando isso, não posso mentir, gostei do livro.

Geovana348 09/12/2023

Ainda digerindo tudo?
Fatos:
1- Rin sempre foi uma soldada, não uma governante
2- Os hisperianos levarão crescimento, tecnologia e medicina, mas tem um custo, custo esse que a Rin não estava disposta a pagar, porém o Nezha sim.
3- Rin sempre foi mimada e inconsequente, tendo o poder da Deusa isso ficou um zilhão de vezes pior, ela nunca soube lidar com o fracasso, com ideias contrárias as suas.
4- Sim, tudo poderia ser diferente se ela fosse menos irredutível, se ela fizesse concessões.
5- Sim, tudo foi em vão pra mim. A autora tentou justificar umas coisas e outras, mas se ela tivesse ficado ao lado de Nezha desde o princípio muitas coisas seriam evitadas.
6- Entendo que não seria justo pedir para Rin abrir mão da própria história, vida, personalidade e de sua deusa, por isso ela fez a escolha que fez, não julgo, ela somente achou que seria melhor assim que ser subjugada
7- As coisas são como são. Deuses querem coisas e Rin também.
Adriana.Stramantin 10/12/2023minha estante
Concordo com tudo.
E acrescentando.. ela devia ter tocado fogo em tudo!

Geovana348 10/12/2023minha estante
Me lembra muito a Daenerys

Alvaro.PessAa 29/02/2024minha estante
o custo que se paga aos hesperianos é perder toda a identidade de um local, da mesma forma que os europeus fizeram quando colonizaram o mundo. vale mesmo a pena? a gente não saberia como nikan se desenvolveria se não estivesse em tanta guerra. eles não tiveram chance de mostrar seu potencial porque ou estavam lutando para sobreviver em uma guerra sem fim, ou estavam sendo ocupados por um povo que quer acabar com a sua cultura, fé, e os vê como inferiores

Racestari 08/06/2024

Humana
Rindo é tão humana que dá raiva. Impulsiva, irritante, racista e adorável. Li a trilogia em uma semana e queria mais, e o desfecho levei mais de um dia para engolir e ver que foi o único possível! Dez

clara bia 10/12/2023

Devasted
Que trilogia incrível, histórias de guerra com muita política tem um lugar no meu coração, sempre muito emocionante mostrando o pior e o melhor das pessoas. A guerra da papoula é a versão para adultos de príncipe cruel.

Cintia 17/05/2024

Decepção
“Deusa em Chamas” é o último livro da saga Guerra da Papoula e temos aqui Runin, uma jovem xamã que tem canalizada em si os poderes da Fênix.
Nessa conclusão da saga, confesso que achei uma tremenda decepção, eu gostei bastante dos livros anteriores achei todos um grande acerto, mas esse não gostei, achei que até a metade foi muito bom, mas após aquele acontecimento com a Trindade, começou a degringolar.
“Aquilo era o caos, mas era em meio ao caos que Rin prosperava”
Rin nesse livro parecia uma criança mimada brincando de guerra, cada vez mais egoísta e infantil, criando os próprios problemas do livro todo, criava o caos e depois ficava brava porque nada ia de acordo com o ela planejava. A burrice dela por vezes era de dar pena, todos os problemas do livro não existiriam se não fosse por ela.
“Sou o fim e o começo. O mundo é uma pintura e tenho o pincel. Sou uma deusa.”
Sobre os demais personagens, eu fiquei triste por tudo que o Kitay teve que passar nesse livro, ele é um personagem de um coração gigante e se eu fosse ele, já teria largado a Rin há muito tempo. Nezha de longe o segundo mais insuportável depois da Rin, nunca gostei quando era marionete do pai, tampouco agora. Outro enredo desperdiçado foi dos novos xamãs, sinceramente, o plot mais descartado e sem utilidade.
Enfim, eu esperava muito mais, achei deveras decepcionante.

Liliana 06/01/2024

Diferente do que vi alguns comentando, acho que terminou como deveria, apesar de sentir tristeza pelos personagens. A Rin adquiriu poder e se afogou nele até ser uma cópia do Altan e do Riga, mas acho que já era previsível.
Todo o sofrimento do povo e observar a Rin ficando tão paranóica foi deprimente, já que ela é uma personagem que amo, porém acho que a autora foi fiel ao caminho que ela fez os personagens trilharem ao longo dos livros e por isso acho que foi um final digno. Foi uma das histórias de fantasia mais fantásticas que já li e definitivamente recomendo, mas não esperem finais felizes e para mim isso já tava óbvio desde o começo.

Lucas Bacelar 11/12/2023

O fim da papoula
O melhor livro da trilogia. Um final bom, pesado, depois de uma trilogia brutal. Tenho algumas ressalvas com a história, com a infantilidade da Rin em alguns momentos mas tbm entendo que apesar de tudo, ela ainda era mt nova. Alguns finais meio merda, tipo o da trindade, do kitay e do nezha que deveria ter ido de americanas. Foi bom ter acompanhado essa história com essa personagem forte e foda que foi a Rin.

Leticia 22/12/2023

Esperava outro final
A história do primeiro livro é impactante foi 5 estrelas, já o segundo é incrível também e foi 4 estrelas, mas esse decaiu muito e foi 3 estrelas achei que a história foi se tornando ccansativa e afastada. Esse é lento e se perde em alguns aspectos, achei a história arrastada demais, o final condiz com a personagem

Mas não é grandioso não que precisasse ser. Mas tinha tantas outras possibilidades para se encaminhar a história de outra forma. Achei o final corrido e preguiçoso

le.y.eda 20/03/2024

To embasbacada, definitivamemte ler esse livro foi um soco atras de outro, semti rauva de todos eles sem exceçao