O caso Alaska Sanders Joël Dicker

Resenhas - O caso Alaska Sanders

Eduardo721 18/01/2024

Uma história cheia de reviravoltas é muito bem conduzida.
Mount Pleasant, ao que tudo indica, parece ser a cidade perfeita. Extremamente pacífica, a pequena cidade de New Hampshire é palco de um brutal assassinato. Estamos em abril de 1999 quando a polícia encontra o corpo de uma menina de 22 anos chamada Alaska Sanders à beira de um lago.

Mais de uma década, Perry Gahalowood - um dos detetives do antigo caso Alaska Sanders - recebe uma ligação anônima tenebrosa que o faz repensar o caso que fechou anos atrás. Circunstâncias levam Gahalowood a revisitar o passado e revê-lo de uma outra forma.

Pista atrás de pista, plot seguido de twist e outro plot. desse ponto de vista a história é extremamente eletrizante e seu final é INCRIVELMENTE bem construído.

Enfim, estou muito ansioso para ver quais serão as novas histórias do autor! Até lá é esperar!

Pollyanna.Eyer 17/01/2024

O caso Alaska Sanders
Segundo livro que leio do autor e achei bem mais fácil a leitura. A escrita é muito boa, um livro cheio de reviravoltas e uma solução consistente com todo o processo da narrativa.

Maria12142 16/01/2024

- Segundo livro do autor que eu leio e amei;
- Podia ter relido A verdade sobre o Caso Harry Quebert antes mas não tive dificuldade nenhuma;
- Quando eu achava que era um personagem, tudo mudava;
- Realmente não esperava e achei o final ?tranquilo?.

Paulo Victor 15/01/2024

Impressionante
É, sem dúvidas, o meu autor preferido. Terceiro livro dele que leio e são todos cinco estrelas pra mim. Como um livro de 500 páginas consegue ser tão bom, envolvente e com soluções pra cada arco iniciado? É uma escrita arrebatadora, que te prende até o fim. Obviamente algumas coisas me incomodaram, mas nada a ponto de diminuir a nota e a experiência de leitura pra mim. Uma trama bem elaborada, com relações de personagens completamente intrínsecas uns aos outros, te fazendo duvidar a todo momento do responsável pelo crime. Ansioso para ler mais das obras do Joël.

Thiago.Almeida 13/01/2024

Errei mais uma vez o culpado
4 livro do do Joel que leio e mais uma vez me surpreendi com a escrita deste maravilhoso autor, engraçado que vc tenta descobrir desde o começo quem matou Alaska e ele te dá tantas alternativas....igual ao livro do Hebert. Como é gostoso ler livros do Joel, neste não é diferente e eu gostei dele ter misturados alguns personagens de outros livros, boa sacada.

Por um breve momento eu tinha certeza que sabia quem era, falei "ah Joel, desta vez vc não me enganou" mas sim, vc consegue dar uma reviravolta kkkkkk

Sensacional, leiam!

Déa 12/01/2024

Mais uma vez me rendo à escrita desse autor que tanto gosto.

O livro começa com a investigação do assassinato da Alasca, uma jovem que foi encontrada morta a beira de um lago.
A história é cheia de reviravoltas e muitas surpresas, desde o início tentei adivinhar quem seria o assassino, mas como sempre fui pega de surpresa com a revelação.
O único ponto que me deixou um pouco confusa no início da leitura foi o fato de o autor inserir personagens de outros livros, mas logo consegui pegar o fio da meada, e gostei muito da leitura.

Carla513 10/01/2024

O caso Alaska Sanders
Joël Dicker é meu queridinho, não poderia iniciar 2024 com outra leitura. Gostei bastante da história, foi bem construída, apesar de a narrativa ter se transformado em uma cama de gato e os policiais serem duramente taxados de incompetentes e irresponsáveis. Não esperava por esse desfecho, em nenhum momento suspeitei do real assassino. Indico a leitura.

Bcoralli 09/01/2024

Acho que é importante ter lido outros livros dele, eu só havia lido O Caso de Harry Quebert (não lembro o nome completo) e ainda bem que o fiz, pois a leitura ficou melhor. Se não leu irá entender perfeitamente é só para melhor se situar.
Não gostei muito, achei que "encheu muita linguiça" algo que tenho percebido nesse autor, algumas boas páginas sinto que não eram necessárias.
Muitos elementos repetitivos, alguns acontecimentos mirabolantes e um desfecho um pouco "bleh". Creio que o autor tenha outros livros melhores, inclusive preferi O Caso de Harry Quebert.

Suzana 05/01/2024

1999: o corpo da jovem alaska é econtrado e rapidamente é percebido que ocorreu um assassinato. Todos os indícios levam ao seu namorado, que confessa o assassinato, e logo o inquerito é concluido
2010: surge uma testemunha que coloca em cheque essa conclusao da policia. a partir saí sugem novos indicios que hora indicam que o namorado é mesmo o culpado e hora indicam que nao.
A leitura é bastante fluida e os capitulos curtos, o que sempre dá vontade de ler mais um. Por um momento acreditei que o livro não teria um bom final, pois se aproximava do fim e havia mais dúvidas que certezas, mas o autor consegue entregar um final além das expectativas.

Marcos.Alexandre 05/01/2024

História contada de uma maneira ágil. Sem enrolação. É desses livros que a gente começa e só larga quando termina.

Nathalia.Camposs 31/12/2023

Vira e mexe aparece um anúncio patrocinado de um casal na frente de uma estante cheia de livros, dizendo em tom de bronca alta que se você lê tudo aquilo de livros e ainda não ganha dinheiro com eles, você está vivendo errado.

Sei lá se é bem isso que eles falam, mas é isso que eu lembro.

Estou com uma irritação do Instagram porque estou irritada com o liberal que pensa que tudo o que fazemos e devemos fazer é para ganhar dinheiro. Não é. A gente não tem que procurar nossa melhor versão, nem ser 1% melhor, a gente não tem que acordar mais cedo, trabalhar enquanto eles dormem, e nada disso.

A gente TEM QUE ter consciência política e entender quem se beneficia dentro dessa lógica em que a maioria adoece.

Diante disso, venho compartilhar minha última leitura, o terceiro livro que eu leio desse cara e até agora gostei de todos. Não acrescenta nenhuma informação valiosa, não muda minha vida em nada, não tem nenhum insight, nenhum. Só uma bela e gostosinha distração.