O caso Alaska Sanders

O caso Alaska Sanders Joël Dicker

Resenhas - O caso Alaska Sanders

Fernanda 20/12/2023

Um livro tão bom quanto qualquer um do Joël Dicker, o autor te prende na história e consegue fazer com que mais de 500 páginas pareçam 10.
adorei a leitura e a história, apesar de não ter gostado muito do final, até por conta de uma incoerência grande no comportamento de um dos personagens, e também pela aleatoriedade.
pena que não li esse depois do livro A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, porque achei que não faria diferença ler ele depois, mas o autor dá diversos spoilers durante a história.
enfim, recomendo a leitura demais, assim como qualquer outro livro desse autor!

Vinicius Tavares 19/12/2023

Esse autor?
É inegável a genialidade de Joël Dicker depois de todos esses livros. Inegável. Ele pensa em tudo nos mínimos detalhes. O mistério e a tensão prendem o leitor até o último minuto de uma maneira inexplicável. Sempre há reviravoltas arrasadoras, drama e um suspense muito bem construído. Porémmmmm, tenho duas ressalvas:
1- Se você não prestar atenção em todos os detalhes do livro você acaba se perdendo, algo que aconteceu comigo por diversas vezes.
2- De fato, eu nunca adivinharia o verdadeiro culpado. Porém, eu acredito que a forma que o autor executor ficou meio forçado apenas para chocar o leitor, sem ter um motivo lógico para isso.

Dito isso, esse livro ainda assim é incrível. Muito bom mesmo. Eu adorei os personagens, o enredo e todo o mistério em volta da história. Vale muito a pena. Por isso eu descontei apenas meia estrela da minha nota final. Leiam Joël Dicker.

Beth.Schmlter 25/11/2023

Todos tem segredos
Livro cheio de reviravoltas e, principalmente, cheio de segredos.
Gostei, prendeu minha atenção, mas não gostei muito da Alaska. Também achei o final um pouco forçado?
Mas é um bom livro.

CecAlia.olivc 21/11/2023

Eu devorei esse livro, e com razão ele é MUITO bem escrito
Eu amo como o Joel Dicker consegue construir protagonistas complexas cheias de reviravoltas, segredos ocultos e plots diferentes pra cada livro (já li 2 livros dele)
E apesar do livro ter umas 500 páginas vc nem sente o tempo passar
Confesso que ler no kindle facilita, se fosse p ler o livro físico eu teria abandonado com ctz
Esse livro específico toca muito na vida pessoal de protagonistas que estão investigando o caso e eu gostei disso, fazer o leitor se interessar pelos segredos dele tbm
Eu adoro como uma cidadezinha pacata pode ser transformada num lugar totalmente diferente por causa de um crime brutal
Excelente leitura

Irving Thaygo 19/11/2023

O Caso Alaska Sanders
Tudo que o Joël escrever eu pretendo ler. Porque ninguém escreve um suspense tão majestoso como ele escreve. Conseguir manter o leitor preso em uma história de 500 páginas, não é algo que qualquer autor faz.
Ele desperta a curiosidade, tem sempre um plot que surpreende e ele consegue amarrar toda a trama no final. Altamente recomendável!

duda 06/11/2023

Outra obra perfeita do autor e ouso dizer que em questão de desdobramentos extremamente supreendentemente. Novamente Joel apresenta uma bela construção de personagens e aprofundamento ainda maior da história do protagonista, termino o livro ansiosa pra ler o próximo!

Fernando.Dias 05/11/2023

Aquém das expectativas
Após a empolgação causada pela leitura de A verdade sobre o caso Harry Quebert, resolvi conhecer outra obra de Joel Dicker. Fiquei entre O desaparecimento de Stephanie Mailer e O caso Alaska Sanders, e acabei optando por este último, principalmente pela curiosidade em seguir os personagens Marcus Goldman e Peter Gahalowood.
Entretanto, dessa vez o livro não me cativou. Em A verdade sobre o caso Harry Quebert o autor vai, pouco a pouco, adicionando peças ao quebra-cabeças até chegar ao clímax e finalmente nos revelar o que realmente aconteceu. Em O caso Alaska Sanders as peças são colocadas e retiradas, fazendo com que a estória pareça andar em círculos. As motivações dos personagens tampouco me convenceram. Além disso, o autor usa o velho clichê das narrativas policiais: quando um personagem suspeito está a ponto de revelar algo, morre (não lembro bem, mas creio que na estória de Harry Quebert esse recurso não foi usado, ou talvez tenha sido utilizado de maneira mais discreta).
Enfim, ao adentrar o universo literário de um autor por sua obra-prima, é inevitável que as obras lidas posteriormente fiquem aquém das expectativas. Nota 3,5.

Alessa 12/10/2023

Mais uma vez estou terminando um livro de Joel Dicker completamente dividida, mas acho que dessa vez consigo falar melhor sobre a minha experiência de leitura.

Pra começar, a escrita desse homem é muito boa! Fazia tempo que não ficava tão envolvida com uma história e presa ao universo dela. Fica claro que o autor tem uma fórmula pra escrever livros de mistério que funciona muito bem. Mas depois de ler Harry Quebert, é possível ver muitas semelhanças entre as personagens Nola e Alaska, o comportamento dos policiais e diversos personagens secundários que rodeiam a trama. As escolhas narrativas do autor também se tornam um pouco previsíveis, por ter um plot parecido com o de seu livro anterior. Isso faz dele um livro ruim? De forma alguma, mas tira um pouco seu brilho.

Um ponto que me agradou DEMAIS foi a amizade de Perry e Marcus se tornar o centro dessa trama, era exatamente o que eu queria!!! (Se alguém mais torcer por esse casal manda o link da fanfic eu imploro) Adorei tudo sobre a dinâmica dessa amizade! Me envolvi demais com a vida pessoal dos dois.

O que me fez tirar uma estrela foram dois motivos: um pouco da previsibilidade dos plots, pois sinto que o livro cai um pouco de ritmo ali pelos 60-70% e também pela insistência desse autor em abordar temas que envolvem o relacionamento de pessoas mais velhas com menores de idade. Pra mim é bem desnecessário insistir nessa pauta sem nenhuma crítica envolvida.

São muito citadas outros dois livros de de Joel Dicker que se tornam bem importantes pra essa trama: "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert" e "O Livro dos Baltimore". Li as duas obras mas confesso que não lembro nada da segunda, e nem por isso me senti prejudicada na leitura, mas recomendo conhecer primeiro esses romances antes de embarcar em Alaska Sanders. Acho que a experiência vai ser melhor.

É um livro bom, que cumpre o que promete e prende o leitor. Eu me diverti bastante e quero seguir tendo contato com mais trabalhos do autor.

longlive. 06/10/2023

O que dizer sobre os livros desse autor? esse é o quarto livro que leio e mais uma vez fui surpreendida e capturada pela história. amo suspenses e investigações, e esse não me deixou a desejar em nada, simplesmente incrível do começo ao fim. muito legal relembrar de alguns personagens e também conhecer novos, gosto muito dos criados por esse autor e sinto um certo apego (marcus e gahalowood espero encontrar vocês em uma leitura futura). o desenvolvimento da investigação e cada pista que surgia eram muito intrigantes, eu ficava pensando em mil teorias. e claro que o desfecho do assassinato me deixou maluca, nunca poderia imaginar qual seria a resolução.

no aguardo do próximo lançamento viu joel dicker!

YisraelC 24/09/2023

Mais um suspense construído com MAESTRIA.

Aqui temos uma trama que gira em torno do escritor Marcus, na qual se passaram alguns poucos anos desde o caso de Harry Quebert (por isso o livro funciona muito bem como uma continuação) quando Marcus se vê puxado para um novo mistério sobre o assassinato de uma jovem em 1999. A partir daí a busca por respostas se inicia mostrando que um simples caso era na verdade um grande quebra cabeça com muitas peças ainda faltando.

O livro é ótimo, a leitura é fluída, a trama te puxa para o desfecho, fui literalmente surpreendido com o final. Muito bom!

Dastan 21/09/2023

Resenha | O caso Alaska Sanders – Joël Dicker
Após o estrondoso sucesso dos últimos livros, especialmente de A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker retorna ao universo metaficcional de seus principais personagens, demonstrando novamente sua maestria para criar uma trama instigante e repleta de reviravoltas. O caso Alaska Sanders é Dicker em sua melhor forma.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-o-caso-alaska-sanders-joel-dicker/

DeAmor 15/09/2023

Ótimo livro
O livro intercala a investigação feita pelos dois amigos e as questões pessoais enfrentadas pelo escritor (que só serão resolvidas em O livro dos Baltimore, pois apesar de ser anterior, na cronologia da história será escrito após a solução do caso Alaska.)

Foi uma delícia encontrar novamente
Marcus Goldman. É uma trama muito bem desenvolvida e envolvente. Eu praticamente devorei o livro, não conseguia parar de ler. Vários fatos sendo revelados no tempo certo deixam a leitura muito fluida e o final foi muito bom e inesperado.

Apesar de não ser imprescindível ler os dois livros anteriores (A verdade sobre o caso Harry Quebert e O livro dos Baltimore), será mais interessante acompanhar o caso da Alaska se já tiver lido ambos, já que há muitas referências das duas tramas (mas sem
spoiler).

Stefani.Panza 13/09/2023

Mais um livro nível Jöel Dicker
Depois de uma leitura fraquíssima, ler um livro do Jöel Dicker é quase como uma brisa de ar fresco.
Por mais que tenha mais de 500 páginas, é impressionante como não fica um livro cansativo. Jöel Dicker parece que faz uma aposta consigo mesmo de tentar surpreender o leitor e mudar totalmente o caminho do livro a cada 20 páginas. O livro não tem UMA reviravolta, tem várias!
Sentirei falta de ler mais um livro acompanhando a trajetória do Marcus.

tai.reading 12/09/2023

O que aconteceu aqui?
Eu poderia dizer que estou surpresa, mas não estou. Joel sempre foi um escritor que promete muito e entrega bem mais do que prometeu. Desde o primeiro livro, sou apaixonada pela sua escrita, a construção do mistério e sua resolução. Estou ansiosa para embarcar em mais um universo literário desse grande escritor!