Enemies While Lovers

Enemies While Lovers Brooke Mars

Resenhas - ENEMIES WHILE LOVERS

Brunna 11/12/2023

Recíproco
Li em dois dias, eu odeio esse livro ( mentira)
A verdade desse livro é tão real e tão fantasiosa ao mesmo tempo que me assusta só quero deixar claro que assim como a fall e o nosso demônio, a autora desse livro aqui e genial. Eu me encontro sem palavras para descrever esse livro sao tantas emoções juntas que só quem ler vai entender. Então meu conselho é: ame mais do que odeie Falls e Auclair , Auclair e Falls Falls.
PS: Alex eu topo aquele acordo do corpinho viu!??

Vann 22/12/2023

Intenso
Pqp que relação maravilhosa foi essa desses dois hein. Esse negócio de odiar não é que dá certo, quão intenso pode ser uma relação de ódio que virá amor..
Adorei esses dois, como só eles se aceitam se irritando e como são fofos cuidando um do outro. Como o amor está sempre ali disfarçado e só eles que não veem.
Foi muito bom de ler e embarcar nessa relação intensa e meio maluca desses dois amei Auclair e Cassidy, mesmo não tendo lido o livro em um momento legal, quase berando uma ressaca literária deu pra curtir.

Sabrinamusic 16/11/2023

A escritora é super divertida, a história me prendeu até os 90%, depois eu fiquei com um pouco de preguiça de terminar, mas o livro no geral é gostoso de ler e eu adorei os personagens!

lilohale 07/04/2024

Que sabor meus amigos
Esse livro me trouxe de volta o sabor que é ler um bom enemies to lovers. Sinceramente, não estava dando muito, livros de romance estavam ficando saturados já e era difícil me prender a um, mas esse livro foi uma delicia de se ler.
Aqui é apresentado dois autores, que como é mencionado no título são "inimigos", mas na minha opinião são na verdade rivais com muita tensão sexual. Eles são obrigados a trabalharem juntos quando veem que seus livros não estão tendo o desempenho esperado, e que um pode ajudar o outro. E é nisso que a história ingressa...
Verdadeiramente? Esse ódio deles poderia ser resolvido com um conversa, porém, foi esse ódio que deu um sabor a mais para o livro. O casal tem um química que exala desde as primeiras páginas, tal qual ajudou muito nesse processo de escrita deles, já que estava mais que óbvio que se inspiravam na própria relação para fazer as cenas dos seus personagens.
Entendo que os dois estavam negando os sentimentos que nutriam um pelo outro, mas esse processo "namoro não namoro", se gostam mas não se assumem, principalmente os encontros que eles faziam, me irritavam um pouco.
Acho que o livro teve um ótimo desfecho, com a superação dos traumas dos dois, que foi construído no decorrer do livro. A autora conseguiu me fazer ficar muito curiosa com a história do Alex, e espero futuramente ler o livro dele.

Bianca.Alves 21/12/2023

Estou avaliando esse livro do jeito que o meu eu do passado avaliaria, onde não fui estragada pelo dark romance. O livro é bom até quando rola a tensão entre eles quando querem se pegar, os dois começam a se odiar por isso e foi fofo a declaração dele na livraria. Mas tinha muitas declarações mais para o final, o que achei meio cansativo de ficar lendo. Só não gostei do clichê de depois que eles ficam juntos algo acontece e os separam.

Agora falando minha opinião sobre depois de estragar minha mente, achei a parte do ódio incrível e até quando estavam tentando falar dos sentimentos eles se xingavam, bom pelo menos no começo da relação. Depois ficou tudo muito meloso e tem aquele modelo clichê de separação e voltam quando o livro tá quase acabando. Enfim eu daria menos estrelas, mas se eu pensar assim eu realmente estou perdida.

Jade.Griffo 15/01/2024

Mon terruer
Esse livro me fez questionar oq eu estava fazendo da minha vida, de um jeito negativo, tipo "pq eu ainda tô lendo isso"
Não é que é ruim, mas eu resolvi ler na maior inocência e eu detesto com todas as forças dark romance ou essas barbaridades que esse livro já descreveu, devo ter pulado umas 30 página pq é mt ruim.
Assim ele até tem uma história ali, mas é um enemies to lovers mt ruim
Tipo, 10 páginas HATERS 300 pág lovers mais feio que já vi.
Além disso, depois de tentar terminar esse livro, nas últimas 100 pág eles ainda tentam enfiar goela abaixo um romancinho lindinho e fofo pra parecer q o livro tem essa vibe, mas não amigo nao passou não.
Enfim até tem um intuito interessante e umas frases bem bonitinhas, e tem personalidade, mas eu me agradou a escrita, me sinto na obrigação de apagar todos os registros dele e fingir que ele nunca existiu e eu nunca o li.
Não recomendo.

Ceci Rocha 04/11/2023

O melhor livro que li em 2023!!!
Estragou total minha experiência em leitura. Eu amo tudo e todos os livros da Brooke mas esse tá no meu top 10 melhores livros. Ela arrasou. Não tenho palavras suficientes pra explicar esse livro. Mas nunca mais vou ler qualquer livro, de romance ou não, do mesmo jeito. Amei, amei, amei e amei. Se eu pudesse, teria lido em menos tempo, dois dias foi muito tempo. Eu teria lido em horas, eu garanto! Recomendo muito mesmo!

Am0rim 17/11/2023

Hayden & Falls
Enemies to lovers ?
Enemies while lovers ???
Que livro bom. Não é, obviamente, só sobre romance. Tem traumas passados, violência doméstica e mais coisas de louco, e é completamente perfeito.

Renatha.Ellen 01/11/2023

AAAAAAAAAAA....
Oque falar desse livro??!!!!
Simplesmente o CAOS PERFEITO.
Não tem sinônimo melhor para definir esse dois se não o caos perfeito!!!
Juro, é um livro daqueles que você não vai de jeito nenhum se arrepender de ler, sério, ele tem uma leitura tão tão fluída que você ler 10 capítulos e nem se dar conta. A brooke definitivamente acertou em cheio nesse livro.
Ele Não é um dark romance, ou nd parecido, é um daqueles enimes to love DE RESPEITO. O casal se odeia com força até que o ódio é só tensão reprimida kkkkkk, me apaixonei muito pela fallow e pelo hayden, são lindos, perfeitos e defeituosos mas é isso que torna eles esse caos perfeito e maravilhoso de ler. Recomendo p vc que ta com ressaca e pra vc que quer sair desse normal dos livros sabe, ele é diferente dos iguais, garanto!
Enfim, muito obrigafo Brooke por mais uma leitura maravilhosa como sempre.

ly blackthorn 10/12/2023

Lana
Antes de tudo quero deixar claro que sou extremamente chata com hot excessivo, então obviamente minha nota para o livro é por esse motivo.

então, eu curti bastante a história no início, o meio achei HOT DEMAIS e enfim, eu desanimei do meio para o final. essa nota também foi encima das referências de música da lana, eu sou obcecada por ela então fiquei mt feliz com as músicas que eu amo no livro.

quais as chances dos dois ter problemas com os pais ?? (muitas eu sei) mas achei chato pra caramba kkkk

enfim, é um ótimo livro para quem gosta de hot e ama enemies.
Ilana 15/12/2023minha estante
Né não kkkk eu amo enemies e tô achando tão chato.

Liv 14/11/2023

Perfeito
Envolvente desde o primeiro capítulo, segui devorando o livro a cada segundo livre do meu dia. Não conseguia parar de ler um minuto. A forma como esse livro e os personagens foram construídos só mostra cada vez mais que a Brooke se supera a cada livro. Consegui sentir cada palavra, cada sentimento do Hayden e da Fallon, esse amor igual gasolina. Simplesmente um dos melhores livros lidos do ano.

Vic 21/11/2023

?Recíproco?
Que delícia ler depois de tanto tempo e ainda ter a sorte de escolher um livro que era exatamente oq eu precisava pra retomar minhas leituras.
Gostei e fiquei MUITO envolvida com a construção da narrativa (lendo até 2 da manhã e largando um pouquinhas as responsabilidades hehe), e felizmente me deparei com cenas surpreendentes (que não se lê frequentemente por aí) pra um enemies to lovers e muito bem escritas (sou suspeita pq é a Brooke).
AMEI o equilíbrio entre ódio e emoções mais ?vulneráveis? e, pra mim, o livro tava um sólido ?5 estrelas e favoritado? até tudo foi por água baixo (pra eles) nos últimos capítulos. Não gostei muito do último terço (fora o epílogo), por isso n é 5 estrelas, mas ainda curti muito!

i'm just a girl 18/01/2024

Nova york é nossa, ma vie.
Sem palavras para esse livro!! ele me prendeu do inicio ao fim com a premissa e a construção. toda vez que eu pegava o livro, não conseguia largar! eu simplesmente fiquei viciada nele. de um bom jeito.

depois dessa leitura - fallon cassidy e hayden auclair!!!!!
(sério, meus padrões elevaram tanto depois da declaração desse homem, foi a coisa mais linda desse mundo.)

a brooke é incrível e pude ver muito dela mesma na obra. ela transformou tudo isso em arte, a escrita é maravilhosa.

enfim, sem palavras mesmo. estou muito feliz com esse livro, tipo, MUITO. vou recomendar pra todo mundo e ele ganhou um lugar muito especial no meu coração. não vejo a hora de ler os próximos desse universo!

Mahkf 12/12/2023

Tá mais para fanfic bem escrita
Achei o livro em si legalzinho.
O casal principal é cativante e tem muita química, mas os secundários são deixados de fora. Por exemplo o pobre Alex que tinha potencial e carisma, mas foi chutado pra baixo do tapete (ele nem ao menos teve um final).
Hots bem escritos e detalhados (a cena da faca de deixou arrepiada)
Mas uma coisa extremamente desnecessária foi o quanto de tempo foi dedicado para o Adam e o quanto a autora quis empurrar ele pela garganta do leitor como "o papai imbecil e sem atitude pra defender a própria filha" que nem da esposa dele era. Também fazendo ele de vítima quando ele traíu a esposa (não importa o quão desgraçada ela era. Traição nunca é a solução). Fazendo o livro virar uma palhaçada. Deixou a leitura desgastante e chata sempre quando ele aparecia.
O ex noivo da Fallon também não tem nenhuma importancia no livro (ele poderia ter se juntado à Adeline pra fuder o relacionamento da Fallon e do Hayden mas nem pra isso ele prestou)
Admito que gostaria que tivesse mais cenas entre o Hayden e o Alex (como a hístoria da tal tatuagem que o Hayden tem no peito dele com o nome de Alex(?) e como eles se tornaram tão intimos a ponto de fazer um trisal)
Também seria muito foda se o Hayden tatuasse as marcas de tinta vermelha que a Fallon fez.
Agora, como a Andreia (mãe da Fallon) tem 46 anos (inclusive Fallon diz que ela planejava ter mais um filho com o noivo, mas essa informação foi jogada no lixo, já que nunca foi tocado no assunto além dessa frase) e a Fallon 26???? Sem contar que no timeskip de 10 anos Hayden tem 37 (sendo que na escola ele era do 3 ano do médio enquanto Fallon estava no 1 ano. Então teria de ter 2 anos de diferença entre eles)

Muitas coisas foram deixadas de lado e o sexo e o "desenvolvimento" do casal princípal virou o único foco da autora, todo o resto ficou esquisito e mal escaixado.
Recomendo mais para quem queira uma história com pegada de fanfic e putaria.
(Sem contar que o livro é nacional mas tem 0 nacionalidade rs)
Ilana 15/12/2023minha estante
Sim. Concordo com tudo. Poxa, as amigas da prota são bem interessantes. O plot dos livros sendo escritos era bem interessante. Mas achei eles com um "ódio" tão infantil. Tô agora me debatendo pra terminar de ler as menos de 100 páginas que faltam, porque pra mim esse livro podia ter no máximo 300. Eu li pq não lembrava quem era a autora e vi algo no Instagram sobre. Mas eu realmente acho que ela foca muito no sexo e deixa o livro muito grande. Mais de 300 páginas. E não tem um conteúdo gigantesco pra isso. Nem sou fã de Outlander, mas era algo com 900 páginas que você tinha curiosidade. Aqui não. Só quero que acabe e quando mais eu quero chegar ao fim, mas acho fica.

Fernanda.Shirley 01/02/2024minha estante
Sobre a questão do Alex: ele vai ter um livro agora kkkkk
Sobre a idade da mãe da fallon: 20 anos de diferença, normal.
Sobre o resto: concordo com tudo e achei bem falha a questão da idade entre eles kkkkk quando li tbm percebi esse erro