Os pecados de West Heart

Os pecados de West Heart Dann McDorman

Resenhas - Os pecados de West Heart

1 | 2 | 3 | 4

Jenni 22/01/2024

"Todo leitor, um detetive..."
Eu não li a sinopse direito e só percebi que o final seria "aberto" quando apareceu o último capítulo. Nele, alguém confessa seus crimes e um pouco dos motivos, mas não revela sua identidade, deixando essa peça chave para ser descoberta por quem está lendo após montar todo o quebra-cabeça com as pistas. Eu diria que tenho meu suspeito mais provável, mas como o livro deixou claro, sem provas concretas, é fácil atribuir uma motivação para todos ali.
Fiquei um pouco confusa em relação a qual nota dar. Há partes muito arrastadas, já que o livro interrompe o enredo para explicar algo do gênero "suspense". Às vezes, eu gostava, outras achava desnecessário.
A trama gira em torno do nosso protagonista, o detetive Adam McAnnis, que, a convite de um amigo, vai passar um feriado em West Heart, um clube exclusivo no meio de uma floresta. Ao longo da obra, percebemos que nada é por acaso. Menos de vinte e quatro horas após a chegada do detetive, um corpo é encontrado no lago, e uma grande tempestade isola todos ali. Um lugar onde todos têm segredos a esconder, envolvendo política, corrupção, adultério, assassinatos? Não pode ser um lugar seguro para um detetive intrometido, principalmente quando a contagem de corpos começa a aumentar.
Particularmente, não gostei dos personagens; não tenho certeza se essa era a intenção, mas é provável. O que torna o livro único é a forma como é narrado, em terceira pessoa. É como se você estivesse lá e, ao mesmo tempo, alguém estivesse contando a história para você. Excluindo alguns diálogos, pedindo para você prestar atenção em outros, recapitulando pistas e histórias passadas dos envolvidos, te lembrando de grandes nomes e obras do gênero para você tentar fazer alguma conexão. É muito divertido.
No geral, eu não diria que é perfeito, mas também não é ruim. Tudo depende do seu envolvimento com a história e com os crimes. Às reviravoltas são ótimas também, mudavam tudo que eu pensava ter certeza até o final.
?"pois todo escritor é um assassino e todo leitor, um detetive."
Lua ou Myla 22/01/2024minha estante
Interessante..

Jenni 22/01/2024minha estante
@Lua ou Myla É um livro que você vai gostar ou odiar, não tem meio termo kkkkkkkk

Lua ou Myla 22/01/2024minha estante
@Jenni coloquei na minha lista já kkkk gosto de livros nesse estilo, mas vamos ver se vou gostar desse né kkk

Jenni 04/02/2024minha estante
* Deixando bem claro antes de qualquer chato comentar, a minha resenha não tem spoiler nenhum. A sinopse fala que o leitor precisa resolver o crime, o site de compra compara esse livro com "A mandíbula de Caim", outra obra onde o leitor precisa desvendar o mistério. Se você não leu a sinopse, não faz sentido ler as resenhas, embora muita gente escreva do jeito que quiser, uma resenha nada mais é do que uma sinopse comentada, no sentido do dicionário, é obrigatório ter tanto uma pequena sinopse (enredo), quanto a minha opinião sobre a obra, é isso.

A.Paula.Sz 13/02/2024

Eu não acredito que o autor teve a cara de pau de terminar o livro assim!!!
Aliás, que grande desperdício de tempo, tinta e papel!!!
Não leiam essa porcaria, não é um thriller, não é uma história de mistério, é uma palhaçada que me deixa em choque por ter sido publicada e ainda por cima traduzida para outros países.
Uma bela b*sta! ????
Thayná Krueger 13/02/2024minha estante
Nossa, tem livro que a gente se questiona o pq foi publicado. Misericórdia, vou passar longe desse aí

A.Paula.Sz 13/02/2024minha estante
Thayná, publicar esse livro foi um crime ambiental, foi a msm coisa q jogar resmas de papel no lixo ?

CPF1964 13/02/2024minha estante
Thayná e Paula......Quero morrer amigo de vocês....???

Kkkkk ok
Se comporte Cassius, assim vc não corre risco hahahah

CPF1964 13/02/2024minha estante
Vou ficar um mês no Tibet só meditando.....

????

???

CPF1964 13/02/2024minha estante
O livro a Fúria do Alex Michealides já apareceu por aí......

A.Paula.Sz 13/02/2024minha estante
Vi hj, vamos ver se vou gostar como gostei dos outros dois rs

CPF1964 13/02/2024minha estante
Em 2023 seria 5 estrelas e favoritado. Em 2024 Paulinha está terrível... Será 1 estrelinha.. e terminará na força do ódio...???

Hahahaha
Vivendo e aprendendo ??

CPF1964 13/02/2024minha estante
Paula prefere os anos ímpares.....????

CPF1964 13/02/2024minha estante
Entendi.... 2024 é bissexto.. Um dia mais de trabalho....

E sem feriados ?

???

Lararferro 28/02/2024

Bom mas depende
Eu gostei do livro, a história é boa, deixa a gente curioso, você quer descobrir o mistério, mas aí chega no final e não tem final, é quase como se o autor falasse ?descubra???????????

Parkinho 28/02/2024

Bom, mas se perde tentando surpreender.
O livro é bom de verdade e eu indico a leitura, principalmente pra quem não tem costume de ler ou pra quem gosta e é simpatizante ao gênero de mistério.

Os acontecimentos te prende e te envolve. Os plots também são bem pensados.

A ideia do autor de interagir é atrativo no início, porque é como se você tivesse caminhando junto com ele em um escopo de reconstituição de toda a história. Ele vai te contando a história e te incluindo nela de uma forma cômica e enredador.

Assim também em relação a ideia dele em ?fugir? e ate em zombar dos padrões de livros de mistérios; aqueles padrões que todos estão acostumados. Embora seja divertido em alguns momentos, aqui se encontra a ruína do autor.

Em certos momentos, eu senti que ele se perdia nisso. Algumas vezes fazia sentido, em outras parecia apenas para ?encher linguiça? porque não tinha muito o que acrescentar nessa história.

Entretanto, como eu ja bem mencionei, a leitura é boa e vale a pena, apesar das ressalvas.

O final/desfecho é muito bom e com plot criativo. Sendo a melhor parte do livro.

Jaque - Achei o Livro 26/01/2024

Quero minhas horas de volta!
West Heart é um clube de caça para famílias abastadas passarem as férias.
Num final de semana de festividades, o detetive Adam McAnnis é convidado por um amigo a se juntar à eles. Enquanto observa e avalia cada um, ocorre um suposto suicídio. Logo depois um acidente e então um assassinato.
Adam se empenhará em resolver esses enigmas enquanto ficam isolados sem comunicação.

Aqui há vários personagens (maridos, esposas, filhos, funcionários) que uma hora se referem à eles pelo nome, outras pelo sobrenome. Em vários momentos eu precisei parar pra olhar minha "colinha" de nomes por quê não conseguia identificar quem era, e isso também prejudicou a leitura.
A narrativa do livro é em segunda pessoa - quando o narrador insere o leitor dentro da trama, colocando-o como um dos personagens - e às vezes ele narra em terceira, o que deixa meio confuso às vezes. Parece roteiro para uma peça de teatro.
Quem gostou de "Todo mundo da minha família já matou alguém" poderá gostar desse aqui, é a mesma estrutura de narrativa, o que pra mim é um problema.
Não consegui me conectar com a estória por causas das pausas que o autor dá para inserir seus próprios comentários, dizer como o leitor deve pensar naquele momento, como ele deve reagir, o que funciona ou não num livro de mistério.
A sensação é que ele quer mostrar o quanto ele é inteligente e que o leitor precisa de ajuda para poder desvendar o crime. Não consegui nem tirar minhas próprias conclusões por que o narrador sempre me direcionava.
Há também várias referências à outros livros e autores, - que pouco pode até ser interessante - mas aqui foi em excesso e irrelevantes para o crime em si.
Mas o pior de tudo foi o desfecho, eu detestei. Não é possível que o autor fez isso.
Esse livro você vai adorar ou odiar. Pra mim definitivamente não deu.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
nana 27/01/2024minha estante
e você gostou de ?todo mundo da minha família ja matou alguém? ?

Jaque - Achei o Livro 28/01/2024minha estante
Nana gostei mais que esse. Até pq aquele não tem esse monte de referências de livros, nem diz como o leitor deve proceder. Sem contar que eu detestei o final desse.

nana 29/01/2024minha estante
obrigadaaaa, vou ler o outro então

minha5 11/04/2024

Nota dó
Prometeu tudo ,não entregou nada!
O livro vem com enredo meio que na vibe de "Entre facas e segredos" e gera,no início, expectativas ,mas ao decorrer das páginas o autor tenta inovar na escrita mas apenas a faz ser chata e repetitiva.
Demorei pra me conectar com os personagens,o que acontece só na metade do livro que é quando começa acontecer alguma coisa interessante.
Eu estava lendo arrastada o livro porque não sou de abandonar, mas de fato a história não me prendeu. O autor fica fazendo conclusões óbvias pro gênero de suspense e citando outros livros enquanto podia estar desenvolvendo a história e o final meus amigos... Péssimo!Nem percam o tempo de vocês !

Luisa 27/01/2024

O livro tem um plot legal, e personagens com bastante potencial, mas o autor tem essa necessidade de ficar o tempo todo pagando de cult e chega um momento do livro que isso se torna irritante. não cheguei a simpatizar com os personagens e houveram momentos que simplesmente esqueci quem era quem, sendo assim não poderia me importar menos com o final.

DaniloVeronezzi 24/04/2024

OS PECADOS DE WEST HEART
Não gostei da experiência de ler esse livro. Em alguns momentos o narrador fala diretamente com o leitor, e o teor dessas falas é entediante. Não chegaria a não recomendar o livro, mas se alguém me perguntasse eu não incentivaria tanto a ler. É um livro ok.

Manu 29/04/2024

Um livro cheio de spoilers sobre outros livros ?
Ao invés do autor focar na própria trama ele gasta páginas e mais páginas de descrição sobre histórias famosas do gênero sem se importar com spoilers? Estou há 4 anos lendo os livros da Agatha Christie em ordem cronológica e ainda não cheguei no último livro com Poirot ?Cai o Pano?, pra então me deparar sem aviso nenhum com a resolução do livro sendo exposta em um dos capítulos. Agora, o principal que era desenvolver uma história envolvente com um desfecho que faça sentido, o autor passou longe de conseguir ? Dedicou tempo demais pra falar de outros autores e obras de investigação policial e esqueceu de focar na própria

Duda 24/01/2024

Elementar, meu caro Watson.
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu não gostei, mas eu estava esperando outra coisa, um mistério simples e previsível. E esse livro poderia ser isso só que não é, na verdade não é nem um livro de mistério na verdade é um jogo, um jogo para leitores detetives, crianças enxeridas e Watson's. Acho que posso considerar esse livro 50/50 metade um jogo e metade um estudo sobre o gênero mistério, a narrativa é bem diferente, é em terceira pessoa e intercalada com textos não ficção de estudo sobre os temas. Foi uma experiência interessante ler, mas acho que teria gostado mais se soubesse como seria.

?pois todo escritor é um assassino e todo leitor, um detetive.?

Verô 14/03/2024

Um documentário em prosa ?
Assim, a história em si do assassinato em West Heart deve gastar metade das páginas do livro, a outra metade são divagações do detetive; divagações do que você, como leitor, supostamente deveria estar pensando; e, também, informações sobre outros livros, histórias e escritores ???

São muitos personagens, muitos segredos e uma completa bagunça na narração, esperava algo como os livros da Agatha Christie e recebi um livro não tão inovador assim.... só desgastante mesmo...

leaoliterario 27/01/2024

?O autor de livros de mistério, como todos os demais, precisa ser sovina, ceder as informações pedacinho por pedacinho, pois todo romance é um quebra-cabeça e todo leitor, um detetive.?

Kah 03/02/2024

Chatãooo!
30% do livro é a história, os outros 70% são divagações de outros livros e filmes. Achei extremamente chato, só não abandonei porque umas das minhas metas esse ano é não abandonar nenhum livro. Custoso!

1 | 2 | 3 | 4