Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Paula1735 17/01/2024

Surpresa boa
Livro encantador! Adorei demais a temática, a escrita leve e fluida da autora e amei os personagens.
Será que é pedir muito um Finnick na minha vida?
O desenvolvimento da relação entre o Finnick e a Ava é maravilhoso e achei uma delícia acompanhar a história deles.
O melhor de tudo é o livro ser de uma autora brasileira!

Layla177 16/02/2024

26 minutos
Aqui se encerra a saga de Herdeiros do Hóquei.
Como bem sabem, Manual da aposta imperfeita - livro anterior - me deixou com as expectativas altíssima pra o fim da saga.

De antemão, aviso que considero sim um bom livro, entretanto o anterior é o melhor da série.

Ava e Nick. De todos os livros, seria hiprocrisia dizer que não existe aprofundamento de personagens, gostei da maneira como a autora escreveu sobre os outros universos, pontuando de maneira direta o que deveria ser pontuado para o enredo de sua história.

Gosto da relação da Ava e do Nick, não diria que um slow burn, mas foi gradualmente acontecendo. Gosto das iniciativas, das pimentas e do amor pela escrita.

Viver a experiência do livro foi fácil, a leitura é madura, mas leve. Consigo pontuar que não gostei das séries de capitulo de 4 minutos, entendo o contexto cronológico pra história, mas mesmo assim achei desnecessário.

Apesar de tudo, o livro é 4 estrelas.

barzal 21/02/2024

Nick.
Eu amei acompanhar os herdeiros do hockey e esse foi de longe o meu favorito. Tudo me encantou no Finn. Absolutamente tudo. A construção da relação deles foi linda. Ele me lembrou muito o Graham então isso é um ponto MUITO positivo.

Rami 14/01/2024

?Os últimos foram os primeiros?
Que livro bom!!!! Meu Deus, com certeza foi o livro que mais me apeguei, o enredo, a escrita tudo muito bom, terminando a série aqui vai minha ordem
1- manual do clichê imperfeito
2- manual da conquista imperfeita
3- manual da química imperfeita
4 - manual da aposta imperfeita

goodlucklara 06/02/2024

Donuts
Ava e Finn são perfeitos, nunca vi casal que combinasse tanto.

Porém, percebi que lendo todos os livros um seguido do outro me trouxe uma experiência repetitiva e tediosa, já que todos os livros acontecem basicamente tudo ao mesmo tempo.

Enfim, todas as cenas desses dois foram de tirar o fôlego, ri bastante, eles são bem gato e rato.

Maria 11/01/2024

Definitivamente um clichê
Ava luta do início ao fim para não ser um clichê e acaba sendo um ótimo! talvez esse seja o melhor livro da série e é impossível não se apaixonar pelo jeitinho e pela conexão dos dois personagens. eu nem poderia imaginar isso acontecendo no primeiro livro. é tudo muito bonitinho e fofinho na relação que se constrói. fora isso, digo apenas que senti que o final, especificamente na história do pai e da família dele, não teve a atenção que merecia e aparentou ficar um pouco corrida.

Thais 06/02/2024

Esperei mais do que isso
Esse livro de fato não é ruim, é só um passatempo, mas com tantas cenas eróticas parece que não há muito conteúdo e eu prefiro histórias bem elaboradas e aprofundadas então não me agradou muito, pelo menos é uma leitura fácil e rápida.
Adorei os personagens principais, a Ava e o Finnick, amei a família dela também, só acho que faltou alguma coisa.

Vee_giovana 13/01/2024

Docinho ??
Um livro leve e fácil de ler, uma história de romance com vários clichês mas não deixa de ser uma leitura gostosa ??

Sidneia.Ruthes 14/01/2024

Mais um livro de Hóquei
Uma leitura boa para passar o tempo como diz o título um clichê imperfeito, Ava e Fin seriam um casal improvável, mas os acontecimentos que vão se desenrolando aproximam os dois e criam situações muito divertidas.
Depois de ler a lista de Ava de seus desejos para realizar na faculdade Nick se oferece para ajudar ela, e o que acontece??? Se apaixonam mas é bem legal acompanhar o desenvolvimento da história.

Sthefany254 08/12/2023

Esse livro é simplismente tudo pra mim, ava e finn são tudo, que livro bom nossa, tudo nesse livro é maravilhoso tanto de personagens, quanto de história, quanto de escrita, eles são perfeitos.
Essa série de livros é muito boa recomendo muito.

Laura3076 08/01/2024

Simplesmente perfeito.
Esse livro é simplesmente perfeito. Prende você do início ao fim e o final é muito fofo. Quando vc pensa que tá tudo dando certo vem algo errado pra fazer vc ficar com raiva, mas mesmo assim é simplesmente esplêndido. Recomendo pra qualquer leitor.

Lua de Cristal 01/03/2024

Listas e Doces sem açúcar

Um relacionamento fatídico, eu diria.
Nick e Ava são duas pessoas extremamente conhecidas na universidade, por motivos diferentes e sem a mínima vontade de serem conhecidas, pelo menos para mim!

Achei incrível como a escrita foi leve e a história (graças a deus) foi muito detalhada. As pontas foram costuradas, e adorei que a autora não seguiu a reta de fazer várias coisas acontecerem de uma vez só.

Fiquei ansiosa para ler os outros livros da coleção, e pretendo lê-los. ?

Anny50 29/02/2024

Manual do clichê imperfeito
Que casal engraçado kkk! Amei como a história se desenvolveu. O Nick indo no tempo dela foi a coisa mais linda! As cenas hots são bem escritas ?