Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Vânia 01/05/2024

Não sei se foi por ressaca literária ou se a história é assim mesmo, mas.... Que chatice!!! Me arrastei horrores nesse livro. E o primeiro foi tão bom que tinha altas expectativas pra esse e... Cadê a emoção, dona autora?? Cadê os sentimentos que fazem o leitor sofrer a morte de personagens secundários? Não senti nada disso. Foi bem raso pra mim... Não consegui me envolver com nenhum dos personagens nesse livro.
Não é uma história ruim, mas não rolou pra mim, não! Não via a hora de acabar isso de uma vez.

Mylena.Esteves 13/05/2024

Sinceramente, eu já não fui com altas expectativas, então não chegou a frustrar, mas também não encantou. Achei o livro super sem emoção até bem uns 65%.?
Vou respeitar o alvoroço em torno do livro, mas nem consigo entender. Não é um livro ruim, mas também não é uma obra prima PARA MIM. Fiquei esperando fantasia e achei migalhas.

Tainara79 12/05/2024

Sendo sincera esperava mais desse segundo livro, não sei exatamente o que esperava mais a continuação da história não foi tão empolgante como eu gostaria. No entanto, o enredo foi bom, gostei de como foi desenvolvido as ações da Íris e do Roman, todos encalços foram bem desenrolados. A perda de alguns personagens também já era esperada então não foram uma surpresa pra mim, esperava um pouco mais de dificuldade pra derrotar o Drake e seu exercício, acredito que foi a forma rápida do desfecho da guerra que me decepcionou. Mas no geral, foi uma ótima leitura.

Juliana 25/05/2024

Não a magia alguma, acima ou abaixo que me roubaria
O livro de conclusão da duologia é melhor ainda que o primeiro, conhecemos melhor a estória de Dacre e Enva. E acredito que em alguns momentos a autora sentiu a necessidade de explicar os motivos de cada um.

Ali estava prova de que Dacre tinha uma fraqueza. Era Enva. Era o amor que ele nunca teria. Era música tocada para ele em seu próprio reino. Ali estava a verdade de que um deus não era tão invencível e poderoso quanto queria que acreditassem.

O relacionamento de Kitty e Iris evolui bastante e acompanhamos ele se apaixonando novamente pelas palavras de Winnow.

Sei que não somos mais rivais, mas, se estivermos marcando o placar como antigamente, você me ofuscou* de longe com sua esperteza e sua coragem. Isso me lembra de uma coisa simples: como amo perder para você. Como amo ler suas palavras e ouvir os pensamentos que aguçam sua mente. E como eu amaria estar de joelhos diante de você agora, me entregando a você e a você apenas.

Acredito que o final do livro poderia ter sido mais bem amarradinho, mas nada que atrapalhe o enredo.
kalli2 25/05/2024minha estante
estou lendo esse ?

Juliana 26/05/2024minha estante
Vai amar, depois me conta que o que achou

ariaraujos 24/05/2024

Queria esquecer para ler de novo
Não sou muito acostumada com fantasia mas essa duologia me pegou de jeito. Queria colocar Roman e Íris num potinho pra sempre! Amei a leitura dos dois livros, não consegui parar até terminar. Agora me sinto órfã. Um final justo pra uma história tão intrigante e apaixonante.

léo 12/05/2024

Esperava mais?
Então fui com muita expectativa nessa continuação pq o primeiro eu favoritei e amei, mais esse não foi a mesma experiência achei denso, arrastado e cansativo, chegou um momento que não sabia mais nem o que eu estava lendo, só queria que acabasse. Acho que a autora poderia ter feito só um livro com mais umas 100 páginas pra acabar por ali, infelizmente pra eu só funcionou a partir do 80% do livro que daí ficou bom pq o resto foi decepcionante? Não sei se recomendo a leitura desse!!

Nota: 3,5

Clara.Viveiros 04/05/2024

Muito fofinho mas muito corrido
Pensar na duoloia como um todo, ela foi incrível!!
Mas se pensar nos livros de forma separada, o primeiro deu de 1000 a 0 no segundo.
Fiquei com a sensação de que depois de 80% a Rebecca ficou com pressa para terminar a história, e não entregou um final digno pra essa duologia. Ou ela ficou sem história, ou ficou com preguiça e quis terminar logo ksksksk
Mas continua sendo uma das minhas fantasias favoritas

PaTy_LiKa @patylika.libros 22/05/2024

Amei
Esse tem bem mais fantasia do q o primeiro, mas nem por isso o romance fica de lado.
Temos mais casais agora, e nao apenas Roman e Iris.
Sofri com o Roman sem memória, e com a separação deles.
Gostei da Enva e como finalizou a guerra porém, queria um pouco mais de explicações sobre ela no final.

Laura 09/05/2024

Emocionante e escrita linda!
Promessas cruéis fechou com chave de ouro a doulogia de divinos rivais, nem um pouco decepcionada!
A escrita dessa autora é muito envolvente e eu consigo me sentir muito inserida na história, até escutar os sons descritos e sentir os cheiros.
Vou procurar mais livros dela para ler.

mafe 23/05/2024

O lugar dos deuses é no túmulo.
Que delicia a construção do romance nessa duologia. É a melhor parte dos livros, sem sombra de duvidas. A autora soube muito bem como abordar a construção dos personagens principais, porém pecou bastante em relação ao desenvolvimento dos personagens secundários, principalmente nesse ultimo livro.

A sensação que eu tive lendo esse livro foi que eu gostaria muito de ter visto mais sobre o Forest, Attie, Tobias?

Ainda, achei a fantasia fraca. O que ela soube construir no romance, não soube construir no universo da fantasia e na fantasia em si.

Porém é um livro de romance muito gostoso de ler, pois esse casal é TUDO DE BOM.

Raio de Sol 30/04/2024

Amei essa duologia
O tanto que eu gostei desses dois livros, sério mesmo.

O primeiro livro tem mais romance e menos fantasia, já esse é o contrário do primeiro, menos romance e mais fantasia.

Um equilíbrio perfeito eu diria.

Mais de qualquer forma, eu gostei muito mais do primeiro livro, a maioria das duologia, trilogias ou sagas eu sempre gosto mais do primeiro livro, não é nem surpresa KKKKK

Enfim, gostei muito desse livro, os personagens estão muito mais maduros e decididos, o romance dos protagonistas também.

Recomendo demaiiis!

Gabi 01/05/2024

Bom no romance, mas peca na fantasia
Sinceramente... esperava mais. o romance é ok, mas todo o pano de fundo da fantasia é bem fraquinho. diversas coisas poderiam ter sido feitas melhor explicadas, mas o que mais me incomodou foi que os deuses, supostamente muito poderosos e tudo mais, parecem personagens comuns. o vilão morreu num passe de mágica, tudo se resolveu tranquilamente... parece que ficou faltando algo, uma emoção de verdade.

Franciéle 14/05/2024

O livro continua com a mesma escrita do primeiro, fluída e interessante, rápida. Mas a história dessa vez não me encantou tanto, me pareceu sem um final, já que seria uma duologia, a batalha entre deuses e mortais, não foi interessante, o romance, tudo poderia ter sido de uma forma que o leitor não visse saída, mas isso não ocorreu.