A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Leitora 14/01/2024

MAGNÍFICO
E se misturarem a ciência com o sobrenatural?

Que livro meus amigos, que livro. Confesso que se não fosse meu medo por tudo que envolve o sobrenatural eu devoraria esse livro em algumas horas, foram 6 dias de muita angústia e desespero pelos mistérios

Primeiramente vou elogiar a escrita, gente a escrita dessa mulher é MAGNÍFICA, ela conta detalhes sem deixar cansativo sabe? É muito fácil ler e mesmo assim vc sente tudo, é aquela escrita que te faz se conectar com os personagens.

Confesso que se a tag não trouxesse esse livro eu nunca iria me interessar por ele, já falei que eu evito todo tipo de livro que envolve sobrenatural né? E foi exatamente por isso que eu assinei a tag, queria sair da minha zona de conforto, expandir meus horizontes de leitura, e um livro que eu iria passar longe agora vai aparecer nos "melhores leituras de 2024" nunca pensei que fosse me apaixonar por um thriller.

O livro todo é um mistério sem fim, é como a tag falou "é uma declaração de amor aos mistérios da ciência e da mente humana" Ele me prendeu desde a primeira página, que mesmo já com medo eu li o pensamento da nossa protagonista "o cheiro de terra e putrefação enchia meus pulmões"

Plot (ou os) me deixaram de queixo caído, eu NUNCA que ia esperar juro, NUNCA, era cada descoberta que eu ficava tipo "AAAAAAAAAA" quem acompanhou meu histórico de leitura no skoob viu.

A autora deve ter feito uma pesquisa braba para poder escrever esse livro, aprendi várias coisas aleatórios com ele, especificamente com a nossa querida astrofísica e vidente vivy eu realmente não sabia que Homero mencionava a ursa no céu em Ilíada.

Eu adorei a conexão do início com o fim, principalmente relacionado ao Jesse (não vou falar muito porque posso dar spoiler sem querer)

Não vou falar mais nada, porque posso acabar me empolgando e soltando muitos spoilers e quero que vc tenha as mesmas reações a cada mínima descoberta.

@uma_leitoraestudante

Rafa 13/01/2024

Sinceramente...
A proposta do livro é bem interessante e despertou um interesse. No começo deu uma sensação que iria acontecer várias coisas pra instigar a leitura, mas só ficou com essa sensação mesmo. Fiquei com esse sentimento "nossa agora vai" e não ia pra lugar nenhum.
Não se aprofundou muito na questão da sensibilidade da Vivvy, até mesmo da sua profissão que é super legal. Tudo bem superficial. E de repente, acontecimentos que parece que foram jogados ali no meio.
Se me pedissem uma sugestão de um thriller ou suspense, esse nem passaria pela minha cabeça.

Victor Vale 14/04/2024

Heaberlin acerta em mesclar a ciência com o a vidência, essa descrita de forma bem vívida. Acerta em revelar a malícia e a manipulação dos teóricos da conspiração e os lucros que eles conquistam para apaziguar pessoas vazias que precisam desesperadamente fugir da própria mediocridade. Porém, "Não sei explicar por que acredito que um maestro está conduzindo esse jogo aqui", achei um pouco pretensioso e bem humorado. E o que me irritou foi essa aura de Tony Stark da vida real para Elon Musk.

Maria 04/05/2024

Um livro médio para bom. Romance flui leve cercado de citações da ciência e do que não pode ser explicado. Para mim, final sem surpresas.

Erika 29/02/2024

380 páginas que poderiam ser 200
A única vantagem desse livro é que ele te prende pela curiosidade, mas o resultado é insignificante.
A impressão que tive é que a autora teve várias ideias legais (uma cientista vidente, um doido negacionista, o mistério de pessoas desaparecidas, teorias da conspiração) mas não soube juntar muito bem todas elas, ficando tudo uma mistureba sem sentido.
A autora da detalhes DEMAIS e detalhes irrelevantes, chegava a ser irritante e confesso que até pulava alguns parágrafos porque não fazia diferença alguma na história.
E o final sinceramente é tão... indiferente.
Se você quer matar um tempinho, ele vai ser bom. Se você tem livros melhores para ler, ele vai te dar ansiedade para terminar logo.

Jackcoriolano 24/01/2024

A noite bai te encontrar (Julia Heaberlin)
A noite vai te encontrar, de Julia Heaberlin, publicado pela TAG - Experiências Literárias, é thriller criminal com um toque sobrenatural.

Achei sensacional a autora criar uma personagem principal que é astrofísica, com todo o conhecimento científico, e ao mesmo tempo vidente, com premonições, contatos sobrenaturais e que segue a intuição.

A história é bem desenvolvida, e começa num prólogo com Vivvy Bouchet, a protagonista, narrando lembranças de quando ainda era criança, vivendo com a mãe, vidente, e a irmã mais velha.

No presente, Vivvy está de volta à casa da mãe que faleceu recentemente, a pedido de Mike, seu amigo desde a infância quando, depois de uma premonição recorrente, ela o salva de um acidente. Mike, que é policial, acha que Vivvy pode ajudar no caso de Lizzie Solomon, que desapareceu de sua casa há dez anos.

É um emaranhado de visões, pistas, armadilhas e plot twist que deixam o leitor totalmente à deriva sem saber por onde começar uma teoria sobre o que aconteceu de fato; eletrizante. Vivvy vai trabalhar com Jesse Sharp, detetive que pensa que ela é uma charlatã. Sua intuição diz que Sharp tem um segredo, mas sabe que ele mexe com ela. E nesse jogo de desconfiança e atração surgem muitos diálogos e interações intensas, nem pisquei!

Crime, mistério, perigo, assuntos inacabados, ciência e sobrenatural, tudo isso numa escrita totalmente envolvente e personagens bem construídos.

Larissa.Correa 24/01/2024

A premissa é boa demais! Uma astrofísica que usa sua mediunidade e poderes psíquicos pra desvendar casos policiais não solucionados. Tinha tudo pra dar certo, mas faltou algo!

O enredo é truncado, tem um bilhão de pontas soltas e o romance empolga mais que o suspense. O final tem um plot xoxo, manco, anêmico e capenga, mas entrega a farofa prometida.

Madame Marisa 24/01/2024

Arrastado
Achei o livro super arrastado. A autora se perde em várias partes da história, depois tenta conectar os personagens e finaliza de forma totalmente previsível, mas a sensação é que ela terminou o livro de qualquer jeito, só pra terminar mesmo. A história gira em torno do desaparecimento de uma menina ainda pequena e uma vidente é chamada para elucidar o caso junto a polícia. E mesmo qdo ela já sabe toda história, ela não conta a polícia, fica em casa delirando sobre suas descobertas. Olha... dava pra contar essa história inteira em 80 páginas.

Jo Stein 22/03/2024

Sabe aquele livro em que o enredo é muito bom mas é mal executado? Então.. O fato de misturar ciência com misticismo ganha o meu coração, mas é tanta coisa aleatória inserida no meio que dá a impressão que tudo perde o propósito.

O livro me prendeu do inicio ao fim e cada final de capitulo despertava a minha curiosidade. Ponto super positivo! Mas existiram algumas coisas que me incomodaram, que não acrescentaram em nada e poderiam ter simplesmente ficado de fora.

Outro ponto positivo foi o tema das fake news, conspiração, efeito manada, etc... Não se aprofundou e nem acho q nao era o intuito da autora, mas mostrou muito do que ocorre, que a ciencia é frequentemente atropelada pelo bombardeamento de mentiras sensacionalistas, por conspiracionistas encabeçados por um grande lider que ?sabe a verdade?, defensores da ciência sendo ameaçados, enfim.

No final tudo se encaixa (ou quase tudo)!

Vívian M. 11/02/2024

Eu não tive um dia de paz
Esse livro é até meio difícil de comentar. Não tive um dia de paz até terminar ele, porque simplesmente não dá pra viver sem saber o que vem depois.
Personagens complexos, plot twist, surpresas... tinha absolutamente tudo, com uma escrita muito bem feita e tudo amarrado no fim. Há muito tempo não lia algo tão bem estruturado.

Aline.Andrade 23/01/2024

Não foi tão bom...
Interessante no início, depois fica bastante arrastado, o q vale a pena mesmo são as últimas cem páginas. Tinha tudo p ser melhor mas acho q autora se perdeu um pouco e deixou algumas pontas soltas, mas vale a pena a leitura p passar o tempo.

Anna.Carolina 11/02/2024

É um livro que pega a pessoa desde o início. O mistério do desaparecimento é bem difícil de desvendar. O final é muito bom.

Carolina 12/02/2024

Difícil parar de ler
Thriller bem legal. Os personagens não têm lá muita profundidade e, como estudo de personagem, é bem superficial. A escrita, por outro lado, é viciante. Não dá vontade de parar de ler, a narrativa é dinâmica e super bem cadenciada. Acabou e eu queria que continuasse.