A noite vai te encontrar

Resenhas - A noite vai te encontrar

Evelyn170 27/02/2024minha estante
Exatoooo!!!!

Stephanie0 26/01/2024

Uma leitura instigante e mística, um suspense policial e eletrizante.
Este livro foi um desafio para mim, com esta mistura mística e oculta com astrofísica, foi realmente perturbador.
Gostei bastante desse livro, com personagens muito bem construídos e enigmáticos.

Paola 05/03/2024

Legalzinho até
A escrita é boa, a historia prende bem e realmente só se revela no final, é interessante a junção da ciência com a intuição. porém muito americano, não da pra entender metade das referencias. gostei de ter passagens bem feministas num cenário texano

Jo Stein 22/03/2024

Sabe aquele livro em que o enredo é muito bom mas é mal executado? Então.. O fato de misturar ciência com misticismo ganha o meu coração, mas é tanta coisa aleatória inserida no meio que dá a impressão que tudo perde o propósito.

O livro me prendeu do inicio ao fim e cada final de capitulo despertava a minha curiosidade. Ponto super positivo! Mas existiram algumas coisas que me incomodaram, que não acrescentaram em nada e poderiam ter simplesmente ficado de fora.

Outro ponto positivo foi o tema das fake news, conspiração, efeito manada, etc... Não se aprofundou e nem acho q nao era o intuito da autora, mas mostrou muito do que ocorre, que a ciencia é frequentemente atropelada pelo bombardeamento de mentiras sensacionalistas, por conspiracionistas encabeçados por um grande lider que ?sabe a verdade?, defensores da ciência sendo ameaçados, enfim.

No final tudo se encaixa (ou quase tudo)!

Marta 20/03/2024

“Nós temos a imaginação para expandir nossos mundos, e a ciência para confirmá-la.”
Esse livro é um entremeio entre ciência, superstição e fake news. É para quem gosta de filmes como Não Olhe para Cima da Netflix. A protagonista é uma astrofísica, mas também é clarividente e quando ela tinha dez anos de idade ela acabou salvando a vida de um menino através de suas premonições e o menino cresceu e se tornou um policial e agora ele precisa da ajuda dela para desvendar um crime relacionado ao desaparecimento de uma garota. Um dos grandes temas deste livro é a ciência versus o sobrenatural, inclusive esse é o grande conflito da personagem principal, uma vez que ela é uma astrofísica. No dia a dia sabemos que a ciência é indispensável para nossa saúde, nossas casas, nossos celulares, acreditamos na ciência, mas muitos de nós nos jogamos no horóscopo, somos muito racionais, mas não deixamos de dar três batidinhas na madeira que garantem que não aconteça o pior. Entre a razão e a emoção, o saber e o crer, nos movemos no mundo tentando sempre não errar demais. Eu fiquei bastante envolvido com esse livro principalmente porque ele carrega um quê de mistério o tempo todo. Recomendo a leitura para os que gostam de histórias paranormais, suspenses, adivinhar o autor do crime.

Ina 04/02/2024

Pensei que seria mais empolgante, demorei para engatar e desegatei mto rapido, dificil prestar atencao na historia e n foi cativante
Tamy Vianna 05/02/2024minha estante
Eu não aguentei dar continuidade, li até metade e sinceramente não deu pra continuar.

Manoela138 05/02/2024

A noite vai te encontrar
Quando li a sinopse achei curioso, mas já imaginava que talvez não fosse gostar tanto.
Achei a história um pouco sem noção, a protagonista e nem os personagens secundários me cativaram e no livro não acontece muita coisa.
A protagonista é uma cientista e isso é legal, mas os fatos que ela ia soltando não eram tão interessantes assim ou eram feitas referências que pelo menos eu não entendia.
Tem um "romance" bem apagadinho rolando, mas, seriamente, não vi química nenhuma no casal.
A coisa que mais me prendia na história era a relação da Vivian com a irmã e o marido dela. Pena que esse não era o foco mesmo da história kkkk
Enfim, o suspense do livro não me prendeu de forma alguma e achei a história bem parada.
Mas, de qualquer forma, valeu a experiência de ter lido algo bem diferente do que tô acostumada.

Rafa 13/01/2024

Sinceramente...
A proposta do livro é bem interessante e despertou um interesse. No começo deu uma sensação que iria acontecer várias coisas pra instigar a leitura, mas só ficou com essa sensação mesmo. Fiquei com esse sentimento "nossa agora vai" e não ia pra lugar nenhum.
Não se aprofundou muito na questão da sensibilidade da Vivvy, até mesmo da sua profissão que é super legal. Tudo bem superficial. E de repente, acontecimentos que parece que foram jogados ali no meio.
Se me pedissem uma sugestão de um thriller ou suspense, esse nem passaria pela minha cabeça.

Rodrigo 20/01/2024

Parecia que ia ser um grande livro mas acabei não curtindo muito. Uma astrofísica que também é psiquica ajudando a resolver crimes prometia muito mas senti que não entregou todo seu potencial.

Muitas vezes senti a escrita e o que tava acontecendo na historia muito confuso, não senti tanta tensão que geralmente um thriller causa e não me conectei tanto com a história e os personagens.

Achei o plot meio previsível apesar de ter uma boa motivação, poucas coisas reveladas me surpreenderam mesmo, enfim, em geral eu esperava mais pela sinopse do livro e acabou se tornando uma leitura mais arrastada, tanto que levei praticamente um mês pra finalizar.
Aline.Andrade 23/01/2024minha estante
Tô quase acabando e tbm n tô curtindo muito n , começou bem , mas depois foi ficando meio decepcionante...

Daizy0 09/03/2024

Caótico
Raso, sem pé nem cabeça. O que houve com Laçada? A autora quis abordar tantos temas e não conseguiu desenvolver nhm bem, superficial, final apressado, os personagens não foram aprofundados. Foi meu primeiro livro da Tag, que pena já ter começado tão ruim assim

Júh ^^ 13/02/2024

Que livro nhé
Achei esse por enquanto um dos piores livros que a TAG enviou desde que comecei a assinar o clube. Uma história chata, com gente chata, um casal que não tem borogodó, um mistério sem pé nem cabeça.
Enfim, foi bem complicado chegar até o fim e olha que eu costumo me prender a praticamente todo livro de suspense que leio. Infelizmente pra mim esse não rolou. Se for citar algo que achei legal nesse livro foi sobre como é fácil enganar as pessoas com fake news e como esse mercado funciona e é lucrativo msmo acabando com vida de pessoas no processo.

Erika 29/02/2024

380 páginas que poderiam ser 200
A única vantagem desse livro é que ele te prende pela curiosidade, mas o resultado é insignificante.
A impressão que tive é que a autora teve várias ideias legais (uma cientista vidente, um doido negacionista, o mistério de pessoas desaparecidas, teorias da conspiração) mas não soube juntar muito bem todas elas, ficando tudo uma mistureba sem sentido.
A autora da detalhes DEMAIS e detalhes irrelevantes, chegava a ser irritante e confesso que até pulava alguns parágrafos porque não fazia diferença alguma na história.
E o final sinceramente é tão... indiferente.
Se você quer matar um tempinho, ele vai ser bom. Se você tem livros melhores para ler, ele vai te dar ansiedade para terminar logo.

Thi 29/01/2024

O enredo parece interessante, uma cientista, vidente que desvenda crimes... mas vira uma história cheia de direções, mas sem chegar na maioria dos lugares. Tinha potencial, mas foi ok.
Laís 29/01/2024minha estante
Terminei hoje também. Mas odiei.